Fotógrafo diferente | O Nosso Casamento

Fórum geral

Fotógrafo diferente

31 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 22/11/2006 - 17:43
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Fotógrafo diferente

Olà,

Somos de Guimarães e vamos casar em Agosto 2008 (eu sei que ainda falta muito mas nós já reservamos a quinta e já andamos a tratar dos resto para fazer tudo com tempo) e estamos à procura de um fotógrafo diferente... até agora, os fotógrafos que temos visto são "chatos": "agora andem", "agora corram", "agora pegue na noiva"... acaba-se por obter um filme e umas fotografias que não são naturais. Para além disso, acaba-se por perder muito tempo com estas chatices e não aproveitar do dia.
Se alguém conhece um fotógrafo que vai tirando fotografias sem chatear muito os noivos, ou seja, que vai apanhando os momentos do dia e obter umas fotografias mais naturais, por favor digam-me...

Sidonie.

Quarta, 22/11/2006 - 17:53
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Olá Sidonie.

Penso que todos os fotógrafos fazem os dois tipos de trabalho.

Esse tipo de trabalho que pretende chama-se Foto-reportagem. Nos sites das respectivas empresas é que é capaz d encontrar mais amostras do outro tipo de trabalho, mas é uma questão de falar com eles. Posso lhe recomendar o trabalho de um, em quem confio, a Fotodinâmica e que irá realizar o meu. Peça-lhes amostras específicas de Foto-Reportagem.

Felicidades.

Quarta, 22/11/2006 - 20:48
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Obrigada por ter respondido! De facto não sabia que quase todos os fotógrafos faziam os dois tipos de trabalho... é que já fui falar com 2 fotógrafos e nenhum deles me falou desta hipótese...

Já procurei a tal empresa Fotodinâmica e encontrei o site. De facto, parece ser uma empresa profissional. O único problema é ser em Lisboa... Mas não tem importância, pois já percebi que existe sempre a possibilidade de obter outro tipo de trabalho, independemente do fotógrafo em questão.

Obrigada mais uma vez.

Quarta, 22/11/2006 - 20:53
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Ah.. :) Não reparei nesse pequeno pormenor.. que é de Guimarães.. :P

Mas até pode ser que não tenha que pagar deslocação. Há quem faça isso.. É uma questão de perguntar. Mas pronto, pelo menos já fica com a ideia de que a maior parte dos fotógrafos agora apresentam os dois tipos de trabalho.

Desejo-lhe uma boa escolha :)

Quarta, 22/11/2006 - 23:25
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá

A empresa Cem Pelicula faz esse tipo de trabalho. São completamente diferentes do tradicional.
Foram eles que fotografaram o meu casamento e gostei muito. Não há aquela seca das poses.
Embora sejam de Lisboa sei que se deslocam para todo o País.
Tentem falar com eles. Penso que ainda não têm site, mas este é o mail deles:
[email protected]

Ana

Quinta, 23/11/2006 - 08:06
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Ana:

Onde é o estúdio deles? Desculpa estar a aproveitar-me, mas tb queria exactamente o mesmo que a sidoniec...
Já agora aproveito para vos relembrar que há a exposição PortoNoivos este fim de semana. Pode ser que ajude!

Beijinhos

Quinta, 23/11/2006 - 09:45
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Bom dia Filipinha,

Eles são do Estoril. Quando eu casei não tinham estúdio aberto. Tem apenas um Atelier na própria casa do João que é o dono, e onde fui buscar a minha reportagem do meu casamento.
No entanto, inicialmente, foi ele que veio ter comigo.

Se precisares de mais ajuda é só dizeres.

Beijinhos

Quinta, 23/11/2006 - 09:47
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Obrigada, Ana, mas é muito longe...
É que eu tb sou do nortecarágo!

Anyway, obrigada!

Quinta, 23/11/2006 - 09:50
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Eu tinha dado o cantacto deles, porque sei que eles também se deslocam e não cobram por isso.

Fica a intenção!!!

Beijinhos!!

Quinta, 23/11/2006 - 09:53
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Ai é??

Então vou tentar contactá-los!

N te importas de me dar os orçamentos ($$$) do trabalho deles?? Thanxx! ;)

Quinta, 23/11/2006 - 11:43
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá Novamente,

Eu já não tenho os preços deles. Há 1 ano paguei cerca de 750 Euros. No entanto envia-lhes um mail. Os meus primeiros contactos com eles foram sempre feitos por mail e responderam-me a tudo.

[email protected]

Beijinhos

Ana

Quinta, 23/11/2006 - 14:38
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

;)

Quinta, 23/11/2006 - 15:42
Retrato de PurAnimação
PurAnimação
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 15:51

Temos visto de tudo nesta área, pelo que actualmente estamos a propor esse tipo de serviço tambem.

Julgamos nós que vai ao encontro do que procura. Quer conhecer e dar a sua opinião depois?

A aguardar.
www.puranimacao.com

Ps.: Um bom serviço de Reportagem Fotográfica, dificilmente poderá ter como valores base, os numeros aqui já avançados neste tópico.Para quem não dá muita importancia e não pretende dispor de muito dinheiro, fica a ideia: Peçam aos convidados que tragam máquinas fotográficas nesse dia.Trazem sempre de qualquer forma.As fotos podem depois ser reunidas no próprio dia num simples portátil.

Quinta, 23/11/2006 - 18:36
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Pelo que tenho lido em revistas sobre fotografias para casamentos, eh preciso ter cuidado quando se contrata um fotografo para fotoreportagem uma vez que este estilo eh muito diferente do estilo tradicional.

Se o fotografo nao tiver conhecimentos e experiencia suficientes arriscam-se a que as vossas fotos fiquem cheias de queixos duplos, expressoes menos favoraveis e fotos com pouca qualidade em termos de luz, cor, enquadramento, etc. Neste caso se calhar sai mais barato pedir aos convidados para tirar como ja foi dito.

Outras opcoes poderao ser porem maquinas descartaveis nas mesas para obterem outro tipo de fotos (qualidade mais vez variavel).

Nos estamos a pensar em oferecer aos convidados um CD em branco. Na capa vomos por a nossa morada e um pedido para partilharem as fotos que eles tiraram connosco.

Sexta, 24/11/2006 - 10:25
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Tens razão Vania.

Tenho visto com cada um por aí, que mais valia serem os convidados a tirarem fotos.
Existem alguns fotógrafos que não têm sensibilidade nenhuma para o que estão a fazer, e muitos deles só devem fazer fotografia esporádicamente, pelo que não devem conhecer os segredos da fotografia.
É claro que nisto tudo, acabam por ser uns que pagam pelos outros.

Bejinhos

Ana

Sexta, 24/11/2006 - 11:56
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Olá a todos
o meu tempo tem sido muito pouco , mas nao pude deixar de manifestar a minha opinião...
convidados a tirar as fotos?????????
Estou a imaginar: tudo em cima do padre, e tudo a dizer levanta a mao encosta a cara. Realmente, pergunto a mim mesma como se pode por em causa o trabalho de outros colegas com comentarios destes!?
Eu ja tenho fotografo, que tem como preços base os valores de que se tem aqui falado, é um exelente profissional, uma óptima pessoa, e nem por sombras precisa de falar mal do trabalho dos outros.

Felicidades
Mena

Sexta, 24/11/2006 - 12:01
Retrato de suryah
suryah
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 23.08.2006 - 12:31

ja pensaram que o que pra algumas é razoavel para uma reportagem fotografica pra outras pessoas pode ser demasiado caro??acho que a noiva em questão nao estava a desconsiderar o trabalho de ninguem, estava apenas a apresentar uma solução mais barata e até engraçada...

Sexta, 24/11/2006 - 12:13
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá Mena,

Tens razão no que dizes em relação ao preço. O comentário deixado pela Puranimação não faz muito sentido. Acham que 750 Euros é um valor muito baixo para um trabalho com qualidade???
Com cerca de 750 Euros encontram-se muitos fotógrafos e com muito boa qualidade.
Naturalmente que a idéia de serem os convidados a fotografar pode ser um verdadeiro desastre. Mas a ideia é muito engraçada apenas para umas fotos muito informais e durante o copo d'água, onde já tudo tem o espirito mais "animado".

Sexta, 24/11/2006 - 23:14
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Olá Suryah

A "noiva em questão" foi mesmo a PurAnimaçao, que como profissionais nunca deviam ter este tipo de comentário pois desacreditam o trabalho de muitos e muito bons profissionais que felizmente existem.

De facto existe muita vigarice por aí, como o Fomato 6x6, caro e com um portfolio lindíssimo e vasto, mas feito por uma pessoa que só fotografa quando lhe apetece, ou seja quem aparece em sua casa a fotografar é o assistente que nem fotografar sabe.(e eu estive perto de fechar contrato com eles)

Mais importante do que ver portfolio da empresa, é ver portfolio da pessoa que vos vai fotografar a vocês,o vosso casamento. Perguntem quem vos vai fotografar, e peçam para ver o trabalho dessa pessoa.

Em relação a preços o meu fotógrafo tem pacotes desde os 375 euros. Eu optei pelo pacote familia por isso foi mais caro.

Mas concordo que a ideia pode ser engraçada por um momento, no entanto não o vou fazer pois quanto mais os convidados comprarem mais desconto tenho. Se eu distribuir maquinas pelos convidados de certeza que nao tenho desconto.

Felicidades
Mena

Sábado, 25/11/2006 - 12:36
Retrato de mjc
mjc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 22:45

Ola eu vou casar para o ano em julho e ja tenho o fotografo são os Estudios Oliveira.Gosto mt do trabalho deles e o meu pack ficou por 700 euros.mas claro q é o tradicional.vi outros fotografos e é tudo tão caro acho q abusam um bocado nos preços.
Beijos

Sábado, 25/11/2006 - 17:47
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá mais uma vez,

Desculpa estar a fazer esta pergunta, mas não achas que 700 Euros para um pack de fotografia tradiconal não é um pouco elevado?
Por esse valor existem alguns pacotes para foto-reportagem com muito boa qualidade.
É claro que também existem os fotógrafos da moda, que cobram sempre mais e se aproveitam do facto de estarem na "moda".
Mas também existem fotógrafos que estão mais no anonimato, que trabalham também para outras áreas que não os casamentos e que fazem excelentes trabalhos.

Beijinhos

Domingo, 26/11/2006 - 04:59
Retrato de PurAnimação
PurAnimação
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 15:51

Um simples comentário não deveria ser motivo de desacreditação do trabalho de ninguem.

Se existem serviços de reportagem fotográfica com bastante qualidade a um preço como o que foi acima descrito, simplesmente desconhecemos.

O conceito de serviço de qualidade é discutivel.

Ao serviço de reportagem fotográfica, referimo-nos, e para que não haja duvidas, a um serviço de fotografia e vídeo.

O valor médio de um serviço deste género, na zona Norte, (segundo os nossos padrões de qualidade!) situa-se entre os 1500€, podendo facilmente chegar aos 2000 e 2500€, para situações mais elaboradas que requerem vários dias para pré e pós produção de vídeo.

A nossa atitude ao longo deste fórum, foi sempre de carácter contributivo e promocional, fazendo sobressair os aspectos positivos nos tópicos aonde vários anos de experiencia nos assistem.

A PurAnimação
www.puranimacao.com

Segunda, 27/11/2006 - 10:37
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Pessoal...vamos ter calma...porque nao me parece que a Puranimaçao estivesse a criticar o trabalho dos outros. Tudo isso da qualidade é mt relativo. Eu nao conheço os vossos fotografos...mas podem ser mt bons para voces e para outras pessoas nao o ser, nao é? Se eu resolvi pagar 1400 euros no meu fotografo, foi pq a qualidade que conheço do seu trabalho (e que me agrada a mim e ao meu noivo) merece esse valor! Claro que se encontrasse um fotografo com a mesma qualidade e que praticasse preços mais baixos...nao pensaria duas vezes. Tambem nao gosto da ideia de serem os convidados a tirar fotografias...mas a Puranimaçao apenas o sugeriu para os noivos que nao pretendem gastar dinheiro com isso...a meu ver eles nao estavam a ofender nenhum fotografo nem a pôr em causa o trabalho de ninguem...foi so uma sugestao! Por exemplo, tenho uma colega de trabalho que vai casar no dia 1 de Dezembro deste ano...e que optou por pedir ao irmao para tirar as fotografias...pq tb achou um roubo dar-se tanto dinheiro nos fotografos. Por outro lado, os meus futuros cunhados ha dois anos escolheram um fotografo a pensar que iam poupar dinheiro...e saiu-lhes uma coisa que eles nao gostaram mt, nomeadamente o filme! Podemos estar a pagar desnecessariamente por algo que entao mais valia ser mesmo a familia a fazer!
Acho que cada um toma as opçoes que bem entender, o que nao invalida que leia as opinioes dos outros e possa dar as suas opinioes tambem...sem reagir assim de forma tao revoltada!
Por vezes fazem-se tempestades neste forum...que eram desnecessarias...desculpem a franqueza!

Terça, 28/11/2006 - 00:50
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 3 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

A questão que se põe é a seguinte:
A fotografia é arte ou é venda de papel impresso?
Porque nós VK todos os dias colocamos esta pergunta a nós proprios, por isso decidimos escolher fotografos com experiência e arte para trabalhar com os noivos.
Outra questão: Ir de calças de ganga ou ir de fato pode ser importante, mas e a relação pessoal, a empatia?
Se os noivos só podem pagar o papel que vai registar as centenas e centenas de euros gastos com o resto, não vale a pena convidar um profissional.

Terça, 28/11/2006 - 01:04
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 3 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

Um filme de casamento demora cerca de 8 a dez horas a gravar. Vão uma ou duas pessoas e equipamento profissional. Nós demoramos ao todo, cerca de 50 horas para finalizar um video. É entregue um DVD personalizado, capa própria, rodela impressa a cores. Junta-se um Mini DVD com +- 12 minutos de "boas" imagens. Tudo isto por 650/750 euros. O estado fica com 21% e nós com 537 euros para dividir por 50 horas de trabalho o que dá 10,74 por hora. Quem paga o equipamento? os consumiveis? a arte?
Será que 1000 euros (com Iva incluido) por fotografia e video é um preço justo para ter um trabalho final de qualidade?

Já perceberam porque é dificil falar de arte?

vejam as nossas reflexoes em www.verklaro.tv/casamentos

Terça, 28/11/2006 - 10:56
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Concordo perfeitamente consigo, eu se calhar expliquei-me mal, eu não estou a dizer que se deve retirar as fotos "provocadas", porque é óbivo que algumas fotos são inevitáveis (por exemplo as com os convidados...).
O ideal é mesmo o meio termo...é claro...

Obrigada pela ajuda de todos.

Quarta, 29/11/2006 - 16:34
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

É claro que há sempre necessidade de algumas fotos de pose. É da praxe.

Quarta, 29/11/2006 - 17:24
Retrato de AndreiaS
AndreiaS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:42

O sr. Helder Couto devia fazer o seu anúncio no Fórum que lhe diz respeito e não em todos os tópicos em que se fala de fotografia!!

Se ao menos desse alguma contribuição para a conversa! Agora colocar só o link para o seu site nos tópicos todos acho muito abusivo!

Quarta, 29/11/2006 - 17:37
Retrato de AndreiaS
AndreiaS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:42

Para todos os que andam à procura de serviços de reportagem fotografica e/ou video tenham em atenção os seguintes pontos, eu estou a ter!!

Perguntem sempre:
- nº de fotos tiradas e impressas
- custo por foto para noivos, convidados e pais dos noivos, etc...
- tempo de cada sessão
- se cobram horas extra
- se entregam cópias extra
- prazos de entrega
- deslocações
- se é o próprio a tirar ou algum colaborador (no caso de ser colaborador vejam o seu portfolio)
...

Depois quando escolherem não se esqueçam de:

- dar detalhes do evento (horarios, corte do bolo, brindes, inicio do baile, etc...)
- objectivos (poses tradicionais, foto-reportagens, etc...)
- fotos obrigatórias: com os pais, padrinhos, irmãos, amigos mais intimos ou todos, entrada dos noivos, troca de alianças, saida dos noivos, primeira dança, corte do bolo, brindes, partida dos noivos, etc...

Espero ter ajudado!
Beijinhos e FELICIDADES a todos!

Andreia

Quarta, 29/11/2006 - 20:20
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

?????

Terça, 05/12/2006 - 02:44
Retrato de Grande Angular
Grande Angular
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 00:01

Cara Sidonie:

Permita-me um comentário.

Pelo que descreve o que pretende é um serviço fotográfico tipo fotorreportagem, em que em vez de haver as poses que algumas pessoas achas "uma seca" (sim, eu tamém já casei e passei por isso, :) e que de facto quando exageradas são chatas.

Os casamentos fotgrafados em fotorreportagem são, normalemnte, muito mais fiéis ao que realmente se passou no dia, pois as pessoas não estavam a pousar para a câmara, a fingir (ou não9 que estavam a gostar. Tudo é mais genuíno e natural. Dá também outro trabalho ao fotógrafo. Eu como também faço fotojornalismo por vezes entusiasmo-me e por vezes chego a passar as 1500 fotos (o que não é difícil), em vez das 600 ou 700 (depende de muitos factores) de uma reportagem tradicional.

Mas também tenho de adverti-la que se o fotógrafo não estiver habituado a este tipo de trabalho pode o resultado não ser o desejável, pois as coisas ~só acontecem uma vez. Na pose se a foto não ficar bem pode-se repetir, na fotorreportagem o fotógrafo tem de apanhar o momento certo. Pleo que tem de estar habituado a este tipo de reportagem.

Permita-me sugerir que envie um email para o meu contacto que está um pouco mais a baixo, pois é um tipo de trabalho que estou muito habituado, e que casa muito bem com um álbum digital se for esse o seu gosto também. Ficará certamente agradavelmente surpreendida com os preços, pois verá que a fotorreportagem não tem custos adicionais, nem a deslocação.

Atentamente e à disposição

Nuno Monteiro
Grande Angular Produção de Imagem
Fotografia profissional

www.grandeangular.net
[email protected]
[email protected]