Temas e Decoração
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
Tema : Sentimentos
Quarta, 22/11/2006 - 12:30
Tema : Sentimentos
Bom dia! Queria q me dessem ideias acerca de lembranças/ofertas p oferecer ás senhoras, qd o tema de casamento é: SENTIMENTOS.
O meu mail é: [email protected]
Obrigada
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral
Utilizadores online

Que tal fazerem voces as prendinhas? Podiam fazer caixinhas em papel...e se precisares de dicas sobre como fazer, eu digo-te. Ha modelos girissimos! E depois personaliza-as a teu gosto...e compras bombons de chocolate em forma de coraçao (ha a vender em alguns cafes) e colocas alguns em cada caixinha! É uma sugestao simples e nao muito cara...
Olá Andreia,
Já vi em mais de que um tópico a tua sugestão das caixinhas feitas em papel - agora fiquei curiosa de ver como se fazem... ainda não decidi o que vou fazer... queria algo original e diferente com certamente um toque pessoal meu.
Envias-me as dicas de como fazer as caixinhas e as diversas sugestões.
ou aqui pelo forum ou para o meu e-mail [email protected]
Desde já obrigada,
Emília
Querida Silvia, copio um mail que me foi enviado por uma noiva (ca do forum), porque realmente isto demonstra o que são os verdadeiros sentimentos, que até no dia do proprio casmentos, despem-se do EGO, e pensam nos mais necessitados...É DE LOUVAR!!!(e espero que a noiva me desculpe e que entenda a minha vontade de partilhar o mail dela aqui com todos):
Obrigada Fátima!
Para tema será 'sorrisos de...' crianças de Timor, Moçambique, etc...uma vez que nos conhecemos numa missão de voluntariado e ambos adoramos crianças. Para lembrança será um postal da UNICEF, ou algo, a dizer que o convidado contribuiu para mais sorrisos (uma vez que daremos o valor que gastaríamos em lembranças) à UNICEF.
Muitos sorrisos na sua vida :)
Um beijinho
Ana
Ola Emilia
Posso copiar para aqui o texto por onde me baseei para fazer as minhas caixas. Sao as mais simples...nao sei se é isto que pretendes! Eu preferi assim porque gasta menos papel...! Mas se quiseres que te envie umas mais trabalhadas...tenho algumas muito bonitas...mas levam mais papel!
O texto que vou colocar aqui está em brasileiro...
Entao aqui vai:
"1 - Em primeiro lugar arrume um pedaço de papel quadrado e dobre-o ao meio nos dois sentidos transversais do papel, não é necessário que seja dobrado todo comprimento do papel, só o suficiente para se marcar o centro.
Já fez isso? Então agora leve cada uma das 4 pontas até ao centro do papel e faça as marcas de dobraduras.
2 - Agora é o seguinte, você primeiro levou cada uma das 4 quatro pontas até ao meio, certo? E formou-se no papel 4 marcas de dobraduras, certo de novo? Então tá, agora leve novamente cada uma das 4 pontas, agora NÃO até ao centro do papel, mas até a marca da dobradura que se formou, deu pra entender?
3 - Tá, agora você já tem 8 marcas de dobraduras, paralelas de duas em duas, então agora corte as dobraduras tranversais às dobraduras anteriores (corte apenas ate chegar à ultima dobradura tranversal), mas so tem que cortar em apenas duas pontas do papel (para permitir que essas pontas do papel sejam dobradas),ou seja, corte as dobraduras de 2 lados opostos. Ao todo são 4 cortes. Entendeu?
4 - Cada parte pontuda vai ser um dos 4 lados da caixinha então você pega cada uma dessas partes pontudas e vai dobrando para dentro.
É importante que você vá fazendo ao mesmo tempo que vai lendo as instruções pois a caixa vai tomando forma, quer dizer a partir desse ponto já fica meio que óbvio os passos seguintes.
5 - Cada parte pontuda você vai dobrando para dentro mas ao mesmo tempo incluindo as partes laterais das partes pontudas adjacentes.
E é aquele tal negócio, falando assim pode dar a impressão de ser difícil mas fazendo a história é outra já que conforme você vai fazendo a caixa vai tomando forma, então não deixe de tentar!
Outra coisa, leve em consideração que isto é uma dobradura então o papel não pode ser muito duro, color plus, cartolina e papel de parede são perfeitos para essas caixinhas. Depois de pronta, principalmente se o papel for um pouquinho mais resistente, não é necessário o uso de cola, mas isso fica ao seu critério
Por último um detalhe, ao cortar os quadrados para fazer as caixinhas leve em consideração que o tamanho do quadrado da tampa tem sempre que ser um tantinho maior, ok?"
As medidas que dás ao quadrado de papel fica ao teu criterio. Faz primeiro uma experiencia com uma folha qualquer para experimentares qual a melhor medida para o que pretendes colocar dentro da caixa. Eu fiz umas pequeninas...porque é para colocar alguns beijinhos do mar apenas. Optei por fazer os lados da tampa da caixa mais baixos do que a base, de forma a que quando tapada, se consiga ver a cor de base (porque optei por fazer a tampa e base de cores diferentes). Para fazeres isso, basta medires o fundo da base. Depois quando tiveres o quadrado para a tampa, medes o fundo da tampa, deixando-lhe um pouco mais papel do que deixaste para a base. Marca essas medidas com um tracinho no papel nos quatro lados. Decora esses valores porque serão os que vais usar para todas as outras caixas. Quando estiveres a fazer o passo 2, em vez de levares as pontas ate à dobra, tens que levar apenas ate ao tracinho que marcaste. Percebeste? Dessa forma ficas com uma tampa com lados (ou abas) menores do que as que tens na base. Mas se preferires usar a mesma medida para a base e para a tampa...tambem podes faze-lo...e não fica mal!
Espero que tenhas entendido, mas se não for o caso...não te sintas mal em pedir para pormenorizar ou explicar melhor os passos. Ta bem?
Depois diz-me se conseguiste.
Boa sorte
Ah, se quiseres fazer a experiencia com as medidas que usei nas minhas caixas...entao eu digo-te.
Para a base, o quadrado mede 13,5 cm de lado.
Para a tampa, o quadrado mede 10,6 cm de lado...e o fundo da base mede 5 cm.
Esqueci-me de te dizer que tens que fazer um calculo. Tens que fazer o Teorema de Pitagoras...eh eh! Que susto, não é? Matematicas agora...!??? Eu explico-te: O que medes na diagonal do quadrado tem que te dar 3 vezes mais do que o valor que medes no fundo da tampa. Ou seja, imagina que queres um fundo com 5 cm para a tua tampa. Tens que fazer 3x5=15. A diagonal do quadrado de papel tem que medir 15.
E para ser mais simples...e nao teres que andar a fazer tentativas a medir a diagonal em todas as caixas, fazes o seguinte calculo: se a tua diagonal é 15 tens que saber quanto mede o teu quadrado de lado, certo? Entao fazes 15x15=225. E depois calculas a raiz quadrada de 225. Arredondado dá 10,6.
Ficou mais ou menos claro? Se precisares de ajuda, faz o seguinte...pensa em quanto queres que a tua caixa meça de fundo, e eu faço-te os calculos. Está bem assim? Se perceberes de Matematica...entao optimo!
Dá noticias...
Obrigada Andreia,
Ainda não li os passos em pormenor... vou ler em casa e tentar num fds (se nao for para as lembranças, pelo menos certamente darão jeito para outras actividades).
Quanta às contas.... não te preocupes... conheço o teorema de pitágoras :) sempre gostei de matemática! :)
Obrigada mais uma vez e logo que tente dir-te-ei como correu.
Emília