PLACARD - TEMA CHOCOLATE | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

PLACARD - TEMA CHOCOLATE

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 26/06/2007 - 12:47
Retrato de NJ
NJ
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 12:25

PLACARD - TEMA CHOCOLATE

Olá a todas, gostava de fazer um placard ou algo de diferente mas não sei como nem o quê...Queria algo de diferente...O tema é o Chocolate.

Alguém tem ideias, alguém me pode ajudar??Conto com a vossa ajuda como sempre.

Obrigada
Beijinhos
NJ

Terça, 26/06/2007 - 12:50
Retrato de catialopes
catialopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 21:49

E se ...
no placard colocasses receitas feitas com chocolate, bolo de chocolate, biscoitos de chocolate...
ou
tipos de chocolates
ou
chocolate escrito em várias linguas
bjinhos k

Terça, 26/06/2007 - 12:57
Retrato de NJ
NJ
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 12:25

Catia isso é o que vou fazer como marcadores de mesa, cada mesa terá o nome de um doce feito com Chocolate, depois para cada pessoa de determinada mesa tem direito á receita desse mesmo doce. Vou colocar os marcadores de mesa em molduras 10x15 acrílicas, onde á frente tem o nome da mesa com a imagem em marca d'água da planta do cacau(como fiz com os convites)e atrás um pequeno excerto da história do Chocolate...Acho que fica giro.

O meu problema é mesmo o placard...

JINHOS
NJ

Terça, 26/06/2007 - 13:03
Retrato de catialopes
catialopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 21:49

tem de ter o nome do doce ou receita.
Pode ser um livro gigante, com folhas a desfolhar ou não, pode ter as imagens dos doces ou receitas ~8de fundo) e no topo escrever o nome do doce e por baixo os nomes dos convidados.

Quarta, 04/07/2007 - 11:27
Retrato de NJ
NJ
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 12:25

Pois é para o placard está decidido que vai ser uma tela que já tinha comprado e vou fazer num dos lados da mesma,chocolate a escorrer...como se estivesse a derreter, percebem a ideia? Vou fazer um pouco de massa, tipo gesso ou assim para dar relevo e depois é só pintar por cima com tinta acrílica castanha, cor de chocolate. Depois escrevo os nomes das mesas e dos respectivos convidados á mão na própria tela, só não sei bem em que cor, porque tudo castanho não é boa onda, ou seja, fica muito monotono. Na vossa opinião que cor ficaria bem??
Tem de ser uma cor que depois possa utilizar para decorar o resto das coisas, como as mesas....

Beijinhos
NJ

Quarta, 04/07/2007 - 14:48
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Olá NJ,

o meu tema também será o chocolate! Eu adorei a ideia da Catia, mas como nos vamos optar pelos paises que descrevem a historia do chocolate não se o livro se enquadra bem
A tua ideia também é muito boa.

Na minha opinião acho que as cores fortes combinam bem com o castanho. Eu gosto de ver o laranja forte ou o verde alface (adoro o verde alface com castanho!) ou ate mesmo as duas.

também podes ir buscar os azuis fortes e claros para animar a coisa.

Sexta, 06/07/2007 - 17:59
Retrato de Su
Su
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 06.10.2006 - 21:01

O dourado também ficaria giro!

Beijos!

Sábado, 07/07/2007 - 10:31
Retrato de NJ
NJ
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 12:25

Por acaso é uma boa ideia, até posso utilizar aquelas canetas que escrevem em relevo, sabes quais são? É capaz de ficar giro.

Obrigada pela ajuda.
Beijinhos
NJ

Sábado, 07/07/2007 - 13:50
Retrato de Su
Su
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 06.10.2006 - 21:01

Não sei se tens uma papelaria Fernandes perto de ti.

Lá tem muitas variedades, até de muitas cores. O dourado faz pensar ao papel que embrulha muitos chocolates.

Mas as que gostei muito são tipo tubo de pintura acrilica transparentes, não olhei para o preço porque ainda tem tempo de ver (mas muito baratas não devem ser).

Através do tubo não ves bem a cor exacta que vai sair, mas eles pintaram os ferros onde estavam expostos, as cores são incriveis, e tem de varias texturas, com ou sem brilhantes.

Beijinhos!

Sábado, 07/07/2007 - 14:25
Retrato de NJ
NJ
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 12:25

Su tenho uma Papelaria Fernandes muito perto de minha casa, foi onde comprei o papel e envelopes para os convites, a tela para o placard e onde normalmente compro material de pintura, porque andei em Artes e adoro pintar...

Realmente tem lá imensas canetas dessas e de várias cores, tenho de ver mais ou menos como ficam...eles fizeram a tal experiência nos ferros do expositor...

Vou ver se lá vou este domingo, aliás foi lá onde vi um livro que vou transformar em Livro de Honra.

Obrigada pela ajuda
Beijinhos
NJ