Depilação | O Nosso Casamento

Fórum geral

Depilação

28 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 25/06/2007 - 17:22
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes
Visto pela última vez: 3 anos 2 meses atrás

Depilação

Olá,

Têm insistido comigo para que faça depilação dos pêlos dos braços para o casamento.

Alguma de voçês já fez? Depois não se tem de fazer para sempre? Não sei o que faça. Também nunca arranjei as sobrancelhas, dizem-me que fica mais bonito, mas depois não tenho de fazer sempre? Por favor dêem-me a vossa opinião.

Obrigada
Ana

Segunda, 25/06/2007 - 17:32
Retrato de sofialopes
sofialopes
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás

Quanto às sobrancelhas, como profissional de maquilhagem parece-me que pode pelo menos limpar os excesso. É certo que não a estou a ver. Mas não interprete arranjar com limpar por completo... tambem não o permita que o façam. Há que ter em atenção, o seu formato de rosto e olhos para decidir até onde limpar..... Quando se aventurar, faça com quem entenda do assunto.
Quanto aos pelos nos braços, eu própria faço, em mim, porque tenho o pêlo muito escuro e forte. Se no seu caso for fino, pode apenas descolorar. Nao para ficarem louros, amarelos mais para baixar apenas o tom e não ser um choque tão grande.
No meu caso,arranco mesmo com cera. Faço duas vezes ao ano apenas. às vezes só uma. Principalmente na altura do verão.
Se precisar de alguma ajuda. Aqui estou....
Esteja à vontade

[email protected]
96 603 77 30
www.soluana.blogspot.com

1 beijinho

Sofia Lopes

Segunda, 25/06/2007 - 17:39
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás

Olá Ana,

eu depilo as sobrancelhas. Tenho-as muito fartas e com pelos bastante grossos.

No entanto não tiro muito, apenas defino as sobrancelhas; mas mantenho-as com o formato original... reduzo-as um pouco porque acho que os olhos ficam mais... "limpinhos" e maiores.
Acho que devias tirar os pelitos que consideres excesso; vais ver que torna a maquiagem mais leve e bonita! E depois, se não quiseres voltar a fazer não fazes! Se só fizeres uma vez, os pelos voltam a crescer normalmente.

Nos braços, sou-te sincera, acho completamente desnecessário. Eu não fazia. Talvez descolorasse.... não sei... acho que não fazia nada. Não acho os pelos dos braços inestéticos!
Mas tu podes sempre descolorar, e se não gostares depois depilas;)

Jinho*
Muitas Felicidades!

** Nela **

Segunda, 25/06/2007 - 17:42
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás

Olá Ana Lopes!

Realmente a mim, mete-me um pouco de impressão depilar os braços, penso que não deve ser muito agradável e depois eles devem ficar mais duros.
Eu pelo menos nunca pensaria em fazê-lo pois os meus são finitos e basta um pouco de sol e eles ficam loiritos, uma vez que não são muitos escuros.

Quanto ás sobrancelhas, acho que fica muito bonito desenhá-las em função do nosso rosto.
Eu fiz uma primeira vez, com cera, na esteticista e depois disso faço sempre em casa com uma pinça. Simplesmente vou retirando o excesso, em torno do "desenho" que ela dez. Dá outro ar, honestamente.

Bjs

Segunda, 25/06/2007 - 18:16
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás

Ola Ana
Depilação nos braços? Ou nas axilas??
Eu nunca ouvi falar em tirar os pelos dos braços!!!
Quando às sobrancelhas, eu tiro, mas so o excesso, pra ficarem definidas. Sempre fiz td c cera!
Bj

Segunda, 25/06/2007 - 19:09
Retrato de Pimenta
Pimenta
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Ora aqui esta um assunto que interessa a qualquer senhora! Eu no meu caso como ainda não fui à praia ( a não ser de fato), n tive oportunidade de me bronzear. Por isso comprei na farmácia um descolorante para os braços, e sinceramente gostei do resultado. Acho que tirar, engrossa o pêlo e podem não voltar a crescer na mesma direcção. Eu não sou mto fã de pêlos rebeldes... lol
Em relação às sobrancelhas e buço costumo usar bandas de cera fria. É fácil de usar e não se corre o risco de queimar a pele.

Beijinhos.

Segunda, 25/06/2007 - 19:36
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás

Demorei muito tempo ate decidir fazer as sobrancelhas mas agora tento fazer quando tenho tempo.

Nao uso cera porque a pele na zona dos olhos eh muito sensivel e o puxar da cera faz com que perca a elasticidade.

Faco "threading" que da uma forma muito bonita e elegante (na minha opiniao lol). Faco o buco da mesma maneira.

Segunda, 25/06/2007 - 19:49
Retrato de AS
AS
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás

Desculpa a minha ignorância, mas podes explicar-me o que é "threading"??

É que eu nunca arranjei as sobrancelhas precisamente pelo que tu disseste: com cera não é o mais aconselhável devido à sensibilidade da pele e até mesmo dos próprios olhos. Eu apenas vou tirando frequentemente com a pinça na zona logo a cima do nariz entre as duas sobrancelhas, mas o resto nunca arranjei.

Muito obrigada!

Beijinhos,
AS

Segunda, 25/06/2007 - 20:01
Retrato de Vania Neto
Vania Neto

Ola Ana!

O threading eh uma tecnica asiatica em que a esteticista faz uma especie de triagulo com um fio de linho e assim puxa cada pelo pela raiz.

Nao conhecia ate vir para Londres, mas acho que os resultados sao muito bons. Como da para tirar cada pelinho individualmente ficam mais definidas (se for essa a preferencia). Tambem da para tirar os pelinhos mais pequeninos que as vezes nao da para fazer com a pinca.

http://www.ivillage.co.uk/beauty/skincare/facial/a...

Recomendo!!!

Beijinhos e boas sorte :-)

Quinta, 21/10/2010 - 09:35
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás

.

Segunda, 25/06/2007 - 20:12
Retrato de sofialopes
sofialopes
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás

O que a Vania diz... é uma pena.. cá essa tecnica ainda nao se usa....com regularidade!!!
estou numa de ir a londres aprender!
Mas com cera nao façam.... o sobrancelha é um musculo mto sensivel.... com muita facilidade e depressa ficarão com a sobrancelha descaída... o mesmo é dizer com um aspecto envelhecido mais rapido... uma a uma... com pinça... é o ideal... e se possível com um maquilhador. O sobrancelha deve estar de acrdo com o vosso tipo de rosto... com o formato... e tudo deve ser harmonioso!!!

Segunda, 25/06/2007 - 20:08
Retrato de AS
AS

Bem Joana, que antecipação... Ia agora mesmo perguntar se alguém sabia onde se faz "threading" na zona de Lisboa. LOL

Mas já agora, sabes se é mesmo no centro comercial, onde mais especificamente??

Muito obrigada!

Beijocas,
AS

Quinta, 21/10/2010 - 09:35
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás

.

Segunda, 25/06/2007 - 20:13
Retrato de AS
AS

Muito obrigada querida! Já é a 2ª vez que me envias links muito interessantes :))

Dei uma espreitadela no site e já fiquei com uma ideia! Gostei do que vi, estou mesmo capaz de experimentar!

Beijocas!
AS

Segunda, 25/06/2007 - 20:15
Retrato de AS
AS

Ok, obrigada na mesma :)) Vou também tentar descobrir!

Beijocas,
AS

Segunda, 25/06/2007 - 20:23
Retrato de Vania Neto
Vania Neto

Awwww de nada :-) Eh sempre bom receber elogios :-)

Desculpa a minha falta de memoria (ou educacao lol) mas qual foi o outro link que mandei?

Neste site da para ver melhor como se faz. Mas acho que a tecnica em si varia um pouco de sitio para sitio.
http://www.malika.co.uk/

Aconselho-te a tomar um paracetamol/nurofen principalmente nas primeiras vezes poruqe dependendo de quem faz as vezes doi um bocado (depende da pessoa que esta a fazer e da fase em que estas no teu ciclo).

Leva um frasquinho com agua das rosas ou um creme de aloe vera pricipalmente se nao vais directamente para casa porque nas primeiras vezes a pele fica um pouco vermelha durante uns 30 minutos. Assim volta ao normal mais depressa :-)

Beijocas

Terça, 26/06/2007 - 17:11
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes

Olá,

Muito obrigada por me darem a vossa opinião. Nunca tinha ouvido falar dessa técnica, parece-me interessante. Acho que vou optar por ir tirar só alguns pelinhos das sobrancelhas, mas tenho outra dúvida, será que depois a pele não vai ficar mais branca nessa zona? tenho um pouco de receio porque tenho um problema grave de pele e não posso apanhar muito sol, tenho andado a evitar o sol, pelo menos até ao dia do casamento e tenho medo que depois se note a pele mais branca nas sobrancelhas, o que acham? Em relação aos pelos nos braços acho que vou experimentar descolorar se não gostar talvez tire, Pimenta podias me dizer como se chama o descolorante que compras na farmácia?

Muito obrigada
Ana

Terça, 26/06/2007 - 18:58
Retrato de Tatyana
Tatyana
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás

Olá Ana Lopes,

Eu também pensei em depilar os pêlos dos braços, eu não sou peluda...sou felpuda mesmo!!!! Já os tirei várias vezes, não dói kt se pensa, eu tirei em casa sozinha com cera, mas desta vez vou fazer com a minha depiladora, preciso de ser mimada e não fazer nada lololololol.
Convém ser 2 dias antes do casamento, pra sair o vermelhinho. Depois eles irão nascer como as das pernas praticamente....

Beijinhos

Sábado, 30/06/2007 - 19:42
Retrato de Vania Neto
Vania Neto

Pessoalmente eu ate gosto da diferenca na cor quando fico muito tempo sem fazer as sobrancelhas!

Parece que tenho maquilhagem iluminadora mas eh tudo natural!

Se nao gostares mesmo da diferenca acho que quando tiveres a base, sombra, etc e tudo mais no dia do casamento eh capaz de nem se notar.

Se o teu problema de pele for so sensitividade ao Sol acho que o threading nao faz mal.

Va la experimenta, tenho a certeza de que vais gostar!

Sábado, 30/06/2007 - 19:44
Retrato de Vania Neto
Vania Neto

Ja vi que outro link eh que te tinha mandado! Desculpa mas as vezes sou muito cabeca no ar lol

Sábado, 30/06/2007 - 19:57
Retrato de AS
AS

Não faz mal! Não é só ser-se cabeça no ar hehehe... É também a quantidade respostas que damos que às tantas já nem sabemos bem onde encontrá-las...

Beijocas,
AS

Segunda, 02/07/2007 - 00:24
Retrato de catarina_sousa
catarina_sousa
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás

Olá Ana,

Em relação á tua dúvida, eu nos braços não faço, pq sou branquinha e loira, mas se tens muitos pelos e achas que se nota, (se as pessoas te tem sugerido isso, é pq provavelmente se nota lol), acho que devias fazer. Se ainda estás a bastante tempo do casamento, experimenta fazer agora para ver se nao ficas com a pele mt vermelha,,pelos encravados, etc se correr bem, fazes depois uma semanita ou menos antes do casamento.

Quanto ás sobrancelhas, eu nunca tinha feito, e fiz noutro dia pra experimentar.
Digo-te que vale a pena e marca a diferença no rosto (começa a reparar nas revistas e nos filmes, e vais comecar a ver que todas as actrizes e cantoras famosas tem as sobrancelhas arranjadas e finas). Abre o olhar, dá mais espaço (pele)para maquilhares os olhos e ficas logo com outro ar. Dou-te o mesmo conselho:faz com bastante antecedencia, e se gostares do resultado e da esteticista, fazes de novo antes do casamento. Nao faças a primeira vez em cima do casamento, pq imagina q a tua pele reage e fica super vermelha, ou correu mal , a esteticista exagerou e ficaste com uma linha minuscula,,,ai ja nao dá p corrigir.
E nao, depois nao tens q fazer sempre. Se nao gostares, deixas crescer novamente e ficas com a tua sobrancelha original!
espero ter ajudado
Beijinhos

Segunda, 02/07/2007 - 09:18
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes

Olá a todas,

Ontem fiz a descoloração dos pelos nos braços. Comprei um produto na farmácia. Fantástico, ficaram tão clarinhos que quase não se notam. Esta parte está resolvida. As sobrancelhas marquei para dia 10 deste mês, 4 dias antes do casamento, mas vou fazer só um pequeno arranjo, para não ficar muito chocada. Até porque como caso dia 14 deste mês, não há tempo para experiências.

Beijinhos a todas e muito obrigada pela v/ ajuda.

Ana

Segunda, 02/07/2007 - 11:50
Retrato de sonix
sonix
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás

Olá,
desde sempre tive muita vergonha por ter tantos pêlos nos braços. Certo dia, um pequenito disse para mãe: É tão bonita, mas parece um senhor nos braços.
Lol
Ultimamente, tenho tirado com cera, só tirei duas vezes. De facto, estão a crescer muito mais finos e já não tenho tanta vergonha.
Um conselho, a primeira vez que nascem faz impressão (comichão mesmo) não te aflijas que é normal.
Acho que, para o casamento, deves fazer, sem dúvida (isto se se justificar, se tiveres pouco pelo vai para a descoloração).

Beijos
sonix:)

Segunda, 02/07/2007 - 12:02
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás

Começo por dizer que detesto pêlos e, para mal dos meus pecados, tenho-os bastante escuros. Já segui muita técnica de depilação, a última das quais é o laser.

No meu caso, apenas tiraria os pêlos do braços se fossem mesmo abundantes, senão deixaria ficar. Há que pensar muito bem antes de os arrancar, porque, dependendo dos casos, podem piorar e depois não há volta a dar.

A descoloração nem sempre é a melhor ideia, porque no caso das peles morenas, acaba por realçar os pelos que ficam demasiado claros para o tipo de pele.

Bem, é apenas uma opinião.

Segunda, 02/07/2007 - 12:11
Retrato de HM
HM

Olá!
Eu depilo as sobrancelhas à muito...sinceramente não percebo porque as pessoas têm receio de o fazer, o olhar fica tão mais bonito...nota-se logo a diferença...eu adoro.
Em relação aos braços, tal como a Sofia (que vai ser a minha maquilhadora no casamento) e Tatyana também depilo com cera os braços á uns 5 anos.
Confesso que sempre tive vergonha de usar t-shirts e tops porque tinha imenso pelo e escuro, com um calor imenso eu andava de manga comprida, até que o meu namorado é que sugeriu que eu tentasse depilar....foi a melhor coisa que fiz! No inverno, deixo crescer, faço 1 ou 2 vezes. No verão mais umas quantas, com o sol eles ficam loirinhos e quase não se nota.
Mas o pêlo não está mais forte...bem pelo contrário...
beijinhos

Segunda, 02/07/2007 - 12:12
Retrato de HM
HM

Olá!
Eu depilo as sobrancelhas à muito...sinceramente não percebo porque as pessoas têm receio de o fazer, o olhar fica tão mais bonito...nota-se logo a diferença...eu adoro.
Em relação aos braços, tal como a Sofia (que vai ser a minha maquilhadora no casamento) e Tatyana também depilo com cera os braços á uns 5 anos.
Confesso que sempre tive vergonha de usar t-shirts e tops porque tinha imenso pelo e escuro, com um calor imenso eu andava de manga comprida, até que o meu namorado é que sugeriu que eu tentasse depilar....foi a melhor coisa que fiz! No inverno, deixo crescer, faço 1 ou 2 vezes. No verão mais umas quantas, com o sol eles ficam loirinhos e quase não se nota.
beijinhos

Segunda, 02/07/2007 - 12:16
Retrato de HM
HM

Olá!
beijinhos