Apelido | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Apelido

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 24/06/2007 - 23:24
Retrato de CeM
CeM
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 19:33

Apelido

Olá casadinhas!!lol..,

Alguém sabe informar que tipo de despesas se tem quanto ambos ficam com os apelidos um do outro??

Quanto a colocar-mos o apelido dele antes do nosso é mesmo possivel??

Obrigado, beijinhos e desculpem a pergunta!

Cláudia Santos

Segunda, 25/06/2007 - 08:35
Retrato de zulmirasantos
zulmirasantos
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 18.10.2006 - 16:52

Eu adoptei o apelido do meu marido e para já ainda nao tive nenhuma despesa extra devido a essa situação. No que diz respeito a papelada antes do casamento não há qualquer tipo de custos. Na actualização dos socumentos após casamento, para já também ainda só mudei o BI. DEvo levanta-lo no próximo sábado. O custo da renovação do BI foi exactamente o mesmo quer para mim que mudei de nome como para o meu marido que apenas alterou o estado civil.
Agora quando tiver o BI vou renovar os restantes documentos. Se tiver alguma despesa extra com algum documento em especial comunico!!!!

Ahhh...só mais uma coisita. Penso que o unico senão de se adoptar o apelido do marido é que temos um pouco mais de trabalho, já que temos que alterar o nosso nome em muitas coisas.

Beijinhos

zulmira

Segunda, 25/06/2007 - 22:05
Retrato de CeM
CeM
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 19:33

Queria apenas agradecer a vossa atenção dispensada voces são todas umas queridas!

Obrigada Zulmira e obrigada Isabelinha,

Beijinhos,

Cláudia Santos

Sexta, 20/07/2007 - 15:15
Retrato de kinika
kinika
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 12:26

Olá!!!!

Estou com dúvidas, por um lado apetece-me ficar com o apelido do meu noivo por outro lado, adoro a combinação do meu 1ª e último nome, e no fundo é o retrato da minha personalidade...só caso para o ano mas já pensei muitas vezes neste assunto.

Agora li k é possível coloca-lo antes do meu apelido, aí já não ficava com duvidas, essa solução era perfeita... O que é que se tem k fazer?

Obrigada

Sexta, 31/08/2007 - 18:17
Retrato de Zilda
Zilda
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 29.06.2007 - 12:03

Tb já pensei nisso e vi na net, já não sei onde, que se paga cerca de 200 euros no cartório para ficar com o nome do conjuge...

Cristina e Miguel
6 de Setembro de 2008

Sábado, 01/09/2007 - 22:42
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

OLA
NAO PAGUEI MAIS POR COLOCAR O NOME DO MEU MARIDO

Segunda, 03/09/2007 - 13:24
Retrato de zulmirasantos
zulmirasantos
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 18.10.2006 - 16:52

Ola,

Como tinha dito a renovaçao do BI tem exactamente o mm custo quer haja alteração de nome ou nao.

Contudo, no caso da carta de conduçao eu paguei o dobro por alterar o nome. O meu marido pagou 12 euros e eu 24 (acho eu que foram estes valores)!!!!

Nas finanças nao se paga nada para actualizar o nome.

Ahhhh...tratei de tudo na loja do cidadão.

Espero ter ajudado

Beijinhos

Zulmira

Quinta, 06/09/2007 - 10:14
Retrato de FilomenaM
FilomenaM
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 04.09.2007 - 18:28

Para aquelas que trocaram de nome e dizem que não pagaram mais, quando foram ao registo perguntaram o custo da documentação sem troca de nome? Eu não troquei (opção pessoal, eu sou eu, toda a vida tive o meu nome, porque é que preciso de outro?), mas perguntei qual era a diferença... e realmente o senhor disse que era mais... não sei se 100 ou 200 €! Agora para quem pediu logo tudo, ou não se deu ao trabalho de perguntar a diferença de preço (afinal não é isso que pesa no meio de toda a despesa do casamento, e não é uma questão monetária que altera a vontade de mudar de nome) é possível que pensem que não se paga mais. Mas para ter a certeza basta ir ao registo e perguntar, é bem simples!
Felicidades!