1 mês após o grande dia das nossas vidas! | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

1 mês após o grande dia das nossas vidas!

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 28/08/2009 - 19:06
Retrato de wildrose
wildrose
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 03.09.2008 - 19:38

1 mês após o grande dia das nossas vidas!

Olá noivinhas...

Pois é, já lá vai um mês que me casei com o amori da minha vida! :) E decidi partilhar convosco um pouco desse nosso dia.

Muito bem, aqui vai...
O meu dia começou bem cedo.
No dia anterior ao casamento, andei a acertar os últimos preparativos. O meu padrinho (florista e decorador) tratou da decoração da igreja, da casa da noiva e do noivo. Fui buscar o meu vestido (guardado até à ultima para que ninguém curioso o visse) e o das meninas das flores. E, estive com os meus queridos primos (Nuno e Hélder) até quase à 1h da manhã a tratar do powerpoint que queria exibir na Quinta sobre nós, os noivos (o resumo do percurso da nossa vida e como nos conhecemos até ao pedido), e também uma parte do powerpoint serviu para fazer uma pequena homenagem a todos aqueles que ao longo dos anos me ajudaram a ser quem sou. Acreditem, houve muita lágrima no quanto do olho mas também gargalhadas…
Bem, apenas com isto tudo apenas consegui dormir umas 2 horas…! Às 7h15m fui para o cabeleireiro até quase às 9h30m, para tratar do cabelo e maquilhagem. Posso dizer que não me sentia muito nervosa, apenas queria que tudo corresse bem. Depois de algumas horas a arranjar-me chegava o tão esperado momento, o de vestir o vestido. Por volta das 11h chegou a equipa de fotógrafos e começamos a tirar algumas fotos com alguns familiares e sozinha.
Quando sai de casa reparei na carocha Volkswagen cinza à minha espera para me levar para a igreja… UAU! Cortesia do Solar da Levada e do meu padrinho que fizeram questão em mo cederem para esta ocasião. A eles, o meu muito obrigada! Assim como pela ajuda na elaboração dos missais… Divinais! OBRIGADISSIMA!
Como sempre disse, nunca iria chegar atrasada à igreja pois não via o propósito disso uma vez que já me tinha comprometido em casar para que adiar mais as coisas, mesmo que por minutos. O casamento estava marcado para as 12h30m, pois muito bem às 12h25 estava ao fundo dos escadarias da igreja à espera de poder entrar e lá estava o meu menino à porta da igreja com a sua mãe pronto a entrar.
À chegada ao cimo das escadas da igreja, reparei no tapete de flores que o grupo de catequese a que pertenço fez para mim com a ajuda dos “meus piralhos” do 8º ano. Lindo! E a decoração da entrada também estava linda.
Assim que entrei na igreja com o meu pai … UAU! Que sensação avassaladora, ter grande parte das pessoas que significam tudo para mim a partilharem esse momento comigo. Tive que olhar para o chão para poder me controlar e aguentar as lágrimas. Pessoas que vieram de Lisboa, Aveiro, Viseu, Porto, França, Suíça… só para me verem neste momento.
Em vez da habitual carpete vermelha, tive direito a uma em linho… coisa que nunca tinha visto mas que gostei de ver por ser diferente.
Entrei ao som da Ave-maria de Schubert… na voz de um homem…Ele tem uma voz… UAU! Magnífico! O Sr. Padre Avelino fez uma homilia que todos os convidados adoraram, pois via-se que ele estava a fazê-la com o maior gosto não fosse eu uma das suas catequistas com o maior sentido de humor :P Ainda deu para rir um pouco… Foi tudo lindo! A minha afilhada portou-se muito bem, para quem não queria ir nem queria vestir o vestido que lhe comprei (e que no final do dia descoseu as bainhas de tanto brincar! Lol).
Quando chegou a altura de benzer as alianças o menino das alianças recusou-se a dá-las ao padre quando ele as pediu pois as alianças eram dos noivos!  Fui uma rizota. Depois quando o Sr. Padre manda-nos beijar o menino das alianças tapou os olhos com as mãos e a minha afilhada também os fechou e ia dizer algo mas a prima que também fui menina das flores foi a tempo de lhe tapar a boca e ficou por ali… Lol sabe-se lá o que pode sair da boca de uma criança! Lol
Na parte da comunhão, a minha afilhada também queria provar a hóstia… mas a prima teve de criar uma história pois ela só tem 5 anos e não percebe o que significa a 1ª comunhão… No final, quando o Sr. Padre ia para guardar as hóstias no sacrário aconteceu um pequeno acidente. As hóstias voaram e caíram ao chão para a incredulidade do padre e de todos os que assistiram… estava calor e as mãos do sr padre escorregaram e… deu-se o pequeno acidente. Mas, acontece! Ao menos não íamos ser nós a comê-las… foi o que me disseram. Lol

Também no decorrer da cerimônia tive outra surpresa, uma amiga de infância e também colega de profissão (prof. de Inglês) e de trabalho (prof. de AEc)e com a qual partilho funções de catequista e também no Grupo de Jovens de Ferreiros- Amares foi cantar com o Grupo Coral, uma musica que eu gosto particularmente... o "Ninguém te Ama". Foi marcante!

A seguir ao casamento fomos assinar o livro e tirar algumas fotos na igreja e, depois o banho de arroz... Ao sair da igreja reparei numa capa negra no chão, vieram-me as lágrimas aos olhos pois aquela capa significava muito para mim. Os anos difíceis passados e um concretizar de um sonho… e lá estava ela! O meu padrinho pensa em tudo!

Seguimos então para a Quinta Rei do Leitão, com a minha afilhada no nosso meio. O operador de câmara no banco do passageiro a tentar filmar-nos e a minha afilhada a servir de emplastro…lol… sempre no meio do “shot” até que lhe pedi para baixar a cabecinha e ela lá acabou por ficar quieta, demasiado quieta. Tinha adormecido com o embalar do carocha.
:P
O menu, com o qual fomos presenteados, estava fantástico e a decoração muito linda. Os convidados adoraram tudo, não tivemos uma única reclamação. As crianças adoraram brincar no insuflável e, para o final da tarde, tivemos uma surpresa da parte da Quinta que nos ofereceu para entreter as crianças um palhaço que fazia figuras com balões. Fui muito gentil da parte deles. Já os conhecemos há anos, foi lá que a minha mana também festejou o casamento dela (fez 10 anos atrás também em Julho deste ano) e eles surpreendem-nos sempre. São uma equipa fantástica!
Tivemos bailarico a tarde toda e para o final da noite, tivemos o powerpoint, karaoke (homens vs. mulheres) que foi divertidíssimo e o fogo de artifício no momento de partir o bolo.
Ah! Atirei, como de praxe, o ramo de noiva que calhou a uma grande amiga minha, a Teresa.
Resumindo foi um dia inesquecível, tudo correu bem (tirando algumas situações que eram escusadas….mas às vezes não dá para controlar tudo… muito menos a família!),e no final apesar de exaustos não queríamos que acabasse… Foi certamente um dos dias mais felizes das nossas vidas.

P.S. : A Igreja estava ainda em obras por isso o altar mor estava tapado com uma especie de cortina com a foto do mesmo altar. A Igreja tem vindo a sofrer obras de restauro... e calhou de ainda não estar pronta. Mas isso não foi impedimento para o nosso casamento! :)

  • DSC01529.JPG
  • DSC01523.JPG
  • 726.JPG
  • 727.JPG
  • 437.JPG
  • 441.JPG
  • 068.JPG
  • 099.JPG
  • 100.JPG
  • 197.JPG
  • 114.JPG
  • 150.JPG
  • 238.JPG
  • 247.JPG
  • 248.JPG
  • 327.JPG
  • 367.JPG
  • DSCF1512.JPG
  • DSCF1513.JPG
  • _DSC0563.jpg
  • DSC00571.jpg
  • 404.JPG
  • DSCF1525.JPG
  • 588.JPG
  • 601.JPG
  • _DSC0668.jpg
  • 511.JPG
  • DSCF1562.JPG
  • 670.JPG
  • 664.JPG
  • 434.JPG
  • 684.JPG
  • _DSC0713.jpg
Sexta, 28/08/2009 - 19:21
Retrato de wildrose
wildrose
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 03.09.2008 - 19:38

Esqueci-me de contar que ao chegar a casa... o maridinho bem que tentou levar a noiva ao colo mas subir ao terceiro andar com o placar e com os sapatos na mao...e exaustos de um dia em cheio!O que valeu foi a intenção :)

No dia seguinte, acordei com o pequeno-almoço na cama e com uma rosa vermelha. Levantou-se cedo foi à rua comprar o que precisava para voltar para o meu lado e disfrutar o nosso 1º dia a 2.

É um querido! Já para não falar no dia em que fizemos 1º mês de casados surpreendeu-me. Como ainda não trabalho nem sei a quantas ando por isso nem sabia que era dia 18 de Agosto!!Tinha ido depois do almoço até à casa dos meus pais e fui ter com umas amigas (aproveitar o resto das férias, pois trabalhar com miúdos desgasta!). O marido ao final do trabalho veio ao meu encontro. (Sim, ele já voltou ao trabalho. :( ) Estava em a falar no MSN com a minha irmã e ela sim tinha-se lembrado do 1º mês de casados. Eu fiquei sem saber o k dizer e ele fez-se de surpreendido, como se também não o soubesse. Mas, quando chegamos a casa ao fim do dia lá estava no nosso quarto uma ramo de margaridas brancas (k adoro!) com uma rosa vermelha no meio a simbolizar 1 mês de casamento!!!E junto um cartão muito romântico... Eu fui abençoada! Meninas ele põe a mesa, levanta os pratos, lava a loiça... faz tudo!É o homem mais atencioso que já conheci.É simplesmente um achado!Até já me fez um bolo... Vamos ver se ao longo dos tempos muda... LOL

Sexta, 28/08/2009 - 19:26
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

é tao bonito quando um casamento pela igreja é realizado ´pelo sacramento em si e não pela tradição ou para a fotografia. assim vale a pena e tiveste um dia lindo. parabéns.
monica e rafael 3 de maio de 2008 (ha mais de ano)

Sexta, 28/08/2009 - 19:26
Retrato de Sandrinae
Sandrinae
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.03.2009 - 20:16

8> 8> 8> 8> 8>
Es uma sortuda, tivestes um padrinho q pensa em tudo...ihih

Estava tudo lindo, e mesmo com alguns precalços, correu tudo bem...e ainda bem....

:X :X :X :X

só resta a desejar muitas felicidades...
>:D< >:D< >:D< >:D<

bjs :* :* :*

Sexta, 28/08/2009 - 19:28
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

o meu marido é assim. é preciso saber ppreservá -los assim,lol

Sexta, 28/08/2009 - 19:29
Retrato de anapsi
anapsi
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 semana atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:32

Muitas felicidades pelo vosso dia mágico.

Um grande beijinho

Sexta, 28/08/2009 - 19:37
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Parabéns pelo teu dia. Estavam bonitos.
Gostei da tua descrição.
Espero que sejam muito felizes.
Bjs.
Sílvia.

*****O NOSSO DIA*****
http://onossocasamento.pt/forum/nosso-dia-01092007...

Sexta, 28/08/2009 - 21:16
Retrato de ssrmg
ssrmg
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 29.05.2008 - 10:06

hihi já me fartei de rir com a parte das crianças e as fotos são mesmo exemplificativas do que descreves-te :P
Que sejas muito felizes ;)

Sexta, 28/08/2009 - 21:22
Retrato de Fudge
Fudge
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.07.2009 - 18:50

Tinhas tb bolinhas de sabao!!!!:)

Parabens com um dia fabuloso e um primeiro mes cheio de amor!!

Beijinhos