08/05/2010 - Duvidas | O Nosso Casamento

Fórum geral

08/05/2010 - Duvidas

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 13/12/2009 - 09:40
Retrato de Andreia M
Andreia M
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 03.11.2009 - 09:47

08/05/2010 - Duvidas

Ola a todas..... Sou uma noiva de 08/05/2010.... ja vi que andam ai mais noivinhas deste dia mas os topicos que vi ja nao eram comentados a algum tempo por isso decidi criar este......

Tenho algumas duvidas.... ja vi que muitas das noivinhas de 2010 ja tem vestido e eu ainda nem andei a ver.... tinha pensado ir escolher o vestido no inicio do ano.... acham, que e muito em cima?

Brevemente vou colocar aqui algumas das minhas coisinhas apesar de que ainda sao poucas..... ja tenho quinta, igreja, fotografo, padrinhos, ja tenho um convite em vista(sou eu que vou fazer), ja tenho a prendinha para as senhoras(tambem sou eu que estou a fazer)...... e nao tenho mais nada..... com quanto tempo antes compraram o vosso vestido e as aliancas?

Tenho visto que ha madrinhas e afilhadas no forum..... eu nao tenho madrinha ainda e gostava de saber como funciona......

Podem dar me uma ajuda???????

Andreia e Joao
08/05/2010

onossocasamento.pt/forum/noivinhos-para-topo-bolo-ajuda

onossocasamento.pt/forum/quinta-rouxinois-malveira

Domingo, 13/12/2009 - 09:59
Retrato de Andreia M
Andreia M
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 03.11.2009 - 09:47

Sera que tambem me podem ajudar.... onde posso encontrar materias para os convites e livro de honra.... tipo papel diferente, fitas, .......e ate mesmo os flutes, sabem de alguma loja.... de preferencia na zona de mafra, malveira, venda do pinheiro, torres vedras.....

Andreia e Joao
08/05/2010

onossocasamento.pt/forum/noivinhos-para-topo-bolo-ajuda

onossocasamento.pt/forum/quinta-rouxinois-malveira[/quote]

Domingo, 13/12/2009 - 10:23
Retrato de Noivinhos para bolo
Noivinhos para bolo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 08.10.2009 - 20:48

Olá Andreia!

Eu também me caso em 2010 mas em Agosto. Só vou ver do vestido lá para Janeiro...não acho tarde. Acho que estás muito a tempo!

As alianças é que convem ir vendo e escolhendo com tempo para ter uma ideia de valores e do que gostam! :) Eu já dei o sinal para as minhas. Mas também foi só este mês passado.

Bons preparativos,
Ana
:)

Domingo, 13/12/2009 - 10:30
Retrato de luna13
luna13
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 18.10.2009 - 19:49

Antes de mais, parabéns!

Eu também me caso em 2010, em Outubro, e já tenho vestido. Se fores uma pessoa decidida e já tens uma ideia do vestido que queres e onde o irás procurar, não me parece que estejas atrasada na procura. No entanto, se és uma pessoa muito indecisa, aconselho-te a começar o mais depressa possível, pois há muitos modelos à escolha, nem sempre os que pensas que te vão ficar bem te favorecem e pode ser que demores um bocadito.

As alianças, só as comprarei no Verão, porque me recomendaram uma ourivesaria na cidade onde me caso e só lá vou nessa altura (sou uma noiva emigrante).

Agora vou dar-te um conselho que me deu uma amiga que casou há um ano: se queres fazer as lembranças, não faças os convites e vice-versa (a não ser que sejam coisas muito simples e se façam depressa, claro). Ela fez as duas coisas e os cones para o arroz e diz que andou muito stressada e que se arrependeu amargamente disso, pois acabou por não se divertir com os preparativos e por chegar super cansada ao grande dia. Além disso, se o fazes por questões financeiras, os convites acabam por não sair mais baratos feitos por nós (as lembranças já é diferente, pois há algumas bem caras).

Eu vou fazer as lembranças (aliás, já tenho umas quantas feitas, que gosto de fazer tudo com tempo) e deixo os convites para os profissionais.

No entanto, se quiseres fazer tudo, li aqui num dos foruns que há quem os faça com papel de parede, para haver mais escolha e para os materiais serem mais bonitos.

Bem, depois do grande testamento, resta-me só desejar-te boa sorte nos preparativos.

Bjs

Domingo, 13/12/2009 - 13:37
Retrato de Sandra Sa
Sandra Sa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 17.09.2009 - 00:17

Parabéns pelo casamento, antes de mais.

Acho sinceramente que não deves andar pelos "passos" de ninguém.
Às vezes tirar uma ideia de como te deves orientar tudo bem, mas seguir à riscas os tempos dos outros acho que não.

Quanto a seres tu a fazeres tudo, desde lembranças aos convites...
Na minha opinião acho que fazes bem, pois dependendo do que queres fica mesmo ao teu gosto, fica mais personalizado, não tens de tentar que te entendam na perfeição para sair como queres e ainda tens a vantagem de poupar uns trocos.

Eu também estou a fazer tudo mas só me caso em Outubro. Mas os convites já estão adiantados.
As lembranças é só "embrulhar", irei oferecer às senhoras uns sacos de organza com duas velas de cheiro e com algumas flores de cheiro também.

Ou seja as cores como serão bordeaux e bege, faço assim se o saco for bordeaux, as velas serão bege e as flores de cheiro também, no entanto se o saco for bege as velas são bordeaux e as flores também. Vou fazer metade de cada cor para misturar as cores nas lembranças.
Para os senhores será um charuto, no qual "enrolarei" um pouco de arame trabalhado por mim.
Para as crianças ainda não decidi.

Os convites têm a forma de diploma.
Assim que poder ponho aqui fotos, criando assim o meu cantinho.

Os missais também serei eu a fazer mas também já estão pensados.

Mas houve aqui alguém que disse que fazendo tudo chegamos ao dia muito cansados, eu não concordo, pois acho que assim estamos mais envolvidos nos preparativos, damos mais valor, pois demos o nosso suor e pelo menos no meu caso vou poupar e muito, pois os convites como eu queria andei a ver e o mais barato que encontrei achei muito caro, ou seja pelo preço que daria por um convite consigo fazer o convite e o missal para a mesma pessoa.
Quanto aos cones para arroz, eu vou fazer mas isso não é essencial é mais quase um capricho da actualidade.

Desculpa o testamento e desculpem se não concordam com algumas coisas que eu escrevi....

Domingo, 13/12/2009 - 15:00
Retrato de Andreia M
Andreia M
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 03.11.2009 - 09:47

Eu fiz umas caixinhas para oferecer as senhoras.... mas ainda estou a decidir se ponho la dentro uma vela, um sabonete giro ou uns bombons...... Quanto aos convites ja os criei no computador, so estou a tentar encontrar um papel diferente para os imprimir..... claro que tambem tenciono fazer os cones para o arroz e o livro.... Aos homens ainda nao decidi mas sera um charuto ou uma garrafinha pequena de uma bebida qualquer que tambem ainda nao sei.... acho que o noivo vai decidir esta parte..

Acredito que possa ser cansativo mas ao mesmo tempo nunca deixo de estar envolvida e gosto imenso de trabalhos manuais... por isso juntei o util ao agradavel....

Acho que so mesmo no inicio do ano e que vou ver o vestido, ate porque tenho 2 hipoteses.... a minha irma e costureira portanto vou experimentar vestidos.... se me apaixonar muito por algum, compro... senao a minha irma trata de fazer um ao meu gosto!!!!!! ja que ela e tambem a minha madrinha....

Onde compraram os materias para fazer os convites, lembrancas, etc...

em breve vou por algumas fotos do que ja fiz, so estou a tentar adiantar mais um bocadinho para ter mais para mostar-vos....

muito obrigado pela vossa ajuda e espero que me continuem a ajudar....
se precisarem de algo, estou ao dispor...

Andreia e Joao
08/05/2010

Domingo, 13/12/2009 - 15:06
Retrato de Jh
Jh
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 23.09.2009 - 22:33

Olá linda...

As madrinhas aki servem para nos orientarem,para nos ouvir,para nos ajudar nos preparativos para o casamento,etc...são o nosso apoio...

Se kiseres posso ser tua madrinha assim também podemos trocar ideias,pk também eu caso para o ano mas uns mesinhos depois de ti (14/08/2010)..

Bjinhos

Domingo, 13/12/2009 - 15:17
Retrato de Andreia M
Andreia M
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 03.11.2009 - 09:47

Aceito que sejas minha madrinha e agradeco imenso.....

Por agora estou mais ou menos esclarecida mas ainda vou precisar de muita ajuda de certeza.....

Por acaso lembrei me de uma coisa..... o que escreveram nos vossos convites???? puseram so a igreja, ou tambem a quinta e deram alguma indicacao no convite para os convidados irem a casa dos pais dos noivos primeiro.... menciona se isso nos convites????

Andreia e Joao
08/05/2010

http://onossocasamento.pt/forum/album-imagem

http://onossocasamento.pt/forum/08052010-duvidas

http://onossocasamento.pt/forum/noivinhos-para-top...

http://onossocasamento.pt/forum/quinta-rouxinois-m...

Domingo, 13/12/2009 - 16:11
Retrato de Jh
Jh
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 23.09.2009 - 22:33

Afilhada >:D< >:D< ...

Estarei sempre disponivel para te ajudar >:D< além de mim também tens as outras noivinhas e casadinhas cá do fórum...
Kanto ao k deves colocar nos convites,ainda não fiz os meus, mas normalmente coloca-se a hora a estar na igreja e por vezes onde é a quinta...depois á noivinhas k colocam á espécie de um krokê a explicar onde é a quinta pk á pessoas k não conhecem :) Não se costuma colocar no convite a indicação para irem a casa dos respectivos pais dos noivos isso axo k ao ires entregar o convite dizes...

Espero ter ajudado :)
Bjinhos :*

Domingo, 13/12/2009 - 19:36
Retrato de Anabelamgv
Anabelamgv
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Olá

Pelo que li já tens o mais importante de tudo - quanto a mim a quinta! O resto vai se fazendo.

O vestido, não estás atrasada, pelo menos se souberes o que pretendes e, no inicio do ano terás tempo para este assunto.

Eu já tenho vestido e não tenho data marcada e/ou quinta, mas isto porque finqanceiramente as coisas andam péssimas para nós e decidimos fazer tudo com muita calma, se não casarmos em 2010, casamos em 2011.

Ainda voltando ao assunto do vestido, o problema é mesmo a escolha e, quando decidires a loja onde o vais comprar, decerto que as profissionais da loja te darão os melhores conselhos e tudo farão para que tenhas o TEU vestido.

Bjcs grandes e tudo a correr bem

A minha assinatura desapareceu, dont ask me why!Sorry às madrinhas e afilhadas!
As nossas coisas - http://onossocasamento.pt/forum/inicio-desta-viage...

Domingo, 13/12/2009 - 19:36
Retrato de Anabelamgv
Anabelamgv
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Olá

Pelo que li já tens o mais importante de tudo - quanto a mim a quinta! O resto vai se fazendo.

O vestido, não estás atrasada, pelo menos se souberes o que pretendes e, no inicio do ano terás tempo para este assunto.

Eu já tenho vestido e não tenho data marcada e/ou quinta, mas isto porque financeiramente as coisas andam péssimas para nós e decidimos fazer tudo com muita calma, se não casarmos em 2010, casamos em 2011.

Ainda voltando ao assunto do vestido, o problema é mesmo a escolha e, quando decidires a loja onde o vais comprar, decerto que as profissionais da loja te darão os melhores conselhos e tudo farão para que tenhas o TEU vestido.

Bjcs grandes e tudo a correr bem

A minha assinatura desapareceu, dont ask me why!Sorry às madrinhas e afilhadas!
As nossas coisas - http://onossocasamento.pt/forum/inicio-desta-viage...

Domingo, 13/12/2009 - 19:48
Retrato de minina_filiz
minina_filiz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.08.2009 - 17:17

ola noivinha
eu caso a 15 de maio de 2010
ja tenho vestido, e fotografo
ja tenho kinta reservada, e bufet escolhido
ja tenho florista, e entregue as ideias q tenho p a decoração d igreja e boket...
ja tenho os convites feitos
e as lembranças prestes a começar...
ja tenho noivo:-)
vou escolher as alianças antes d fim do ano, para ficar despachada
ja tou a fazer as ementas, e os marcadores de mesa.
fica tudo direitinho numa caixa
assim, com calma, "gozo" mais os ultimos tempinhos de solteira!

mas tu ainda vais a tempo...
mas com tempo...sempre tens novas ideias...e vais repondo o k falta

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhasgr...

Domingo, 13/12/2009 - 19:48
Retrato de minina_filiz
minina_filiz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.08.2009 - 17:17

ola noivinha
eu caso a 15 de maio de 2010
ja tenho vestido, e fotografo
ja tenho kinta reservada, e bufet escolhido
ja tenho florista, e entregue as ideias q tenho p a decoração d igreja e boket...
ja tenho os convites feitos
e as lembranças prestes a começar...
ja tenho noivo:-)
vou escolher as alianças antes d fim do ano, para ficar despachada
ja tou a fazer as ementas, e os marcadores de mesa.
fica tudo direitinho numa caixa
assim, com calma, "gozo" mais os ultimos tempinhos de solteira!

mas tu ainda vais a tempo...
mas com tempo...sempre tens novas ideias...e vais repondo o k falta

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhasgr...