Etiqueta e Boas Maneiras | O Nosso Casamento

Etiqueta e Boas Maneiras

Convites de casamento escritos em duas línguas

Se os noivos são oriundos de culturas diferentes, e têm famílias com dois idiomas diferentes então a solução será criarem um convite de casamento escrito em duas línguas.

E quais as opções?

Se querem manter o convite simples, optem por um convite que não seja dobrado, e imprimam o texto do convite em cada um dos lados com um idioma distinto de cada lado do convite. Tenham em mente que isto só funciona se o texto for impresso a laser e não gravado no papel.

Créditos da imagem: 
https://unsplash.com/search/invitation?photo=3BgkveM3y_k

Como cortar na lista de convidados de casamento

Se estão de mãos na cabeça pois querem cortar nos convidados da lista de casamento e não sabem como, ficam aqui algumas dicas para o fazerem. Incluir o primo ou excluir o amigo?

1. Quem pagar…

Quem paga ou ajuda a pagar os custos do casamento? Se forem os pais da noiva a pagar o casamento, então eles terão direito a ter mais convidados, isto é uma realidade. Se estão a pagar a meias, então cada uma das partes terá direito ao mesmo número de convidados. Decidam um número exato de convidados que cada parte pode convidar e mantenham-se fiéis a esse número.

Créditos da imagem: 
https://unsplash.com/photos/fBdfsoq08dE

Convidados com etiqueta e boas maneiras na cerimónia

Durante a cerimónia de casamento

  • Antes de mais: desligue o telemóvel, e nem pense deixá-lo a vibrar, pois apesar de não parecer, os outros conseguem ouvir o vibrar!
  • Chegue a horas!
  • Se tiver outro tipo de aparelhos que possam provocar ruído, desligue-os também.
Créditos da imagem: 
https://pixabay.com/pt/casamento-cerim%C3%B4nia-palmeira-825081/

Convidados com etiqueta e boas maneiras na recepção do casamento

Na recepção de casamento

  • É apropriado falar com a noiva e com o noivo, mas não deve monopolizar o tempo deles. A não ser que seja um casamento íntimo e de menor dimensão, lembre-se que os noivos têm muitos convidados com quem conversar e quem agradecer a presença.
  • Uma única fotografia com os noivos é suficiente.
Créditos da imagem: 
https://pixabay.com/pt/casamento-l%C3%A2mpadas-ilumina%C3%A7%C3%A3o-luz-1937022/

Convidados com etiqueta e boas maneiras e os presentes de casamento

Presentes de casamento

  • Se receber um convite de casamento tem de enviar um presente aos noivos, mesmo que não pretenda comparecer ao casamento.
  • Se não puder comparecer no casamento, deverá enviar o seu presente antes do dia do casamento, com um cartão de votos de felicidades e lamentando não poder estar presente nesse dia.
Créditos da imagem: 
https://pixabay.com/pt/arco-caixa-dom-apresentar-1867321/