Casamentos de Outras Religiões | O Nosso Casamento

Casamentos de Outras Religiões

Cerimónia de casamento inter-religiosa

casamento inter-religioso

Pode acontecer não partilharem a mesma religião, surgindo um dilema ou porque ambos sempre sonharam com uma cerimónia à luz de uma religião, ou porque não querem desiludir nenhum lado das famílias. Cada religião tem as suas regras acerca da cerimónia, podendo mesmo existir um “não” nas leis da religião onde nem será possível colocar a hipótese de uma cerimónia inter-religiosa.

Créditos da imagem: 
https://unsplash.com/search/religion-wedding?photo=LgdQGgeQtbE

Casamento africano e suas tradições

Casamento africano

África, o continente com mais civilizações antigas, com as culturas mais diversas, repleta da enorme diversidade que a caracteriza..., tudo isto naturalmente se reflecte nas tradições que dizem respeito ao casamento. Embora muitas das tradições possam não ser aceites na nossa sociedade, existem algumas ou até mesmo o seu simbolismo que podem sempre ser incorporadas no vosso casamento.

Casamento muçulmano e suas tradições

hena

O Islão é muito mais que uma religião: suplementa os princípios de uma vida social ou política. O casamento muçulmano pode acontecer de diversas maneiras, dependendo da cultura e da região onde este é celebrado. As mulheres muçulmanas não podem casar fora da sua religião, embora os homens muçulmanos o possam fazer.

Tradições

Entre muçulmanos, é a família do noivo que procura uma noiva que considere adequada ao noivo.

Casamento grego

cerimónia de casamento na Grécia na ilha de Santorini

Os casamentos gregos podem ser considerados um tributo ao festejo. Um casamento grego é um evento; quem o presencia nunca se tende a esquecer. A recepção de um casamento grego é uma festa de arromba, onde a diversão e a dança são palavras de primeira ordem. Algumas tradições são originárias da antiguidade e as restantes são originárias da religião ortodoxa, comum à maioria do povo grego. Um casamento com tradições gregas é sempre sinónimo de história e de celebração.

Créditos da imagem: 
http://www.leciel-santorini.com