Viagem de lua-de-mel a Paris

Paris é uma das cidades mais românticas do mundo, e para uma lua-de-mel apaixonada e urbana, não existe melhor lugar.

Em Paris, os belos locais, as compras, a paisagem, a comida, o romance, são todos indispensáveis para uma lua-de-mel única, e as opções são inúmeras.

Fica aqui uma ideia geral sobre o que fazer, onde dormir, o que não esquecer de levar...

Quando ir a Paris

A melhor altura para ir até Paris, quando encontram o melhor tempo é em Maio, Junho, Setembro e Outubro, mas a altura do ano onde conseguem melhores preços no alojamento e viajem é em Novembro, Janeiro e Fevereiro.

Quando ir a Paris

Onde tirar as melhores fotografias

As melhores fotografias em Paris podem ser tiradas em frente à Torre Eiffel de dia; e à noite, onde as luzes e menor afluência permitem fotografias mais exclusivas, no Arco do Triunfo, nos Champs-Élysées (Campos Elísios) e na Torre do Sacre-Coeur (Sagrado Coração). Para uma jornada fotográfica mais exclusiva, entrem num dos Bateaux Mouches, que são embarcações que passeiam no Sena, fazendo viagens turísticas e deliciem-se com as vistas do Sena.

Onde tirar as melhores fotografias

O que levar para Paris

Independentemente da altura do ano em que viajam em lua-de-mel a probabilidade de encontrarem mau tempo é sempre grande: chuviscos, frio. Levem sempre um agasalho mais quente e previnam-se para a chuva, mesmo durante os meses mais quentes. Levem também roupa mais formal para quando forem jantar fora ou para assistirem a algum espetáculo e, claro, nada de esquecer a câmara fotográfica, imprescindível para as fotografias românticas.

O que levar para Paris

Onde ficar

Existem muitas opções e distintos hotéis onde ficar em Paris, muitos deles locais luxuosos e lindos. O ideal será fazerem pesquisas na internet para saberem onde ficar pelo melhor preço, não deixando de pedir a uma agência de viagens preços de pacotes que incluam viagem e estadia, para poderem comparar. O hotel mais famosos para lua-de-mel é o hotel Four Seasons George V Paris, um local exclusivo, especialmente para uma lua-de-mel luxuosa, que pode incluir um terraço com vista para a Torre Eiffel. Outra opção a pensar é a suite Coco Chanel no Ritz, perto do Museu d’Orsay. Para além dos locais mais exclusivos, existem diversos hotéis de charme muito mais em conta e em locais privilegiados da cidade.

Onde fazer compras

Que seria de uma viagem a Paris sem compras? Os grandes designers de roupa estão na avenida de Montaigne, rua do Faubourg-St-Honore e na Place des Victoires. Para joalharia, devem dirigir-se à Place Vendome, e a área circundante de St-Germain-des-Prés tem boutiques mais especiais, sendo Les Halles um excelente local para compras mais trendy. Os grandes departamentos de vendas são as Galerie Lafayette e Au Printemps, perto da Ópera de Paris, onde em Janeiro e Agosto os saldos e as mudanças de coleções são excelentes para fazer boas compras.

O que fazer numa lua-de-mel em Paris

Se desejam arte, não podem perder o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay que inclui uma das coleções impressionistas maiores do mundo e mobiliário Arte Nova, o Centro Pompidou que alberga o Museu de Arte Moderna, o Museu do Picasso e o Museu de Rodin. Se preferirem, podem comprar o bilhete que dá acesso a mais de 70 museus que se vende nos postos de turismo e em algumas estações de metro.

Toda esta cultura e a oportunidade de a ver ao vivo é o máximo, mas seguramente que não terão tempo para ver tudo numa viagem apenas, por isso, escolham somente alguns locais, peças e exposições específicas que gostariam verdadeiramente de ver, porque só o Museu do Louvre leva cerca de uma semana a visitar.

Lua-de-mel em Paris

Créditos imagens: 1,
2, 3, 4, 5,6

Artigos relacionados

dubai
Uma viagem ao Dubai será exótica, cosmopolita e fascinante. Uma lua-de-mel no Dubai é excelente se forem um casal que apreciam o...
Japão, um país distante, e que pode ser simplesmente um local inesquecível para uma viagem a dois em lua-de-mel. A distância...
Lua-de-mel na Grécia
 A Grécia tem tudo: sol, cor, mar, praias, comida fantástica e cultura. Este local é um excelente destino para viajar em lua-de...
Toscânia – Itália
A Toscânia é a verdadeira zona luxuosa de Itália, não pelas marcas conhecidas, ou pela riqueza financeira, mas sim pela paisagem...

na galeria

Ferramentas