Lua-de-mel em Praga – República Checa | O Nosso Casamento

Lua-de-mel em Praga – República Checa

Lua-de-mel
Praga

Um passeio pelas ruas da cidade de Praga e o invadir do misticismo, do mundo da arquitetura como a arte nova, cubista, gótica... com as histórias de castelos de contos de fadas, é tudo o grande vibrar do antigo com o moderno.  Tudo nesta cidade insinua ao visitante um sentido de mistério que torna esta cidade única. Praga foi a cidade berço de Franz Kafka, que deu às suas obras um cunho que faz jus à sua cidade: singularidade.

O que precisam de saber

A República Checa pertence à comunidade europeia, mas ainda não tem o euro em circulação, apenas a partir de 2012, por isso, usa-se a coroa checa (Koruna), a língua falada é o Checo, mas o inglês é falado em todos os locais turísticos.

Como se deslocar em Praga

Para se deslocarem na cidade de Praga têm à disposição o metro, o tram, o autocarro e o táxi.

Quando ir a Praga

Se pretendem encontrar um clima agradável, o ideal será visitarem Praga entre Maio e Setembro, tendo sempre em conta que nos meses mais quentes é quando existe mais turismo na cidade. Em Dezembro o clima é mais frio, mas o ambiente natalício na rua é encantador e compensa este facto. Mas mesmo que visitem Praga no inverno, conseguirão surpreender-se com o ambiente inigualável que se vive nas ruas.

O que fazer

Não podem perder o centro da cidade velha, e admirar as horas no relógio astronómico que já conta com mais de 600 anos de idade. A zona velha da cidade é deslumbrante, os seus edifícios são dramáticos, as suas ruas cheias de movimento, cheias de histórias contadas e por contar, que são os trilhos de outros tempos.

O castelo de Praga que olha a cidade de cima do seu monte, pede uma visita, podendo chegar-se lá de ascensor e aproveitar para apreciar a vista. Este castelo foi onde a cidade começou, tendo nascido no século XIV. No complexo do castelo está a catedral de S. Vitu, que detém partes que datam de 1344. Os mosaicos na entrada da catedral são memoráveis. Não percam também o Beco do Ouro, uma rua de pequenas casinhas que transmite uma ideia de como era a vida no século XVII.

Passeiem sobre a ponte Carlos que atravessa o rio Moldava (Vltava) da Cidade Velha até a Cidade Pequena. Esta é a segunda ponte mais antiga existente na República Checa.
Têm mesmo de ir à ópera e apreciar uma das melhores e mais espetaculares óperas do mundo, no Teatro Nacional. Pesquisem em National Theatre e reservem bilhetes para assistirem a uma ópera. No final da ópera, podem marcar um jantar para um dos melhores restaurantes de Praga, que se localiza no moderno edifício elaborado por Vlado Milunić e Frank Gehry , e que tem uma vista fantástica para o rio Vltava.

Nas ruas e espaços da cidade, os eventos culturais estão sempre a acontecer, aproveitem para beber uma pivo (cerveja checa), ver o teatro negro, e para visitarem um dos cafés mais emblemáticos como o Slavia, em frente ao teatro nacional, ou no único café do mundo de arquitetura cubista, o café do Oriente.