Lua-de-mel em Budapeste - Hungria | O Nosso Casamento

Lua-de-mel em Budapeste - Hungria

Lua-de-mel
Budapeste

Se ambicionam uma lua-de-mel mais calma, mas cheia de sofisticação e história, Budapeste é o local ideal. Banhada pelo rio Danúbio, Budapeste há muito que deixou a sua história ligada ao comunismo para trás, estando a Hungria desde 2004 integrada na União Europeia. A cidade antigamente era dividida em Buda (margem direita do rio) e em Peste (margem esquerda). A arquitetura e arte exibidas por esta cidade são fantásticas, bem como os seus elegantes habitantes.  

O que precisa de saber

A língua falada em Budapeste é o húngaro, ainda que o inglês e o alemão também sejam falados. Embora a Hungria pertença à União Europeia, a moeda usada ainda é o Florim húngaro.  

Transportes

Se pretendem alugar um carro, saibam que em algumas zonas da cidade não são permitidos carros e que o trânsito em certas alturas pode ser caótico. Como transportes públicos têm à disposição autocarros, tram, metro e trolley.

Melhor altura para viajar até Budapeste

O melhor clima em Budapeste é nos meses intermédios de Maio e de Setembro, nesta altura o clima é ameno e mais seco. Budapeste tem um Verão com médias de 26 º mas com bastante humidade .

A altura melhor para conseguirem viajar mais barato é durante o inverno, época do ano em que as temperaturas são em média de 1º.

O que fazer

Basta uma caminhada pelas ruas de Budapeste para se depararem com a mais fantástica arquitetura ao longo dos tempos: resquícios do império romano, edifícios góticos, arte nova, arquitetura moderna. Visitem os museus da cidade como o museu das Belas Artes, e assistam a um espetáculo de ópera. Entre outras atrações não percam o Castelo de Buda e a Ponte de Széchenyi.

A vida social e cultural em Budapeste sempre passou pelos cafés e pelo convívio que nestes ocorre. Admirem os belos edifícios históricos, e no entretanto poderão deparar-se com cafés lendários, onde foram delineados grandes movimentos culturais e políticos. Entrem neste espírito enquanto passeiam pela cidade, provam o famoso bolo húngaro e visitem cafés famosos como o Café Gerbeaud .Parem de vez em quando, bebam um café e folheiam um livro, sentindo-se parte da vida da cidade.

Se existe algo por que Budapeste é famosa, sem ser pela sua beleza exclusiva, é pelas suas termas que jazem na cidade, bem como pelos inúmeros SPA’s onde se podem deleitar num banho ou terapia com água termal. O mais famosos  são os banhos Gellért onde para além de serem mimados, ganharão saúde.

Perto de Budapeste

A apenas 120 km de Budapeste existe o lago Balaton (Mar Húngaro) o maior lago da Europa de água doce, sendo este resort o local mais frequentado da Hungria. A zona sul desfruta de praias de areia branca e com margens relvadas, bem como uma profundidade de água que não ultrapassa os 4 metros. No Verão a temperatura da água ronda os 20-22º. A zona norte é uma zona de maior profundidade e ideal para os desportos como a vela e o windsurf.