O fato do noivo… também é importante | O Nosso Casamento

O fato do noivo… também é importante

Fato do noivo

Se é um noivo que pretende dar algum toque de modernidade intemporal ao seu fato, existem algumas dicas que pode ter em conta. Trazer as tendências de moda para o casamento é possível, desde que a moda seja a indicada. Moda sim, mas sempre com estilo!

Se o casamento não é formal, não é obrigatório usar um fraque ou smoking para garantir que é um noivo elegante e bem vestido. Aliás essa é uma das grandes tendências atuais do casamento – o noivo marcar o seu estilo com elegância. Para tal poderá comprar um fato pronto-a-vestir e mandá-lo alterar a um bom alfaiate, de acordo com o seu corpo. Este fato não deve apenas ser de uso exclusivo para o casamento, mas também um fato intemporal e que possa ser usado inúmeras vezes.

O corte é essencial

Obviamente que o fato deve assentar na perfeição ao seu corpo, mas vai chegar uma altura do casamento em que irá retirar o casaco, por isso é essencial que esteja a usar uma camisa que também esteja ajustada ao seu corpo. Marcas como Ermenegildo Zegna são fantásticas para este tipo de camisas. De qualquer forma, tal como o fato, a camisa deve ser levada a um alfaiate e ser ajustada ao seu corpo. Relativamente à cor, o branco será sempre uma ótima escolha, porém de acordo com o estilo do casamento, poderá sempre optar por uma camisa menos branca.

Camisa sempre personalizada

Uma forma de demonstrar a sua elegância é através dos punhos da camisa. Se existe algo intemporalmente elegante são os botões de punho. Para além de serem personalizáveis serão uma excelente presente que a noiva poderá oferecer. Mandar bordar o seu nome no interior do colarinho, e a data do casamento também será uma forma de personalizar a camisa.

Tecidos e corte

Nem sempre os tecidos óbvios são os perfeitos para si, e para manter uma silhueta elegante o ideal é escolher cortes e tecidos que se adequam a um estilo pessoal e ao seu corpo. Por exemplo um casaco de veludo pode ser um toque moderno, caso seja cintado e usado numa altura menos quente, como o outono ou inverno, mas será que é o ideal para a sua silhueta? Pense sempre, primeiro o corte e apenas depois o tecido.


Laço intemporal

O estilo Black Tie é sem dúvida intemporal e muito elegante, para além de ser sempre adequado a um casamento. Optar por um laço em vez da gravata é uma escolha consciente de demonstrar o seu conceito de moda. Para um laço ideal, opte por um tecido mate e esqueça os tecidos brilhantes.

...ou a tradicional gravata

Se a gravata for o seu estilo, então porque não? Uma gravata em seda preta é sempre uma opção segura. Combinar a gravata com a cor do bouquet da noiva, pode ser uma opção, mas com a cor da decoração da recepção é um grande Não.

 

Sapatos clássicos

Para um casamento não há nada melhor que uns sapatos brilhantes lisos, de cordões, no fundo, uns sapatos formais. Esqueça os sapatos quadrados ou demasiado apelativos ao olhar. A não ser que o casamento seja na praia ou de facto diferente, não se justifica um noivo usar loafers ou mocassins. Use sempre os sapatos algumas vezes antes do casamento porque o ideal é que estejam adaptados aos seus pés. Depois do casamento ficarão sempre bem num fato mais escuro.

Créditos imagens: fotos