8 dicas de como poupar dinheiro nas bebidas da refeição | O Nosso Casamento

8 dicas de como poupar dinheiro nas bebidas da refeição

Bolos de Casamento e Catering
Organização
Como fazer
Copos

1. Em vez de uma recepção sentada com bar aberto, façam um brunch, ou seja um pequeno-almoço especialmente reforçado, que pode ser servido até às 12h com bebidas não alcoólicas ou com mimosas (champanhe com sumo de fruta), super elegante!

2. Se tem como prioridade um bar aberto para os convidados e uma festa maior, em vez de um jantar ofereçam um almoço. As pessoas bebem menos a esta hora que à noite.

3. Ofereçam só bar aberto depois da refeição, e sirvam vinho e sumo durante a refeição.

4. Não coloquem bebidas com alto teor de álcool, como vodka, licor, whisky à disposição. Optem por colocar vinho, cerveja, sumo e champanhe para os brindes.

5. No início da recepção coloquem cocktails de chá gelado com menta e cocktails coloridos de sumos de fruta misturados com água gaseificada e pedacinhos de fruta, assim os convidados beberão menos álcool, e claro é chiquérrimo!

6. Numa festa no Verão, ofereçam cocktails (margaritas, piña colada ou daiquiris), a probabilidade de alguém beber será de um ou dois no máximo. São cocktails de consistência espessa que enchem muito mais, e claro o seu efeito visual é marcante.

7. Não coloquem o vinho nas mesas. Peçam aos garçons para estarem atentos ás mesas, sendo eles a servir as bebidas e perguntarem se os convidados desejam mais.

8. Se optarem por fazer a recepção num domingo à noite, as pessoas vão beber menos pois no dia seguinte têm de trabalhar…