Vou contar como foi o meu grande dia... | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Vou contar como foi o meu grande dia...

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 01/09/2011 - 17:43
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

Vou contar como foi o meu grande dia...

Olá meninas

Como muitas outras noivinhas antes de mim, vim contar como foi o meu dia de princesa…dia 13.08.2011…

No dia anterior tava muito calminha, de manhã andei a arrumar a minha casa (o noivo saiu da nossa casa no dia do casamento) e a casa da minha mãe, ela andou a decorar o meu bolo, foi ela que o fez e ficou lindo! De tarde foi com o noivo a reunião final com o padre e fomos deixar as coisinhas no restaurante e por as coisinhas nas mesas (marcadores, menus, gizos e jornal). Foi ter com a minha prima para ela me pintar as unhas. E quando cheguei a casa ainda pintei as unhas da minha mãe e da minha irmã.

Deitei-me as 23:30 e dormi muito bem! Pensava que ia tar a noite toda acordada.

Acordamos as 6:00 e o noivo saiu com o meu irmão para ir ao barbeiro, ele quis ficar em casa dos meus pais comigo na noite anterior, mas ficou a dormir noutro quarto e no dia a minha mãe nem me deixou falar com ele! LOL! Ele depois seguiu para a nossa casa para se preparar e esperar os fotógrafos.

As 7:00 Eu, a minha mãe, irmã e uma amiga que veio da África do Sul pró casamento, fomos a cabeleireira. Ficamos prontas num instante e fomos para casa preparar-nos. Adorei o meu penteado! Ficou mesmo como eu o queria.
Chegamos a casa e o meu pai estava no campo!! Tava de fato treino e com os sapatos do casamento! Aproveitou que a minha mãe não estava em casa para não poder ralhar com ele, LOL
Chamei-o para se vestir e a minha mãe apanhou-o!! Ainda nos rimos com isso.

Os convidados e meninos das alianças foram chegando e a minha avó e amiga ajudaram-me a vestir. A minha amiga disse que de todas as noivas que ela conhece, foi a noiva que se vestiu mais rápido! Entretanto chegaram os fotógrafos (Costa e Simões) e tiraram fotos no quarto e na sala. Quando estávamos a sair da porta, passou o noivo pela minha porta para buscar a minha avó, foi ela que o acompanhou até ao altar (a mãe dele não foi ao casamento).

Saímos para a igreja e eu esperei um pouco no carro até toda a gente entrar, depois entrei com o meu pai e ele disse-me ‘que tenhas uma vida muito feliz’, comecei logo a sentir lágrimas nos olhos, mas consegui acalmar-me e entrar, vi toda a gente a olhar para mim, tava mesmo feliz, o noivo é que não olhava para trás, a minha avó não o deixava! Só quando eu cheguei a beira dele e o meu pai cumprimentou-nos e pos a minha mão na dele é que ele me disse ‘tas linda’ eu disse ‘tu também estas todo jeitoso’ ele respondeu-me ‘eu sei! Temos espelhos em casa’ !!!! vaidoso do caraças!

A Cerimónia foi mesmo bonita fiquei contente com as leituras que escolhi, o meu irmão leu a 1ª leitura, a minha irmã leu o 2º e uma amiga leu acção de gaças. Entreguei o ramo a nossa senhora, tava lindo, foi feito com rosas brancas e jarros roxos. Adorei o coro que escolhi (Coro de St.ª Rita) e fiquei mesmo contente na altura da troca das alianças caíram pétalas em cima de nos (Tradição no Mosteiro de Grijó).

Ao fim assinamos e saímos da igreja onde os convidados assopraram bolinhas de sabão, ainda houve uns engraçados que levaram arroz de casa, mas conseguimos escapar ao maior!
Depois dos abraços e beijocas da família e amigos, Eu e o maridão tiramos umas fotos só nós nos claustros do Mosteiro, e depois saímos todos em caravana a apitar até ao restaurante Salgueirinhos Classic.

Os convidados fizeram duas filinhas e aplaudiram enquanto nos entramos para o pátio para abrir as mesas dos aperitivos, e tivemos direito a canhões de confeties a explodir por cima de nos!
Os aperitivos tavam mesmo bons e aproveitamos para tirar as fotos com os convidados.
Depois os convidados entraram todos e nos entramos ao som da musica I'm In Love (I Wanna Do It - Alex Gaudino. Todos comeram e beberam bem, todos gostaram.
Para evitar o bater com os talher nos pratos para pedir o beijo, eu fiz uns gizos com uma etiqueta a dizer: Se querem ver um beijinho toquem com o gizinho... Eles acharam tanta piada que tavam sempre a pedir beijos!!! Quase não nos deixavam comer, foi mesmo engraçado!

Depois do prato da carne fomos entregar os saquinhos de actividades aos miúdos que começaram logo a encher balões e brincar com os slinkies! Depois Fomos dar uns passinhos de dança, quase todos dançaram.

Eu e o noivo dançamos a nossa dança, ele não tem muito jeito e andamos a ensaiar um pouco, mas ele surpreendeu-me a dançou mesmo bem! A musica que usamos foi Every thing I do – Brian Adams.

Depois dancei com o meu pai a uma musica que sempre adorei, Butterfly Kisses - Bob Carlisle.

Dançamos mais um pouco e depois abrimos a mesa das sobremesas, depois de comer colocamos o filme que fizemos, todos adoraram, foi o meu irmão que fez.

Enquanto todos dançavam mais um pouco fomos tirar mais fotos só eu e o noivo.

Voltamos para dançar mais um pouco, cantar um pouco de Karaoke e fazer uns jogos.

Chegou a altura de entregar o ramo as solteiras, não atirei para não o desfazer, o ramo tava lindo, lindo!! Adorei, tava mesmo como eu queria, orquídeas verdes, jarros roxos e as minhas penas de pavão. Vendaram-me os olhos e elas dançaram a minha volta até a musica parar (Man! I Feel Like A Woman - Shania Twain), depois entreguei a uma, calhou a namorada do meu cunhado, ela ficou toda contente.

De seguida o noivo atirou a liga, andou de baixo das minhas saias para o apanhar, LOL, usamos a musica do filme Missão Impossível. Foi o padrinho dele que a apanhou, e depois demos-lhe o ramos de charutos que fiz.
Os rapazes foram todos atrás dele lá fora fuma-los todos contentes!

Comemos um caldo verde e depois cortamos o bolo, usei a musica felt good on my lips - tim mcgraw.

Todos adoraram o bolo que a minha mãe fez, tava lindo e delicioso.

Depois o pessoal começou a despedir-se, todos gostaram, e todos queriam os pavões em origami que tinha feito e os marcadores com penas de pavão, não me sobrou um único guizo! LOL

O meu dia foi lindo, adorei tudo, tudo correu mesmo bem… mas não acabou ai, a minha irmã e o namorado dela levaram-nos a nossa casa (passamos lá a noite) chegamos lá e a minha irmã entregou-me um bilhete para ler antes de abrira a porta, dizia:
Nando, tens muito que despejar para o prego molhar!
Na arca há qualquer coisinha para refrescar.
Não há que levar a mal pois é só uma brincadeira,
Não queremos palavrões, nem da boca uma asneira.
Portem-se mal…
Ahh… não se esqueçam de encher a banheira.
Bjs

Entramos e no frigorifico tínhamos uma garrafa de champanhe, ao subir as escadas até ao quarto a minha irmã e amigas tinham enchido montes de pratos e copinhos de água! Tivemos de despejar tudo para dentro de uma bacia que nos tinham deixado, para poder passar para dentro do quarto! Quando finalmente acabamos, vimos que a cama tava cheia de massa em feitio de pilinhas dentro dos lençóis e tinham nos deixado dois flutes para o champanhe.
A banheira tava cheia de confeties em feitio de coração, daqueles que se transformam em espuma com água, finalmente podemos encher a banheira e relaxar para desfrutar do resto da noite…

Obrigada a todas que tiveram a coragem de ler até ao fim! Sei que foi longo mas eu sempre adorei ler sobre o dia das outras noivinhas…

Eu depois coloco mais fotos

Bjs a todas

  • p1000175.jpg
  • p1000176.jpg
  • p1000215.jpg
  • bolo.jpg
  • copos.jpg
Quinta, 01/09/2011 - 17:59
Retrato de Mia_Nina
Mia_Nina
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 10:05

Em primeiro lugar, muitos parabéns e uma vida muito feliz!!! Eu tb usei a tua ideia dos guizos, mas no meu caso, quem os adorou foram os miúdos que os transformaram em pulseiras e ainda brincavam com eles no dia seguinte...
Beijinhos e tudo de bom!!!

Quinta, 01/09/2011 - 17:59
Retrato de Sandra Graça
Sandra Graça
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.03.2011 - 12:27

Mts parabéns pelo teu dia, adorei a descrição e a parte da vossa casa confesso que ate hj foi ds mlhrs "partidas" que vi pk foi engraçado ms ao msm tempo tao querido e original, ah e o bolo realmente a tua mae tem umas maozinhas de fada!! Mts parabens msm e mtas mtas felicidades querida.
Beijoca gand :*

Quinta, 01/09/2011 - 18:06
Retrato de xandinha11
xandinha11
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 01.09.2010 - 15:25

Muitos parabéns pelo teu dia! Achei piada porque já ajudei a preparar uma partida dessas para um casal há muitos anos, era eu pequenita! Muitas felicidades

Quinta, 01/09/2011 - 18:26
Retrato de Vas
Vas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 17.10.2010 - 14:50

olá Cris deixa que te diga que o teu vestido é lindo, encomendas-te pla net? de que site? o bolo está lindo e a partida mt engraçada :)

continuação das maiores felicidades :)

beijinhos

Sexta, 02/09/2011 - 09:55
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

Obrigada e Parabens para ti tambem, o nosso dia já passou agora temos estas ricas recordações.

Todos adoraram os gizos, dos grandes aos pequenos, no dia seguinte um dos meus cunhados tinha os gizos na goleira da cadela dele!

Bjs grandes

Sexta, 02/09/2011 - 09:57
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

Obrigada, de facto o bolo tava lindo, lindo!
adorei como ficou, todos elogiaram a minha mãe.

As partidas que nos pregaram foram muito engraçadas, o meu marido guardou os copos e pratos todos e já avisou, quando eleas vierem jantar em nossa casa são estes os pratos e copos que vão ter! LOL.

Bjs

Sexta, 02/09/2011 - 09:58
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

A partida foi o maximo, rimonos o tempo todo!

O teu dia esta quase ai a porta!!

Beijocas e bons preparativos

Sexta, 02/09/2011 - 10:00
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

Sim, o meu vestido veio do site Landybridal.

Mas eu encomendei um pouco maior (em caso de...) e emagreci, LOL.

A minha avó meteu para dentro e cozeu as misangas roxas, o original tinha as misangas em branco e cristal, assim com o roxo gostei mais, deu mais um pouquinho de cor.

Bjs

Sexta, 02/09/2011 - 16:30
Retrato de MónicaT
MónicaT
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 31.08.2011 - 22:38

Ola
Gosto imenso dessa ideia dos gizos mas podes explicar me como fizeste?
Não tens fotos dos gizos?
Obrigada

Segunda, 05/09/2011 - 11:55
Retrato de crissmf
crissmf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 22.10.2010 - 08:55

Eu comprei os gizos na feira, juntei 2 com uma fitinha e a etiqueta tambem amarrei com um laço e já esta.

juntei foto

Bjs

Anexos da mensagem: 
  • gizos.jpg