16 respostas [Última]
nevaeh
Retrato de nevaeh
Offline
Desde: 10.09.2013
Video final com 11 minutos?! Não há fotos da sessão de solteiros?!
Sábado, 15/11/2014 - 18:16

Olá noivinhas,

Tenho duas questões a colocar-vos:
1) Qual a duração do vosso vídeo de casamento?
2) Já alguém teve uma situação onde faltam fotos de uma sessão com cerca de 150minutos?

Vídeo: Entregaram-me a primeira versão para aprovação e tem 11m01s Confuso Isto não é o "short" nem "highlights", é o único vídeo que recebemos.
Fotos: Não há fotos da primeira sessão, estavam lá dois colaboradores mas pelos vistos ambos estavam a filmar ?! Isto foi dois dias antes do casamento num grande arraial e mais de metade dos convidados participaram. Nas outras sessões também estavam dois staff, mas um filmava e o outro fotografava.

Mais info:
O pacote apresentado continha cobertura foto/video de 3 sessões: sessão de solteiros, dia do casamento e trash the dress. Combinamos pagar 2750E por um vídeo HD de 20min+-, alojamento online das fotos para facilitar partilha e tudo entregue em HD dvds. Carote, eu sei, mas eram 3 sessões e os trabalhos deles eram magníficos... Sem sobra de dúvida os melhores da zona.

Problema 1:
Deram-me o link com as fotos e eu toda entusiasmada fui lá ver. As fotos estão boas mas faltam as fotos da primeira sessão. Reclamei e pediram desculpa, disseram que iam usar mais filmagens dessa noite no vídeo...
Problema 2:
Enviaram o video com pouco mais de metade da duração esperada e só com 31 segundos da noite onde não há fotos (até da banda há mais cobertura)... Isso e não me pediram info nenhuma sobre musica, formato, etc. (Pequena nota aos editores do mundo: "Stay with me" do Sam Smith não é tema musical adequado para um vídeo de casamento).

Tive que rejeitar e pedir reunião por telefone para entender o que se estava a passar.

Disseram que 11m é a duração padrão e que a pessoa com quem lidei já não está na empresa, pelo que e não se podem comprometer com o que um ex-funcionário ofereceu (20min+- e entrevistas que também não foram feitas) nem pela ausência das fotos da primeira sessão (estas estão especificadas no contrato).

Como estava a receber menos do que contratei, pedi que removessem o valor que ainda falta pagar: 20%, rejeitaram. Ofereci 10% de desconto, rejeitaram. Dizem que o dinheiro que eu já paguei foi levado pelo ex-funcionário e que por isso não podem aceitar descontos desta natureza porque já estão a ter prejuízo comigo. Já um pouco irritada com isto tudo, ofereci pagar os 20% em falta a troco do material original para poder entregar a outra empresa para edição porque não estava satisfeita com o serviço deles: rejeitaram entrega de material em bruto por causa de direitos de autor.

Irra.

Oferecem-me 2% de desconto (55E) e o material em bruto da noite que falta.
Perguntei qual era a quantidade de material que tinham dessa noite (se é de uma camera ou duas, qual a duração total, etc) mas não me responderam.
Também oferecem nova edição do video, mas isso não considero oferta já que deveria ser feito de qq modo.

O contrato tem uma cláusula que indica que qualquer incumprimento implica o pagamento na íntegra, por isso acho que as minhas ofertas de 20%, 10% ou todo o material em bruto sejam até simpáticas... Mas quando mencionei esta cláusula ficaram agressivos e disseram que se eu fosse falar disso que me desligavam já o telefone.

Sugestões?


missgata
Retrato de missgata
Offline
Desde: 28.02.2014
Eu vou pagar 1100 euros e vou
Sábado, 15/11/2014 - 20:39

Eu vou pagar 1100 euros e vou ter tudo, um pack completo com grande qualidade e com muitas recomendações de familiares, não compreendo como puderam aceitar um preço tão elevado e nao terem um contrato. O meu fotografo/videografo, são 3, e deram-me um recibo/contrato de tudo o que escolhi.
Recomendo renegociarem o valor do pack, porque acho demasiado caro para aquilo que vos tá a fazr, ameaçem escrever no livro de reclamaçoes ou entao que não os irão recomendar a ninguém

Kristin
Retrato de Kristin
Offline
Desde: 10.06.2014
Eu recusei todos os
Sábado, 15/11/2014 - 22:12

Eu recusei todos os fotógrafos/videógrafos que se recusaram a dar o video e fotos originais. Os meus fazem a edição de tudo, mas também me dão os originais, isso era mesmo um requisito nosso.
Eu já achava que darem um filme de 2h, quando filmaram o dia todo era muito pouco, imagino 11 minutos!!! Fazes bem reclamar!
Mas pelos profissionais que visitei, o video não vai além da 1:30h, 2h, a diferença é que alguns depois dão também os originais, nem que se tenha de pagar um pouco mais Piscar o olho

Tininha Bee
Retrato de Tininha Bee
Offline
Desde: 05.07.2014
Tenha-se um serviço
Sábado, 15/11/2014 - 22:33

Tenha-se um serviço fotográfico mais barato ou mais caro, o importante é que o fornecedor cumpra com as cláusulas de contrato. No teu caso, há demasiadas falhas para aquilo que dizes que estava estipulado. Dois mil setecentos e cinquenta euros parece-me um valor elevado para não ter como produto final um trabalho irrepreensível. Deves falar com o agora responsável e explicar que não tens nada a ver com possíveis conflitos internos, e que se o ex-funcionário te ofereceu determinadas condições, não falou com certeza a título pessoal, ele estava a representar a empresa. Deves exigir o que está em contrato sem negociar 10%, 20% ou seja o que for. Diz que queres apenas um trabalho em condições e pagar o que falta porque é assim que as coisas devem ser. Sendo mais radical e no caso de não entenderem o óbvio, em vez de ires gastar mais dinheiro noutro fotógrafo, pede antes a um advogado que lhes envie uma carta. Pode ser que assim te entreguem as coisas. Dois mil setecentos e cinquenta euros não são três tostões. Boa sorte.

nevaeh
Retrato de nevaeh
Offline
Desde: 10.09.2013
Olá noivinhas, O valor do meu
Domingo, 16/11/2014 - 08:00

Olá noivinhas,

O valor do meu contrato é elevado mas nas ilhas a oferta é menor e muito mais cara porque temos meia dúzia de fotógrafos, e ninguém quer pagar viagens e alojamento a uma equipa de fora. Foi uma escolha ponderada, um fornecedor caro mas com qualidade alta... Ou pelo menos era até a saída de membros importantes.

Eu tenho contrato e recibo da primeira prestação e teria todo o gosto em pagar o valor em falta... Mas como efectivamente não há fotos de uma das sessões é impossível cumprirem o contrato, porque não se pode voltar atrás e fazer essas fotos daquele dia. Se fosse o trash the dress até poderiam propor fazer de novo, porque éramos só nós. Mas a primeira sessão foi no maior arraial da região e com convidados vindos específicamente da Europa, Ásia, América do Sul... Não tenho como repetir.

Já entrei em contacto com a minha advogada mas acho ridícula a ideia da empresa saber que está em falta com tantos clientes (a partida do ex-colaborador afectou quase duas dezenas de casamentos) e só oferecer 2% de desconto, e rejeitar a entrega de material em bruto.

Penso que a táctica seja uma de intimidação e cansaço... Para quem está fora não é fácil resolver estas coisas por telefone/Skype.

gabrielaf
Retrato de gabrielaf
Offline
Desde: 05.02.2013
missgata, teres isso tudo por
Domingo, 16/11/2014 - 18:25

missgata, teres isso tudo por 1100 EUR só quer dizer uma das duas… ou conseguiste a maior oportunidade do mundo ou o teu fotografo é muito fraquinho.. kkkkkkk
em relação á duração do filme, como tambem tive que andar a pesquisar fotografos até á exaustão, deu para perceber que neste momento um filme fica sempre com aproximadamente 30 minutos. isto para um filme de qualidade. Ainda há aqueles que apresetam um filme com 2 horas á moda antiga, só que é mesmo isso… tudo á moda antiga. os filmes bons já não são assim…. de qualquer forma tb acho que 11 miinutos é mt pouco !!

missgata
Retrato de missgata
Offline
Desde: 28.02.2014
Ou isso gábriela, ou então
Domingo, 16/11/2014 - 22:46

Ou isso gábriela, ou então sei procurar muito bem. Fui saber preços de 5 fotografos, e mesmo o mais caro andava nos 1800, o resto era tudo entre os 1000 e os 1500.
Se precisares de fotografo posso te dar o contato, ele stêm site e podes la ir ves os serviços fotograficos e videograficos deles, eu achei espetaculares. Claro que o mais caro de 1800 era excepcional, por isso é que ganhou um prémio europeu d emelhor fotografo este ano, mas como vês os preços estão longe do que foi dito.

Acredito que esta noivinha por ser das ilhas tenha menos oportunidade de escolha, mas no continente, em especial na area do Porto não faltam fotografos e muito bons.

Lalalá
Retrato de Lalalá
Offline
Desde: 30.12.2010
Tens toda razão missgata, na
Segunda, 17/11/2014 - 15:26

Tens toda razão missgata, na zona norte existem fotografos muito bons Sorriso
eu pro exemplo, vou pagar 1750€ (não é o preço certo pq o senhor é amicíssimo do meu sogro eheheh) e vou ter:
* Cobertura desde o cabeleireiro até ao último minuto da festa Sorriso
* O álbum do casamento + mala ou caixa;
* Um outro álbum com todas as fotografias do dia;
* Dois mini-álbum para os pais ou padrinho (mas acho que esta parte eu não quero, pq o álbum é nosso)vou trocar por uma sessão antes do casamento;
* o Trash the dress;
* As fotografias dos convidados + uma mais pequenina nossa;
* O video editado completo em HD, outro mais pequeno e outro mais pequenino ainda e um sem ser editado;
* E todos os ficheiros num disco rígido;

Acho que não me posso queixar Sorriso

Lalalá
Retrato de Lalalá
Offline
Desde: 30.12.2010
mas em relação ao video o meu
Segunda, 17/11/2014 - 15:32

mas em relação ao video o meu fotografo e todos os outros a que fui o mínimo 30 minutos ...

gabrielaf
Retrato de gabrielaf
Offline
Desde: 05.02.2013
missgata, eu tenho preços de
Segunda, 17/11/2014 - 15:53

missgata, eu tenho preços de cerca de 40 fotógrafos.. com 5 fotografos não consegues ter ideia dos preços que se praticam.
A media dos bons fotografos com video incluido ronda sempre os 2000 EUR… tenho orçamentos de 4000 EUR. mas esses são realmente do outro mundo.
Todos aqueles que rondavam os 1000 EUR com video incluido foram logo excluídos devido á fraca qualidade do trabalho. mas pronto, tu podes não ser muito exigente e pra ti ser muito bom !
então partilha lá connosco o nome dessa empresa pra vermos se concordamos que arranjaste um grande negócio Sorriso
eu dúvido, mas…..

nevaeh
Retrato de nevaeh
Offline
Desde: 10.09.2013
Olá meninas, Já me estão a
Segunda, 17/11/2014 - 16:35

Olá meninas,

Já me estão a fazer hijack à conversa Careta

Infelizmente a Madeira está com pouca competição, basta ir ali à parte dos fornecedores:
- Para o Porto existem mais de 150 empresas de fotógrafos/vídeo.
- Para a Madeira existem 4.
(outro site de casamentos tem 9 empresas na Madeira, mas algumas dessas são novas: pessoal que saiu da empresa que contratei).

Uma das empresas que queria era do Porto por acaso, se calhar adivinham qual é porque é muito conhecida ... Careta mas como devem imaginar custos de trazer uma equioa para a Madeira durante uns dias em época alta... Upa upa, puxadote Sorriso

Mas a título de curiosidade gostava de saber quanto pagaram outras noivas que tiveram três sessões em três dias distintos com 2 ou mais staff a recolher imagens.
Os meus 2750 euros não incluem nada impresso, só digital, se fosse para imprimir álbun, isso seria pedido a uma empresa especializada fora da ilha, e então é que o meu preço ficava upa upa puxadote..!

Anexei uma imagem para terem ideia do trabalho que tenho.
Eu por acaso estou satisfeita com as fotos QUE TENHO (mais de 750 fotos), o problema são as que NÃO tenho!

Estou a pensar em escrever um guía para a noiva e colocar aqui, como escolher o seu fotógrafo... Depois do "mal feito" já me apercebi de muita coisa que mudaria, caso pudesse voltar atrás.

  • fotorcreated.jpg
CatarinaPaulino
Retrato de CatarinaPaulino
Offline
Desde: 09.06.2013
Penso que os preços variam
Segunda, 17/11/2014 - 18:21

Penso que os preços variam muito de região para região, e nisso concordo que o Norte está muito melhor que o Centro/Sul! No meu caso, vimos e pedimos vários orçamentos e vamos pagar 1200€ pelo fotografo sendo que só inclui o dia do casamento, album digital para nós e para os pais e todas as fotos impressas do dia, e escolhemos um videógrafo independente, vamos pagar 1200€ pelo vídeo com duração de cerca de 1h30 em HD, com duas camaras. Temos noção que não são propriamente baratos, mas foi onde mais gastámos juntamente com a quinta porque estas são as memórias que ficam!
Cada noiva tem o seu gosto, e acho desnecessário comentários de que por ser mais barato não tem qualidade, uma vez que vi orçamentos caríssimos em que pessoalmente achava as fotos pavorosas, o que só mostra que nem sempre pagar muito é sinónimo de qualidade!

missgata
Retrato de missgata
Offline
Desde: 28.02.2014
Exatamente Catarina, aqui na
Segunda, 17/11/2014 - 18:59

Exatamente Catarina nem sempre pagar mais significa mais qualidade, aqui na minha zona que é aldeia/vila os fotografos todos regem-se pelos mesmos preços, não foge muito, há diferenças de 500 a 600 euros no maximo entre eles com os mesmos serviços.

A minha prima por exemplo pagou muito mais do que eu, e já me disse que hoje não contratava o mesmo fotografo, que foi para a quinta apenas comer que não se interessou em captar imagens da familia, so tirava fotos aos noivos e na quinta tiveram de ser chamados à atenção para tirar fotos.

DE qualquer forma irei enviar uma mensagem com o meu fotografo/videografo para quem pediu, e o meu pack inclui:

Pack 3-- Álbum digital 33x76 , dvd com todas fotografias em alta resolução álbum de provas , mala/caixa de transporte , tela 100x60 , 2 mini álbuns para os pais ,sessão de solteiro ou trash the dress, oferta das fotografias dos casais no dia no tamanho 15x20 , vídeo em HD 4 dvds + 2 blu-rays tudo no valor de 1200 euros já com iva .

verklaro
Retrato de verklaro
Offline
Fornecedor
Desde: 28.08.2006
olá Limito-me a fazer duas
Segunda, 05/01/2015 - 17:54

olá

Limito-me a fazer duas perguntas:

Para que serve o "video de casamento", não é para recordar o dia?

Para um dia cheio de "actividade" quanto tempo deve ter um filme sem ser seca?

Longe vão os tempos que se recebia reclamação se a Missa não estivesse na integra!!!

Mas não exagerem.....

Todos os Serviços e Produtos para Casamentos, Poupe comprando tudo no mesmo local!! SERVIÇO ESPECIAL PARA NÃO RESIDENTES - MAIS PRODUTOS, MENOS PREÇOS - loja@verklaro.tv - www.verklaro.pt -
Alugamos material de catering.
Organizamos por completo o seu casamento!!!

verklaro
Retrato de verklaro
Offline
Fornecedor
Desde: 28.08.2006
gabrielaf escreveu:
Segunda, 05/01/2015 - 18:06
gabrielaf escreveu:

missgata... deu para perceber que neste momento um filme fica sempre com aproximadamente 30 minutos. isto para um filme de qualidade. Ainda há aqueles que apresetam um filme com 2 horas á moda antiga, só que é mesmo isso… tudo á moda antiga. os filmes bons já não são assim…. de qualquer forma tb acho que 11 miinutos é mt pouco !!

Eu não iria por ai... filmes grandes à moda antiga são maus...

Os filmes grandes ou pequenos se não forem "bem filmados" são sempre maus filmes. Não é a duração que o faz bom ou mau.
Um filme de casamento é mau se não souber contar uma história. Isso é o que se passa, a maioria das pessoas que faz filmes não sabe contar histórias.
A melhor forma de ver isso é ver como fazem documentários para televisão. Uns são grandes e bem feitos, outros grandes são e não sabem a nada....
Antigamente tinham a mania dos efeitos para mascarar a falta de qualidade na captura da imagem...
Agora é a mania dos drones....
Felizmente apareceram as DSLR que ajudaram a resolvrr os problemas dos imensos zooms.

O tempo ideal de um filme para contar bem a história toda é de cerca de 50 minutos. Já fiz algumas experiências.
Na verdade os noivos gostam de ouvir o que se passou, de ver as brincadeiras dos convidados, de rever o trabalho dos músicos, de ver o que estava nas mesas, (nem que seja para comparar com o da prima!, gostam de se ver dançar...
Isso ocupa tempo...
Mas ás vezes também se apanha operadores de imagem que estão a fazer um favor aos noivos o estarem ali tanto tempo... e quanto menos filmam...menos tempo passam a montar...

Bons e grandes casamentos!!

Todos os Serviços e Produtos para Casamentos, Poupe comprando tudo no mesmo local!! SERVIÇO ESPECIAL PARA NÃO RESIDENTES - MAIS PRODUTOS, MENOS PREÇOS - loja@verklaro.tv - www.verklaro.pt -
Alugamos material de catering.
Organizamos por completo o seu casamento!!!

verklaro
Retrato de verklaro
Offline
Fornecedor
Desde: 28.08.2006
gabrielaf escreveu:
Segunda, 05/01/2015 - 18:07

dup

Todos os Serviços e Produtos para Casamentos, Poupe comprando tudo no mesmo local!! SERVIÇO ESPECIAL PARA NÃO RESIDENTES - MAIS PRODUTOS, MENOS PREÇOS - loja@verklaro.tv - www.verklaro.pt -
Alugamos material de catering.
Organizamos por completo o seu casamento!!!

Malina1988
Retrato de Malina1988
Offline
Desde: 24.01.2015
Uau, tens muita paciência! Se
Quinta, 14/05/2015 - 18:55

Uau, tens muita paciência!
Se contrataste algo, eles têm que cumprir, mesmo se foi algo contratado com um antigo funcionario, e isso eles não têm volta a dar! E os problemas internos dele de valores roubados ou não, não são problemas teus! Contrataste algo, ou eles dão o que contrataste, ou o contrato é nulo e tens direito a indemnização.

Se continuarem com isso, não hesites em processa-los e contactar um advogado, garanto-te que não te sairas mal!

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.