Vestidos de Noiva em Lisboa - as várias lojas que fui | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Vestidos de Noiva em Lisboa - as várias lojas que fui

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 15/05/2013 - 08:09
Retrato de Mia2005
Mia2005
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.06.2012 - 23:09

Vestidos de Noiva em Lisboa - as várias lojas que fui

Como comprei o meu vestido de noiva à pouco tempo gostava aqui de partilhar a minha experiência pelas várias lojas onde fui (na zona de Lisboa).
Estive na Rosa Clará, Penhalta, Pronoivas, Susana Agostinho, Casa Comigo, Aire e Vestidus. Em todas fiz marcação com antecedência não só para mim como também para a minha irmã experimentar vestidos de cerimónia. Resumidamente adorei a Vestidus, gostei muito da Susana Agostinho; não gostei nada da Pronoivas nem da Rosa Clará, pelas razões que explico a seguir.

A recepção na Rosa Clará foi má. As senhoras foram pouco solícitas e pareciam que não estavam interessadas em vender. Para piorar, não estavam bem informadas sobre os vestidos que tínham pois deram-nos informações erradas sobre os modelos e cores, que depois lhes mostrámos no próprio catálogo que nos deram à entrada e depressa alteraram a versão sobre a existência ou não de determinados modelos…

Na Penhalta, a senhora que nos atendeu foi super simpática e atenciosa com os pedidos “diferentes” que eu estava interessada. Gostei muito desta loja e aconselho, no entanto, as alterações que podem fazer aos vestidos são bastante limitadas.

Na Aire a senhora também foi simpática mas também não podem fazer alterações aos vestidos (sem ser apertar e bainhas).

A Pronoivas não gostámos. A senhora que nos atendeu foi snob; não fazem nenhuma alteração ao vestido a não ser as baínhas e fiquei bastante surpeendida pela má qualidade dos tecidos utilizados nesta loja, principalmente quando os preços rondavam os 2000Eur. Também não percebi porque é que nos dizem no site para criarmos a nossa conta com a lista de vestidos favoritos mas depois na loja na verdade não conseguem aceder a esta lista (é melhor levarem impresso).

A Susana Agostinho tem modelos espetaculares e faz vestidos completamente diferentes de todas as outras lojas. Na verdade ia mais de encontro ao que eu procurava, pois eu queria alterar um vestido branco e dar-lhe cor (ou comprar um já colorido). Nesta loja, os vestidos são dentro da mesma gama de preços que as outras lojas que mencionei (os que eu experimentei eram entre 2000-2600Eur) no entanto o vestido é único, ela não faz dois vestidos iguais para duas noivas e fazia o vestido de raíz na cor que eu queria. O que considero grandes vantagens. No fim, estive indecisa entre um vestido desta loja e outro da Vestidus. Quando fui à segunda prova não gostei muito da pressão que me fizeram para escolher o vestido na hora (ainda queria conversar com a minha irmão que não pode estar comigo na segunda prova), no entanto, consegui sair da loja sem me comprometer (com alguma dificuldade sinceramente), e depois de espairecer cheguei à conclusão que realmente gostava mais do modelo de outro vestido (da loja Vestidus), apesar de me atrair bastante a ideia de ter um vestido feito só para mim e de ser designer. Na verdade apaixonei-me pelo outro, portanto não havia mais nada a fazer.

A “Casa Comigo” é uma loja pequenina em Almada que vende vestidos de noiva a baixo custo (cerca de 500Eur). Eles até têm vestidos bonitos, o terceiro modelo que gostei mais foi desta loja, no entanto, não me convenceu a qualidade dos serviços nem a qualidade dos tecidos em si. A vantagem aqui é também que fazem (ou dizem que fazem!) todas as alterações que queremos e também mandam fazer o vestido na cor que a noiva desejar, mas para ser sincera, não me inspirou confiança, no entanto como não avancei com o pedido não sei se esta sensação tem fundamento ou não.

A Vestidus foi onde comprei o meu vestido :) Claro que com esta loja a minha experiência é maior e tenho mais para partilhar. A grande vantagem desta loja em relação às outras (Penhalta, Aire, Rosa Clará e Pronoivas) é que aqui fazem tudo o que a noiva quer! O que eu pensava que era o mais comum, mas não é. Para acrescentar, tanto a Sara como a mãe são umas queridas e a costureira extremamente abilidosa. A gama de preços é mais baixa do que as outras lojas.
Aqui, como nas outras lojas (excepto a da Susana) só vendem vestidos brancos, no entanto, disponibilizaram-se a fazer todas as alterações que eu queria, que passavam por acrescentar uma saia por baixo da organza, para dar uma sombra de cor ao vestido. Também acrescentámos umas missangas coloridas, uma alsa e uma segunda saia! Foram extremamente cuidadosas com os meus pedidos, fizeram tudinho como eu pedi, e cumpriram sempre com os prazos. Tive uma experiência muito positiva e não tenho absolutamente nada a apontar de errado. E acabo por levar um vestidos único, com todas as alterações que pedi e as "designers" fui eu, a minha mãe e a minha irmã :) lol

Quarta, 15/05/2013 - 15:23
Retrato de LipaRodrigues
LipaRodrigues
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.04.2012 - 12:15

Olá Cproença. Também sou de Lisboa e concordo com muito do que escreves-te aqui. Embora não tenha visitado as mesmas lojas que tu, notei de facto uma diferença enorme no atendimento e preço dos vestidos. Comprei o meu vestido na Vestidus, tal como tu. Foi a primeira loja que visitei, mas tive medo de me decidir logo. Então decidi ir a mais umas lojas, fui apenas a duas, depois de ter ido À segunda cheguei À conclusão que não valia a pena procurar mais. O meu vestido estava na Vestidus, e a qualidade do atendimento fez-me sem dúvida voltar lá. Porque nas outras lojas senti uma pressão enorme para escolher o vestido, e eram todos de valores muito superiores. Ainda não fiz os ajustes ao meu vestido, mas acredito que ficará como eu quero. De facto aconselho este altelier. Beijinho e felicidades para ti Cproença!

Quarta, 15/05/2013 - 20:45
Retrato de Momrules
Momrules
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 19.07.2009 - 17:35

Também fui à Vestidus e adorei o espaço para a noiva experimentar os vestidos, e adorei a Sara que é uma simpatia!!
Infelizmente ainda mão me decidi...gosto de um vestido de lá e outro de outra loja a Linis que até já li reclamações de lá mas eu tive mta sorte com a empregada que me calhou!Foi mto querida e divertida!!

O teu vestido deve ter ficado o máx!Põe foto p/ vermos!!

Quarta, 15/05/2013 - 22:53
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Ainda bem que conseguiste o vestido que tanto querias.
Consigo perceber que queiras um vestido único e por isso as outras lojas não te conseguem oferecer isso. No entanto, no meu caso esse género de lojas servem-me perfeitamente, pois não procuro um vestido único, apenas um vestido que goste e com que me sinta bem.
Relativamente à Pronovias, visto que foi nesta marca que comprei o meu vestido, pode ser assim aí em Lisboa, mas no Porto (a minha zona de residência) não tem nada a ver com a tua zona. As senhoras são super simpáticas, nomeadamente a assintente que me atendeu. Quanto a alterações, ainda não fiz a minha primeira prova, mas também duvido que vá querer alterar o meu vestido, pois adoro-o tal como é. Por fim, eu criei a minha lista de vestidos e até era para imprimir mas nem foi preciso porque tinham lá toda a informação para me dar. Foram impecáveis.
É como eu digo, depende muito do que queres para ti e pelos vistos também depende da zona onde moras :)

Sexta, 17/05/2013 - 20:51
Retrato de Mrrr
Mrrr
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2013 - 02:22

Eu também aconselho a loja art e chic em samorá Correia!!!!

Felicidades

Sábado, 18/05/2013 - 11:36
Retrato de Isabel Alexandre
Isabel Alexandre
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 18.07.2012 - 12:36

Bom dia, desde já os meus parabéns pelo noivado.

Isto dos vestidos de noivas é realmente um "mundo" muito complicado..E só queria deixar aqui também a minha opinião relativamente à Art & Chic em Samora, odiei!
A Dona e as empregadas pareciam estar a fazer um frete! Muito antipáticas (parece que nem sabem no mundo em que estão envolvidas, ou então pensam que já não precisam dos cliente, mas esquecem-se que uma pessoas satisfeita diz 2 ou 3 pessoas, mas um insatisfeitas diz a meio mundo..).
Eu acabei por comprar numa loja da mesma pessoa, mas em Santarém (Scala noivas) onde as pessoas têm sido super atenciosas mas mesmo assim tenho tido alguns contratempos..
Na minha opinião é preciso termos muito paciência, procurarmos bem pois o nosso dia nunca mais se repete e deve ser tudo perfeito como nós queremos!

Quarta, 22/05/2013 - 12:15
Retrato de phiatorres
phiatorres
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 11.11.2011 - 12:24

Já que também sou da zona, fica aqui o meu testemunho.
Eu à Aire, ao Corte Ingles, não tenho razão de queixa do atendimento, o único senão é que me disseram que mandavam vir um vestido do Porto para eu experimentar e estou à espera do vestido até hoje :(
Fui à Nova Noiva, têm muitas marcas mas pouca variedade. O atendimento é bom.
Fui também à Vou Casar, em Setúbal, e não gostei mesmo nada :( Liguei para lá antes de ir (para não ir de Lisboa a Setúbal e correr o risco de chegar lá e não haver o que eu queria) a perguntar se tinham os vestidos que eu queria e disseram que sim a todos mas quando cheguei lá não tinham nenhum :( Ainda por cima, eu queria em renda e trouxeram-me vários vestidos para eu experimentar e só 2 eram de renda...?
Linhas Simples, Setúbal, o atendimento foi bom mas ouvi dizer tanto mal da loja aqui no forum...
Fui a Torres Vedras, à Casar...já fica um pouco longe de Lisboa mas vale a pena, o atendimento é excelente, as senhoras são super queridas.

Acabei por comprar o meu vestido de sonho em Leiria...não tem nada a ver...mas valeu imenso a pena! Adorei o atendimento, os vestidos...recomendo!!!

Segunda, 05/08/2013 - 17:16
Retrato de Francisca Duarte
Francisca Duarte
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.07.2009 - 11:17

Olá! Segunda-feira próxima vou fazer a minha primeira prova de vestidos na Vestidus, e grande é a expecativa! Claro que é uma opção pessoal a escolha do vestido, mas que modelos aconselham a experimentar?Adorei o Imola, Farfara, Flor e Flanco, alguem adquiriu algum destes? Felicidades

Sexta, 03/01/2014 - 14:25
Retrato de Mia2005
Mia2005
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.06.2012 - 23:09

Ola Rosita,
Ainda bem que te ajudou :)
Realmente nunca tinha ouvido falar na Peter Ziegler. Estando fora de Portugal tambem tenho acesso limitado a "novidades" e lojas menos conhecidas, mas a minha irma vai-se casar para o ano e vou passar palavra.
Felicidades para ti tambem.