UNHAS DE GEL - AJUDA!! | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

UNHAS DE GEL - AJUDA!!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 23/06/2014 - 20:05
Retrato de sarasousa
sarasousa
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 12 meses atrás
Desde: 12.05.2010 - 23:08

UNHAS DE GEL - AJUDA!!

Olá minhas meninas!!

Este assunto é diferente do habitual, mas eu estou com uma dúvida.

Uso unhas de gelinho à algum tempo, já coloquei e retirei algumas vezes, mas desta vezes posso dizer que as tenho à 1 ano talvez.

Das últimas 4 vezes que fui fazer a manutenção, chego à noite e começo a ter uma comichão muito intensa nas mãos, fico cheia de bolinhas de água à volta das pontas dos dedos, e depois a pele começa a escamar.
Falei com a minha esteticista que me disse que poderia ser algum produto meu que fizesse alergia, mas não usei nada de novo, nem em casa nem no trabalho.

Hoje fui ao Dermatologista que me disse que tenho uma dermatite de contacto e que tenho que retirar o gelinho, pois posso ficar com as unhas todas estragadas e defeituosas :/

Alguém já ouviu falar disto?? Nunca me tinha acontecido :(

Beijinho

Segunda, 23/06/2014 - 21:33
Retrato de martaamferreira
martaamferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 12.10.2013 - 19:21

A tua esteticista é certificada?
Ja ouvi testemunhos de quem teve problemas mas devido a luz uv. As tuas maos estiveram direitas a luz uv ou led?
As melhoras
Beijinhos

Terça, 24/06/2014 - 16:17
Retrato de SóniaRonron
SóniaRonron
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 22.05.2014 - 16:51

Olá sarasousa,

Também aderi às unhas de gel quando começaram na moda mas após dar algum pensamento sobre o assunto deduzi que não era das melhores coisas que podíamos fazer à nossa saúde! Pensa assim: quando vais à praia ou sabes que vais estar ao sol, proteges a tua pele com protecor solar precisamente por causa dos raios UV-A e UV-B! Mas no que toca à manutenção das unhas de gel ou gelinho, já não temos problemas em enviar as nossas mãos dentro duma caixinha com raios UV concentrados... tirei o meu gelinho em janeiro de 2013 e fiquei assustada com o estado em que estavam as minhas unha (já fazia gelinho a cerca de um ano). Nunca mais fiz!

Se quiseres um conselho, e a todas as outras noivinhas que queiram esse conselho, não façam gelinhos e unhas de gel. Só estraga as nossa reais unhas que ficam sujeitas a imensos danos por causa da manutenção!

Beijinhos ;)

Segunda, 30/06/2014 - 15:03
Retrato de ba.b
ba.b
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.06.2014 - 15:27

ola noivinha :)
eu n concordo nada... lol eu faço verniz gel desde sempre... as minhas unhas com verniz normal n duram nd e com o verniz gel duram imenso tempo... quando retiro as minhas unhas n estao danificadas... o segredo do bom estado da unha vai de quem aplica, a marca, e a remoçao... sim pk se removerem o verniz gel com lima sim isso danifica... eu removo com produto proprio e posso dizer k as minhas unhas sao grande e estao sempre bem...
quanto ao problema que falas t ter sim é possivel... o material deve ser esterelizado para nao haver qualquer infeçao :)
quanto aos raios uv, se esse é o problema é simples... faz como quando apanhas sol... pede a tua manicure que te aplique protector solar nas maos antes de ir a lampada eproblema resolvido :)
espero ter ajudado...

bjinhos para todas ;)