13 respostas [Última]
meloveyou
Retrato de meloveyou
Offline
Desde: 13.03.2013
Tá dificil :(
Quinta, 27/06/2013 - 17:25

Olá noivinhas, hoje venho aqui para desabafar um pouco... Estou de casamento marcado para dia 13 de Setembro de 2014, e não está a ser facil porque não tenho apoio da minha mãe que queria tanto, porque ela diz que devia-me juntar e não casar, mas é um sonho nosso(meu e do meu noivo)e não queremos deixar de o concretizar.E também a minha irma está a passar por uma fase dificil pois esta prestes a divorciar-se,e claro a minha mãe não queria e está chateada com a minha irma, mas custa... eu não tenho culpa do que está a acontecer a minha irmã, aliás o meu noivo é muito diferente do meu conhado.
Quando eu tento falar com a minha mãe sobre o casamenro ela diz que não estou boa da cabeça para me casar, não me compreende Triste E eu também não quero que a familia ande chateada no dia do meu casamento.
O que eide fazer para que a minha mãe me apoie??
Desculpem o testamento.

<3 Daniela & Tiago <3


tania silva89
Retrato de tania silva89
Offline
Desde: 31.12.2011
Ola linda, tenta sentar com
Quinta, 27/06/2013 - 18:31

Ola linda, tenta sentar com ela, faze la ver que tu es tu, e a tua irma é a tua irma! Que so porque infelizmente a tua irma se esta a divorciar, nao quer dizer que te aconteca igual.. e tenta mostrar lhe o quanto o seu apoio é importante!

o dia mais feliz da minha vida está a chegar...M&T ♥

o meu cantinho:
http://onossocasamento.pt/forum/marco-tania-03-08-...

Santos Fonseca
Retrato de Santos Fonseca
Offline
Desde: 05.11.2012
Olá! Com todo o respeito a
Quinta, 27/06/2013 - 19:18

Olá!
Com todo o respeito a quem prefere juntar-se e depois ou nem depois casar-se. Na minha opinião o casamento tem um encanto muito diferente quando as pessoas ainda não partilham uma casa em comum. Quando se parte para um casamento não se pode ir a pensar se vai dar certo? Essa pergunta não pode existir.
Se vocês se amam e têm a certeza absoluta que é isso que querem para o resto das vossas vidas, por mais problemas que possam vir a ter, então força. O matrimonio é isso mesmo: mais do que estar ao lado nos momentos bons é estar sempre não maus...
Força!! Se é isso que querem o vosso amor vai ajudar-vos a ultrapassar todas as barreiras... No fim tudo vale a pena... As pessoas são muito diferentes e lá porque a tua irmã está a passar por um momento mau não quer dizer que venhas a passar. É isso que tens de tentar-lhe explicar.
Bjinho e sê feliz!!

RH
Retrato de RH
Offline
Desde: 29.04.2013
Ola noivinha Infelizmente nem
Sexta, 28/06/2013 - 00:05

Ola noivinha
Infelizmente nem todas as mães são participativas ou grandes apoiantes quando o assunto é o casamento, talvez até por se sentirem um pouco "roubadas" em relação as suas filhas...a minha também não tem sido aquilo que eu esperava que fosse apesar de eu já viver com o noivo, também gostava que ela fosse mais presente nos assuntos do casamento mas quando lhe peço ajuda nunca tem tempo e quando não peço só sabe criticar...ainda outro dia vim aqui desabafar isso, e o que agora faço é ignorar por completo as atitudes que ela tem que eu não gosto...
Mas quanto à tua situação, ainda tens muito tempo para que ela se habitue a ideia, penso que não devias levar os comentários dela tao a serio porque afinal ela deve estar a passar um mau bocado com a situação da tua irmã e por isso é que faz os comentários que mencionas-te...eu sei que custa porque andas encantada com tudo relativo ao casamento e queres partilhar isso com a tua mãe, mas se calhar este para já não é o melhor momento para a tua mãe se focar nisso...deixa a situação com a tua irmã acalmar e depois vais ver como ela vai andar mais interessada Sorriso bjinhos

meloveyou
Retrato de meloveyou
Offline
Desde: 13.03.2013
Muito obrigada noivinhas por
Sexta, 28/06/2013 - 09:08

Muito obrigada noivinhas por tudo,pelo apoio, eu vou deixar passar mais um tempo para ela se acalmar e depois falo com ela melhor.Muito obrigada!

<3 Daniela & Tiago <3

Marta Sofia Marques
Retrato de Marta Sofia Marques
Offline
Desde: 17.06.2013
Minha querida... não fiques
Sexta, 28/06/2013 - 19:00

Minha querida... não fiques triste com a situação, porque um dia a tua mãe vai dar te o apoio que mereces. Eu deparei-me com a mesma situação... a minha irmã divorciou-se à uns anos e quando dei a noticia à minha mae, a reação dela foi comparar-me com a minha irmã, automaticamente. A minha propria irma teve essa reação e disse que não era preciso casar-me... Tb fiquei triste, não nego, porque esperava dali um grande ponto de apoio. Por outro lado percebo que haja esse medo, mas este é o nosso momento e cada um é como cada qual! E como já disseram, é claro q não se vai a pensar nisto quando avançamos com a ideia do casamento! Depois da noticia assentar, quero acreditar que a familia tb me vai apoiar em tudo. E o mesmo te vai acontecer a ti, mais tarde ou mais cedo! Não desanimes, tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor Sorriso

silva20
Retrato de silva20
Offline
Desde: 11.02.2011
Olá querida noivinha, Vou
Sexta, 12/07/2013 - 12:05

Olá querida noivinha,

Vou contar-te um pouco da minha história, para começar. Namoramos há 8 anos, e decidimos juntar os nossos trapinhos e sermos felizes numa casinha só nossa há 2 anos! O casamento sempre esteve nos nossos planos, mas não queríamos fazer nada sem antes termos alguma estabilidade não só financeira, mas também a nível familiar. Confesso-te que têm sido os anos mais felizes da minha vida, e morar com a pessoa que amamos, é maravilhoso. No entanto, só agora fui pedida em casamento e decidimos casar, para podermos alcançar também outras coisas e vivermos este momento feliz do dia do nosso casamento e partilhá-lo com quem gostamos!

Na minha opinião, a felicidade é única e exclusivamente tua e do teu noivo! Sabes, às vezes as pessoas não são felizes, porque decidem viver a vida que os outros escolheram para elas... e não a vida que elas próprias escolheram! Então o meu conselho é: acima de tudo, segue o teu coração. Amas o teu noivo, queres partilhar a tua vida com ele, viver com ele, constituir família com ele... Segue em frente. A tua mãe, mais cedo ou mais tarde, vai entender que é a TUA felicidade Piscar o olho e acredito plenamente que então aí, ela vai-te apoiar. É tudo uma questão de hábito e de bom senso. Fala com ela, conversem, mas uma conversa mais séria e mais "profunda". Fá-la entender que é a tua felicidade que está em jogo, e que a tua vontade é casares com o teu noivo.

Com jeitinho, com fé e determinação, tudo se consegue Sorriso

Beijinhos noivinha e força!

telmadias84
Retrato de telmadias84
Offline
Desde: 23.03.2013
Olá linda, estou mais ou
Sexta, 12/07/2013 - 14:00

Olá linda, estou mais ou menos na mesma situação que tu, vou-me casar para o ano e a minha irmã divorciou-se recentemente, mas ao contrário de ti, felizmente tenho o apoio dos meus pais, até porque o meu noivo não tem nada a ver com o meu ex cunhado e a minha irmã sempre teve um casamento complicado desde o início, por isso em situação alguma se pode comparar o casamento de pessoas totalmente diferentes. No meu caso, é a minha irmã que diz que eu não me devia casar, que nenhum homem presta... eu tento nem levar a peito porque percebo que ela está revoltada e magoada, também me custa um pouco ela não me apoiar, nunca quis ir ver vestidos comigo, mas tenho de dar o desconto e tento não falar muito sobre o casamento quando ela está por perto.
Provavelmente a tua mãe também anda stressada com a situação da tua irmã pois estas coisas afectam sempre muito os pais, não leves isso tão a peito, deixa o tempo passar mais um pouco e depois conversa com ela com calma, para ela perceber que o apoio dela é importante para ti, não desistas do teu sonho que é casar, vai em frente e sejam felizes.

meloveyou
Retrato de meloveyou
Offline
Desde: 13.03.2013
Muto obrigada noivinhas pelo
Sexta, 12/07/2013 - 14:17

Muto obrigada noivinhas pelo apoio, pelo carinho,...
Já tentei falar com ela e ate está melhor ja aceita mas não ainda muito bem, mas com o tempo pode ser que consiga resolver o assunto...

Vocês têm sido umas cridas, muito obrigada! Sorriso

<3 Daniela & Tiago <3

Luisa Borges
Retrato de Luisa Borges
Offline
Desde: 14.07.2013
Olá Meloyou, Olha, também sou
Segunda, 15/07/2013 - 14:35

Olá Meloyou,

Olha, também sou da opnião que deves ir devagar e dar tempo para a tua mae raciocinar!! Ela tá a passar por um momento doloroso com o divorcio da tua mana e por isso tá a ter estas atitudes contigo!!

Eu sei que não tens que pagar pelos problemas da tua irmã.. mas vai com calma com a tua mae!!! Acredito que ela vai aceitar de boa vontade o teu casamento e vai-te apoiar no dia mais feliz da tua vida!! Mae é mae e ajuda-nos em tudo!!!

Bjs Bjs

appoggiatura
Retrato de appoggiatura
Offline
Desde: 17.06.2012
Estás ainda com tanto tempo
Terça, 16/07/2013 - 10:56

Estás ainda com tanto tempo até ao casamento que a tua mãe irá interiorizar a ideia e muito antes do mesmo estará quase tão entusiasmada quanto tu, vais ver!
Mãe difícil tive eu a vida toda (além dela ser bipolar o que só foi diagnosticado quando eu era adulta, também tem um feitio complicado, associando feitio e doença ui ui) a vida inteira eu não ia ser nada, não ia conseguir nada, estava encalhada! ahahahah enfim... ninguém no mundo me deitou mais abaixo a vida toda do que a minha mãe! E sabes o que eu fiz!? Provei-lhe exatamente o contrário, agarrei em tudo de negativo e transformei em força para vingar na vida. Claro que como a maior parte das pessoas fui abrangida pela crise e tive que recomeçar, mas tenho a vida a andar, ainda estou na fase de construção mas está a ir e isso é que importa. E sabes o que tem a minha mãe com essa postura negativa? Uma reforma mínima de invalidez e o meu pai divorciou-se assim que me viu encaminhada, ou seja, em novembro passado. Ela lá ficou com um apartamentozinho e o meu pai com uma dívida para o pagar, mas tudo se ajeita, ela vive sozinha à maneira dela e eu conto-lhe as coisas por alto sem muitos pormenores. Se ela precisar de mim estou lá, naturalmente, embora não mereça muito mas é minha mãe e não lhe viro as costas, mas não conto com ela, simples! Custa? Claro um pouco, ainda por cima ao mudar-me para viver com o noivo há um ano e meio para aí, perdi imensas "amigas", todas as que eu achava que eram próximas decidiram ficar de trombas comigo, acham que fiquei diferente, não percebem que ao não ter emprego tive que me fazer á vida a sério e agora trabalho 10-12h por dia, 6 dias por semana, logo não tenho o mesmo tempo. Tenho uma relação, logo tenho também que disponibilizar tempo para a tornar normal e viável e mudei-me para mais de 50km de distância, mas não percebem.. tudo bem, temos pena!
Não tive com quem ir ver vestidos, na boa! Agarrei no noivo e a minha primeira experiência a enfiar-me dentro de um, foi com o meu noivinho querido, foi ótimo, um momento muito nosso que nunca vou esquecer! Não escolhi o vestido mas fiquei a saber que ambos gostamos do mesmo género e apesar de ele não saber bem como é o meu vestido eu sei que ele vai gostar porque tive a opinião dele do que me ficava bem e mal e ainda tive direito a um sussuro no ouvido "ficas linda vestida de noiva" Espertalhão Só isso valeu por mil amigas ou mães ou quem quer que seja!
Desculpa o discurso enorme, mas não te prendas aos outros, vive os teus momentos e torna-os especiais à tua maneira, digo-te isto e acredita que também sofri muito no início por sentir que não tinha ninguém com quem partilhar estas coisas, mas depois descobri que até é melhor assim pois não há ninguém a meter o bedelho e tudo o que escolhermos não será por opiniões dos outros, será mesmo por nós, fica tudo muito mais autêntico! Piscar o olho

Bons preparativos, diverte-te muito e que tenhas um casamento em grande e sejas muito feliz!

Afilhada de iffernandes Espertalhão

soraia fernandes
Retrato de soraia fernandes
Offline
Desde: 28.08.2013
sentar-te com ela e mais o
Segunda, 07/10/2013 - 10:48

sentar-te com ela e mais o teu noivo...e tu que escreveste aqui dizê-lo a ela...Sorriso a falar é que a gente se entende Sorriso

SílviaFerreiraE...
Retrato de SílviaFerreiraEPedroBarbosa
Offline
Desde: 05.06.2013
Olá linda! é sempre
Quinta, 05/12/2013 - 19:03

Olá linda! é sempre complicado quando uma das pessoas mais importantes e que queríamos ver felizes com as nossas decisões reage assim. Decerto que a tua mãe tem motivos válidos para se sentir assim, no entanto, independentemente de tudo, deve apoiar-te e ficar feliz por ti, já que é um sonho vosso!
Eu penso que deves envolver a tua mãe no casamento (escolha do vestido, flores, etc.) porque pode ser que ela assim se entusiasme. Acima de tudo, conversa com ela calmamente e explica lhe que, para ti, só faz sentido juntar após o casamento, que é um sonho teu e que queres muito que ela fique feliz por ti Piscar o olho

E não stresses muito com isso porque a tua mãe vai habituar se à ideia e tu tens tanto para te ocupar a mente com o casamento! É uma fase muito boa, aproveita cada segundo porque passa a correr (a preparação e o próprio dia) Piscar o olho

Lua1982
Retrato de Lua1982
Offline
Desde: 23.03.2013
Olá, Eu concordo com as
Sábado, 07/12/2013 - 14:52

Olá,

Eu concordo com as opiniões aqui do fórum:)
Para e fala com ela, pois, os adultos entendem se é a falar..
E se algo acontecer é para isso que servem os divórcios:(
Agora a tua mãe não pode pensar que o teu casamento também irá correr mal..Não ligues e força:)
Eu sei que será difícil mas se a tua mãe não quiser ir fica no critério dela, desculpa a sinceridade...
Se todos os meus problemas fossem esses, já me tinha casado há muito:(

beijinho

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.