...UmDia de Sonho.Rita&Luis17-07-2010 | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

...UmDia de Sonho.Rita&Luis17-07-2010

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 02/09/2010 - 12:45
Retrato de rita antunes
rita antunes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 14:30

...UmDia de Sonho.Rita&Luis17-07-2010

Queridas Noivinhas,

Estou de volta! Casei dia 17 de Julho de2010 e sem dúvida foi um dos dias mais felizes da minha vida :)
Levantei me pelas 7h30 da manha, comi qualquer coisa e fui passear a Pantufa, a minha cadelinha… estáva super calma, embora me consider uma pessoa um pouco ansiosa.

Finalmente o meu dia tinha chegado! Nem queiria acreditar! Há muito meses que preparava o casamento, e que vinha para este forum para tentar encontrar respostas aos muitos pontos necessários para a sua concretização.
Estes ultimos meses foram particularmente complicados para mim e para a minha familia, um dos meus avôs foi operado, com um internamento de 3 meses, e posteriores cuidados paliativos no domicilio, e o outro avô, manisfestou anemia muito grave, que resultaram no falecimento de ambos por neoplasia, um mês e meio e um mês, respectivamente, antes da data do meu casamento… foi uma fase muito complicada para a nossa pequena familia.
A um mês do casamento só desejava que o tempo passa se rápido, que o casamento chega-se, pois já não tinha literalmente pachorra para os ultimos preparativos, que acabaram por perder um pouco o sentido… enfim… pelo menos valeu ser uma mulher organizada, e ter tudo orientado, se não, nem sei como iria fazer…

Continuando… às 8h30 já estáva em casa da minha mae à espera da cabeleireira… lá chegou por fim.
O catering que vinha servir a casa dos meus pais estáva atrasado, e lá fui ligar para saber o que se passava, e logo ai começei a ficar ligeiramente ansiosa. Por fim, lá chegaram a tempo de ter tudo pronto às 10 horas (hora combinada), e estáva espectacular, muito bem servido! Parabéns Restaurante Paraiso, de Tornada, pelo vosso serviço 5*****.
A fotografa atrasou se 20 minutos, tinha estádo a fotografar o noivo em casa da mae. Simultaneamente à chegada da fotografa, liga me o senhor o carro antigo que contratei, porque estava baralhado com as ruas????! Nem sei! não conseguia ouvir mais nada… tinha ficado combinado de ele tratar dessas coisas com o meu pai! Não entendi porque estava a ligar para mim… Aii! K stress . “Ligue para o meu pai” dizia lhe eu. Eu nem entendi o que o senhor queria, era tanta gente a falar para mim ao mesmo tempo!!
Eu nem sequer ainda não estáva vestida, pois a fotografa pediu me para só me vestir quando ela chegasse, para tirar umas fotos antes… e depois que nervos para colocar as ligas! Não conseguia! A minha amiga também não, e tive de chamar a outra amiga que se tinha casado à poucos meses para me ajudar a coloca-las e mesmo assim foi dificil! Que falta de jeito de todas..
Nisto a fotografa pergunta onde está o bouquet. O bouquet?? :SS nunca mais de tinha lembrado!! Eram 10h30, o casamento estáva marcado para as 11h30, e o bouquet ainda não tinha chegado (tinham ficado de o levar a casa, pelas 9h30) lá vou eu telefonar para a florista, ela disse que o senhor que fazia a entrega que já tinha saido á muito tempo para entregar-lo! Perdeu-se… como é obvio (e eu que tinha feito um mapa e tudo!) falei com ele ao telefone, estáva um pouco descontralado aos berros, que tinha que estar não sei aonde, e que estava atrasado, e que queria que alguem fosse buscar o bouquet onde ele estáva!!! Nem comento…. Pedi à minha madrinha, para tratar disso...
10h40 começamos a fotografar no quarto, as pessoas não paravam de bater á porta do meu quarto, a perguntar se podiam ver a noiva, os corredores da minha casa, pareciam uma feira, com montes de gente aguardar a minha saida... a minha mae estáva completamente noutro mundo, não sabia onde estáva nada, acho que estáva mais nervosa que eu, e não parava de ir ao quarto perguntar me as coisas mais parvas… resumindo eu estáva toda enervada, e não gostei nada das fotos que tirei no quarto, que foram forçadas, e pouco descontraidas…
LOL . Que maluquice pegada! Agora so me apetece rir daquela manha de doidos, estáva tão bem de manha e os fornecedores e familia conseguiram me por uma pinha de nervos! 8}

Adorei o momento em que sai de casa, pois estava toda a familia à espera cá fora no jardim, a bater ás palmas, foi fantático e um dos melhores momentos do dia. Comecei a tentar acalmar me… tirei mais uma fotos no jardim.. :)
As pessoas foram para a igreja e fiqui no carro com o meu pai a dar tempo..
Entretanto apercebi me que faltava a minha avó, que tem alzheimer... a senhora que toma conta dela ainda nao tinha aparecido com ela! tinhamos combinado que estivessem lá pelas 10h30 e eram 11h30 e ainda nao tinham aparecido lá por casa!!
Já estavamos mm preocupados!
Por fim lá apareram... e segui para a igreja. Algum nervossismo miudinho… Finalmente cheguei ao Santuario do Senhor Jesus da Pedra, em Obidos, com um quarto de hora de atraso..
A dita senhora que toma conta da avó resolveu estacionar o carro na outra ponta do parque de estacionamento, (mesmo havendo lugares mais perto da igreja). Imaginem eu, o meu pai e o motorista de boca aberta dentro do carro no estacionamento (a fazer tempo de a minha avó chegar á igreja, a ver a dita senhora a empurrar a cadeira de rodas da minha avó pelo parque de estacionamento a fora, que era de terra batida e cheio de buracos.... não sei se me apetecia berrar ~X( ou rir ás gargalhadas =)) ... era muito importante para mim, pois era o sonho da minha avó ver me a casar, embora agora ja nao tivesse nas melhores condições... foi mm uma cena daquelas... só me lembro da minha avó aos saltos na cadeira, ainda cheguei a pensar que tinha de lá ir... hehe
#:S

... entrei na igreja ao som de Avé Maria de Gounod. Adorei, adorei! E lá estava o meu noivinho, tão lindo, á minha espera. Acho que a cerimonia foi bonita, pequena, e maravilhosamente acompanhada pela voz da Ana Celeste, dos Ensemble Minne Sang (fornecedores aqui do forum) Foram fantásticos! O meu muito obrigado para voces.
Depois da chuva de arroz lá seguimos no nosso Citroen para a Quinta das Acácias, em Rio Maior. Fotos da praxe, entrada no salão ao som de Beyonce “Sweet Dreams”, e dp o almoço,
Seguiu se a primeira dança com Mariah Carey “Endless love”, os convidados fizeram uma roda á nossa volta, achei um momento muito muito lindo...! :X

Tivemos 120 convidados, achei que tivemos tempo para falar com eles e conviver um pouco dentro do possivel.
Fomos fazer a reportagem fotografica para as salinas de Rio Maior, foi girissimo! Tirando a parte dos gafanhotos em cima do meu vestido e da aranha enorme no meu bouquet quando tiramos as fotos no feno! Lol diverti me imenso, nestas fotos!... B)
Regressamos á quinta, abrimos as mesas buffet, que estávam lindas e com muita comida. Entretanto fomos abrir o bolo, que nesta quinta é um momento fantastico: os empregados levam o bolo para uma ilha no lago do jardim e abre se o bolo com o fogo de artificio por trás… foi um momento absolutamento magico e inesquecivel, ao som da musica Alegria do Circ du Soleil.
Seguiu se o momento de lançar o ramo, fiz uma roda, coloquei uma venda e dançei ao som da Beyonce “Single Ladies”, e no meio de tantas solteiras entreguei o ramo a uma amiga de longa data. Foi excelente! <:P
A festa acabou cedo, 12h30/1h00, mas nós não nos importamos estávamos tão cansados!
Apesar dos dificeis momentos dos ultimos meses, dos contratempos da manha do casamento, o dia foi muito muito lindo, e maravilhoso. Adorei cada um dos momentos, e mais uma vez tive a certeza, que estáva a fazer a escolha certa para o resto da minha vida.
Para ser perfeito, só faltaram os meus dois avôs, que tanto queriam ir ao casamento, embora ambos me confessassem dias antes de morrer que sabiam que não iriam estar presentes,eu sei que estávam ali comigo, e abençoaram a nossa união, o Luis era já como um neto para eles.

*******************************************
A Lua de mel foi espectacular! Fomos para o México, Riviera Maya, Hotel Riu Palace. Aconselhomos o destino e o hotel, ambos foram fantasticos. Recomendamos. :D

*******************************************
Beijinhos. Obrigado a todos deste forum, que contribuiram tanto para que o meu dia fosse tão maravilhoso!

  • _meb2661.jpg
  • _meb2681.jpg
  • _meb2773.jpg
  • _meb2776.jpg
  • _meb2782.jpg
  • _meb2809.jpg
  • _meb2820.jpg
  • _meb2918.jpg
  • _meb2975.jpg
  • _meb2979.jpg
  • _meb2980.jpg
  • _meb2994.jpg
  • _meb3031.jpg
  • _meb3046.jpg
  • _meb3073.jpg
  • _meb3094.jpg
  • _meb3179.jpg
  • _meb3235.jpg
  • _meb3282.jpg
  • _meb3297.jpg
  • _meb3450.jpg
  • _meb3276.jpg
  • _meb3278.jpg
  • _meb3271.jpg
  • _meb3456.jpg
  • _meb3461.jpg
  • _meb3475.jpg
  • _meb3480.jpg
  • _meb3517.jpg
  • _meb3541.jpg
  • _meb3552.jpg
  • _meb3579.jpg
  • _meb3605.jpg
  • _meb3615.jpg
  • _meb3674.jpg
  • _meb3678.jpg
  • _meb3680.jpg
  • _meb3688.jpg
Quinta, 02/09/2010 - 13:36
Retrato de LuisaSimoes
LuisaSimoes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 04.05.2008 - 20:38

Li todo o teu comentário de uma ponta a outra, e os meus parabens, pela coragem, pelas peripécias que tambem fazem parte, pela emotividade que colocaste em cada palavra.
Que esta nova fase seja como o dia do teu casamento, com todos os imprevistos que fazem parte do dia a dia, mas que no fim das contas sejam os melhores anos da tua vida :)
Parabens, só faltam as fotos :W ;)

Quinta, 02/09/2010 - 14:25
Retrato de carlandrea
carlandrea
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.06.2009 - 19:10

Li tudo até ao fim e só te tenho que dar os Parabéns!!!

Apesar de todos os contratempos, deu para notar que tiveste um dia inesquecível e isso é que conta.

Muitos Parabéns e muitas felicidades

Beijokas

Quinta, 02/09/2010 - 14:42
Retrato de Ladylau
Ladylau
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2010 - 18:13

li a tua descrição e o que posso dizer é que agora olhando para trás tens bons motivos para rir do que passaste :)) O importante é que correu tudo bem e estás casada com a pessoa que amas!!
Felicidades :x

Quinta, 02/09/2010 - 15:25
Retrato de miss25
miss25
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2009 - 11:13

olha li tudo... e nao sei porquê mas comecei a chorar! achei tao lindo, e aquele stress de manha fez me rir, mas a historia com teus avos comoveu-me! mulher corajosa!
Parabens e felicidades.... nao sei o que posso dizer mais
Beijinho

Quinta, 02/09/2010 - 15:49
Retrato de ISABELINHA2
ISABELINHA2
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 11:26

Fomos gemeas de dia!!eu tambem casei no mesmo dia que tu.
Adorei a tua discrição, muito sentido e lamento muito pela perda dos teus avós. Sabes que a mim tambem me aconteceu assim antes do casamento, a minha única avó esteve mesmo para morrer, mas felizmente melhorou e ficou bem e esteve presente fisicamente no meu dia.
O teu vestido era lindo, parabens por tudo e muitas felicidades.
Passa pelo meu dia...
beijinhos

Sexta, 03/09/2010 - 23:03
Retrato de sofia fofita
sofia fofita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 04.06.2009 - 23:03

Fomos gemeas de dia,parabens por td =D> estavas linda.

Mts felicidades

Quinta, 19/05/2011 - 11:14
Retrato de acessorioExclusivo - Sofia CB
acessorioExclus...
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 07.10.2008 - 18:04

fiquei tao feliz ao ver-te com os acessorios. e obrigada pelo elogio no topico dos fpoornecedores.
bjs grandes
Sofia cb

blog: http://acessorio-exclusivo.blogspot.com/
email ou messenger: [email protected]

Faço: Bijuterias, Flutes, talher do bolo, lembranças, marcadores, livros de honra e caneta, portalianças, convites, ementas, etc...

beijinhos GRANDES Sofia CB

Sexta, 26/08/2011 - 17:49
Retrato de NandaS
NandaS
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 22.08.2011 - 10:59

Hello querida, adorei o teu comentario, fico muito feliz por ti, por depois de tudo o que passou, conseguiste transformar o teu dia no mais feliz da tua vida... Amei o teu vestido, estavas linda, um beijo e tudo de bom para ti e para o teu marido!!!