Quinta do Hespanhol | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta do Hespanhol

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 15/03/2009 - 19:48
Retrato de ACD
ACD
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 15.03.2009 - 19:40

Quinta do Hespanhol

Estou a pensar em casar nesta quinta. Preciso de opiniões de quem está a pensar casar lá, ou já casou, ou mesmo como convidado. Obrigada

Domingo, 15/03/2009 - 20:16
Retrato de luines
luines
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 24.07.2008 - 20:28

olá! eu nunca estive lá num casamento, mas já ouvi muito boas refereências sobre essa quinta!
acho que tem um optimo serviço em todos os aspectos! :)
beijinhos e continuação de bons preparativos

Segunda, 16/03/2009 - 00:20
Retrato de nesvale
nesvale
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 09.01.2009 - 00:43

Já lá estive como convidada e adorei! Um espaço lindissimo, um serviço do melhor e a animação nunca vi nada igual. Foi o dia todo a fazerem coisas diferentes. Mt bom mesmo!

Segunda, 16/03/2009 - 01:22
Retrato de Beapaper
Beapaper
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:34

Eu também já lá estive como convidada de casamento de uns amigos e gostei imenso.

Foi um dos 3 melhores casamentos a que já fui (excluíndo o meu, claro! LOL).

O espaço é muito bom, o serviço e comida óptimos e a empresa que eles recomendam para animação é excelente.
No entanto, eu já lá estive à alguns anos atrás por isso o melhor será agendares uma visita agora para veres o local, provares a comida e pedires mais informações.

Se servir de ajuda, eu recomenda a quinta onde casei, que é na mesma zona. Casei à 3 anos, na Quinta da Bichinha, em Merceana - Alenquer.
Correu tudo muito bem, toda a gente adorou e sei que os donos entretanto até já fizeram mais melhorias ao espaço e têm mais opções de decoração, etc. E sei que também têm um novo espaço na mesma zona. Recomendo vivamente vistares o local. Foi o primeiro sítio que visitámos, e depois de vermos mais uns 6 ou 7, voltámos ao primeiro. Foi amor à 1ª vista! :)

Espero ter ajudado.

Beijinhos e muitas felicidades,

Terça, 17/03/2009 - 09:30
Retrato de photus
photus
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 22.11.2007 - 10:06

Olá ACD

Já estive na quinta do Espanhol por diversas vezes, é um espectáculo, a quinta é muito bonita, o salão tb, os empregados são super simpáticos, o serviço é 5 estrelas e a animação nem se fala.
Fazes uma boa escolha, a quinta do Espanhol é daquelas quintas que nós que vamos a tentos casamentos e conhecemos bastante bem os bastidores, não temos medo em aconselhar.

Felicidades!

Se precisares de mais alguma coisa podes contar connosco.

Susana Rodrigues
www.photus.pt
965654801

msn - [email protected]
Atelier - 210 50 32 83
.photus.fotografia.design.audiovisual.multimedia.webdesign

Terça, 28/04/2009 - 17:01
Retrato de raq1980
raq1980
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 27.04.2009 - 17:45

Olá peço desculpa se a minha opinião te vai desagradar, mas com toda a sinceridade é a opinião que tenho desde que lá fui como convidada a um casamento muito recente. No que respeita á qualidade dos pratos, comeu-se mal quer em qualidade quer em quantidade, relativamente aos preços que sei que se praticam lá. As entradas estavam boas mas não gostei do facto de não terem empregados a servir mas sim estarem em cima de duas mesas, o que fez com que os convidados se aglumerassem. Todo o staff não primava pela simpatia, a não ser para os noivos, que reparei que "andavam com eles ao colo"; o espaço exterior acaba por se resumir ao pateo das palmeiras que é muito hermético, realmente a sala interior tem muito glamour mas sinceramente há coisas mais importantes, penso eu. Depois houve pequenas falhas que numa quinta com tanta fama e que pratica os valores que sabemos, não se justifica, como por exemplo, tinham apenas uma tela onde se passou um pequeno filme, o que fez com que todos os convidados fossem obrigados a levantar e a juntarem-se atras da mesa dos noivos pra verem o filme; aquando do corte do bolo, e sendo que a sala é tão grande, em vez de levarem o bolo para uma posição central, deixaram-no num canto e mais uma vez toda a gente se juntou de tal forma que posso dizer que eu não vi nada... No que respeita á ceia e buffet de frios, não tinham nada de especial, o leitão parecia já requentado, tinham coisas que se podem considerar diferentes como waffles, omoletes, e fondue, mas que mais uma vez na minha opinião não são práticas nem é o que a maioria das pessoas está á espera de encontrar, e penso que uma coisa que devemos pensar é no bem estar dos convidados e tentar agradar-lhes também. Posso dizer que achei muito estranho uma quinta daquele nível não ter uma mesa de marisco, e quando consultei o site também não vi tal coisa referido nos menus. Resumindo tem muito charme mas pouca qualidade. A única coisa que achei que valeu o dinheiro foi a animação, que realmente é muito boa. No entanto se o intuito é com a qualidade da animação fazer com que as pessoas se esqueçam da qualidade de tudo o resto, então o objectivo não é conseguido.

Quarta, 29/04/2009 - 10:15
Retrato de ACD
ACD
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 15.03.2009 - 19:40

Olá

Muito obrigada pelos vossos comentários.

De facto, a primeira impressão que tive quando visitei esta quinta não foi nada positiva, não pelo espaço em si que é lindissimo, mas pela atitude da responsável, que não foi nada carismática, não me tendo transmitido confiança para por nas suas mãos uma data tão importante da minha vida.

Depois ao olhar para os menus, os mesmos também não me agradaram por serem compostos por comida corriqueira face aos preços que praticam...

Fomos entretanto visitar a Quinta do Convento da Visitação (em Alenquer) e ficámos rendidos pelo espaço, pelas pessoas que nos atenderam (a Milá e o Paulo)... Saimos de lá e dissemos "tem de ser aqui". E estavamos perante um problema, a primeira data disponivel este ano (21 de Novembro de 2009), saia completamente fora dos nossos planos , por ser no inverno, achámos que aqueles espaços no inverno também são muito bonitos... e voilá, vai se lá o nosso casamento..

Quarta, 29/04/2009 - 11:23
Retrato de Beapaper
Beapaper
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:34

Olá ACD,

Não fiques triste, pois concerteza vão arranjar um sítio fantástico para o vosso casamento.

Se vos ajudar, recomendo a quinta onde me casei:
http://www.quintadabichinha.pt/
Correu tudo muito bem, o espaço é lindo, são muito profissionais e a comida estava óptima. Não perdem nada em visitar pessoalmente.
Entretanto os donos também já adquiriram outro espaço novo, também em Alenquer, chama-se Qta. de S. Gonçalo: http://quintasgoncalo.com/.
Recomendo ainda a Quinta das Rosas, em Alenquer, que era a 2ª opção para o casamento. Têm ainda uma quinta que não conheço pessoalmente mas que já vi várias fotos e parece-me muito gira que é a Quinta do Roseiral, na Ericeira.

Espero ter ajudado!

Beijinhos e muitas felicidades,

Quarta, 29/04/2009 - 13:21
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá Liscromo

Gostaria de saber mais sobre o teu casamento.. Eu tb vou casar na qta da bichinha :D

Se quiseres manda para o meu mail [email protected]

Quinta, 30/04/2009 - 12:16
Retrato de Beapaper
Beapaper
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:34

Olá Morenita :)

Eu casei a 25 de Junho de 2005, a quinta tinha pouco mais de 6 meses.
Casei pelo o civil, na própria quinta, na zona do lago, com as ruínas. Ficou lindíssimo. O nosso casamento foi mais informal, tal como nós somos, simples, bem-dispostos, mas elegante, pelo menos na nossa opinião, claro! LOL

Na altura a quinta tinha catering servido pelo hotel D. Pedro V de Lisboa. Agora tem catering próprio, pelo que deverá ser ainda melhor.Têm cozinha própria, no local pelo que é tudo confecionado na hora. A comida estava fantástica. Nós escolhemos Creme de Lagosta e Creme de Legumes (opcional), Bacalhau Gratinado na Broa e Peito de Pato com molho de Champanhe. Para sobremesa, pedi para fazerem um especial favor, pois não havia nas ementas, foi Petit Gateaux com gelado de Baunilha e chocolate quente (é um pequeno bolinho de chocolate que vai ao forno apenas 8-12 minutos pelo que a massa cresce um pouco e o interior do bolinho fica cremoso e quente). Como é uma sobremesa que tem que ser servida de imediato porque é quente e fria, não era fácil para tanta gente, mas eles conseguiram e estava delicioso, e toda a gente amou!
Tratámos sempre de tudo com a D. Fernanda. Estive com ela e o marido este ano na Exponoivos e sei que têm também mais decorações possíveis e já efectuaram mais melhorias e alterações ao espaço, mas ainda não fui lá ver ao vivo.
Abrimos o bolo no exterior, em frente à sala do copo d'água, à noite, com um pequeno fogo de artifício.
A decoração da sala, ficou a cargo do meu florista, o Paulo de Torres Vedras. No entanto, penso que a quinta também tem esse serviço disponível, ou com velas, etc.

Se quiseres, posso enviar-te fotos mas não tenho aqui no trabalho. Envia-me um e-mail para [email protected], que vejo em casa e assim não me esqueço. :)

O que precisares e eu possa ajudar-te é só dizeres! :)

Beijinhos e desde já muitas felicidades!

Quinta, 30/04/2009 - 13:38
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Obrigado pela tua descrição
Sinceramente, apaixonei-me logo que entrei na quinta e achei a D.Fernanda uma pessoa de uma qualidade incrivel.
Estou dulpamente feliz pois além de adorar o sitio onde vou casar, sinto-me mt felizarda por ter conhecido pessoas do nível da D.Fernanda e do seu marido.
Tenho a certeza que o meu casamento vai correr tão bem como o teu. Vou então enviar-te um mail :D

Quarta, 06/05/2009 - 15:48
Retrato de Beapaper
Beapaper
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:34

Aqui deixo algumas fotos do meu casamento na Qta. da Bichinha.

Beijinhos,

Anexos da mensagem: 
  • 284.jpg
  • 315.jpg
  • 316.jpg
  • 372.jpg
  • 529.jpg
  • 565.jpg
  • 570.jpg
Quinta, 07/05/2009 - 10:57
Retrato de ines_tcabreupeixoto@hotmail.com
ines_tcabreupei...
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 16.09.2008 - 04:07

resolvi casar-me a tres meses de o fazer e digo com toda a certeza que a quinta é um espetaculo, os empregados sao um espetaculo, os donos (se nao fossem eles não conseguia ter casado) tudo mesmo tão bom....

para responder à senhora que fala mal da quinta.

1º claro que os noivos são levados ao colo.... é o CASAMENTO DELES!!
2º A comida tem sempre reposição.. logo duvido que seja pouca quantidade.
3º a quinta tem ´variadissimas opções de escolha, provavelmente aquele casamento a que foi, tinha o serviço de mesa da opção mais barata, porque comigo, havia um empregado por cada mesa e dois para a mesa dos noivos... e nas entradas era algo extremamente pessoal!!
4º os Donos são super atenciosos e certificam-se de que não te procupas com nada mas nada no dia do teu casamento e ora não ora perguntam se está tudo bem e se precisas de algo.
5º a quinta é das coisas mais mágicas que vi.. respira-se e vive-se magia!!
6º duvido da antipatia dos empregados, no meu casamento foram incansaveis com os meus 160 convidados!! e toda a gente em 160 elogiou o atendimento!!
7º os donos tao todo o casamento presentes... logo duvido que se alguma coisa correr mal... eles não façam nada!!
8º preocupam-se sobretudo com aquilo que os noivos querem.

9ºtive uma vez lá até as duas da manha para experimentar as opçoes do almoço (cheguei tardissimo), foram super compreensivos e mesmo assim experimentei e fiquei na conversa com a dona ate de madrugada!!
10º Volto a dizer e a frisar: se não fosse a Ana e o Miguel..... eu juro que o casamento não tinha acontecido!! Fantasticos e de se tirar o chapeu!!

ps. o leitão é maravilhoso.... a cheesecake...... UAUUUUUUUUUUUUUU!!!

ines e david *10.01.2009* quinta do hespanhol

Quinta, 07/05/2009 - 12:07
Retrato de raq1980
raq1980
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 27.04.2009 - 17:45

Fico satisfeita por no teu casamento ter corrido tudo bem, sei o que é a experiência do "nosso" casamento, no entanto tudo o que disse sobre a Quinta do Hespanhol foi com base na minha experiência. Sei que o casamento é do noivos, mas atenção que se os convidados forem descurados então depois não se podem queixar das nossas opiniões menos positivas. Naturalmente como convidada e por uma questão de educação não manifestei a minha opinião aos noivos, claro que os fiz sentir felizes dizendo-lhes que estava tudo bem, por isso o facto de 160 convidados terem elogiado o casamento tal pode não corresponder exactamente ao que pensam. Mais posso acrescentar que a opinião relativamente á quinta e ao serviço, na minha mesa, foi unânime. No que respeita aos menus, por curiosidade já tinha ido verificar as varias opções e reparei que realmente não escolheram a opção mais barata (que de barata também já não tem nada). Peço desculpa mais uma vez mas continuo a afirmar a minha opinião: muito glamour e pouca qualidade.

Sexta, 08/05/2009 - 23:26
Retrato de nanip
nanip
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 21:38

fui ao casamento da ines e do david la na quinta e AMEI!!
é impossivel o que essa senhora diz!!
é tudo maravilhoso e sim cheio de glamour mas com muito mais qualidade, e a opçao barata é tão barata quanto as outras quintas.. que eu saiba a qualidade paga-se cara e é verdade eles tratam lindamente os noivos, mas fui muito bem recebida e nem da familia era, sou amiga de uma convidada a que fiz companhia!!!
Não posso acreditar, isto parece-me esquemas de marketing,, mas toda a gente que vai la sabe que é fantastico, já la fui 5 vezes e é sempre diferente e lindo de morte!!
Meu anjo, nao estaria maldisposta nesse dia??
normalmente a ma disposição atrai situaçoes desagradaveis!!!
claro que se nao gostasse nunca iria dizer à Ines mas ela preocupada como me disseram que é.... notaria de certeza e se ela notasse alguma diferença excessiva de tratamento digo-lhe eu que ja vi, ela teria dito!!
Alias a minha festa de fim de curso foi la e alem de baratissima foi de revista sabe??
e só pagámos 20 euros por pessoa... menos do que se paga num restaurante chique e com um espaço so para nos (que é raro noutra quinta que as vezes fazem 2 ou 3 casamentos no mesmo dia)..... porque é que continua a afirmar tal coisa?? voltou lá?? não pode ter sido excepção??
sim porque ja la fui tantas vezes e nunca fui mal recebida por isso acho mesmo dificil!!

nao gosto de leitao nao posso opinar mas inesinha... a cheesecake, sim.. mesmo boa, porem o melhor era aquela coisa de mil folhas com ovos e a blattertorte....... ai que sonho.. o magret divinal..... CASAS outra vez??? beijinho!

Sexta, 08/05/2009 - 23:38
Retrato de nanip
nanip
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 21:38

:)

Sexta, 08/05/2009 - 23:37
Retrato de nanip
nanip
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 21:38

só mais uma coisa,
eu não conheço pessoalmente mas conheço a familia da dona..... e coisa que ela não tem necessidade é de ter um comportamento carismatico, pois o nome que ela tem já lhe da esse estatuto!!!
Ja vi os pratos.. nao acho que sejam maus, sao sim normaizinhos mas ja pensou que as vezes as coisas muito elaboradas deixam mto a desejar????
fui no outro dia a um casamento de um amigo e tinham pratos lindos e com nomes elaboradissimos, ninguem comeu a entrada pk ha pessoas que nao gostam de marisco (na quinta dfo hespanhol ha sempre duas opçoes) ninguem comeu a sopa nouvelle cuisine lindissima porque alem do aspecto de batata esmagada com patê no meio, a junção dos sabores era horrivel.... e depois o prato era um naco de carne com uma folha de hortela pimenta..... nao muito melhor de facto!!!
mas claro o casamento é seu!!! se gostassemos todos de amarelo o mundo seria monotono nao era?! Feliz Dia

Sábado, 27/09/2014 - 07:41
Retrato de ggg2015
ggg2015
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 06.09.2014 - 20:17

Olá :)
Sei que já passou imenso tempo desde esse post, mas como se refere exactamente à dúvida que tenho, vou tentar aproveitar-me ;)

Eu vou casar na Qta do Hespanhol, que adorei. Estou na fase de escolher os extras e estou cheia de dúvidas sobre a animação a escolher.

Tal como escreveu que gostou na animação, tenho lido opiniões como essa em alguns sítios, mas mas eles têm tantas opções que uma pessoa se perde.. não sei o que é a animação conhecida como boa, se é o DJ, se é uma das bandas, se a uma das actuações temáticas anos 20/1001noites etc...
Era uma grande ajuda (se ainda estiver qq coisa na memória ;)) se me soubesses dizer como era a animação de q gostaste, já que saltou à vista.. Se um animador mesmo, se era só a música, se era algum extra completamente fora do normal

Muito, muito obrigada