Quinta das Figueiras - Algarve - EVITEM! | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta das Figueiras - Algarve - EVITEM!

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 26/06/2014 - 12:32
Retrato de Filomena Mascarenhas
Filomena Mascarenhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2014 - 14:57

Quinta das Figueiras - Algarve - EVITEM!

Se gostariam que o vosso casamento fosse perfeito e tal e qual como imaginaram e que planearam com o responsável da quinta,esqueçamesta! Pode parecer económica e com um aspecto agradável para se estar (e é verdade) mas houve muitas coisas que correram mal no nosso casamento... Aqui explico e elaboro uma lista (EXTENSA) das coisas negativas que aconteceram:
- O sr garantiu-nos que não iriam haver mosquitos (apesar de haverem dois lagos com água parada e com o calor em Junho). Mentira! o meu vestido era em tulle na saia e eram só mosquitos e moscas ali alojados na 'rede'. Para além de haver imensas moscas no cocktail de boas vindas e em cima da comida... Causa um aspecto horrível aos convidados, como devem de imaginar.

- Eu tenho pavor de anfíbios, o sr disse que não haviam rãs nos lagos pois estes só eram enchidos para os casamentos e que a água era tratada. Pois bem aconteceu o que eu chamo o meu pior medo... Estava em cima da ponte a tirar umas fotos (antes disso eu tinha visto uma rã a saltar lá para dentro e um convidado foi tirá-la) e uma das tábuas parte-se e eu fico com a perna lá presa. Como devem imaginar, entrei em pânico sobretudo por pensar que estavam rãs lá debaixo e retirei a perna de repente para sair dali. Entrei em pânico depois porque percebi que não era assim que eu queria recordar o meu casamento e que todos os meus planos para correr de um modo perfeito tinham ido por água abaixo, literalmente. Tive sorte de não ter partido nada, fiquei com dois hematomas muito grandes comnodoa negra. Podia ter acontecido pior, podiamos estar ali a partir o bolo mais tarde e não preciso de dizer o que acontecia, ou eu podia ter partido uma perna, e teria de ir para o hospital. O sr garantiu-nos que as TÁBUAS eram trocadas todos os anos! ISTO NÃO ACONTECIA SE ASSIM FOSSE.

- Eu tive imenso trabalho a gravar uma pen com músicas diversas e que sei que toda a gente gosta de dançar. Coloquei várias pastas para serem tocadas em diversas alturas do casamento. O Sr pura e simplesmente teve-se a c***r para isso e colocou as músicas dele, mesmo sendo alertado várias vezes para colocar as que tinhamos na pen.

- No momento dos buffets, as ostras foram colocadas sem gelo por baixo, estava um calor infernal e aquilo poderia dar intoxicações. Foram os convidados que nos chamaram À atenção para alertarmos os empregados. (O sr depois disse-nos que não soube como é que isso aconteceu porque eles costumam colocar sempre gelo.... pois, pois)

-Garantiram-nos que podíamos levar TODA a comida para casa. No dia seguinte fomos à quinta prontos para embalar as coisas mas já tínhamos tudo acondicionado pelos empregados. Vimos que para a quantidade de comida que sobrou, as embalagens de alumínio eram pouquíssimas mas eles garantiram-nos que estava tudo e que o frigorífico estava vazio. Quando abrimos as embalagens para fazer um almoço de família, os pratos principais não constavam, as sobremesas eram poucas (vimos que tinha sobrado uma tarte de noz inteira e apenas estava lá umas poucas fatias), enfim.... Mentiras atrás de mentiras.

- O facto de o sr da quinta andarde chinelos,calções e t-shirt durante o casamento também era um pouco dispensável... Podia vestir-se minimamente bem não? Vai para a praia? está bem que o nosso tema era mar mas nem tanto ao mar nem tanto à terra... Os convidados também repararam nisso e na postura demasiado relaxada e pouco profissional dele. VOlta e meia desaparecia e deixava a mesa da músicasem ninguém (supostamente era ele o DJ....Ele disse-nos que o DJ era um rapaz conhecido e que ia lá pôr música... MENTIRA de novo!)

- Acabaram as cervejas individuais para os convidados. Foi servida depois de garrafas litronas e os convidados disseram que não estava muito fria. (A sério, como se acaba bebida num casamento?? Que contas fazem?! Ele diz que tem experiência de 12 anos em casamentos.... Não parece!)

- Haviam poucos empregadospara servirÀs mesas. Apesar de não se ter notado algum problema nisso na nossa mesa dos noivos, nas mesas dos convidados notou-se bastante. Quando uns estavam já a acabar de comer outros ainda não tinham começado.

- Não nos auxiliaram ou deram instruções para o corte do bolo. O sr tinha desaparecido novamente e apesar de eu não ter visto, haviam rãs ali a saltitar (uma subiu pela perna da fotógrafa, se fosse eu nem queria imaginar).

- No final, o sr não estava com a mínima intenção de fazer um descontopelosdanosfísicos e morais causados pela minha queda e pelas falhas que foram acontecendo ao longo do casamento... O meu namorado é que teve de sugerir uma redução de preço e ele não fez um desconto nada de por aí além. O dinheiro não apaga o que aconteceu naquele dia, mas acho que aquilo pura e simplesmente não devia ter acontecido se as tábuas tivessem sido trocadas. Consideremos que foi o preço a pagar pela substituição das tábuas...

Quem vos avisa , vosso amigo é! O barato sai caro e esta quinta é a prova disso. Se soubesse o que sei hoje tinha ido para outra um pouco mais cara mas que soubesse que tudo iria correr bem..

Quarta, 10/09/2014 - 01:20
Retrato de Os Bolos do Rafinha
Os Bolos do Rafinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 13.02.2014 - 17:06

Aconselhar de maneira a terem o melhor bolo pisdivel devudo as cobdiçoes climatericas. Que bom que correu tudo bem com o bolo.

Sexta, 27/06/2014 - 23:19
Retrato de Filomena Mascarenhas
Filomena Mascarenhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2014 - 14:57

Sim Paula, ainda bem que nos decidimos por pasta de açúcar e não ficámos nada arrependidos. Apesar de eu não comer essa parte,embelezou muito o bolo e protegeu-o do calor que fez no nosso dia. Pode ter a certeza que se o tempo andasse para trás nunca tinha escolhido esta quinta...E lamento ter passado por todas essas dificuldades com o nosso bolo. Os chocolates de fora estavam muito bons :P eu própria já fiz um workshop em chocolate e sei o trabalho que dão a fazer, principalmente com a pintura magnifica tão realística. Sempre que estiver no algarve e precisar de um bolo em pasta de açúcar já sei :P

Muito obrigada por tudo,
Beijinhos e continuação de bom trabalho e muito sucesso!

Segunda, 30/06/2014 - 10:41
Retrato de Filomena Mascarenhas
Filomena Mascarenhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2014 - 14:57

E você é que não ouviu o que nós ouvimos quando os empregados estavam a partir o bolo... Para já partem aquilo tudo mal, não limpam a faca entre fatias, etc. e depois ainda tiveram o descaramento de dizer que aquele bolo já não devia de ser daquele dia, já tinha mais tempo porque estava todo mole. Desde quando é que um bolo que não é fresco fica mole?! Se calhar a pasta de açúcar estava mais mole devido às condições da quinta! Mas nós nem comentámos, não estavamos para nos chatear... naquele dia ignoramos tudo...

Terça, 01/07/2014 - 01:14
Retrato de filipa_costa3
filipa_costa3
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.12.2010 - 21:50

Boa Noite.
E a minha primeira vez por estas bandas..
Gostei de ler o q escreveste. eu já estava pronta pra reservar la a quinta para o meu casamento mas ida andava vendo outras pk algo me dizia pa nao fazer, mesmo tedo pessoas a dizer que era muito bom.
Afinal o tal ditado sempre e verdade..
"O barato sai caro"

No dia que conheci o Dono tambem não gostei muito do ar relaxando, mas sempre pensei q no dia do casamento tivesse vestido como deve de ser..pelo o que pagamos certo?

E a comida ao menos algo de jeito?

Filipa Costa

Quarta, 10/09/2014 - 01:22
Retrato de Os Bolos do Rafinha
Os Bolos do Rafinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 13.02.2014 - 17:06

O bolo fosse de ganache como queria imagine com aquele calor como teria ficado. Fez bem em ter optado pela pasta de açucar.
;;) :X

Quinta, 03/07/2014 - 19:22
Retrato de Filomena Mascarenhas
Filomena Mascarenhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2014 - 14:57

Olá Filipa,
digo-te que fazes mesmo muito bem em não reservar lá. se fosse hoje eu também preferia pagar um pouco mais e não ter ficado com esta lembrança na minha mente de cada vez que penso no meu casamento. A comida é uma das poucas coisas que não compete à quinta pois é feita por profissionais da escola hoteleira, assim como o serviço e os doces que são encomendados a uma pastelaria de Olhão. E não falei das coisas que aconteceram antes... eles são muito atenciosos connosco antes de darmos o sinal para a quinta e depois deixam de nos responder aos mails com tanta rapidez e desleixam-se. Dizem que sabem fazer refeições vegetarianas e veganas (e foi umadas razões pela qual eu a tinha reservado) e depois quando fomos agendar a prova do menu o homem disse-me que afinal o chef não tinha experiência em comida vegetariana. Ia-me dando um ataque! Depois na prova até que o chef revelou saber fazer alguma coisa... a lasanha de legumes estava muito boa, mas ele assim arrisca-se a perder ainda mais clientes porque realmente ele só diz mentiras!

Enfim...espero que o teu dia seja muito especial! Continua à procura da quinta ideal :P sEmpre ouvi falar muito bem do monte amarelo mas é um pouco caro demais...A quinta dos poetas também é bonita, muito espaçosa para quem tem muitos convidados. Espero que tenha sido útil!
Beijinhos

Sexta, 04/07/2014 - 11:57
Retrato de filipa_costa3
filipa_costa3
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.12.2010 - 21:50

Olá Filomena...eu ja ando a procura de outras quintas..tens algum feedback da quinta dos pinheiros em Quarteira ou mesmo a Quinta da Nossa Senhora Menina em Faro?

Queria tratar disto o mais rapido mais ta dificil, por acaso fiquei muito desiludida com a quinta das figueiras, ta mal gerida é o k é...Pois ele a mim disse.me tudo igual.. no dia que la fomos ver o espaço ele disse ao meu noivo que tinham tido la um casamento a 3 dias..mas o espaço estavamuito sujo, os lagos nem falo...ida pensamos que como é no campo k podia ser normal mas ficamos sempre desconfiados..

Em relação ao preço era o que andavamos a procura..mas prefiro pagar um pouco mais e tentar que não corra mal...dis.me uma coisa..
Há e gostei muito do teu bolo..é o tema mar como o meu..
Desculpa perguntar mas foste para que sitio passar lua de mel?

Es de que zona?

Beijinhos

Sexta, 04/07/2014 - 23:06
Retrato de Filomena Mascarenhas
Filomena Mascarenhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2014 - 14:57

O meu bolo era muito saboroso e só com ingredientes ao máximo naturais, podes contactar com a Sra que respondeu às mensagens anteriores =) Fui para o méxico, riviera maya. Vou aqui colar-te uma opinião que tinha colocado no casamentos.pt sobre a minha lua de mel para ser mais fácil (desculpa ser extenso):

Nós fomos recentemente e gostámos. O nosso hotel era o grand bahia principe Sian ka'an (este supostamente é o mais luxuoso e onde não são permitidas crianças) mas eu gostei muito mais dos buffets dos outros hoteis (Coba, Akumal e Tulum) e das piscinas também. Além disso fica mais longe da praia do que qualquer quer um desses.
As praias junto ao hotel, pensei que fossem muito mais paradisíacas... pensei nessas das fotos em que a água é toda clarinha e não se vê nem algas nenhumas ou pedras.. Pois nestas haviam muitas pedras e encontramos sempre bandeira vermelha (podemos tomar banho na mesma porque eles têm umas barreiras para evitar que as ondas passem para o lado dos banhos) mas o hotel assim não se responsabiliza no caso de acontecer alguma coisa.... coincidencia ou não, não sei...

O melhor mesmo são as excursões que se podem fazer. Nós fizemos o Jeep Safari onde conduzimos o nosso próprio jeep e depois andamos de lancha para avistar golfinhos e tartarugas em alto mar, e fizemos ainda outra onde visitamos Chichen Itzá,ek Balam e um cenote (buraco no chão que é preenchido com água da chuva e onde podemos tomar banho). Esse que fomos era Lindissimo. Existem muitas opçoes mais aventureiras de excursões para quem gosta =) A variedade de animais também é muita e Às vezes é preciso tem cuidado quando vamos dormir e fazer uma inspecção aos cantinhos todos onde eles se podem alojar. Dentro do quarto encontrámos lacraus, aranhas grandes,osgas etc, e ouvimos dizer que noutros quartos encontraram mesmo tarantulas e escorpiões.. Perto da nossa habitação andavam sempre a rondar raposas =) Aquilo era uma selva antes e o hotel foi lá colocar-se no seu habitat, é normal que rondem aquela zona. Elas são inofensivas e fogem de nós(todos os animais são desde que não se metam com eles...). Para quem não se sente À vontade com animais ou tiver pavor de bichos...não é a viagem aconselhada. Se tiverem tendencia para infecçoes urinarias tentem pedir ao vosso medico para levarem antibiotico para prevenir..eu tive uma no ultimo dia e nao foi nada agradavel. Felizmente tinhamos um seguro de saúde e o médico foi ao nosso quarto para me avaliar e me dar um antibiótico. Ah... e se forem, nunca vão na companhia WHITE AIRWAYS, passámos um voo terrível de volta para cá , com atrasos superiores a 12h e outras situações inadmissíveis. Evitem sempre!

Balanço positivo de riviera maya Recomendamos!

Quanto às quintas que disseste vou-te enviar em mensagem privada :)

Sábado, 05/07/2014 - 02:05
Retrato de filipa_costa3
filipa_costa3
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.12.2010 - 21:50

Ola novamente...eu tinha no inicio pensado ir para o méxico mas devido a minha fobia com bichos..osgas e toda a sua familia, em precipio irei pa rep.dominicana pelo o que sei não ha bicharada...mas ainda tou na duvida..pk tenho mesmo fobia de bichos...e nao keria estragar a minha lua de mel...

Acjo q irei obtar pa quinta dos pinheios ou la reserve onde fiz o batizado da minha filha o ano passado..

Beijinho