quem casa em Dezembro 2014? | O Nosso Casamento

Fórum geral

quem casa em Dezembro 2014?

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 27/08/2014 - 15:01
Retrato de Olga Cat
Olga Cat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.04.2014 - 17:40

quem casa em Dezembro 2014?

Olá
só agora descobri este forum, alguém casa em dezembro de 2014?
quais sao as dificuldades de casar em dezembro?

eu acho que o inverno é mais "saboroso", estar num espaço com lareira é mais aconchegante e intimista.

Quarta, 27/08/2014 - 15:44
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Eu não caso em Dezembro, aliás casei em Maio, mas Dezembro parece-te ter algumas vantagens e desvantagens:
- É em época baixa, ou seja, as quintas pedir-te-ão preços mais baixos do que se casasses em Agosto por exemplo. :)
- O facto de ser em época baixa significa também que mais facilmente terás quintas disponíveis, fotógrafos, bandas, djs, etc
- Vais ter de arranjar um vestido que não te permita ter frio ou então um casaquinho por cima. Eu casei em Maio e levei um bolero rendado, com receio de alguma aragem mais fresca (que ventania que esteve naquele dia! :))
- O tempo é muito mais instável. Nem falo do frio mas pode acontecer haver chuva o que pode não permitir as fotos exteriores, ou uma saída mais airosa da igreja. :)

Bom casamento e que seja um dia muito divertido. :)

Quarta, 27/08/2014 - 18:11
Retrato de Olga Cat
Olga Cat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.04.2014 - 17:40

Olá Teresa

Obrigado pelas dicas!!
- o factor preço é um aspecto interessante e que deve ser levado em conta né?? /:) /:) /:) /:)
- decerto que não vai haver bom tempo para fotos exteriores mas como gostamos de chuva, não no stressa mas obviamente fotos com sol nao havera
- o vestido é o mais stressante porque havera frio, pelo que tenho de escolher um casaco quentinho, mas preciso de ideias

o teu correu bem?

Quarta, 27/08/2014 - 18:43
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Sim, sem dúvida que o preço das coisas num casamento é de extrema importância. :)
Quanto ao tempo, acho melhor irem preparados para o pior, mas talvez até sejam surpreendidos. Há dias de sol lindos (frios mas com sol) em pleno Inverno. Embora me dissessem que em Maio geralmente está sempre bom tempo, meti na cabeça que no dia do meu casamento estaria a maior trovoada do ano e que não seria isso a estragar o meu dia. Preparei-me mentalmente para o pior. E claro, esteve sol. :) Mas se não tivesse estado, eu estava tão mentalizada para isso que não me teria afectado.
- Há vestidos giros de mangas compridas. Mas como a dançar podes ter calor, acho que apostaria num casaco.
O meu era caicai (coisa que nunca quis, sempre disse que casaria com um vestido de manga curta =P) e tinha um bolero rendado de mangas compridas para proteger do frio.

O dia correu maravilhosamente bem. :) Depois da cerimónia levantou-se um vento terrível por isso nas fotos exteriores ficámos um bocado gelados, e houve quem não tirasse fotos connosco e se fosse abrigar. :) Mas isto foi o "pior" que nos aconteceu.=P Por exemplo, o corte do bolo era para ser no exterior mas devido ao vento aplicámos o plano B e cortámo-lo dentro da sala do jantar. :)

Se precisares de dicas e assim, avisa. :)

Quinta, 28/08/2014 - 09:30
Retrato de Olga Cat
Olga Cat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.04.2014 - 17:40

obrigado pelas dicas =D>

Tambem estou a fazer como tu fizeste, preparar-me para frio pois em pleno dezembro nao se espera outra coisa.

mas esta ideia de frio, chuva, pouca gente, nuna sala acolhedora, com lareiras (terão de ser eletricas porque a sala não tem, pois segundo o dono, as pessoas só pensam casar no calor lol) com pufs espalhados junto às lareiras, com chocolates quentes, parece-me interessante. não?

a parte de sair da igreja, não me preocupa, pois assim não me atiraram kgs e + kgs de arroz loll
tenho é de encontrar um guarda chuva com mapa mundo (pois o tema é viagens) se souberes se algum avisa please!!

o vestido queria de uma alça apenas sem cauda, mas tem dificil encontrar por aqui :( mas a busca continua :D

o cortar do bolo vai ser no interior da sala mas faremos uma largada de baloes com leds no exterior mesmo que chova :D

agora ainda tenho alguns detalhes para tratar e as duvidas vão surgindo!!

beijinho e obrigado

Quinta, 28/08/2014 - 14:54
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Sim, a ideia é muito gira. No fundo, cada noiva deseja um casamento diferente. :) Eu por exemplo, recusei-me a casar nos meses mais quentes pois sinto-me mal com o calor. E também fizemos um casamento mais intimista, onde conhecêssemos todas as pessoas, em vez de convidar toda a família afastada e mais alguns.

Mas há quem sonhe com casamentos em dias de calor e com muita gente. :)

Eu também não queria arroz, e não tive! :) Mas casei no Mosteiro de Alcobaça onde não era permitido lançar nem arroz nem flores, foi a minha sorte. =P Depois na quinta lançaram flores a pedido da minha sogra que queria mesmo abençoar os noivos. :)

E já têm o dia decidido? :)

Quarta, 03/09/2014 - 20:51
Retrato de Estrelitta
Estrelitta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 13.04.2012 - 21:10

Na Amazon há desses chapéus-de-chuva que procuras, mas não seria melhor levares um transparente, para não ofuscar o vestido?

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss/181-0654770...
http://www.amazon.co.uk/s/ref=sr_nr_n_1?rh=n%3A272...
http://www.amazon.es/s/ref=sr_nr_n_0?rh=n%3A245413...

Sexta, 05/09/2014 - 10:00
Retrato de Olga Cat
Olga Cat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.04.2014 - 17:40

olá

sim, será a tua ideia é mais interessante, nao ofusca e torna-se mais elegante.
e onde sera que encontro desses guarda chuvas transparentes?