3 respostas [Última]
Ana_santo
Retrato de Ana_santo
Offline
Desde: 26.01.2016
Quando casar
Terça, 26/01/2016 - 09:57

Alo meninas, eu e o meu nammorado decidimos casar, mas a questao e quando...
Eu queria para o ano ele daqui a dois anos tudo por causa do dinheiro... Estamos a fazer uma poupanca mas parece que nao vai ser suficiente para casar para o ano. Uma das vantagens e que tenho a parte do meu casamento pago pelo meu pai. Alguem tem sugestoes para poupar paraa que de para ser para o ano?


Noivinha_Feliz
Retrato de Noivinha_Feliz
Offline
Desde: 06.01.2016
Olá noivinha! Bom isso vai
Terça, 26/01/2016 - 10:43

Olá noivinha!
Bom isso vai depender muito da vossa situação profissional, financeira, pessoal etc...

No nosso caso, eu queria casar este ano, mas depois de muito ponderarmos decidimos casar para o ano que vem, pois as nossas vidas estarão mais estabilizadas, e teremos mais dinheiro.

Em princípio não teremos grandes ajudas porque os meus pais não podem pagar a minha parte, no entanto acredito que conseguiremos pagar tudo do nosso bolso.

No teu caso, vocês é que saberão o orçamento que terão para gastar e onde poderão poupar. Por exemplo podem poupar nas lembranças, convites, placard, ementas, etc que poderão ser feitas por vocês.

Se vêm que não podem casar para o ano, na minha opinião é preferível esperar, e terem as finanças mais estáveis, do que depois andarem preocupados e stressados com o dinheiro. Esta é uma fase mágica onde os preparativos são maravilhosos e temos que aproveitar da melhor maneira, claro que a parte financeira é muito importante, daí eu achar que se vocês vêm que não conseguem para o ano, esperem para o próximo.

Mas é uma questão muito pessoal em que só vocês podem decidir!

Muitas felicidades e tudo a correr bem Sorriso

CátiaSMV
Retrato de CátiaSMV
Offline
Desde: 28.08.2015
Se quiserem mesmo casar este
Terça, 26/01/2016 - 18:44

Se quiserem mesmo casar este ano, experimenta pedir orçamentos a quintas nos meses de inverno ou aos domingos (geralmente são mais baratos) e consegues poupar também na lua de mel, há viagens bem mais acessíveis! Fazeres tu as lembranças e os convites também te poupa muito dinheiro, bem como veres vestidos da coleção do ano passado! Dispensa alugar carros e esse género de coisas que não faz falta nenhuma nem te enriquece nada o dia e procura alternativas engraçadas (o noivo ir de bicicleta para a igreja, se for perto, por exemplo)! Procura fotógrafos freelancer que te deem as fotos em formato digital apenas (mandam revelar ou fazer álbuns quando tiverem mais disponibilidade)!
Espero que tudo corra bem!

Weddingbride
Retrato de Weddingbride
Offline
Desde: 30.05.2015
Bem se queres mesmo casar
Sexta, 29/01/2016 - 17:32

Bem se queres mesmo casar para o ano mesmo tendo pouco dinheiro, eu acho que não é impossível de todo. Há aqui no forum alguns tópicos sobre essa questão de casar com pouco dinheiro. Eu casei com pouco dinheiro, estava desempregada, não tive ajuda dos meus pais e tive o casamento com que sempre sonhei. Basta fazer contas e ver quanto se pode gastar e cortar em certas coisas. Num casamento gasta-se sempre mas como já foi aqui dito por algumas meninas, vocês podem poupar em muita coisa desde convites, missais, placard, lembranças, arranjos florais e bouquet sendo vocês a fazer. As flores para os arranjos podem comprar no mercado fica mais barato ou simplesmente não coloquem arranjos na igreja É uma forma de poupar! O carro dos noivos pode muito bem ser um carro antigo emprestado pelo avô ou tio, podem optar também por um tractor todo enfeitado. Para poupar na quinta ou restaurante escolham uma época baixa e cortem na lista de convidados , convidem só as pessoas mais próximas. O bolo geralmente está incluindo na quinta por isso aí não devem gastar mas se não estiver pode muito bem ser confecionado por alguém de família que tenha jeito para a pastelaria.Quanto ao fato o noivo pode comprar um fato sem ser prório para noivo, assim poupa algum. O vestido de noiva pode ser em segunda mão, emprestado ou então ser feito por uma costureira. Se fores do Centro a marca a Bela Noiva vende vestidos giros bem em conta feitos por medida. Outra ideia é comprar o vestido pela net ( neste último caso eu pessoalmente não sei dizer se compensa porque não comprei o meu lá mas algumas meninas aqui do forum compraram e ficaram satisfeitas) mas que os preços são baixos isso são!
A lua de mel façam quando tiverem mais dinheiro ou optem por ficar em Portugal continental ou ir para as ilhas.
Espero ter ajudado Sorriso
Boa sorte e muitas felicidades

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.