11 respostas [Última]
Simana
Retrato de Simana
Offline
Desde: 09.12.2009
Punta Cana - Intoxicações
Segunda, 28/12/2009 - 01:47

Olá meninas, estou um pouco preocupada com a nossa escolha para a lua de mel, será em principio Punta Cana,mas já tenho ouvido alguns casos de intoxicações graves.

Será que se trata de um sitio mesmo perigoso?

Beijins Ana


Blue_Sea_Star
Retrato de Blue_Sea_Star
Offline
Desde: 08.08.2008
Olá Simara,
Segunda, 28/12/2009 - 02:11

Punta Cana é perigosa sim mas se te habituares aquela boa-vida !! Cair ao chão de tanto rir

Eu já lá estive duas vezes e é bem verdade que da primeira vez que lá fui apanhei uma gastroenterite, mas nada tem a ver com intoxicações mas sim com a água.

Mas eu só apanhei porque sou realmente muito fragil, e provavelmente foi com gelo.

Mas não stresses muito com isso, vai e goza pois é uma ilha fantástica !!

Leva sim, imodium rapid e UL250 na bagagem !! Piscar o olho

Jokas

Simana
Retrato de Simana
Offline
Desde: 09.12.2009
Olá
Segunda, 28/12/2009 - 02:18

Bem, obrigada pelo teu comentario, fico um pouco assustada porque tambem sou muito sensivel. Vamos lá ver se me safo. Mas o problema que tiveste foi grave? Tiveste que ter apoio hospitalar? Se ficar só pela agua engarrafada e nada de gelos será que me consigo salvaguardar? Quem sabe, sabe...

Obrigada.

Beijins Ana

silvia mota
Retrato de silvia mota
Offline
Desde: 11.08.2009
ola simara
Segunda, 28/12/2009 - 10:39

simara eu ja la estive uma vez e correu tudo lindamente. tive uma amiga que foi de lua de mel e apanharam uma grande gastroentrite mas foi porque se puseram a comer fora do hotel. sabes que la á muita pobresa os restaurantes de rua nao sao como as nossas tasquinhas. eu como fui com regime de tudo incluido comi sempre no meu hotel e nao tive problemas, alias o meu problema foi vir embora quem vai para la o dificil é voltar para ca.
espero ter ajudado um bocadito.

bjs Beijinho

afelhada de: ilha94,diana s,lipa2805,nocas83 e dinogueira
madrinha de: sofiapereira e dinogueira

Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador 18/09/2010 Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador

kariatide
Retrato de kariatide
Offline
Desde: 08.08.2008
olá eu estive por duas vezes
Terça, 29/12/2009 - 18:29

olá
eu estive por duas vezes no Bahia principe em Punta cana e nao apanhei absolutamente nada.
é como as meninas disseram: cuidado com a água: bebe só agua engarrafada´, cuidado com as comidas fora do hotel...

às vezes tb se apanham diarreias e vomitos só com a diferença de clima e/ou comida, nem tem directamente a ver com comida estragada ou água não potável

é uma questõ de ter cuidado. E sorte. lol. auqi às vezes também se apanham.

para ficares mais descansada leva imodium para a diarreia se nao passar ao fim de algum tempo!

beijinhos!

Xandokinhas
Retrato de Xandokinhas
Offline
Já tenho o livro!
Desde: 05.11.2009
Olá Simana
Terça, 29/12/2009 - 18:47

Bem...eu costumo dizer k sou Republicódependente hehehe adorei lá ir e já fui 2 vezes acredita que das 2 vezes que fui, sou daquelas que como ovos fritos e bacon ao pequeno almoço...kakaka e nunca apanhei nada de nada, nem diarreia(que sou atrita a ganhar) nem gastroentrite,nem fikei presa dos intestinos, nem nada hehehe eu axo que vai das pessoas, umas mais frageis outras menos, estou há bem pouco tempo aki no forum e só aqui é que ouvi isso da Republica pk das vezes k lá fui nunca ouvi nada!

Bem...beijinhos alguma coisa "apita" Sorriso

Sandra&Carlos **02/07/2011**
As minhas coisinhas http://onossocasamento.pt/forum/sandracarlos-nossa...
Afilhada das lindas kimasmoreira & catarina_atilano ////Madrinha mt babada das lindas Janete Teixeira,janeteS,cati_mendes, Juanah,Cherry29,Noivinha Alentejana e Kaka_87 Espertalhão

Vandagabriel09
Retrato de Vandagabriel09
Offline
Desde: 04.03.2009
olá
Terça, 29/12/2009 - 21:33

estive em punta cana em outubro no baia principe e adorei!
comi de tudo mas de tudo mesmo!fiz tanta mas tanta mistura de comida!!!eles diziam pra nao abusarmos dakeles coktails(maravilhosos)pk o nosso estomago nao estava habituado e bla bla bla...eu abusei de TUDO!!!TB CADA UM É COMO QUAL!!!E o k nao foi lá mto agradavel foram os kilinhos a mais k trouxemos de lá!!!

bj

Liliana Ribeiro
Retrato de Liliana Ribeiro
Offline
Fornecedor
Desde: 04.03.2008
ola
Terça, 29/12/2009 - 23:19

Perigoso em Punta Cana é nadar fora da zona do hotel, por causa dos tubarões Sorriso mas de facto é como dizem em cima, o problema é não querer vir embora.

Eu estive lá em Outubro e Amei, tudo tudo... a começar pelo povo.

Felicidades

LI_MA
Retrato de LI_MA
Offline
Desde: 14.03.2007
O risco de intoxicação
Terça, 29/12/2009 - 23:58

O risco de intoxicação alimentar está presente em qualquer local, até em nossa casa. É de se esperar que num local com clima tropical, cujas regras de conservação e manipulação alimentar não se comparam às nacionais (só em Portugal é que existe Asae!!!!), onde nem existe água canalizada potável e as refeições são servidas para centenas de pessoas, a probabilidade de intoxicação é substancialmente maior!
Agora, se tivermos o mínimo de cuidados as nossas férias podem ser passadas sem precalços. Só beber água engarrafada, evitar gelo, evitar comer fora do hotel, evitar saladas com molhos, etc!
Temos também de destinguir gastroenterite de diarreias provocadas por alterações do padrão alimentar. A primeira é provocada por um microorganismo que se desenvolveu no alimento mal conservado, a segunda tem a ver com o tipo de alimentos e quantidade que se ingere nestes locais, principalmente as frutas tropicais.
Posso dizer-te que nestas últimas férias e quando menos esperava aconteceu-me. Foi no dia do regresso e devo dizer que foi uma viagem muito longa. Não foi na República mas em Cabo Verde, num hotel de qualidade e no melhor restaurante do hotel e com 1 simples morango que comi. Aconteceu a outros turistas por isso chegamos a essa conclusão.
No entanto e apesar de tudo, a viagem valeu a pena e voltaria a ir e a comer tudo! Para isso é que levei a farmácia atrás!!!

Blue_Sea_Star
Retrato de Blue_Sea_Star
Offline
Desde: 08.08.2008
Oláaa Simara !!
Quarta, 30/12/2009 - 00:02

Oh rapariga, não stresses antes do tempo ... vai para lá com a mente aberta, pois olha então eu era masoquista pois a minha gastro foi na 1ª vez que lá estive e olha que voltei no ano seguinte!! Espertalhão

Tal como te disse...não te esqueças do imodium nem o UL250.

A minha gastro foi grave ao ponto de ter de chamar a médica do hotel e ter levado 5 injecções na veia, por ter entrado em desidratação ! Hipnotizado

Mas no dia seguinte também estava como nova !!! Ufa!

Uma dica...quando fizeres a reserva pede à agencia de viagens, que te dê indicação de para onde podes ligar se te acontecer algum imprevisto, pois o seguro cobre estas coisas mas tem de ser eles a accionar o seguro.

No meu caso, ligaram por mim para a linha do seguro, pois eu não estava sequer em condições, e foram eles (seguro)que mandaram a médica ao meu quarto.

Quanto á tua ultima pergunta, é assim ... no hotel não te tens que preocupar, agora se fizeres excursões em que haja almoço (o que normalmente acontece), aí sim tem cuidado e bebe bebidas sem gelo.

E gozaaa muito, pois é um lugar fantástico !!! Espertalhão

Jokinhas,

Blue

Simana
Retrato de Simana
Offline
Desde: 09.12.2009
Obrigada
Quarta, 30/12/2009 - 00:23

Muito Obrigada a todos, sempre fico mais descansada, é porque li aqui alguns testemunhos e fiquei um pouco assustada.

Já agora quais os hoteis que aconselham?
A nivel de qualidade qual o que gostaram mais? Obrigada.

Beijins Ana

kariatide
Retrato de kariatide
Offline
Desde: 08.08.2008
Bahia Principe Ambar! sem
Quarta, 30/12/2009 - 14:20

Bahia Principe Ambar! sem duvida.
Já estive no Bavaro e no Ambar. O Bavaro é Optimo e o Ambar ainda consegue ser melhor! é apenas para maiores de 18 e mais pequeno, por isso é mais sossegado e está mais perto da praia.

tens uma piscina so para o ambar, tambem mais sossegada.

tens mordomo e um serviço de almofadas perfumadas. os quartos são ligeiramente maiores que os do Bavaro mas os do Bavaro já são muito bons. Tens alguns mimos extra: uma balança no quarto (nunca tinha visto em lado nenhum!), chocolatinhos todas as noites ( para depois irem para a balança, lol), chuveiro e banheira separados

adorei a comida das duas vezes que lá fui, tanto no Bávaro como no Ambar.

bem, acho que ja deu para perceber: para mim Bahia Principe, sem duvida Sorriso e se puderes ir para o Ambar é a cereja no topo do bolo

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.