Problemas na organização do casamento | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Problemas na organização do casamento

37 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 11/09/2014 - 13:17
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Problemas na organização do casamento

Olá, Antes de mais obrigada pela disponibilidade para ler o tópico que por sinal será enorme.

Casamos dia 11 de outubro e dia 13 vamos para a Inglaterra, porque o meu noivo foi a 6 meses para lá trabalhar.

O problema em si chama-se sogra.
De origem venezuelana, nunca teve necessidade de trabalhar e é daquele tipo de sogras que adora ser divertida e etc e auto-intitula-se de moderna e permissiva e por ai adiante.
Não têm família nenhuma cá, a não ser primos e tios do meu sogro, com os quais nunca tiveram grande intimidade e etc, convivem mais com amigos por a familia que terem ser assim tão distante.
Damo-nos muito bem, nunca entramos em confronto nem nada do género porque basicamente digo sim a tudo, devo te-la habituado mal.

A minha família é de origem agricultora e grande, simples e o que acham essencial num casamento é a comida e a bebida. Como o meu orçamento não era grande coisa comecei por querer um casamento simples, nada de muito luxo.

Lista de convidados:
Os problemas começaram logo na lista de convidados. Diziam que não tinham família cá e etc etc e que não sabiam quem iam convidar. Depois chegam-me com uma lista de 60 pessoas só de amigos, do sogro, da sogra, do noivo (que acho normal) e até da cunhada!
Conclusão, convidaram todos os que se lembraram.

Da minha parte convidamos os irmãos e irmãs dos meus pais, 3 colegas do meu pai com os quais a minha família convive bastante, os padrinhos dos meus pais, 3 amigos meus e os meus vizinhos.

Convite:
Não ia por nem horas do copo de água porque achava que ficava bem quando acabassem a missa irem para lá em vez de ficarem por ai a espera de acabarmos de tirar fotos. Mas a sogra brigou e disse que tinha de por e nao sei que. coloquei nos convites da parte do noivo.
Ela achava e quase exigiu que colocasse que os presentes teriam de ser em dinheiro. O meu pai disse que assim não aparecia na festa e eu sinceramente tinha vergonha de entregar um convite assim até porque tenho família que não tem possibilidades de dar grandes quantias e que quero que estejam presentes.
Coloquei para confirmarem a presença no convite e praticamente ninguém me confirmou porque acharam que "ficou mal" dizer isso no convite! Imagino se colocasse a parte dos presentes! Nem apareciam!

Capela:
A escolha não agradou aos meus pais, mas como até gosto da capela e lá vou muitas vezes concordei com os meus sogros.

Salão de festas:
Já tinha decidido desde sempre que a festa seria uma festa num sitio alugado, como se fosse uma festa em casa como antigamente, onde se contrata os cozinheiros, e há festa sábado e domingo e podemos ficar lá até as horas que quisermos no sábado.
Um drama! Andaram me enviando orçamentos de hotéis e restaurantes e não sei que. E ainda não sabia o que estava por vir.

Cozinheiro:
Pensava em fazer um buffet, coisa normal porque a todas as festas que vou é buffet. Mas o cozinheiro disse que o salão não estava preparado para isso que teria de ser copo de água. Onde primeiro é servido os frios em pratinhos e cada um se serve do que quer e vai sempre vindo novos pratinhos quando os da mesa acabam. Depois os frios são servidos da mesma forma. O cozinheiro faz lá todos os fins de semana festas e toda a gente sai satisfeita e gosta de tudo, então confiei no trabalho dele.
A Sogra andou até agora fazendo figas para o noivo não gostar desse tipo de casamento. Mas ele nao se importou, desde que o comer estivesse bom para ele está excelente. Andou a perguntar-me dias e dias se tinha explicado a ele como é e como não é e se ele concordou e por ai adiante.

Copos!!!:
O salão já existe a uns 30 anos e fazem festas com copos de vinho do dia a dia e a água em garrafinhas. Claro que os de pé ficam mais chique e etc, mas nunca ninguém se importou com os copos lá, por mais ricos que os festeiros fossem.
A sogra quis ver se tinha la copos de pé e felizmente tinha. Já não tive de comprar.
No entanto os de champanhe são umas taças. Não sei se estão a vizualizar quais são. Ela nao gostou porque parece de gelado e agora vai comprar 100 copos de champanhe. cento e tal euros a mais de despesas.

Cadeiras!!!:
A sogra quis forras para as cadeiras. 5 euros cada forra e fita. Logo 700 euros só para as forras. Coisa que quase ninguém pede para alugar porque não é uma coisa essencial, apesar de ficar mais bonito e etc. A sogra ofereceu-se para pagar (com o dinheiro do sogro), porque disse logo que nao ia gastar esse montante numa futilidade dessas. E ela disse que nao ia gastar 300 euros num vestido para se sentar numa cadeira "pelada". E eu, ok. Se ela quer pagar então ela é que sabe.

Flores:
Já me mandou indirectas que quer flores pela entrada e um arranjo na entrada e bla bla bla. Porque mostrei as fotos em anexo e ela adorou e quer igual, so que esquece-se que quem fez essa festa gastou 2000!!! em flores. Enfim. Ainda nao sei no que vai dar a parte das flores.

Enfim... exige as coisas... oferece-se para pagar com o dinheiro do sogro ou do noivo (porque tem acesso a conta) e eu tenho de aceitar mesmo que não queira. Não sabe o que o dinheiro custa a ganhar.

O que acham? estou a implicar com a mulher, quando ela so quer fazer tudo pelo melhor? acham que ela esta a dar importância demais a coisas que não importam? O que acham que devo fazer?

  • 1000513_418126984967194_942716173_n.jpg
  • 1000513_418126981633861_905622816_n.jpg
  • asfged.jpg
  • capturarawfg.jpg
Quinta, 11/09/2014 - 13:48
Retrato de rmgm
rmgm
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 29.01.2013 - 11:57

Olá
Muito sinceramente, acho que tens aí um grande problema. Deviam ter dito à senhora logo desde o início que eram vocês que organizavam e ponto final (mais o teu noivo que tu, uma vez que é mãe dele). Agora que já cedeste em tanta coisa, talvez seja mais complicado dizer-lhe que não. E não acho que estejas a implicar com ela. Tu é que sabes o dinheiro que tens disponível e, mais imporante, como queres o teu casamento (sim, é vosso e não dela, mas parece que ela pensa o contrário...) e o que queres gastar. Até podias ter ganho o euromilhões e mesmo assim estavas no direito de fazer uma coisa simples!
E acho muito mal ela oferecer-se para pagar com dinheiro do teu noivo... O que é que ele diz disso? falaste com ele? Afinal, a mãe é dele...

Quinta, 11/09/2014 - 14:29
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá,

Concordo com a rmgm, tens aí um grande problema. Não é nada comigo e mesmo assim fiquei com urticaria... :S

Não estás de todo a exagerar. O problema foi teres cedido muitas vezes antes... agora terás de lutar pelo o que é melhor para vocês os dois (noivos), ou cedes às vontades dela, ou com o total apoio do noivo fazem frente à situação...

Espero que encontres solução para esse problema.
Só te posso deseja boa sorte e muitas felicidades!!

Beijinhos :*

Quinta, 11/09/2014 - 14:53
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Tem mais uma que me lembrei..

Despedida de solteira:
Estou a vontade com amigas e primas, como qualquer pessoa... mas ela e a minha chunhada vao já me garantiram que vao e que vai ser divertido e nao sei que... E avisaram que a minha mãe não pode ir porque é muito religiosa e nao leva as coisas na brincadeira...
Na minha despedida de solteira não queria uma nem outra.. Nem mãe nem sogra.. mas pronto...

Quinta, 11/09/2014 - 15:04
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá Rmgm e Magda :)
Ainda bem que vamos para inglaterra e para bem longe. assim não vai continuar a meter-se!

O problema foi de inicio.. como ele esteve todo este tempo longe. Elas (sogra e cunhada) ficaram de ver as coisas comigo em vez dele.
O meu pai também acha que tenho medo de me impor e isso. Mas quando recusei as forras ela ligou-lhe e brigou com ele e depois ele disse para alugar que ele pagava... Que podia fazer? Nada.. Fiquei fula de andarem a fazer queixinhas e nao sei que.. Mas enfim

Eles acham a mãe uma santa e se bater de frente com ela acho que vou sair a perder... Esse é o meu medo.. O meu sogro não diz nada.. Concorda com tudo o que lhe disserem.. Até parece um boneco que so serve para desembolsar.

Ela não teve um casamento, e sempre disse que não era preciso e até gozou comigo e com a minha irmã de me "obrigarem" a casar antes de viver junto com ele...

Quanto ao dinheiro do noivo.. Ele diz-lhe para ela levantar o dinheiro.. Pergunto-me quando casarmos se vai continuar assim.. Afinal o que será de um será do outro.. E não da mãe/sogra...

Quanto a por ele do meu lado... Parece-me uma coisa dificil.. como nas forras das cadeira.. ela briga com ele e ele provavelmente lhe obedece...

E depois diz-me coisas do género: Só se casa uma vez.. Temos de fazer pelo melhor...A mim só parece que ela quer se mostrar as amigas e eu nao tenho nada haver com esses caprichos dela..

Daqui a um mês já passou tudo, esse é o meu consolo... Mas estou mesmo desanimada.. Sinto-me de mãos e pés atados.. Não tenho ele perto.. Se tivesse explicava e isso.. Mas ele nao está aqui para ver as coisas.. E acha a mãe perfeita..

Enfim.....

Quinta, 11/09/2014 - 15:32
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Desculpa mas não consegui deixar de comentar só para elogiar a tua "paciência de santo".

Infelizmente tens dois problemas: o facto de não te teres conseguido impor logo de inicio e o facto do teu noivo também não contrariar a mãe e não ficar do teu lado.

Pensa que a festa é um dia só (e que, se fosse comigo, tudo o que não tinha sido eu a pedir, também não seria eu a pagar...) mas o casamento é para toda a vida e neste momento não tens só de bater o pé à tua sogra, mas ao noivo também.
Aí do meu noivo, se algum dia deixa o pai dele (que tem acesso à conta dele), depois do casamento, gastar um cêntimo do NOSSO dinheiro sem minha autorização...
Acho que ainda antes de casar, vais ter muito para batalhar e deixar esses problemas resolvidos... Isto se queres ter um casamento a dois e não a "três"!!!

Boa sorte e se precisares de alguma coisa, é só dizer :)

Beijinhos e muitas felicidades

Quinta, 11/09/2014 - 16:04
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá weddinglove :)
Obrigada :)
Agora só posso deixar as coisas esclarecidas e por tudo em pratos limpos depois do casamento. Onde espero ter uma conversa franca com ele a lhe explicar as coisas que aconteceram durante o tempo que ele esteve fora.
Ele é daquele tipo de pessoa que não quer saber da opinião de ninguém nem do que os outros pensam. Nem deixa ninguém se meter na vida dele. Agora será preciso que ele deixe de adorar tanto a mãe dele e impor a vontade dele... (estou a passar a ideia de que ele é um magrinho e de oculos e isso, mas é bem grande e corpolento, mas esses às vezes são os mais fracos por dentro xD)

Ele está longe agora qualquer dicussão é desgastante até porque já estamos separados a mais de 6 meses. E se o colocar contra a mãe só irá causar mau estar entre todos. Por isso acho que agora é levar tudo com paciencia e depois do casamento impor coisas que já deveriam ter sido impostas.

Não acham?

Quinta, 11/09/2014 - 16:06
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Fico tão contente por não ser uma ave rara xD
Obrigada por me entenderem :)

Quinta, 11/09/2014 - 16:15
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Assim sendo, concordo contigo.
Depois do casamento és só tu e ele e há que pôr tudo em pratos limpos LOGO no inicio ou então vais ter um casamento "assombrado" por uma pessoa que nunca foi proibida de meter o nariz e que vai continuar a fazê-lo.

E não vás com falinhas carinhosas!!! Mostra ao noivo o quanto te aborreceu toda esta situação e que nunca mais queres passar pelo mesmo.

Desculpa se estou a parecer bruta, mas o assunto "sogras metidas" tira-me do sério :))

Quinta, 11/09/2014 - 16:21
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Lol, A tua é metida?

Quinta, 11/09/2014 - 16:27
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

A minha (ou melhor, no meu caso até foi mais o sogro que fez alguns disparates...) tentou ser mas bati logo o pé e não deixasse que me ganhassem.
Por eles nem casamento havia... Mas falei logo com o noivo e avisei que, ou mandava eu, ou mandavam eles.

E pronto, assunto resolvido :))

Agora são óptimos sogros :)

Quinta, 11/09/2014 - 16:36
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Pois, Como dizem cá. Numa casa só um veste as calças... No meu caso, Como a família dele tem uma forma de falar mais autoritária teve de ser eu a baixar as orelhinhas... porque para eles era só juntar os trapinhos..
Mas agora parece que ganharam gosto no casamento.. E querem fazer uma coisa do outro mundo.. Não entendo... Não ligam a casamento e agora querem mandar :?

A minha sogra deve ter é uma espinha de nunca ter casado na igreja com festa e etc.. E deve ter andado estes anos todos a dizer para si própria que não era importante..
E ainda diz que não se deve deixar a sogra meter-se na nossa vida e etc :X (ela teve uma sogra terrível xD )

Ela pensa que isto não é meter-se.. É fazer pelo melhor...

Se elas um dia chegam a ver isto!!!

Quinta, 11/09/2014 - 17:02
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Infelizmente baixaste as orelhas mas não o devias ter feito. Eu já disse ao meu noivo que na nossa casa mandamos nós... Quem vier mandar (seja sogra ou até mesmo a minha mãe, que de boa sogra também não tem nada :)) ) tem azar... É tudo corrido à vassourada e posto na rua.
E se o meu noivo não concordar é corrido também looool :))

Mas se a tua sogra teve uma sogra terrível, não devia seguir o exemplo que teve e até devia evitar estas coisas :/

Quinta, 11/09/2014 - 18:37
Retrato de Co0kie
Co0kie
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.02.2014 - 18:40

Olá,

Não gostava nada de estar no teu lugar, passava.me logo! Pois, devias-te ter imposto mais cedo, agora é complicado! Ainda mais quando o teu noivo não te tem apoiado, isto para mim é imperdoável! Ele não tem de ouvir a mãe tem de te ouvir a ti porque vocês os dois é que se vão casar! É o vosso dia!

Agora desculpa a franqueza mas se levas a tua sogra à despedida de solteira e não levas a tua mãe é uma grave falha tua, a tua mãe não merece ser inferiorizada relativamente à tua sogra! Por mim ou levas as duas ou não levas nenhuma!

Eu tive algumas tentativas de se meterem o que nos deixou um pouco tristes por não quererem respeitar as nossas opções mas tirando isso...

Boa sorte nos restantes preparativos! :)

Quinta, 11/09/2014 - 21:59
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Wedding love Ela é melhor que a sogra. Mas é um pouco difícil resistir a meter o nariz... Quanto a mandar em casa e etc são conversas que vou ter depois de casada e na nossa casa.
Quando ao meu noivo, até o entendo... não está não sabe quem tem razao e etc.

Cookie. quando a despedida de solteira. Eu nao queria que nem mãe, nem sogra nem cunhada. Só as pessoas com as quais me sinto a vontade.. Mas se a sogra for a minha mãe vai. Ela não é melhor que a minha mãe, embora pense que sim.
Quando ao meu noivo eu sei que me deveria ouvir. Mas cada uma fala com ele a contar a sua versão. E eu muitas vezes nem digo-lhe nada sobre as confusões senão ele diz que resolve tudo na ultima semana quando chegar dia 6 de outubroo. Sou daquele tipo que vai aguentando para quando rebentar nem poderem refilar a não ser para admitir que tenho razão. E é isso que vou fazer. Quando estivermos juntos vai ouvir tudo duma vez, mas só quando estiver longe daqui. Assim ninguem se vai intrometer

Sexta, 12/09/2014 - 01:04
Retrato de Co0kie
Co0kie
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.02.2014 - 18:40

Olá,

Sinceramente admiro a tua 'coragem', eu não aguentava tanto! Eu dizia claramente que só queria uma despedida de solteira com as amigas, ao menos numa coisa ela não havia de meter o bedelho!

Boa sorte nos restantes preparativos! Está quase a chegar o teu dia! ;) Caso duas semanitas antes de ti!

Sexta, 12/09/2014 - 12:09
Retrato de rmgm
rmgm
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 29.01.2013 - 11:57

Já muito foi aqui dito e acho que não vale a pena estar a repisar mais. Não te posso deixar o meu testemunho porque infelizmente não tenho sogra. Mas pelo que vejo à minha volta, vejo que há situações muito complicadas...
Considerando que ela agora já se está a meter, concordo com a weddinglove... depois do casamento vais passar um mau bocado. Prepara-te para isso. E mais, quando conversares com o teu ,já na altura, marido, tenta ter calma. Porque para eles é a mãe e as mães não fazem nada de errado. Deixo-te o exemplo da minha irmã, o qual vivi bem de perto. A senhora nunca se meteu na organização do casamento (a minha irmã nem sequer deixou), mas depois da cerimónia mudou completamente de atitudes, só falou mal do casamento e durante os primeiros dois anos de casamento tentou separá-los (chegou mesmo a dizer que a minha irmã tinha vindo estragar a família, que era uma pessoa má e que só queria que ela desaparecesse). O que é que o filho fez? Nada!!! Continua a falar com a mãe como se nada fosse e a ir a casa dela todos os dias (mora a 5 mins a pé deles!!!) apesar de ter assistido a muitos desses episódios. Por muito que a mãe faça, ele desculpa-a sempre e chegou mesmo a sugerir a separação para não haver mais problemas. Agora a minha irmã e ela não se falam nem se vêem e a coisa está mais controlada.
Não te deixo o testemunho para te assustar, mas apenas para estares preparada para mais dificuldades que possam aparecer. porque mesmo de longe, elas têm poder sobre os filhos.
Desejo-te muita sorte para ti e, principalmente, que tenhas muita paciência e sabedoria para dar a volta à situação.

Sexta, 12/09/2014 - 13:19
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá de novo. :)

Já muito se disse aqui e todos os testemunhos têm razão!
Eu não tenho uma futura sogra assim, mas se por acaso tentasse, ia ter pouca sorte. Caía-lhe logo uma casa em cima, tal seria o terramoto! Não admito que (sendo eu e o noivo a decidir alguma coisa) ninguém se prepare sequer para tentar fazer exigências; mesmo que fossem os meus pais. Podem dar as suas opiniões? Sim, podem, mas a última palavra é nossa.

Mas... cada um tem o seu feito, por isso, lembra-te de fazeres o que é melhor para os dois, para o vosso casamento.

Desejo sinceramente que consigas resolver tudo e que sejas muito feliz!

Beijinhos :*

Sexta, 12/09/2014 - 14:34
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá, Obrigada a todas :)
O que eu sinto é que me sugerem as coisas e se eu nao aceitar e fizer como querem ficam chateados... E não dão mais opiniões. Sinto isso tanto de sogros, como pais, como irma e chunhada.
Já ninguem se casa à bastante tempo, e sei que querem fazer o melhor para nós. Mas cada um tem a sua opiniao. e são opostas a maior parte das vezes... E eu estou aqui no meio a tentar fazer o melhor... Mas está muito dificil.

O que aconselho a quem está a começar a organizar as coisas é que falem só com o noivo e não peçam opiniões a ninguem. Aqui no forúm vá que não vá. Mas de resto evitem ao máximo. Um classico, outros moderno, outros chique outros simples, etc etc. Nós, casal, temos um fio condutor e uma ideia para o casamento e é isso que tem de ser seguido. Agora já estou enrrolada. Paciencia. O dia será feliz e infeliz e isso sempre soube, porque dai a um dia vou embora para o RU e pela primeira vez ficar longe de tudo e todos. E o casamento será uma despedida para toda a familia, por isso espero ser das primeiras a sair da festa senao vai ser choro a cada despedida.
Mas enfim.. Espero que esta fase passe...

Todos temos períodos difíceis na vida. Uns doença outros dividas, etc... Espero que o meu seja este que assim ao menos está acabando.. Só quem está separada do noivo e depois emigra é que sabe como é.. Muita novidades e coisas ao mesmo tempo... E agora vejo que ir embora é o melhor.. se fosse para viver perto da casa dos pais dele nunca seriamos um casal a dois... Mas é dificil deixar tudo e começar de novo longe..

Desculpem os meus desabafos :D

Sexta, 12/09/2014 - 20:10
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Olá Alison.

Concordo com o que as outras meninas disseram por isso não vou repetir o assunto.

Acho que no futuro deves ganhar voz e mostrar à tua sogra que vocês são um casal, vocês decidem a vossa vida...

Fiquei foi parva com o facto de ela ter acesso à conta do noivo, com a minha personalidade eu não casava antes disso ser resolvido, é ridículo, vocês são adultos :S

Em relação à despedida de solteiro se fosse a tua mãe ficava muito magoada ao ver a sogra ir e eu não, mesmo que ela se tivesse imposto e não convidada por ti :S

A minha mãe de certeza que vai à minha, eu sou muito envergonhada e não gosto de certos assuntos ao pé da minha mãe, vou passar uma grande vergonha hahaha mas sei que ela vai ficar contente por ser incluída :)

Olha só te desejo muita felicidade e tem calma, aos poucos vai falando com o maridão, mostrando que esta situação não te agrada e vai mostrando à sogra que és uma mulher com M GRANDE, IMPÕE-TE!

Uma beijoca

Sexta, 12/09/2014 - 21:25
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá de novo Mindy :)
Como já disse, em principio irão as duas. Resta convencer a minha mãe a ir que ela não gosta muito dessas coisas.
Espero que não façam coisas muito loucas :? que também sou um pouco (Para nao dizer bastante) envergonhada... Por isso nunca fui muito de me impor ao que me pedem.
Mas vai correr tudo bem :) depois vou colocar as fotos de todos os outros pormenores da festa e etc :D No tópico apropriado.
Já fiquei mais animada com os vossos conselhos e compreensão :)

Sexta, 12/09/2014 - 21:25
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá de novo Mindy :)
Como já disse, em principio irão as duas. Resta convencer a minha mãe a ir que ela não gosta muito dessas coisas.
Espero que não façam coisas muito loucas :? que também sou um pouco (Para nao dizer bastante) envergonhada... Por isso nunca fui muito de me impor ao que me pedem.
Mas vai correr tudo bem :) depois vou colocar as fotos de todos os outros pormenores da festa e etc :D No tópico apropriado.
Já fiquei mais animada com os vossos conselhos e compreensão :)

Sexta, 12/09/2014 - 22:16
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Mesmo que a tua mãe não queira ir fizeste a tua obrigação :)

haha eu imagino a minha despedida, tenho poucas amigas, vai ser mais família, tias, primas, cunhadas, mas vão todas pegar comigo e eu fico logo coradissíma com qualquer coisa que me digam :P

Já disse é que strip está fora de questão que se me metessem nessa situação que vinha embora, mete-me impressão aquilo (nojo loool)...Nem iria aceitar muito bem que o noivo fosse)...

Vai dando novidades :)

Boa sorte com os últimos preparativos

Sexta, 12/09/2014 - 23:24
Retrato de Co0kie
Co0kie
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.02.2014 - 18:40

A minha despedida de solteiro é amanhã! Nada de strip, esta foi uma exigência minha, mas a madrinha também não me faria isso! Andam com uns preparativos que até envolvem o noivo, anda de complô a ajudar a madrinha a fazer o que quer que seja no computador...amanhã já saberei! De certeza que vai ser espectacular!

Temos de desabafar de vez em quando sem ninguém para nos recriminar, por isso Álison diz tudo o que te vai na alma, de uma maneira ou de outra acabamos por nos identificar porque de uma forma mais suave ou um pouco diferente acabamos por passar todas pelo mesmo!

Domingo, 14/09/2014 - 23:54
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Então Cookie que tal foi essa despedida?? :P

Domingo, 14/09/2014 - 23:54
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Então Cookie que tal foi essa despedida?? :P

Segunda, 15/09/2014 - 11:56
Retrato de Co0kie
Co0kie
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.02.2014 - 18:40

Foi brutal! :D Vieram cá para casa preparar tudo e mandaram-me ir dar uma volta. Quando cheguei fizeram-me sentar no sofá e meteram uma apresentação powerpoint, deram-me um copo de caipirinha, colocaram-me o véu e uma faixa a dizer 'sim, eu sou a noiva!' e faziam-me perguntas sobre o noivo, e para cada pergunta o noivo tinha filmado uma resposta, uma verdadeira e uma falsa, cada vez que eu errasse mesmo que estando certa obrigavam-me a beber, claro que errei todas!lol Depois estive a ver a versão das respostas certas e adorei! Ficou mesmo espectacular! Depois uma sessão da maleta vermelha, fomos jantar, demos uma voltinha e pronto! Uma tarde e noite muito bem passada! Adorei mesmo! :D

Segunda, 15/09/2014 - 18:38
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Oh que giro :) Eu vou ter de ajudar a organizar a minha, nem sei que iremos fazer mas também ainda falta muito tempo :)

Segunda, 15/09/2014 - 22:49
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá :) Foi divertida a tua despedida :)
A minha também pensaram nisso das perguntas... mas penso que nao irao fazer. Será no dia 27 deste mes. Já andam as primas todas entusiasmadas para tirar a prima certinha (eu) da zona de conforto. Depois conto neste topico como foi xD

Terça, 16/09/2014 - 17:59
Retrato de AndreiaeRui
AndreiaeRui
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 04.08.2014 - 15:20

Olá Alison,
Realmente tens ai uma sogra Daquelas.
A minha futura sogra comigo não faz farinha....desde o inicio sempre me impus e o meu noivo também não vai nas coisas dela. Vou-te dar um exemplo, na brincadeira dissemos que na nossa mesa de noivos só ficavamos nós e os padrinhos e a resposta dela foi logo, que não era assim, que tanto eles como os meus pais tinham que se sentar na nossa mesa. Resposta do meu noivo...."O casamento é meu, quem vai pagar sou eu, quem decide sou eu".
Já não pôs mais o bedelho.
Tens que te impôr senão, estás tramada.
Um beijinho

Quarta, 17/09/2014 - 12:15
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá Andreia :) Pois, cada um tem a sua personalidade e eu infelizmente para algumas coisas não tenho a coragem que devia.
Ainda tenho 22 aninhos, espero que com o tempo ganhe a fibra de uma pessoa adulta, fibra essa que a maior parte de voces tem :)

Obrigada a todas pelo carinho e força :)

Terça, 30/09/2014 - 12:12
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Olá, olá :D
Venho vos contar a minha despedida de solteira, como prometido.
Dia 6 de Setembro a minha cunhada perguntou-me quem ia organizar e etc, disse que seria uma prima e a minha irmã. A minha cunhada disse que comprava o bolo e eu disse ok. Não havia problema. O tempo passou e estava a pensar em levar a minha irmã de 4 anos porque o que eu disse que queria era um simples jantar de convivio. No sabado pergunto a minha prima organizadora se podia levar a minha irmazinha. E ela disse que por ela nao havia problema mas que nao me ia livrar das brincadeiras :) E eu ok :D
Mas já estava manhosa porque a minha sogra e cunhada estavam a preparar as suas coisas tontas.
Cheguei a pizaria, sento-me. De um lado da mesa estava as velhotas amigas da minha sogra e do outro as minhas primas. e eu a meio para nao despresar ninguem. Sentei-me. A minha sogra ja veio ao pe mim dizer para que trouxe a pequena e etc. so me faltou puxar as orelhas. Nao lhe respondi porque estava toda a gente a falar comigo e nao podia responder a todos. Puseram-me um veu e uma faixa devidamente ornamentadas e depois a minha sogra traz-me uma coisa daquelas que abre cervejas com o som duma gaja a gemer.. Ja fiquei irritada, Aquilo nao é suposto ser para os homens? enfim...
Trouxeram-me os presentes e obrigaram-me a dar um beijo no bolo (um enorme pénis) e a coisa correu normalmente o resto da noite. fui ao lado da minha sogra agradecer a minha cunhada o bolo e a presença de todas e etc etc. Tenho a conciencia tranquila de que fui educada.
No dia seguinte era suposto ir a missa as 7 da manha, que a minha sogra tambem vai. e depois costumamos ir ao cafe e isso. Já sabia que ela ia me resondar. Não fui a missa. So o meu pai e mãe. E a minha mãe chegou a casa a dizer que ela estava fula e que na venezuela era assim e assado e bla bla.
Ainda não sei no que vai dar.. mas no dia contei ao meu noivo mais ou menos tudo o que se passou até agora. Embora ele nao concorde que levasse a criança achou que eu é que sei como quero fazer as coisas. e disse que vai falar com ela porque esta se metendo de mais.
Conclusao das conclusoes: Ela foi para o jantar com a intenção de me por a fazer figuras tristes para divertimento das amigas dela. Nao sou bobo da corte. E o facto de levar a minha irma impediu-a de fazer o que queria.
Tenho a consciencia tranquila que levar a criança evitou que eu fizesse o que ela tinha planeado sem ter de me chatear com ninguem. Chateou-se que quis e não tinha nada que planear nada porque eu encarreguei a minha irma e prima da organização do jantar e era a elas as duas a quem devia satisfações.
E mais uma coisa. A minha sogra foi a unica que reclamou da criança. Nem as amigas delas me mandaram bocas nem nada. E as minhas tias e primas apenas disseram: Não sei desde quando a sogra vem a despedida de solteira. Logo se ela tivesse 2 dedos de testa nem sequer falava porque ela sim não devia ir.
Enfim.. ao menos serviu para ela perceber que nao pode fazer tudo o que quer sem eu ter de lhe dizer directamente :D
Se eu fiz alguma coisa mal digam-me sff porque estão de fora vêm as coisas mais claramente :)

Terça, 30/09/2014 - 12:27
Retrato de rmgm
rmgm
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 29.01.2013 - 11:57

Bem... portaste-te mesmo muito bem. Não sei se teria reagido como tu. Com que autoridade é que ela leva as amigas dela para uma despedida de solteira da futura nora??? Enfim...
Não te preocupes com o que ela pensa e diz. Fizeste o que achavas certo e não vi problema nenhum nisso. Era a tua festa e levavas quem querias. Se achaste que a tua irmã mais nova era importante, então ninguém tem que comentar nada. Até porque a despedida de solteira não tem que ter sempre coisas de cariz sexual.
Há tempos tive a despedida de solteira de uma amiga minha que deixou bem claro que não queria brincadeiras parvas nem nada de cariz sexual. Divertimo-nos à mesma.
Muita sorte para os dias que se aproximam e tenta ter calma. Vais ver que vai correr tudo bem.

Terça, 30/09/2014 - 15:47
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Realmente a tua sogra não é bem fina... (desculpa o comentário mas quem diz a verdade, não merece castigo) :P

Acho que tu não te precisas de preocupar com o teu comportamento, até porque tu portaste bem de mais com ela... Aí se fosse comigo!!!!

Continuo a dizer-te que ou mudas o teu comportamento e passas a portar-te mal com ela, ou nunca mais terás o respeito que mereces. Até porque chegar ao ponto de inventar brincadeiras para te humilhar na TUA despedida de solteira à frente das amigas dela é diabólico!!
Não te quero deixar nervosa mas eu tinha medo do dia do casamento porque há mínima situação que ela encontre, vai tentar estragar-te o dia... Olho bem aberto nesse dia!!!

E agora esquece a tua sogra porque na tua despedida de solteira foste tu quem ganhou... E daqui para a frente vai ser sempre assim ;)

Mts felicidades e um dia muitoooooooo feliz!!!!

Terça, 30/09/2014 - 20:22
Retrato de Caruguinha
Caruguinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 23.08.2014 - 11:40

Muitos parabéns ÁlisonFS, és uma lady! Felizmente a minha sogrinha é uma otima amiga mas tenho exemplos próximos dakilo porque passas..
Tem calma e não choques com ela diretamente, continua a agir assim e terás sempre a razão do teu lado. Depois do casamento, com calma vais fazendo ver ao teu marido que vocês são um só e devem proteger-se mais que tudo! Ajuda muito se evitares falar da vossa relação com outras pessoas (incluindo sogra e cunhadas), coisas boas ou más, porque assim estás a dar permissão para que entrem na tua vida e opinem!
Quanto ao dia que se aproxima APROVEITA ao máximo! O dia é teu e do teu noivo APENAS! Os que gostam de vós só vão kerer ver-vos sorrir mesmo k comam prego no pão, e aqueles k criticarem algum pormenor ignora porque nem mereciam ser convidados!
As maiores felicidades para a vossa vida!

Terça, 30/09/2014 - 22:56
Retrato de Kristin
Kristin
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 10.06.2014 - 01:16

Olá Alison
Ainda não comentei, mas li os teus posts. Devo-te dizer que tendo em conta o que li, o melhor que vais fazer é sair de Portugal. Tudo será diferente, vais ver. A partir daí não há intromissões, serás só tu e ele! :)
Digo-te isso por experiência própria, apesar de não ter nenhum problema com a minha futura sogra, pelo contrário, damo-nos bem, mas como vivemos fora também pouco contacto temos.
Por isso, aguenta mais um pouco, porque daqui a uns dias serão só os dois. Se ela vos chatear de vez em quando com uma chamadita no skype ou tlm, respira fundo e não stresses, quem estará lá o resto do dia és tu, ou seja, tu irás prevalecer, e tenho a certeza que a relação com o teu na altura marido será muito melhor ;)
E felicidades!

Quarta, 01/10/2014 - 15:52
Retrato de ÁlisonFS
ÁlisonFS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2014 - 12:04

Obrigada Rmgm :) Parece que não sabem ouvir e respeitar a vontade da noiva.. E falo isto tanto pessoas próximas como de fornecedores.

Weddinglove no meu casamento vou ver se me chateio com bem poucas coisas. Porque vou aproveitar para estar com as pessoas de quem gosto e me despedir de todas elas em grande :)

Caruguinha a minha sogra também nao se metia em nada e nos davamos muito bem.. mas quando o meu noivo foi embora e comecei a lidar mais com ela e começaram os preparativos é que começou a implicar com tudo.. com tudo mesmo. E não vou bater de frente com ela.. já avisei ao meu noivo que chega na segunda que se ela começar a mandar bocas venho embora. Se começasse a brigar iam brigar comigo e perdia a razao.. Assim, se for embora vao começar a brigar só com ela de me ter ofendido e etc :) hehehe também sei ser lixada :D
E concordo contigo.. quando menos desabafarmos com pessoas de fora (mas próximas) melhor..

Olá Kristin :) Obrigada pela dedicação do teu tempo :) Nestes tempos o que mais me dizem é isso.. Que o melhor que me podia acontecer é ir embora que assim é só nos os dois para o bem e para o mal.. e é isso um casamento... Apenas duas pessoas (enquanto nao há filhotes xD)