Preparativos******02 de Julho de 2011****** | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Preparativos******02 de Julho de 2011******

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 12/11/2010 - 16:27
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

Preparativos******02 de Julho de 2011******

*****12/11/2010*****

Não poderia estar mais feliz, por, finalmente, ter o meu casamento marcado... Parece um sonho, acho que ainda não caí em mim... As pessoas perguntam-me se eu estou nervosa e, de facto, não estou. Não sei porquê, mas os nervos ainda não chegaram. Talvez com o aproximar da data, não sei!

Bom, pedido de casamento não houve, foi algo falado entre os dois, algo que achámos que faria sentido. Depois de vivermos juntos há alguns anos, achámos que chegou a hora de tomar esse passo: o CASAMENTO!

Depois de conversarmos com ambas as famílias e de todos term concordado que o momento era certo, começámos os nossos preparativos. Primeiro a quinta para o como d'água. Não foi difícil, já que em São Pedro do Sul e arredores há pouca escolha, por isso a decisão foi simples: Estalagem Quinta do Vale, em Vouzela. Um sítio perfeito para nós, ambiente super acolhedor, pessoas muito simpáticas que não hesitaram em esclarecer todas as nossas dúvidas. Enfim, perfeito!

Após a decisão da quinta, começámos a pensar na igreja e decidimo-nos pela Capela das Termas de São Pedro do Sul, cujo jardim que a envolve não podia ser mais bonito. Ali, as fotos vão ficar maravilhosas. E a capela é espectacular. Ainda não falámos com o padre responsável pela capela, mas já combinámos uma pequena reunião para a marcação do casamento neste Domingo.

A seguir escolhemos o fotógrafo. Tirámos uma tarde de Sábado para irmos procurar a melhor opção e depois de algumas visitas, optámos pela Foto Académico, do qual já conheciamos o trabalho. Gostámos muito do que nos mostraram, por isso já ficou marcado também.

Parecia estarmo-nos a esquecer de algo: Tema do Casamento??? Convites??? Lista de Convidados???? Ok, uma coisa de cada vez. Depois de conversa entre os dois, decidimo-nos pelo tema da Praia e colocar em cada mesa nomes de praias onde estivemos os dois juntos. Os convites já estão feitos também, falta apenas a impressão. Assim que puder coloco aqui para me darem a vossa opinião. São em tons de azul com uma estrela do mar ao fundo. Não queremos nada muito trabalhado, algo simples...

Em termos de lista de convidados, também já tratámos disso. Ao todo serão cerca de 120 convidados, mas como é óbvio e como é normal, vão haver algums desistências, por isso contamos com cerca de 90 a 100 convidados - o ideal para nós.

Há muito tempo que desejava vestir um vestido de noiva. O primeiro que vesti, senti-me a mulher mais linda do mundo, a sério. Mas foi só preciso vestir 4 até chegar ao PERFEITO!!! É liiindddoooooo. pelo menos para mim é o mais bonito! Não tive dúvidas, assim que o vesti... Bolas, ficava-me mesmo bem :) E a minha irmã acha o mesmo, por isso não sou a única com esta opinião... :))))))) Este fim-de-semana, vou à loja vesti-lo novamente, quero mostrá-lo à minha mãe para ver a sua opinião... Vamos lá ver!!! Depos vou tentar colocar fotos do vestido também...

E pronto, por agora é tudo...
Beijos e bons preparativos

Sexta, 12/11/2010 - 17:08
Retrato de PeE
PeE
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 06.04.2010 - 10:44

Parabéns pelo noivado!!

A sensação de vestir "O TAL" é realmente única 8>
Eu também já tenho o meu vestido e quando o vesti não tive dúvidas!

Beijinhos e continuação de bons preparativos

Ea

Sexta, 12/11/2010 - 17:12
Retrato de Lollipoparty
Lollipoparty
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 11.11.2010 - 11:12

Ana Raquel a Lollipoparty deseja-lhe muitas Felicidades e que o vosso dia seja perfeito ;)

Cumprs.
Equipa Lollipop

www.facebook.com/lollipoparty

Sábado, 13/11/2010 - 00:40
Retrato de Raquel Rosa
Raquel Rosa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 26.04.2010 - 00:21

Antes de mais, Parabéns Pelo o Noivado!

Espero que tudo corre bem e depois nos vás contando tudo dos preparativos ;) Agora tem de ser tudo com calma e muito bem pensado quando deres conta já só falta uma semana LOL

Quanto ao vestido é mesmo assim...quando é o certo dá-se logo o click =D Comigo foi o mesmo agora estou deserta de ir fazer a minha primeira prova :)

Beijos e Felicidades****

Segunda, 15/11/2010 - 21:19
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

Olá, obrigado a todas vós pelos comentários.
Vou colocar aqui fotos da quinta onde será realizado o copo de água. Espero que gostem, irá ser, tal como já disse na Estalagem Quinta do Vale, em Vouzela, concelho de Viseu. Coloquei também uma foto da Capela de Nossa Senhora da Saúde nas Termas de São Pedro do Sul.

No Domingo passado, fomos falar com o padre e já fizemos a reserva da capela e marcação da hora - 11h30 - acham demasiado cedo? É que eu também não queria que ficasse para muito mais tarde... O padre foi muito simpático, tirou-nos as nossas dúvidas e disse-nos que teremos de fazer o CPM (curso de pré-matrimónio). Alguém me sabe explicar o que é isso exactamente?

Beijinhos e bons preparativos!

Anexos da mensagem: 
  • estalagem.jpg
  • estalagem1.jpg
  • igrejatermas.jpg
Terça, 16/11/2010 - 08:54
Retrato de PeE
PeE
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 06.04.2010 - 10:44

Muito bonita, a quinta! =D>

O CPM (pelo menos aqui na terrinha) é um espaço semanal, 6 semanas, no qual são abordados vários temas que à partida são importantes para o início do casamento e da vida a dois. Mas pelo que já ouvi depende muito de região em região... Uma prima minha tirou o CPM em Coimbra e foi só um dia... O melhor mesmo é informares-te aí na tua paróquia.

Beijinhos

Ea

Terça, 30/11/2010 - 18:01
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

*****30/11/2010*****

Hoje fomos tratar da marcação do CPM. Como eu e o meu namorado/noivo :) estamos, de momento, em Lisboa, decidimos marcar no Centro Comunitário e Paroquial da Ramada, concelho de Odivelas. Pelo o que tenho lido aqui na net, todos os testemunhos são positivos. A senhora da secretaria foi muito simpática, explicou-me como tudo se proporcionava. Marcámos para 30 de Janeiro de 2011, teremos de lá estar às 8h55 até por volta das 19h... Vai ser o dia inteiro! Espero que seja uma experiência gratificante!

Beijinhos e bons preparativos!!

Quarta, 15/12/2010 - 15:02
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

******15/12/2010******

Olá, noivinhas:

As coisas agora têm andado um pouco paradas, mas a minha cabeça não pára, sempre a pensar qual é o próximo passo a dar... Como agora é uma época de festas (Natal, Passagem do Ano), eu e o meu namorado vamos voltar aos preparativos só no início de 2011.
Mas há uma coisa que eu gostava de vos perguntar, que papelada é que temos de tratar para dar início ao processo de casamento? É na loja do Cidadão? E o que temos de fazer?
Agradecia que me esclarecessem em relação a estas dúvidas.

Beijinhos a todas

Quarta, 15/12/2010 - 23:52
Retrato de PeE
PeE
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 06.04.2010 - 10:44

Convém dar início ao processo de casamento só 2 ou 3 meses antes do casamento porque a licença que eles passam expira se não te casares dentro desse prazo. Tens que te informar em que regime se querem casar (comunhão de bens separação de bens...)

Quando recomeçarem os preparativos, deixa fotos para espreitarmos! ;)

Quando puderes passa no meu cantinho!

Beijinhos

Ea

Sexta, 31/12/2010 - 10:41
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

******31/12/2010******

Olá!!!Quero desejar a todas as noivas e noivos um feliz ano novo e, especialmente para as noivinhas de 2011 (onde eu me incluo :p), vai ser um ano que nos vai ficar, para sempre, na memória. Vai ser o ano do nosso casamento. Beijinhos a todas

Segunda, 31/01/2011 - 18:03
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

*****31/01/2011*****

Ontem finalmente fiz o CPM e só vos digo uma coisa: FOI 5 ESTRELAS!!!!
Aconselho vivamente o CPM na Igreja Paroquial da Ramada para quem puder. Casais que partilharam experiências que nos fizeram abrir os olhos e a não dar importância a pequenas coisas, o discurso do sr. Padre Arsénio foi divinal, enfim, o domigo que lá passei foi para não mais esquecer.

Aproveito para agradecer a todas as pessoas que permitiram a realização do CPM do dia 30 de Janeiro de 2011 na Ramada.

Beijinhos

Segunda, 31/01/2011 - 18:14
Retrato de RosaT
RosaT
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 02.03.2010 - 16:12

muitas felicidades para o noivado e continuaçao de optimos preparativos....

tens um cantino muito lindo

beijinhos com desejos de muita felicdade

Segunda, 28/02/2011 - 18:16
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

*****28/02/2011*****

Faltam praticamente 4 meses para o casamento... :)

Devido a fortes motivos que não valem apena aqui enumerar, mudámos de quinta para o casamento. Assim, vai ser na Casa do Paço, em Bordonhos, São Pedro do Sul. É um espaço muito bonito, com gente muito simpática e que nos recebeu de braços abertos. Já falámos com os responsáveis, escolhemos a ementa e, para nossa alegria, oferecem-nos a animação infantil. Que bom, porque não sabíamos muito bem o que fazer em relação a isso.

Vamos começar a entregar os convites no próximo mês de Março. Está tudo bem encaminhado, por isso ainda não estou nervosa, talvez ansiosa para que o dia chegue.

No próximo mês, iremos também dar início ao processo civil do casamento.

Beijinhos para todos os noivinhos

Quarta, 23/03/2011 - 14:32
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

******23/03/2011******

Olá, meninas:

Bem, no fim-de-semana passado começámos a entregar os convites. É muito bom, mas não foi surpresa para ninguém até agora, parece que já estavam à espera do casamento :)))))

Para além disso, fomos escolher o bolo à Pastelaria Nelita em Sever do Vouga, a senhora foi 5 estrelas e escolhemos tudo ao nosso gosto, acho que vai ficar muito giro!

Fomos escolher a decoração, em tons de azul e cinza, à Pink House em Viseu. A d. Isabel tb é muitoi simpática e deu-nos ideias excelentes... Como é óbvio nós já tínhamos uma ideia pré-definida, mas é claro que a D. Isabel tem mais experiência do que nós...:)

De resto, está tudo a andar e bem encaminhado... O tempo passa depressa :)))

Beijinhos

Quinta, 07/04/2011 - 11:06
Retrato de Linda1984
Linda1984
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 08.07.2010 - 15:45

Olá Raquel

que coincidência encontrar-te aqui, embora não me conheças... Fui da turma do Raúl na Esev :) e também vou casar este Verão.

então já te decidiste pelo cabeleireiro em O.Frades... eu também tou bastante indecisa pois por mim era aqui em viseu... mas é longe!!!!

beijinhos e se precisares de alguma coisa diz

Linda Fontes

Quinta, 07/04/2011 - 16:10
Retrato de anaraquelc
anaraquelc
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 mês atrás
Desde: 09.08.2010 - 17:24

Olá, Olinda, tudo bem?
Não te conheço pessoalmente, mas o Raúl costuma falar das colegas e já falou de ti algumas vezes. Realmente, que coincidência. Em que data vais casar?

Em relação ao cabeleireiro, já me decidi, vai ser um em São Pedro do Sul que a minha irmã costuma frequentar e diz que é muito bom. Já marquei a data para ir "treinar" o penteado... De resto, os preparativos estão a correr bem! E os teus? Que quinta escolheste?

Beijocas

Terça, 12/04/2011 - 14:23
Retrato de Linda1984
Linda1984
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 08.07.2010 - 15:45

Tudo bem?

Eu vou casar a 27 de Agosto
Os preparativos agora tão um pouco lentos... mas pra semana vou começar a tratar de acabar os convites para entregar lá para o fim do mês...
a quinta vai ser Quinta Chão do Vintém em Arcozelo das maias - o ideal pra nós que somos de lá, e além disso já lá fui a vários casamentos e adorei!!!!

pois eu ainda não me decidi em relação ao cabeleireiro... vamos lá ver se me decido

Beijinhos e vai dando notícias - tou desejosa de ver as fotos do teu vestido... se quiseres passa no meu cantinho já lá tenho fotos das minhas poucas coisinhas.

beijinhos