Podologista?? Urgente!! | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Podologista?? Urgente!!

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 14/05/2010 - 15:30
Retrato de Alexandra Helder
Alexandra Helder
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 11.05.2010 - 17:11

Podologista?? Urgente!!

Olá a todas as noivinhas!

Apesar de ser novita por aqui já me apercebi do espírito de camaradagem que por cá existe, então agora que tenho uma dúvida porque não vos pedir ajuda? =)

É o seguinte: eu tenho as unhas dos pés horríveis, todas amarelas e a desfazerem-se e tenho imensa vergonha dos meus pés por causa disso, agora que está a chegar o verão sandálias nem pensar! Já me disseram que pode ser uma micose nas unhas e já fiz muitos tratamentos aconselhados pela minha esteticista, só que já se passaram quase dois anos e nada. Uma amiga minha aconselhou-me a visitar um podologista mas eu nem sei ao certo se é um médico se é um calista, alguem me pode ajudar? alguma de vocês já teve um problema semelhante?

Preciso de ajuda!!!!! Quero casar com os pés bonitos!!

Beijinho

Sexta, 14/05/2010 - 15:53
Retrato de ysa84
ysa84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 25.01.2009 - 13:30

Oi querida,
na tua zona não faço ideia de onde encontrar um podologista... mas posso dizer-te que é um médico especialista em pés...
Podes sempre procurar um dermatologista... pode ser que ajude...

Sexta, 14/05/2010 - 16:03
Retrato de Xandokinhas
Xandokinhas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 05.11.2009 - 16:04

Olha realmente isso é estranho, mas olha, eu tenho a unha do pé e logo a grande, só está colada até meio, e o resto que nao está colado começa a ficar mt amarela, feia mesmo, por isso de verão só posso usar vernizes escuros, mas olha uma coisa, neste momento tenho unhas de gel nos pés!!! :) Sim unhas de gel nos pés :)) :D parece de doidos mas estão lindaas, pus um gel permanente por acaso pus castanhas, pois fui a um casamento e ia de castanho, ficaram lindas :)

Mas claro que tambem te aconselho a ires a um podologista pode ser que ela resolva alguma coisa! Olha vai á farmacia e compra o Dr. Shooll, vê aqui --» http://www.cuidadodospes.com/web_scholl/index.php/...
Diz que mete a unhas amarelas bonitas, por acaso nunca comprei :)

Sexta, 14/05/2010 - 16:44
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

... A Associação Portuguesa de Podologia:

http://www.appodologia.com/podologia.php

Podes ainda pedir opinião ao teu médico de família e/ou farmacêutico.

Não brinques com a situação e muito menos coloques unhas de gel, antes de teres a certeza do que se passa.

;)

Sexta, 14/05/2010 - 16:45
Retrato de wanoaiami85
wanoaiami85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 23.10.2008 - 14:26

Se calhar não era pior ires a um dermatologista... um podologista é um técnico especialista em pés (não é medico). São óptimos para calosidades, joanetes, unhas encravadas. No entanto, talvez um dermatologista te pudesse ser mais útil quanto às micoses das unhas.

E já agora... o tratamento das onicomicoses, quer seja verniz quer comprimidos, é um tratamento prolongado. Não esperes resultados muito rápidos...

Beijoca

Sexta, 14/05/2010 - 17:18
Retrato de sofia86
sofia86
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 02.01.2010 - 18:24

Olá:)

Olha, como profissional de saúde aconselho-te a ires a um médico, uma vez que isso trata-se de uma oncimicose, isto é, uma micose (fungo) nas unhas dos pés, que podem até, em alguns casos, pode até ir para a pele envolvente.
Nesses casos, tens que ter uma higiene muito cuidado dos pés, lavar muito bem, enchugar muito bem, e sempre que mexeres nos pés, lavar as mãos, uma vez que podes ganhar nas unhas das mãos também, se não tiveres o devido cuidado.
Existem diferentes formas terapêuticas para o tratamento, no entanto, os comprimidos são extremamente fortes a nível do estômago, portanto, se tiveres algum tipo de problema, convém avisar o médico pois poderá pior, já que estes tratamentos são sempre extremamente demorados. No mínino, dos mínimos, demoram meio ano a começarem a surgir melhorias, por isso deves seguir à risca o tratamento senão nunca mais passará.

Beijinho*

Sexta, 14/05/2010 - 18:00
Retrato de Filipa Alexandra Pinto de Carvalho
Filipa Alexandr...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 10.05.2010 - 01:48

Por questões pessoais... brio, conforto... deves consultar-te com um dermatologista, mas são tratamentos demorados, até porque as unhas dos pés demoram a crescer!
A unha é uma célula morta, e exactamente por isso, não dá para com posinhos de perlim-pim-pim ficar logo 'bonita' e branquinha!
Apanhar muito sol, apanhar água do mar nos pesinhos, e se tiveres uma lima pequenina, vai limando a superficie dos pés e usa uma dessas pomadas que há, para não contaminar a unha que vai crescendo!
Para o dia, tamvez seja melhor, não unhas de gel, pois precisam de apanhar ar, mas sim umas postiças com cola...
Dão para o efeito e são mesmo ´só para o dia...
B)

Sexta, 14/05/2010 - 18:43
Retrato de Eliana_Helder
Eliana_Helder
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2010 - 12:44

Olá Noivinha!!!

Eu sou farmacêutica e o meu noivo podologista!!!
N aminha opoinião deves mm conultar um PODOLOGISTA, a nivel de unhas faz o mesmo mque um dermatologista e Mais ainda. Pk o dermatologista só t5e aconselha medicamentos. o Podologista além de aconselhar medicamentos , se forem necessarios, trata-te o pés, as unhas.... Claro que se for uma micose no p+é é um pouco demorado o tratamento, daí que ainda mais imp é o cuidado do tratamento do podologista! E... visto que tens uma meta a atingir : PÉS LINDO P O VOSSO DIA, É imp kt mais rapido tratres isso melhor, né?

De que zona é que és?

Eu sou de OLiveira de Azemeis, zona de Aveiro.

O meu namorado dá consulta em varios locais: Oliveira de Azemeis, São João da Madeira, Vale de Cambra, Estarreja, Mortosa, Aveiro, Ovar, Murtosa, Lourosa, Porto... acho k n me esqueço de nenhuma!!! lol~

Qualquer coisa é só dizeres!

beijinho

Terça, 18/05/2010 - 00:59
Retrato de Banquetes Só-Fi
Banquetes Só-Fi
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 19.11.2009 - 12:31

Noivinha aconselhamos sem dúvida a consultar um podologista! Ficamos fãs desta profissão à algum tempo, quando uma familiar próximo diabético ia sendo amputado.. e foi um podologista que resolveu a situação! Quando ninguém mais achava que existia esperança, foi-nos dado a conhecer esta especialidade.. . os podologistas são profissionais licenciados na area da saúde e são ESPECIALISTAS no membro inferior mais especificamente no pé! Portanto se tem problemas nas unhas dos PÉS... na nossa opinião deve ouvir primeiro um especialista dessa area.

Cumprimentos
Banquetes Só-Fi

Terça, 18/05/2010 - 16:39
Retrato de Eliana_Helder
Eliana_Helder
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2010 - 12:44

Banquetes Só-Fi... Fico mt feliz pelo teu comentário.

É isso mesmo!!!

O meu namorado tem mrt situações dessas e não só. Passam-lhe pela mão diabéticos com graves problemas, aos quais ele responde evitando tantas e tantas vezes amputações, dores e mau estar. Passam-lhe por as mãos pessoas com os pés tão diosformar que mts vezes quase nem dá p acreditar que são reais, mais são-lo e eu vejo fotos que o constatam; pessoas estas as quias têm tantos mais tantos problemas, tanta dificuladae em caminhar, que depos lhe é feito o tratamento e aconselhado e personalizado calçado e proteses próprias que lhes c confere uma qualidade de vida que eles n conheciam antes ou que deixaram de ter após acidentes.
Qu7antas e quantas criancinhas com problemas de pés, k mts vezes os pais deprezam (arradamente).....

As calista podem mimetizar a resolução de algumas patologias, mas na saúde não há nada como recorrer á especialidade!!!

E... Garanto-vos.... o meu namorado e mt bom propfissional, trabalho por amor à camisola, trabalho pelo bem estar da saude dos pes e orgão de locõmoção de cada um dos seus Doentes, é simpáticvo, amável!!! ;) Dr. Helder Valente... Recomendo ;)

beijinhos

Segunda, 24/05/2010 - 16:02
Retrato de Alexandra Helder
Alexandra Helder
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 11.05.2010 - 17:11

Olá =)

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que responderam ao meu tópico, sério houveram opiniões que me fizeram mesmo visitar um podologista! Tenho uma amiga fisioterapeuta que me recomendou uns amigos lá da faculdade dela, e meninas adorei! Tenho mesmo uma micose na unha :( mas foram tão simpáticos e atenciosos que gostei muito!

Comecei o tratamento à uns dias atrás e eles disseram que se eu seguisse à risca o tratamento para a altura do casamento os pés vão estar bem bonitinhos (mas também sendo no inverno se calhar vou de sapatos fechados e vou lol).

Aconselho a todas as meninas que precisem a visitarem um podologista, e em tom de publicidade deixo-vos o site da clínica onde fui: http://saudedope.webnode.pt/

Ainda são muiti jovens e se calhar por isso é que gostei tanto. Recomendo.

Beijinhos

Quinta, 02/06/2011 - 19:12
Retrato de stuka1990
stuka1990
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 27.05.2009 - 23:01

Boa tarde!Desculpem a invasão.
Também sou de Oliveira de Azemeis. E acho que tambem sofro de micose nas unhas. Gostaria de saber onde o seu marido dá consultas e preços.
Se quiseres dou-te o meu email para dares pormenores.
Obrigado
Mariana

Quarta, 15/06/2011 - 13:09
Retrato de pinoquita
pinoquita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 15.06.2011 - 12:38

ao que me parece tens um fungo nas unhas, na farmacia existe uma caneta para tratar fungos, dá resultado, o meu namorado está a fazer um tratamento e a unha ja esta a nascer branca

Quinta, 07/07/2011 - 18:29
Retrato de Centro Terapêutico do Porto
Centro Terapêut...
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 02.03.2011 - 18:38

A Podologia é importante Pinoquita no acompanhamento do tratamento! Não basta comprar o fármaco, é necessário realizar rebaixamento ungueal para que o medicamento actue verdadeiramente!

Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos