Orçamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Orçamento

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 10/06/2014 - 15:59
Retrato de SaraTO
SaraTO
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 09.06.2014 - 17:52

Orçamento

Alguém sabe se existe por aí uma lista com preços médios para os principais items do casamento.

Queria definir um orçamento para o casamento mas não faço ideia do preços q se praticam em média. Claro q depois pode ser mais ou menos conforme os gostos e exigências dos noivos...

Quarta, 11/06/2014 - 15:12
Retrato de susana_j_mota
susana_j_mota
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 31.12.2013 - 09:35

Pois...é difícil o que procuras...mesmo se existir alguma, um preço médio é muito complicado de definir...há empresas/serviços/ coisas a comprar que pode ser "barato" nuns sítios e caríssimo noutros, pode diferir entre zonas. O mesmo vestido por exemplo, pode ser mais caro numa loja que noutra! Aconteceu-me, o mesmo vestido ter quase 200€ de diferença, mas depois acabei por comprar outro que gostei mais :P O que podes fazer, embora dê trabalho é pedir muitos orçamentos, e ver o que podes ser tu a fazer para poupar algum! No meu caso fiz os convites, vou fazer marcadores de mesa, missais, livrinhos de actividade para as crianças, caixa de honra e cartões de honra, fiz acessórios divertidos para fotos, espetadas de gomas para oferecer aos solteiros e crianças...basicamente poupei muito em coisas que eu pude fazer. Mas há fornecedores para tudo isso...os preços podem variar bastante! Há fornecedores que inflacionam por vezes mais que o dobro por ser casamento...como é o caso de cabeleireiras, maquilhadoras e floristas! Felizmente consegui encontrar quem me fizesse um preço pelo trabalho real e não por ser um casamento!

Aqui no fórum apenas existe uma checklist no separador do planeamento, mas é só um guia geral de coisas a fazer...

Quarta, 11/06/2014 - 15:40
Retrato de ines_marques
ines_marques
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2013 - 10:22

Olá Sara!

Acho que faltou aqui a questão mais importante: a maior fatia do dinheiro vai para a quinta e é directamente proporcional ao número de convidados.

A primeira coisa que deves fazer é uma lista ainda que não definitiva dos convidados. E depois deves pedir orçamentos em algumas quintas, para ficares com uma ideia.

Dependendo se queres fazer um almoço + ceia, ou se queres só fazer jantar, ou do número de pratos e de entradas, os preços por pessoa podem variar praticamente de 50€ até 120€. (mais coisa menos coisa). Isto ainda sem IVA, que é uma bolada do caraças!

Podes, a partir daqui começar por ter uma ideia.

Depois tens:
- convites
- vestido
- fato do noivo
- sapatos dos noivos
- lembranças para os convidados
- lembranças para padrinhos e madrinhas
- flores
- lingerie
- manicure, penteado, depilação, etc
- transporte
- noite de núpcias
- missais
- o custo da boda (no civil é 250€, na igreja não sei bem)
- alianças
- lua-de-mel

Todas estas coisas custam dinheiro e acredita que tudo somado... é bastante.

Minha querida, nada como deitar mãos à obra e começares ver preços das coisas.

Faz a lista e pede orçamentos a quintas. Começa a ver vestidos...

Qualquer coisa que precises, apita!

beijinhos e boa sorte!

Quinta, 12/06/2014 - 12:02
Retrato de SaraTO
SaraTO
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 09.06.2014 - 17:52

Obrigada a todas pelas respostas! Já percebi que só comecando a procurar é q se tem uma noção dos preços. Há preços variados e tudo depende da quantidade de trabalho artesanal que estamos dispostos a fazer.
Obrigada pela lista :) Este forum ajuda bastante!

Eu tenho uma ideia daquilo q queremos! ;)

Sábado, 14/06/2014 - 22:35
Retrato de MelSue
MelSue
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 03.01.2013 - 19:37

quinta ou catering entre 35 a 90€ por pessoa
vestido 1000€
tralhas tipo convites lembranças e afins no total é capaz de dar uns 300 a 500€
fato do noivo 200 a 600€
enfim é dificil dizer porque depende do que pretendes.
para um casamento de 150 paxs conta com pelo menos 10000€... é caro casar, muito caro!
o meu vai ser 185 pessoas e vai custar cerca de 12000€ e é tudo do mais simples e barato!

Quarta, 18/06/2014 - 11:30
Retrato de SaraTO
SaraTO
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 09.06.2014 - 17:52

Oi! :)

Encontrei este site! Dá para ter uma ideia...

http://www.casamentos.pt/artigos/quanto-custa-casa...