O nosso Dia :3 - 15 de Outubro de 2012 no Pestana Palace Hotel | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

O nosso Dia :3 - 15 de Outubro de 2012 no Pestana Palace Hotel

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 25/10/2012 - 19:08
Retrato de sheep
sheep
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 15.05.2012 - 15:03

O nosso Dia :3 - 15 de Outubro de 2012 no Pestana Palace Hotel

Parece que o tempo passou num piscar de olhos, e finalmente chegou o nosso dia! Como o casamento começou à tarde, não precisei de acordar cedinho, algo que não gosto muito e que depois poderia ficar com cara de sono. :P

O hotel disponibilizou-nos o quarto (onde passámos a noite de núpcias) às 14h00 para nos prepararmos, só que atrasámos 20mins (já me ia stressando!), e deixámos a Silvana Faustino (cabeleireira) e a Sara Constança (fotógrafa) à nossa espera.
Eu e a minha mãe começámos a prepararmo-nos, com a Silvana e depois a Andreia Faustino (maquilhadora), enquanto que a Sara foi tirar algumas fotografias com os meus sapatos, bouquet e alianças, e depois a mim durante a preparação.
Como o tempo passou rapidamente! Pensava que 2 horas e tal chegavam para nos preparamos, mas ainda atrasei 20mins para a cerimónia! :P Mas depois de estar pronta, adorei como estava - o penteado estava mais que perfeito (melhor do que imaginei, a Silvana percebeu mesmo o que eu queria!), a maquilhagem estava linda, o conjunto todo estava fenomenal.

Depois, eu e o meu pai caminhámos para a capela do hotel. Foi um bocado difícil habituar-me a andar com o vestido pesado, e por pouco não rasguei algumas partes do vestido com os móveis que estavam a caminho!
Só que quando estávamos no início do corredor antes da capela, a música começou a tocar! Devem ter pensado que eu estava mesmo perto, mas foi demasiado cedo! Ainda por cima a música só dura 1 minuto e meio (usámos iPod e colunas)... Depois o Francisco disse-me que foi o nosso event planner do hotel que tinha dado o sinal cedo demais lol mas enfim. :P Quando entrei, a música ainda estava a tocar, mas para piorar, fiquei com o salto de um dos sapatos preso no vestido e não conseguia desprender! O meu pai lá me ajudou, e depois lá andámos até ao altar. :P Lá, o meu pai entregou-me ao Francisco, e depois sentámo-nos em frente da mesa, onde estava a conservadora.
O Francisco tinha falado previamente com a conservadora para ver se ela podia assinar o livro de honra, e também inserir a parte do beijo durante a cerimónia, mas ela apenas assinou uma folha impressa e disse ao Francisco para improvisar o momento do beijo depois. :( Durante a cerimónia, ela leu e falou uma série de cláusulas e outras coisas. Depois, ela perguntou-nos se é de nossa livre vontade casarmo-nos um com outro. Só que como ela apenas fez a pergunta, o Francisco não sabia que tinha responder de forma "Sim, é de minha livre vontade casar com a (...)", e apenas disse um "Sim". :P A conservadora explicou depois que ele tinha que dizer aquilo tudo, e assim ele disse, e depois disse eu quando foi a minha vez.
Depois, o Francisco levantou-me o véu quando fomos declarados como marido e mulher, e trocámos de alianças e assinámos o papel que a conservadora trouxe.

Quando a cerimónia acabou, os convidados desejaram-nos felicidades, e depois ficaram lá fora à espera com os sacos de pétalas e arroz. Tirámos algumas fotos dentro da capela, e assim que saímos, recebemos a chuva de pétalas e arroz. :)
Depois tirámos fotografias em grupo, e também atirei o bouquet de solteiras. E enquanto tinha Sol, aproveitámos para tirar fotos só de mim e do Francisco no hotel, enquanto que os convidados foram para o cocktail.

Talvez demorámos meia hora ou um pouco mais, e fomos depois ter com os convidados. Pouco depois, trouxeram o bolo e o champagne, e fizemos o brinde e cortámos o bolo. :) Embora o bolo estava ligeiramente diferente do que pedi, ainda estava bonito, especialmente com o topo de bolo. :) Tinha pedido um bolo de 2 andares em forma de coração com cores cor-de-rosa, só que o bolo ficou branco com decoração de creme cor-de-rosa. Ainda por cima tinham posto umas flores que tinham formas de estrela do mar, algo que não combina muito (tinham-me dito que a decoração da imagem do bolo que enviei era complexo, e eu tinha-lhes dito que podiam substituir por decorações mais simples), mas enfim.

Como atrasámos um pouco, pedi para adiarem o jantar por meia hora. Antes do jantar, fui para o quarto tirar o véu, e acabámos por atrasar mais um pouco.

A sala de jantar estava magnífica. :) Só que o serviço estava a ser um pouco lento, e a qualidade da comida estava ligeiramente inferior à qualidade que testámos no jantar teste. :(

Depois do jantar, os convidados despediram-se, e voltámos para o nosso quarto. O quarto é uma suite com uma sala, um pequeno hall e um quarto, e também tem um terraço. :)

O dia passou muito rápido, mas foi bastante especial. :D E estamos felizes por termos partilhado esse dia tão especial com os nossos mais queridos!

Anexei aqui algumas fotos tiradas pela nossa família. :) As fotos da Sara teremos que esperar algum tempo, mas sei que valerá a pena!

  • capela.jpg
  • monicafrancisco.jpg
  • sala_jantar.jpg
  • franciscomonica.jpg
  • cocktail.jpg
Quinta, 25/10/2012 - 21:01
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

ola monica

ainda bem que correu tudo muito bem. ficamos contentes
e desejamos felicidades

tambem temos animado casamentos pequenos e tem sido as festas mais intimas e de melhor qualidade

Paulo pereira

Sexta, 26/10/2012 - 14:47
Retrato de Heart shaped petals
Heart shaped petals
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 21.01.2012 - 23:06

Olá Mónica! Os meus parabéns, estava linda! A sala era linda, é uma pena o bolo não ter ficado como queria mas nem sempre tudo fica como queremos.
Desejo lhe toda a felicidade do mundo.
Beijinhos,
Andreia

Sexta, 26/10/2012 - 15:42
Retrato de sheep
sheep
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 15.05.2012 - 15:03

Heart shaped petals escreveu:
Olá Mónica! Os meus parabéns, estava linda! A sala era linda, é uma pena o bolo não ter ficado como queria mas nem sempre tudo fica como queremos.
Desejo lhe toda a felicidade do mundo.
Beijinhos,
Andreia

Brigada Andreia! :) Pois, a sorte é que mesmo estando ligeiramente diferente do que queria, o bolo até estava bem (fora aquelas flores com forma de estrela-do-mar), e com o topo de bolo que me fez ficou giro. :)

De momento não tenho nenhuma foto de jeito que desse para ver o bolo como deve ser, mas vou anexar aqui uma foto do bolo com o topo. :)

Anexos da mensagem: 
  • bolo.jpg
Segunda, 29/10/2012 - 10:52
Retrato de Heart shaped petals
Heart shaped petals
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 21.01.2012 - 23:06

Olá Mónica, de facto o bolo não ficou como idealizou mas ficou bonito na mesma.

Beijinhos

Segunda, 29/10/2012 - 12:01
Retrato de Andreia Faustino
Andreia Faustino
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 10:04

Minha querida noivinha,

Estavas tão linda que parecias uma boneca :) pena que estas fotos ainda não mostram muito bem.

Adorei ler um pouco do teu dia

Beijos e muitas felicidades

Andreia Faustino

Segunda, 29/10/2012 - 12:35
Retrato de sheep
sheep
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 15.05.2012 - 15:03

Andreia Faustino escreveu:
Minha querida noivinha,

Estavas tão linda que parecias uma boneca :) pena que estas fotos ainda não mostram muito bem.

Adorei ler um pouco do teu dia

Beijos e muitas felicidades

Andreia Faustino

Obrigada Andreia! :) a maquilhagem ficou impecável e durou o tempo todo! Consegui conter-me na cerimónia, mas no jantar já não consegui e deixei escapar algumas lágrimas (mas foi de tanto rir :D), e mesmo assim a maquilhagem estava perfeita!

Quarta, 31/10/2012 - 22:20
Retrato de Bela Adormecida
Bela Adormecida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 23.11.2010 - 19:47

Adorei ver as fotos que colocaste e ler o teu relato, embora tenha percebido que algumas coisas n estavam bem como querias. Mas deixa-me que te diga que estavas linda e que a decoração estava um sonho! Parabéns!!!
Eu tb já casei :) Passa no meu cantinho para veres ;)
Felicidades :*