11 respostas [Última]
B_i_A
Retrato de B_i_A
O nosso cantinho :) 07/05/2011...em contagem decrescente!!
Quinta, 07/04/2011 - 17:09

Olá noivinhas!!!

Tenho visto aqui tantas coisinhas bonitas...mas o que mais me agrada é poder identificar-me com a felicidade e ansiedade por que todas as noivas passam durante este período.
Sem dúvida que é uma fase marcante e, por isso, deve ser aproveitada ao máximo!!
Felizmente o meu noivinho tem partilhado comigo todo o trabalho dos preparativos...tem sido muito bom poder contar com ele, porque desta forma o casamento será acima de tudo um reflexo daquilo que sentimos. Sorriso
A nossa história é muito simples e a nossa relação evoluiu de forma muito rápida e naturalmente. Mas vou começar pelo inicio...eu já não namorava à quase um ano e estava muito feliz assim. Tinha uma vida social animada e não pretendia namorar ou ter um relacionamento sério tão cedo. Mas as coisas nem sempre são como queremos ou planeamos...
Através do hi5 reencontrei uma colega de curso e reparei que nos amigos dela estava um rapaz que me despertou a atenção (nunca tinha conhecido um rapaz através de grupos sociais...aliás achava a ideia absurda...lol). Só as fotografias deste rapaz transmitiam-me qualquer coisa...como se já o conhecesse (mas não, não o conhecia...). Entretanto adicionei-o aos meus amigos e fomos comunicando, mas com grandes espaços de tempo...e tudo ao nivel da amizade...eu preocupava-me quando sabia que ele não estava bem e ele tinha o mesmo tipo de atitude para comigo...foi uma fase muito bonita em que nos fomos conhecendo melhor, mas em segundas intenções se é que me entendem.
No inicio não comentava isto com ninguém, mas à medida que o tempo passava esta sentimento ia aumentando, e quando não tinha noticias dele sofria imenso. Mas um dia decidi contar isto a amigas próximas porque já achava que estava a ficar maluquinha...lol... tinha muito receio de encontrar-me com ele e desiludir-me ou vice-versa...elas foram impecáveis, apoiaram-me e também me chamaram á razão. Mas, conclusão final, para elas eu já estava apaixonada e ele também!
Um belo dia fiz das tripas coração e convidei-o para tomar café..ufff...não foi nada fácil fazer isto!
Quando ele entrou no café...bem nem sei como o dizer...estava toda a tremer...mas a conversa correu muito bem e no fim ele convidou-me para outro cafézinho. Sorriso Cheguei a casa feliz e com a certeza que tinha encontrado o meu príncipe! Feliz, feliz, feliz!!
Saímos por diversas vezes como amigos apenas...e no dia 19 de Março de 2009 fomos até ao cinema e o namoro começou. Sorriso
A partir dai foi tudo muito rápido e bonito.:)Descobrimos que as nossas famílias já se conhecem!(provavelmente já tinhamos brincado juntos em pequeninos Espertalhão) e que a cunhada dele faz anos no dia 8 de Maio, logo a seguir a mim! Mas o mais importante é o que nos une!
Bem no dia 8 de Maio de 2010 fui pedida em casamento, isto porque ele não quis tirar o protagonismo do meu dia de aniversário (7). Foi um momento incrível...o anel vinha no meio das flores e quando vi aquela coisinha a brilhar nem quis acreditar!!Sorriso Ah!...é verdade...neste altura já estávamos a viver juntos à 3 meses.
A data do casamento foi muito fácil de decidir...vi que dia 7 de Maio de 2011 é a um sábado...e pronto estava decidido! depois tive algumas dúvidas em relação à data...mas acabávamos sempre por não mudar.
E aqui estamos nós prestes a casar Espertalhão Falta apenas um mês para o grande momento Sorriso e decidi partilhar as minhas coisinhas convosco. Sorriso
Não vou colocar muita coisa agora...mas espero ter tudo aqui até ao final da próxima semana.

Bons preparativos a todas... be happy!!!

Beijinhos

1 e 2- Quinta do Pinheiro (onde vai decorrer o copo de água)
3 e 4- Santuário do Bom Jesus do Monte (onde vai decorrer a cerimónia)
5- O vestido Sorriso(modelo elle da enzoani)
6- eu na primeira prova do vestido
7- os sapatinhos
8- tema do casamento "Amar é..."
9- exemplo de um birdcage...o meu está a ser feito Sorriso (Ana Jordão)
10 e 11- ainda não decidi o penteado Triste
12- exemplo de um bouquet em tecido(seda ou organza) feito pela Ana Jordão (http://pingaamor-aj.blogspot.com/)... o meu está a ser feito por ela Sorriso
13, 14 e 15- cores predominantes na decoração da quinta (rosa/branco/prata e pormenores de verde) isto são apenas exemplos
16,17 e 18- Cestinho das lembranças
19,20 e 21- Livro de honra
22- O porta alianças

07/05/2011
Sílvia & Pedro

Amar é...

"Amar é sentir no peito a felicidade.
É sentir no corpo o calor de um abraço.

Amar é fazer da lua uma musa de amor.
É fazer do vento um mensageiro de carinho.
É fazer da noite um labirinto de saudades.

Amar é sofrer um instante de saudades.
É sentir um segundo de ciúmes.
É viver um momento de paixão.

Amar é sentir a ausência de alguém.
É ver na saudade uma prova de amor.
É fazer do mundo um paraíso encantado.
Amar é viver.
Viver é te AMAR"

(autor desconhecido)

• quinta do pinheiro - braga.jpg
  • exterior1.jpg
  • 20081113_braga_bom_jesus_igreja1.jpg
  • 4818706779_ba6acb24b5.jpg
  • enzoani.elle_.jpg
  • imagem0023.jpg
  • noivas61.jpg
  • love-is.jpg
  • veils2.jpg
  • lado.jpg
  • cabelos_2.jpg
  • 4883101849_bb3a3b25fb_b.jpg
  • images.jpg
  • casamento_out1.jpg
  • decoradores.jpg
  • hpim4715.jpg
  • hpim4714.jpg
  • hpim4713.jpg
  • hpim4710.jpg
  • hpim4711.jpg
  • hpim4712.jpg
  • hpim4708.jpg

Sílvia Barros

Filipa Maria
Retrato de Filipa Maria
Já tenho o livro!
O teu vestido é lindo,
Quinta, 07/04/2011 - 18:07

O teu vestido é lindo, mandaste vir pelo bridal dresses? e correu tudo bem?

Beijinhos e felicidades (está quase lol)

B_i_A
Retrato de B_i_A
vestido
Quinta, 07/04/2011 - 18:19

Olá Filipa!

Obrigada pelo comentário! Sorriso

Comprei o vestido na Fidanzata em Braga.

A foto é que está a induzir em erro Triste...vou trocá-la.

Suponho que também estás noivinha Sorriso Parabéns e felicidades.

Beijinhos

Sílvia Barros

Liliana A. Nunes
Retrato de Liliana A. Nunes
Parabéns pelo o teu
Quinta, 07/04/2011 - 19:26

Parabéns pelo o teu cantinho!!

Tens coisinhas lindas,gosto muito do teu vestidinho,fica-te muito bem,a quinta é muito bonita Sorriso

Bom gosto.
Está pertinho o teu dia...aproveita!!!

Beijinhos

Liliana&José 02.07.2011 ** Cantinho ** http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-meu-can...
Noivas de Lisboa: http://onossocasamento.pt/forum/meninas-lisboa?pag...
Afilhada e Madrinha de Claununo (muito orgulhosa) Espertalhão Madrinha Dsilva ;)Onara Piscar o olho Lilyy ;)kikinha_kutxi Gargalhadas A.S. Gargalhadas e Tati T Careta Lily Rick Sorriso soniaEpedro Piscar o olho first_diamon Sorriso Enchanted Sorriso Afilhada de TCSN Sorriso e de AndreiaGoncalo Sorriso + uma e amorosa afilhada de FeH.2012 Sorriso Gémea de carlota25 e de Nicole Coelho Sorriso lindas ***Afilhada da querida Sofia Lo

Siimone Grilo
Retrato de Siimone Grilo
somos gemeas!
Quinta, 07/04/2011 - 20:09

Olá silvia, antes de mais parabens!! Estive a ler a tua história de amor, e... é linda! és de onde? Eu também vou casar no dia 7 de Maio =) Pelas 13horas da tarde!

O teu vestido é muito bonito. =) Passa no meu cantinho...=D

Beijocas e Felicidades

Simone e Fábio 08-10-08 Para Sempre
Afilhada da Catarina Camacho, com muito orgulho =D e da Sonii =D
Gémea da Freak nina =D do dia *
O meu Cantinhoo ** - http://onossocasamento.pt/forum/convitesmar
O nosso dia contado em imagens -- http://onossocasamento.pt/forum/nosso-dia-contado-...

B_i_A
Retrato de B_i_A
Obrigada
Quinta, 07/04/2011 - 21:15

Olá Liliana!

Obrigada pelas tuas palavras! Sorriso És uma querida!

Estive a espreitar o teu cantinho e tens coisinhas lindas!
O vestido fica-te muito bem! É muito bonito! Sorriso

Os meus sapatinhos também foram feitos no Atelier Fátima Alves. Espertalhão

A vossa história é bonita e faz-me lembrar um pouco a minha. Sorriso

Bons preparativos e muitas felicidades!

Beijinhos

Sílvia Barros

B_i_A
Retrato de B_i_A
Obrigada
Quinta, 07/04/2011 - 21:36

Olá Simone!

Pois é, somos gémeas!

Muito obrigada pelas tuas palavras!Sorriso

Eu sou de Braga e tu? Casamos no mesmo dia, mas a horas diferentes... eu caso às 15h00.Sorriso

Tens coisinhas muito lindas e originais. Parabéns!

Continuação de bons preparativos! Espertalhão

Beijinhos

Sílvia Barros

Siimone Grilo
Retrato de Siimone Grilo
Ola silvia
Sexta, 08/04/2011 - 00:06

De nada!

Eu sou de Olhão =) Pois é...horas diferentes =)

eheheh

Está quase!

Bons preparativos

Beijocas

Simone e Fábio 08-10-08 Para Sempre
Afilhada da Catarina Camacho, com muito orgulho =D e da Sonii =D
Gémea da Freak nina =D do dia *
O meu Cantinhoo ** - http://onossocasamento.pt/forum/convitesmar
O nosso dia contado em imagens -- http://onossocasamento.pt/forum/nosso-dia-contado-...

Liliana A. Nunes
Retrato de Liliana A. Nunes
B_i_A
Sexta, 08/04/2011 - 00:53

Oh tão querida!!!

Obrigada pelos os elogios e por gostares das coisinhas...isso é bom Sorriso

hhhiiiiiiiiiii todas nós vamos sempre parar ao atelier dela Piscar o olho é verdade..tens coisinhas lindas e baratas Sorriso

Huummmm.....a minha história dava uma filme Espertalhão

Beijinhos

Liliana&José 02.07.2011 ** Cantinho ** http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-meu-can...
Noivas de Lisboa: http://onossocasamento.pt/forum/meninas-lisboa?pag...
Afilhada e Madrinha de Claununo (muito orgulhosa) Espertalhão Madrinha Dsilva ;)Onara Piscar o olho Lilyy ;)kikinha_kutxi Gargalhadas A.S. Gargalhadas e Tati T Careta Lily Rick Sorriso soniaEpedro Piscar o olho first_diamon Sorriso Enchanted Sorriso Afilhada de TCSN Sorriso e de AndreiaGoncalo Sorriso + uma e amorosa afilhada de FeH.2012 Sorriso Gémea de carlota25 e de Nicole Coelho Sorriso lindas ***Afilhada da querida Sofia Lo

Filipa Maria
Retrato de Filipa Maria
Já tenho o livro!
Amei as cores da tua
Sábado, 09/04/2011 - 12:32

Amei as cores da tua decoração. Tens tudo com tão bom gosto, PARABENS`
És de Braga? eu vivi em Braga uns bons anos, é a minha cidade do coração, tenho aí muitos dos meus melhores amigos, estudei no D. Diogo
Mi beijinhos e votos de muitas felicidades

B_i_A
Retrato de B_i_A
Olá!
Sábado, 09/04/2011 - 17:09

Que engraçado! Conheço muito bem o D.Diogo Sorriso porque estudei ali ao lado no Sá de Miranda!Este mundo é mesmo pequenino...

Também adoro a minha cidade Sorriso Não sei onde moras, mas trabalhei em Lisboa durante um ano e meio...e não troco Braga por nada...

Também te desejo muitas felicidades! Piscar o olho

Beijinhos

Sílvia Barros

Pnogueira
Retrato de Pnogueira
...até ao dia em que essa
Sábado, 27/02/2016 - 12:06

...até ao dia em que essa pessoa diz que tudo isto do casamento deixa de fazer sentido e deixa de valer a pena continuar, devido a novas crenças que nos são transmitidas por estranhos com segundas intençoes, que de forma egoísta e cobarde fizeram com que todos os bons momentos que se viveram até hoje sejam ignorados e esquecidos assim como todas as nossas qualidades e virtudes deixem de ter importancia;(!
Em um casamento temos de aprender a respeitar a diferença agora e sempre...não é correto ser conquistado pelo coração em que amparamos um ser lindo em dificuldades com o mundo e anos mais tarde ser posto de lado, porque a minha personalidade se mantém igual e genuína tal e qual sempre fui.A outra parte quer agora, de forma egoista ...algo diferente na vida, para melhor segundo ela! Senti-me um pouco como um papel que se deita fora na rua!
Nao tive forças para combater esta decisão, pois eu sou o que sou, e nunca vou ser obrigado a mudar a minha personalidade por quem quer que seja! A minha cabeça estará sempre levantada !Nao!Nao sou perfeito e tenho os meus defeitos e cometi erros, mas tenho consciência que não foram os meus defeitos que ditaram este fim!
Um conselho!
Nunca esperes que o teu marido ou esposa esteja sempre em estado de paixão absoluta, porque isso e impossível...a vida tal e qual ela é hoje em dia nunca vai permitir isso!E nunca uses este argumento para pores um ponto final em lindas historias como esta!
Agora há que olhar em frente e aprender com os erros do passado e por uma pedra em cima das frustrações e angustias !
Boa sorte!

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.