noivos,empresas e os preços | O Nosso Casamento

Música e Animação

noivos,empresas e os preços

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 03/04/2013 - 17:55
Retrato de Creative events
Creative events
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 30.08.2012 - 23:13

noivos,empresas e os preços

Não posso passar por aqui sem deixar um comentário em forma de qualquer coisa que eu não sei bem o que é mas que me deixa arrepiado(Se alguém quiser pode deixar a sua sugestão geométrica)

Assim sendo cada vez mais me surgem noivos ou empresas a dizer que querem mundos e fundos e ainda mais, querem fazer os preços,preços esses que são completamente ridiculos.

Pior ainda,há quem aceite...

E ainda pior,há quem aceite preços feitos por quem quer contratar,preços baixos,muito baixos que nem para o combustivel dá e depoios faltam aos trabalhos.

Haja vergonha,seriedade e profissionalismo

Tenho dito

Quarta, 03/04/2013 - 22:50
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 h atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Tens toda a razão,

tem aparecido ultimamente demasiados "curiosos", "paraquedistas" e afins. E a crise não é a desculpa para tudo... Aliás, até vejo pessoal a iniciar com talento que praticam preços baixos para se iniciarem no mercado, mas isso também é um erro, pois depois, ficam com o rótulo e além de estragarem o trabalho dos outros, ainda fazem com que nunca mais cresçam...

É importante referir que quem anda nesta vida sériamente, paga impostos, licenças, tem material de qualidade, não só luz e som, como o próprio instrumento de trabalho, quer sejam músicos (teclados, guitarras, etc) ou Dj's (mesas de mistura).

E isto tem um preço, que é preciso ser pago... quem cobra barato, ou passa a vida a pagar, ou não pode ter material de qualidade...

É assim que eu penso também... Carrego todos os fins de semana mais de 8000 euros de material... e custa muito!!!

Quinta, 04/04/2013 - 22:19
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

A crise não pode servir de desculpa para tudo, mas que há cada vez mais aproveitamento em nome da crise, lá isso é verdade.

Orgulho-me de pertencer a um grupo de DJ's profissionais de caracteristicas Old School, ou seja, que não usam artefactos digitais para trabalhar.
Por principio e por formação, recuso-me a usar software tipo Traktor ou VirtualDJ, pois a verdadeira essência do DJ está na habilidade para misturar de forma coerente e agradavel, com vinil ou com CD.

É evidente que não pratico os preços ridiculos que já me têm proposto, só porque são poucos os convidados, ou porque esgotaram o orçamento em futilidades.

Por estranho que possa parecer, um casamento com poucos convidados dá muito mais trabalho do que um mega-casamento, pois no primeiro caso é preciso manter viva a pista com muito menos gente.

O problema agrava-se com a cada vez maior intromissão das Quintas e dos Caterings na área da animação. Para convencer os potenciais clientes, "oferecem" uma animação do mais rasca que possa existir, mas que está directamente proprocional aos cachets de 75,00 euros que certas quintas pagam aos "dj's" residentes.

Ou então, só recomendam quem lhes "oferecer" comissão (o que muitos noivos desconhecem).

Sei de um caso, passado com um colega dj profissional, em que perante e recusa dos noivos em aceitar a "animação residente", a quinta quis cobrar o aluguer do espaço ocupado pelo equipamento do DJ que os clientes quiseram contratar externamente!

E, como esta, há muitas mais estórias verídicas!

Um dia esta estória da crise há-de acabar e os pseudo-musicos / pseudo-dj's terão de desaparecer, ou então o conceito de qualidade terá de deixar de existir, se as quintas e os caterings insistirem em continuar a vender pratos de bacalhau com "discos-pedidos".

Cumprimentos,
JCF

Quarta, 10/04/2013 - 01:48
Retrato de bix
bix
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 sem atrás
Desde: 27.07.2009 - 01:14

Próximo dia 26 vou estar numa
quinta que cobrou aos noivos uma " taxa de utilização do espaço" e também a refeição porque os noivos não escolheram o dj da quinta,.. Bou divulgar para nao estarem a ganhar com o trabalio dos outros e a estragar o
Mercado . Ao que chegamos