noivo estrangeiro | O Nosso Casamento

Fórum geral

noivo estrangeiro

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 15/04/2016 - 00:38
Retrato de Sandra Germana
Sandra Germana
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 15.04.2016 - 00:12

noivo estrangeiro

Olá.
Eu Tenho nacionalidade portuguesa mas vivo na Irlanda onde conheci o meu noivo que é polaco. Queremos casar em Portugal daqui ha 13 meses. Alguém sabe que documentos Serāo necessários p ele? Tanto para o civil como para o religioso? E já agora, é possível ter um padre que fale inglês ( a nossa língua comum) ou teremos de pagar um tradutor para a cerimónia? Alguém aqui já passou por situaçāo semelhante?
Outra questāo é a da igreja. A Quinta que queremos fica longe da paróquia da área onde residia há 8 anos. Será que Tenho de casar aí ou posso escolher uma igreja mais perto da quinta? Nāo Tenho morada em Portugal por isso teoricamente tb nao Tenho paroquia...

Sandra Germana

Sexta, 15/04/2016 - 14:25
Retrato de Andreia Firmino
Andreia Firmino
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 06.06.2010 - 13:33

Olá querida Sandra.

Antes de mais têm de ir a embaixada de cada um, pedir os papeis e confirmar o que é necessário, posteriormente serão mandado ou trazem vocês para Portugal, não te esqueças que poderá ser um processo demorado, por isso faz com tempo. :)

Em relação à igreja, podes casar onde quiseres, vais à tua paróquia cá, ou pedes a alguém ou ligas, (aquela onde pertencias, que é onde estão os teus papeis a ver com a religião), buscar os teus documentos, ou pedes para tos enviarem para a igreja onde queres casar (primeiro ligas ou vais à tal igreja mais próxima da quinta e vês se têm disponibilidade e se gostam dela), porém isso deverá ter custos.
Em relação ao idioma, poderás ter um padre que fale Inglês, mas terás de pedir com antecedência. Ou sim, arranjas um tradutor, se bem que ter alguém ao lado sempre a repetir, será como teres 2 missas :p Ou caso queiram podem optar pela cerimónia toda em Inglês. Mas dependerá do pároco.

Espero ter ajudado.
Mais alguma dúvida, dispõe :)

Beijinhos :*

Sexta, 15/04/2016 - 22:24
Retrato de Sandra Germana
Sandra Germana
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 15.04.2016 - 00:12

Olá Andreia.

Muito obrigada pela sua resposta.
Fico contente com a possibilidade de pudermos celebrar o casamento na igreja que escolhermos e ter a missa em inglês para que o meu noivo perceba no que se está a meter :) outra possibilidade é ter o padre a rezar a missa em português e um tradutor a traduzir só o q diz respeito ao casamento.
Ainda faltam 13 messes por isso vamos a tempo de organizar tudo sem correrias.
Obrigada mais uma vez pela resposta.

Beijinhos,

Sandra