Olá claraMiguel.
Eu partilho da mesma opnião que tu, e acho que também não vou contratar nenhuma empresa de musica, até porque gostava de cantar algumas musicas, juntamente com o meu futuro marido, no decorrer do dia..
Se tiver que recorrer a alguém, talvez o faça a um violinista ou saxofonista.
beijinhos
Felicidades
O meu irmão fez isso no casamento dele, mas a musica esteve sempre baixa, por isso, ninguém dançou.
Já eu vou fazer exatamente o mesmo...
Tenho um orçamento reduzido, não vai dar para fotografos nem para músicos, por isso, vou gravar umas músicas e deixar tocar...
Mas gostava que existisse animação e não sei se aumentar o volume, por si só, ajuda...
Eu estava a pensar ligar o ipod às colunas e colocar músicas animadas (diapasão, anos 80, etc) a um nível de som suficientemente alto para o pessoal dançar. Sei que os noivos, os pais dos noivos e os padrinhos dançarão sem problemas. Quanto aos restantes convidados, não sei. Mas o facto de se contratar alguém não significa que o pessoal vá dançar: eu quando vou a casamentos (e sempre com dj ou banda) nunca danço porque é sempre música pimba e eu não gosto. :)
Para quem tem um orçamento reduzido acho que é uma boa ideia. Tens é que fazer a gravação de maneira a que tenhas musica para todo o evento. Tens que considerar as horas que vai durar. Começas com uma musica mais calminha para passar durante a refeição (é horrivel estar a comer e ter a musica super alta que não permite conversar e conviver com os restantes convidados) e depois inicias com umas musiquinhas mais mexidas para dançarem. Se os noivos dançarem e juntarem mais 2 ou 3 amigos, depois toda a gente alinha! Basta 1 ou 2 começarem que os outros vão atrás. Tens é que te lembrar que nem toda a gente gosta do mesmo estilo - uns gostam de pimba, outros de anos 80´s, outros de brasileria....tens que ter uma playlist que misture todos os estilos para que ninguém se sente. Assim se misturares tudo nem dá tempo para se sentarem na cadeira porque logo a seguir vem uma musica que eles gostam ;) Quanto à animação, têm que confiar mesmo que os convidados se motivem uns aos outros. Experimentem também fazer uns jogos para que todos se sintam envolvidos na festa. Procura por "dinâmica de grupos" e deves conseguir algumas ideias. Os sorrisos e os risos são contagiantes, por isso se vocês se divertirem os outros também o farão!
Olá noivinha
Aconcelhava apenas que pedisses a alguem para ir pondo e mudando as musicas para não ficares perocupada no dia em colocar as musicas em vez de aproveitares :D
Podes também organizar uns jogos para animar os convidados e leva-los à pista de dança. E ver se a quinta/restaurante disponibiliza sistema de som ou se tens de ser tu a levar!
Beijinhos
Eu já estive num casamento onde tinha uma espécia de Jukebox onde as pessoas iam lá e escolhiam as músicas que queriam ouvir, é muito giro e as pessoas divertiram-se muito!
Olá bom dia. Se optar por não contratar um profissional, devidamente legalizado e credenciado, poderá correr o risco de ter a fiscalização a perguntar-lhe pelas licenças e pelos CDs originais e não tendo pode ter a sua festa estragada. Cumprimentos. Kim Moreira
Olá bom dia. Se optar por não contratar um profissional, devidamente legalizado e credenciado, poderá correr o risco de ter a fiscalização a perguntar-lhe pelas licenças e pelos CDs originais e não tendo pode ter a sua festa estragada. Cumprimentos. Kim Moreira
Sim, isso também é um aspeto muito importante a ter em conta!
Totalmente de acordo com o meu colega Kim Moreira.
Gravar musicas em cd´s, mp3´s, Ipod´s, Tablet´s, computadores, etc... sem serem musicas originais compradas ou cd´s originais, pode resultar num dia inesquecível para toda a festa, desde o final antecipado da mesma e até mesmo um processo crime aos noivos.
Um alerta importante.
Antes de se aventurarem a criar listas e a gravar CD's, seria bom ponderarem a contratação de um PROFDISSIONAL.
Há-os para todas as bolsas.
Factores a ter em conta são o tipo de equipamento a utilizar e as deslocações.
A violação dos direitos de autor é um crime punido com multa (elevada) e pena de prisão.
Aquilo que "poupam" não contratando um profissional, pode resultar numa despesa 10 vezes maior se aparecer uma fiscalização da ASAE, da SPA, da PASSMUSICA ou da IGAC. Podem até ter o azar de aparecerem todos juntos e cada um imputa um crime, de acordo com os seus regulamentos. Por exemplo, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) regula os direitos de autor (de quem escreveu a musica e a letra). A PASSMUSICA regula os direitos conexos, ou seja os direitos dos interpretes (uma música dos Beatles interpretada pelo Paulo Gonzo teria direitos de autor para o John Lennon e Paul McCartney e direitos conexos para o Paulo Gonzo, logo seriam DOIS CRIMES distintos.
Pensem bem, pois o desconhecimento da lei não é desculpa.
E, depois de lerem isto, já ficam relativamente elucidados.
Cumprimentos,
JCF
Olá,
Compreendo as razões das noivinhas para reduzir os custos! De qualquer forma uma festa com um músico tem sempre outra vida! E o casamento tem de ser único!
se contratar um profissional para um evento de sonho, fica caro... fazer as coisas de uma forma amadora vai ficar mais "caro" ainda, ou nao... mas so depois da festa é que vao saber. por aquilo que temos ouvido nao tem dado grande resultado
Acabámos por não contratar mesmo serviço musical pois o dinheiro não estica e era uma despesa que não podíamos suportar. Considerámos também que o risco de os convidados não gostarem era igual pois há casamentos em que o serviço contratado não consegue puxar pelos convidados ou não agrada todos. A selecção das músicas foi feita por nós e conseguimos encher a pista de dança e pôr quase toda a gente a dançar. No nisso caso correu muito bem, mas acredito que haja noivos que prefiram contratar profissionais e se têm dinheiro para isso, é o melhor que fazem. O meu testrmunho serve apenas para dar confiança a noivos com menos posses que optem pelo que eu fiz.
Como no casamento e na vida pode-se sempre poupar um pouco mais.
Qualquer serviço é susceptível de ser substituído por forma a poupar.
Nas fotografia e vídeo temos actualmente os aparelhos que temos à disposição.
Nas lembranças, convites, etc. podemos também poupar.
Na música e animação também.
Quem ter orçamento para isso deve apostar na música e animação.
Pessoalmente, se entrasse num casamento como convidado e não visse aquele "aparato" de som e equipamento fico logo de pé atrás.
Ou seja, ver 2 colunas da quinta e um portátil, soava-me logo que o dia ia ser uma seca.
Se por outro lado vejo um espaço reservado à música, vejo espaço para dançar, vejo luzes que dão cor e alegria (seja DJ ou música ao vivo) pensaria: isto hoje é capaz de ser giro.
Se depois é ou não é já é outra história.
Como sabemos há todo o tipo de convidados:
Para uns que são tão animados e extrovertidos, qualquer coisa serve para que se divirtam.
Para outros, poderia ser o Herman José o animador, que secalhar no final não resultaria na mesma simplesmente porque há convidados que "não estão para isso".
É olhar ao tipo de convidados que se vai ter e tentar fazer a melhor opção.
Concordo que depende muito de cada um. Quando vou a um casamento não me aquece nem arrefece a presença ou ausência de material indicador de serviço contratado, porque de facto já estive em casamentos onde o serviço era bom, noutros era mau, noutros não havia serviço e foi giro na mesma e noutros não. Depende dos noivos, depende dos convidados...Eu visitei uma quinta onde o dono me explicou que a quinta fornecia um animador de adultos pois na experiência dele ao fim de 10 minutos os adultos já não tinham conversa e assim eram distraídos. A mim chocou-me a ideia, mas sei que há noivos que adoram aquela quinta e o conceito...
De facto a mim o que me parece é que o mais grave é o risco que se corre de se ter uma fiscalização que não só representa uma enorme multa, como estraga a festa e envergonha os noivos.
De resto, ser mais ou menos profissional, agradar a uns ou a outros, ter muito ou pouco aparato depende dos noivos e do público...
Eu só arriscaria se fosse uma coisa muito íntima, num local "não quinta" de casamento... Como fazer uma churrascada em casa e ter uma musiquita a tocar...
Olá claraMiguel.
Eu partilho da mesma opnião que tu, e acho que também não vou contratar nenhuma empresa de musica, até porque gostava de cantar algumas musicas, juntamente com o meu futuro marido, no decorrer do dia..
Se tiver que recorrer a alguém, talvez o faça a um violinista ou saxofonista.
beijinhos
Felicidades
no da minha irma fizemos isso mas foi uma festa pequena :)
Olá Clara!
O meu irmão fez isso no casamento dele, mas a musica esteve sempre baixa, por isso, ninguém dançou.
Já eu vou fazer exatamente o mesmo...
Tenho um orçamento reduzido, não vai dar para fotografos nem para músicos, por isso, vou gravar umas músicas e deixar tocar...
Mas gostava que existisse animação e não sei se aumentar o volume, por si só, ajuda...
Tu como estás a pensar fazer?
Eu estava a pensar ligar o ipod às colunas e colocar músicas animadas (diapasão, anos 80, etc) a um nível de som suficientemente alto para o pessoal dançar. Sei que os noivos, os pais dos noivos e os padrinhos dançarão sem problemas. Quanto aos restantes convidados, não sei. Mas o facto de se contratar alguém não significa que o pessoal vá dançar: eu quando vou a casamentos (e sempre com dj ou banda) nunca danço porque é sempre música pimba e eu não gosto. :)
Ola!
Para quem tem um orçamento reduzido acho que é uma boa ideia. Tens é que fazer a gravação de maneira a que tenhas musica para todo o evento. Tens que considerar as horas que vai durar. Começas com uma musica mais calminha para passar durante a refeição (é horrivel estar a comer e ter a musica super alta que não permite conversar e conviver com os restantes convidados) e depois inicias com umas musiquinhas mais mexidas para dançarem. Se os noivos dançarem e juntarem mais 2 ou 3 amigos, depois toda a gente alinha! Basta 1 ou 2 começarem que os outros vão atrás. Tens é que te lembrar que nem toda a gente gosta do mesmo estilo - uns gostam de pimba, outros de anos 80´s, outros de brasileria....tens que ter uma playlist que misture todos os estilos para que ninguém se sente. Assim se misturares tudo nem dá tempo para se sentarem na cadeira porque logo a seguir vem uma musica que eles gostam ;) Quanto à animação, têm que confiar mesmo que os convidados se motivem uns aos outros. Experimentem também fazer uns jogos para que todos se sintam envolvidos na festa. Procura por "dinâmica de grupos" e deves conseguir algumas ideias. Os sorrisos e os risos são contagiantes, por isso se vocês se divertirem os outros também o farão!
:)
Olá noivinha
Aconcelhava apenas que pedisses a alguem para ir pondo e mudando as musicas para não ficares perocupada no dia em colocar as musicas em vez de aproveitares :D
Podes também organizar uns jogos para animar os convidados e leva-los à pista de dança. E ver se a quinta/restaurante disponibiliza sistema de som ou se tens de ser tu a levar!
Beijinhos
Eu já estive num casamento onde tinha uma espécia de Jukebox onde as pessoas iam lá e escolhiam as músicas que queriam ouvir, é muito giro e as pessoas divertiram-se muito!
Olá bom dia. Se optar por não contratar um profissional, devidamente legalizado e credenciado, poderá correr o risco de ter a fiscalização a perguntar-lhe pelas licenças e pelos CDs originais e não tendo pode ter a sua festa estragada. Cumprimentos. Kim Moreira
Sim, isso também é um aspeto muito importante a ter em conta!
Totalmente de acordo com o meu colega Kim Moreira.
Gravar musicas em cd´s, mp3´s, Ipod´s, Tablet´s, computadores, etc... sem serem musicas originais compradas ou cd´s originais, pode resultar num dia inesquecível para toda a festa, desde o final antecipado da mesma e até mesmo um processo crime aos noivos.
pedro mineiro
Um alerta importante.
Antes de se aventurarem a criar listas e a gravar CD's, seria bom ponderarem a contratação de um PROFDISSIONAL.
Há-os para todas as bolsas.
Factores a ter em conta são o tipo de equipamento a utilizar e as deslocações.
A violação dos direitos de autor é um crime punido com multa (elevada) e pena de prisão.
Aquilo que "poupam" não contratando um profissional, pode resultar numa despesa 10 vezes maior se aparecer uma fiscalização da ASAE, da SPA, da PASSMUSICA ou da IGAC. Podem até ter o azar de aparecerem todos juntos e cada um imputa um crime, de acordo com os seus regulamentos. Por exemplo, a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) regula os direitos de autor (de quem escreveu a musica e a letra). A PASSMUSICA regula os direitos conexos, ou seja os direitos dos interpretes (uma música dos Beatles interpretada pelo Paulo Gonzo teria direitos de autor para o John Lennon e Paul McCartney e direitos conexos para o Paulo Gonzo, logo seriam DOIS CRIMES distintos.
Pensem bem, pois o desconhecimento da lei não é desculpa.
E, depois de lerem isto, já ficam relativamente elucidados.
Cumprimentos,
JCF
Olá,
Compreendo as razões das noivinhas para reduzir os custos! De qualquer forma uma festa com um músico tem sempre outra vida! E o casamento tem de ser único!
se contratar um profissional para um evento de sonho, fica caro... fazer as coisas de uma forma amadora vai ficar mais "caro" ainda, ou nao... mas so depois da festa é que vao saber. por aquilo que temos ouvido nao tem dado grande resultado
Acabámos por não contratar mesmo serviço musical pois o dinheiro não estica e era uma despesa que não podíamos suportar. Considerámos também que o risco de os convidados não gostarem era igual pois há casamentos em que o serviço contratado não consegue puxar pelos convidados ou não agrada todos. A selecção das músicas foi feita por nós e conseguimos encher a pista de dança e pôr quase toda a gente a dançar. No nisso caso correu muito bem, mas acredito que haja noivos que prefiram contratar profissionais e se têm dinheiro para isso, é o melhor que fazem. O meu testrmunho serve apenas para dar confiança a noivos com menos posses que optem pelo que eu fiz.
Como no casamento e na vida pode-se sempre poupar um pouco mais.
Qualquer serviço é susceptível de ser substituído por forma a poupar.
Nas fotografia e vídeo temos actualmente os aparelhos que temos à disposição.
Nas lembranças, convites, etc. podemos também poupar.
Na música e animação também.
Quem ter orçamento para isso deve apostar na música e animação.
Pessoalmente, se entrasse num casamento como convidado e não visse aquele "aparato" de som e equipamento fico logo de pé atrás.
Ou seja, ver 2 colunas da quinta e um portátil, soava-me logo que o dia ia ser uma seca.
Se por outro lado vejo um espaço reservado à música, vejo espaço para dançar, vejo luzes que dão cor e alegria (seja DJ ou música ao vivo) pensaria: isto hoje é capaz de ser giro.
Se depois é ou não é já é outra história.
Como sabemos há todo o tipo de convidados:
Para uns que são tão animados e extrovertidos, qualquer coisa serve para que se divirtam.
Para outros, poderia ser o Herman José o animador, que secalhar no final não resultaria na mesma simplesmente porque há convidados que "não estão para isso".
É olhar ao tipo de convidados que se vai ter e tentar fazer a melhor opção.
Concordo que depende muito de cada um. Quando vou a um casamento não me aquece nem arrefece a presença ou ausência de material indicador de serviço contratado, porque de facto já estive em casamentos onde o serviço era bom, noutros era mau, noutros não havia serviço e foi giro na mesma e noutros não. Depende dos noivos, depende dos convidados...Eu visitei uma quinta onde o dono me explicou que a quinta fornecia um animador de adultos pois na experiência dele ao fim de 10 minutos os adultos já não tinham conversa e assim eram distraídos. A mim chocou-me a ideia, mas sei que há noivos que adoram aquela quinta e o conceito...
De facto a mim o que me parece é que o mais grave é o risco que se corre de se ter uma fiscalização que não só representa uma enorme multa, como estraga a festa e envergonha os noivos.
De resto, ser mais ou menos profissional, agradar a uns ou a outros, ter muito ou pouco aparato depende dos noivos e do público...
Eu só arriscaria se fosse uma coisa muito íntima, num local "não quinta" de casamento... Como fazer uma churrascada em casa e ter uma musiquita a tocar...