M&T - 05 de Março de 2016 | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

M&T - 05 de Março de 2016

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 11/04/2016 - 18:00
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

M&T - 05 de Março de 2016

Olá! :D

Cá estou eu para vos contar como foi o dia do nosso casamento! :)

Vai ser um texto longo! Vou começar pelo dia anterior.

No dia 4 de Março, trabalhei até à hora do almoço. Depois o noivo veio-me buscar e fomos almoçar, um almoço diferente, quase que como a nossa despedida de solteiros a dois! :X

Na verdade tivemos a nossa despedida de solteiros. Fomos jantar fora com dois casais amigos, foi muito engraçado, porque fizeram-nos umas brincadeiras durante o jantar. Amararam-nos com algemas e tínhamos de fazer tudo agarrados e colaram umas frases engraçadas nas costas de todos. :)

Mas continuando, no dia anterior ao casamento, a seguir ao almoço, fomos para nossa casa ensaiar a dança, e às 18 horas tinha de ir à florista buscar os ramos. Coisa que me esqueci, só me lembrei dos ramos quando a florista me ligou a perguntar onde é que eu estava!! Como é que é possível uma noiva se esquecer dos próprios ramos!? Lá fomos buscar os ramos. #o

Em relação à dança, mais valia ter estado a fazer outra coisa qualquer, porque perdemos tempo e não ficou nada de jeito.

Na noite do dia 4 pouco fiz, tentei fazer a manicura, mas não estava a ficar nada direito, coisa que me deixou de rastos, porque eu só imaginava no dia não conseguir tratar do assunto. A minha mãe (sempre as mães!) lá me acalmou e disse para ir dormir que o meu mal era sono! E era! Muito sono, qual insónias, qual quê! Caí na cama por volta da meia noite e dormi que nem uma pedra. Só acordei com o despertador! :))

No dia 5...

Os meus pais ainda dormiam quando me levantei para ir tomar o pequeno-almoço. Pintei as unhas, que ficaram direitas (para meu alívio) e preparei-me para receber a Jenny, que me vinha pentear e maquilhar.

Quando ela chegou eu estava pronta e tranquila. :) Andei todo o dia tranquila! Só me inquietei um bocadinho quando o noivo de manda uma mensagem a dizer que estava à porta do barbeiro que lhe ia dar um jeito ao cabelo e que ele não estava... Mas o homem lá apareceu e despachou o assunto. Voltei a ficar um bocado inquietada quando o noivo me volta a mandar mensagem a dizer que o fotógrafo estava atrasado. Mas acabou por correr tudo bem, no fim, ninguém se atrasou.

A Jenny foi super pontual e ainda me deu tempo para estar tranquilamente sentada à espera do fotografo. O trabalho da Jenny ficou perfeito, não precisei de dar muitas indicações no dia da prova, porque ela quase que me leu os pensamentos! No dia foi só relaxar ;)

Entretanto chegam os meus pais do cabeleireiro e os meus padrinhos, com os meninos das alianças.

Quando o fotografo chegou a casa dos meus pais, foi só vestir e tirar as fotos da praxe, que foram rápidas! Tal como eu queria. :p

Eu não queria chegar atrasada ao casamento e às 11:50h estávamos a sair de casa, mas a limo demorou imenso a descer a rua até à igreja. O percurso de casa dos meus pais até à igreja devem de ser 3 minutos de carro, a limo demorou mais... eu acho que não íamos a mais de 5 km/h!

Entretanto o noivo às 12h (hora do início da cerimónia) publicou no facebook "Estás atrasada!" :D Mas eu só vi mais tarde! Cheguei à igreja às 12:15h mais ou menos, ainda tive de esperar que uns convidados entrassem, assim como o noivo. Mas demoraram pouco tempo.

O dia tinha começado muito chuvoso, entretanto foi acalmando, e apareceu o sol quando saí de casa, mas lá em cima Alguém devia estar com pressa que eu entrasse na igreja, porque quando saí da limo começou a chuviscar e eu quase que corri para a porta da igreja!

Lá entrei, sem chorar! Isso o meu afilhado (um dos meninos da alianças) fez por mim! :D Eu estava sorridente. O noivo só deu conta que eu cheguei à beira dele porque lhe toquei no braço. Ele estava à espera que alguém lhe fizesse sinal para se virar, mas estava toda a gente distraída!

Lá decorreu a cerimónia. O Pe. Albino foi 5*, a Ana Celeste e a sua equipa (Ensemble Minnesang) trouxeram à cerimónia elegância extra. A cerimónia foi linda! Aliás foi a parte à qual demos mais importância durante os preparativos!

No fim, à saída da igreja, não estava a chover e levamos com um banho de arroz, e pétalas de rosa e lavanda, cheirava tão bem!
Ficamos cobertos de arroz, o nosso padrinho de casamento fez questão de despejar arroz por dentro do fato do noivo! E eu tinha arroz no corpete do vestido e era tão desconfortável, pensei que teria de despir o vestido para tirar o arroz, mas o arroz acabou por descer e saiu pelas saias, tanto é que à noite não tinha grão de arroz nenhum!

Lá seguimos para a quinta e quando chegamos fomos recebidos com um coktail, fizemos um brinde e fomos abrir os aperitivos. Estava tudo óptimo!

Depois tentamos tirar fotos, tiramos fotos "às prestações", porque chovia, parava, chovia, parava e estava muito vento!

Entretanto os convidados foram entrando para o salão, porque estava mesmo frio e nós também fizemos a nossa entrada, percorremos as mesas até chegarmos à nossa.

A sala estava linda! Não nos tínhamos preocupado muito com a decoração, deixamos isso a cargo da Quinta Pérola do Rio, e não podíamos ter feito melhor! Porque eles fizeram um trabalho excepcional!!

Tudo o que foi servido estava muito bom! Pena eu não ter conseguido comer grande coisa, provei quase tudo, mas a verdade é que não tinha muita fome!

Abrimos o baile, pouco fizemos da dança ensaiada, apenas dançamos e divertimos-nos! O meu vestido era tão grande que nem dançamos muito juntos, isto porque que nos esquecemos de lhe dar espaço quando ensaiamos, e para ajudar à festa eu esqueci-me dos alfinetes de dama, em casa, para prender a cauda, logo eu tinha ainda mais pano a atrapalhar. Mas verdade seja dita, adorei andar com o meu vestido "inteirinho"! No final a dança correu bem! Acho que o facto de nos termos divertido ajudou!

Foram servida as bifanas e caldo verde, nessa altura distribuímos as lembranças.
Fomos, muito rápido, abrir o bolo ao exterior e voltamos para dentro.

Abrimos a mesa dos bolos e das frutas. Estava tudo bom!

Houve mais um bocadinho de baile e as pessoas começaram a ir embora.

Não nos importamos de o casamento não ter durado até às tantas! Aliás acabou por volta da meia noite, e para nós foi perfeito! Vivemos tudo da forma que tínhamos de viver, não acho que tenha faltado nada, tudo teve o seu tempo e foi na medida certa!

O casamento foi perfeito! Foi um dia muito feliz! Só me emocionei no momento do abraço da paz e porque a minha mãe veio a choramingar a dizer que me amava, mas controlei-me! Não queria estragar o lindo trabalho da Jenny e consegui.

Beijinhos para todas :*

Segunda, 11/04/2016 - 23:36
Retrato de Tânia Loirita
Tânia Loirita
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 25.02.2015 - 15:06

Olá Magda! Fico mesmo feliz de ter corrido tudo bem e pelo que descreveste o teu dia foi maravilhoso! Que sejas sempre muito feliz. Só faltam as fotos para ver como ias linda. Beijinho

Terça, 12/04/2016 - 10:48
Retrato de Andreia Firmino
Andreia Firmino
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 06.06.2010 - 13:33

Olá Magda, fico muito contente que tenha sido perfeito o teu dia e que tenha corrido tudo às mil maravilhas :)

Gostei de ler :D

Beijinhos :X

Domingo, 01/05/2016 - 01:20
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Adoro ler os relatos das outras noivinhas. Um dia tão mágico e de tantas emoções. O noivo ainda ter tempo de ir ao facebook é que foi lol tipo eu no dia do casamento de manhã. A limusine demora sempre mais tempo, até porque muitas vezes as estradas são estreitas demais e com curvas e contracurvas e não é algo que conduzam diariamente, então deve ter sido por precaução.. Deixa lá o casamento acabar cedo à meia noite até dá jeito

Terça, 10/05/2016 - 20:28
Retrato de isabelvarela11
isabelvarela11
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 2 sem atrás
Desde: 24.04.2011 - 23:53

Olá querida Magda,

No dia em que casaste lembrei-me de ti e deixei uma mensagem no teu cantinho (creio que é a ultima que lá está) ;)

Muitos Parabéns pelo casamento :D Fico extremamente contente ao ler o teu relato em como tudo correu às mil maravilhas e de verificar que alguns pormenores que nos podem assustar muito antes do dia do casamento, tais como a chuva e os alfinetes de dama :P, acabam por perder a importância :)

Espero que a lua de mel tenha sido fantástica também ;)

Agora só faltam umas fotos para ver a linda noiva que com certeza foste!!
Desejo-vos as maiores felicidades :)

Beijinho enorme :*