O Meu Dia Mágico... | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

O Meu Dia Mágico...

75 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 02/03/2011 - 11:41
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

O Meu Dia Mágico...

-----------------------------//----------------------------------

21/07/2011

Finalmente tenho a roupa das crianças! #:S Estava difícil... os vestidinhos nunca vinham exactamente iguais, mas desta foi de vez! Estão lindos! as fotos estão em anexo...
Uma menina já o experimentou e ficou muito bem! A outra está na Suiça... só o poderá experimentar mais perto do casamento!
Também já fui ao florista e já lhe disse como queria o ramo: tulipas brancas e flores de cera. Esqueci-e foi de levar a gravata do noivo para ver o tom de verde para a fita do ramo, mas não há crise! Depois passo lá outra vez...

Já chegaram os meus noivinhos... Estão mesmo lindos! Muito obrigado Sónia! Foste 5*! Será uma surpresa para o noivo ver o topo do bolo! De certeza que vai adorar... (também tenho fotos).
Há algum tempo atrás pensamos em encomendar, mas como era carito, dissemos que não! Mal sabia ele que eu já estava a tratar da encomenda!! :)) :)) :))

E por hoje é tudo...

JInhos e bons preparativos para todas :* :H
-----------------------------//----------------------------------

17/07/2011

Após mais de um mês do último post e a menos de um do grande dia trago novidades (finalmente!!!)... boas e más!!!

Comecemos pelas más... cerca de 100 convites entregues, pouco mais de 100 pessoas teremos no nosso casamento! Quase todos os convites entregues eram para casais, alguns com filhos.... :(
AS pessoas aproveitam-se da "crise"! Está mau para todos, não é só para alguns... mas tudo bem, o casamento faz-se na mesma com os que estão e aqueles que estarão serão os que podemos chamar de verdadeiros amigos. Porque amigo que inventa desculpas para não estar presente no dia mais importante das nossas vidas não é amigo! E quando se partilha a felicidade do casal, não há crise que impeça a presença! Para além da "crise" também recebemos respostas como " tenho uns assuntos pendentes", e "sabes, vou-me casar para o ano e em Agosto tenho que dar entrada na quinta e para o vestido" =)) (devem estar à espera do salário do mês para o fazer...)
Outra... "por motivos de força maior não podemos estar presentes no vosso casamento"
Foram respostas dadas por sms!! :O :O

Mais uma... "sabem, temos o café e não podemos fechar, porque as pessoas falam!"
Mas que se lixem as pessoas... o que elas dizem não rasga a roupa, ou rasga???? :/ :/ :O
Podem falar, mas não deixam de frequentar o café, não têm outro assim... e não estão assim tão mal de finanças que não o possam fechar um dia, caramba!
Só nos casamos uma vez!!!
Houve dias em que foi "não" atrás de "não" :''(
E ainda por cima temos que andar de porta em porta ou então telefonar para ouvir esses "não"!

Para compensar houve "sim" "sim" "sim" dados com muita alegria e até houve pessoas que quando entregamos o convite disseram que vinham e já ligaram a confirmar novamente!! Assim vale a pena!!! :D

Boas notícias.... :D

Desiludida com os acessórios que tinha(não só por opinião de algumas noivinhas aqui do fórum e da minha cabeleireira, mas também minha, claro!!!), ontem fui à Chana em Estarreja e troquei-os! Agora acho que é de vez!!! Estou muito mais satisfeita! É que na Chana em Oliveira não havia muita escolha....
Em vez de levar colar, levarei pulseira, troquei os brincos e o acessório do cabelo. Os brincos são muito mais delicados que os anteriores e acho que todos os acessórios indicam bem melhor com o vestido, mas digam a vossa opinião, por favor!! 8>
Como tive que ir à Chana de Oliveira para alterar a fatura por causa do preço doa acessórios, acabei por fazer mais uma prova. Eu, a minha mãe e o noivo... só faltou o pai, porque não foi!
Agora sim... gostei muito mais de me ver com o vestidinho! 8>
Ah, o noivinho continua a emagrecer! São as preocupações... a costureira mais uma vez tem que apertar as calças!!! :S
O meu vestido também estava um bocadinho largo, sinal que também emagreci! :D mas como o meu peso é tipo iô-iô ficou como estava!!!

Também já terminamos as ofertas especiais a entregar aos pais e padrinhos! :D
Acham que as molduras ficaram giras? E acham que vão gostar? (anexei as fotos e os textos)
Os meus pais andavam super curiosos para saber o que andávamos a fazer, mas não dissemos nadinha!!! :$ :$
Agora desconfiam o que é, mas não imaginam para o que é!!! Digo eu... :S
Os pais, para além da lembrança que damos aos casais e desta lembrança especial, ainda terão um mini-álbum! Mas que sorte a deles... ;) ;)

Mais uma novidade.... vamos ter uma palhacinha no casamento para animar a criançada! Uma prima do noivo ofereceu-se!!! Com palhacinha, mantinha, almofadas, livros de actividades, vai ser uma grande palhaçada!! =))

E por hoje é tudo...
Jinhos :* :H
---------------------------------//------------------------------

15/06/2011

Ontem enchemos os saquinhos de organza com o arroz prateado e os corações (verdes e castanhos). É claro que não seria possível sem os Miminhos da Rita Catita, que muito prontamente me enviou a encomenda pedida (corações castanhos e verdes de 2 cm e o furador 1.5 cm). Assim, ficamos com corações grandes e pequenos. Deu um efeito engraçado!! Obrigado Cátia :D

Mais uma tarefa concluida... menos uma para fazer!!!!
fotos
-------------------------------//--------------------------------

13/06/2011

Faltam exactamente 2 meses para o NOSSO DIA MÁGICO! E por esta hora já sou uma mulher casada :D
Que maravilha :D :D
Parece que foi ontem que começamos a preparar as coisas e já lá vai um ano! Agora os preparativos andam devagar, mas ontem já deixamos prontos os flyers com mapa e coordenadas... não vá as pessoas perderem-se a caminho da quinta! Lol... Colocamo-lo dentro do missal.
Também terminamos o CPM na quinta-feira (dia 9). Foram 7 sexta-feiras a sair de casa às 20.15h e chegar perto da 1h, mas valeu a pena. Foi muito interessante!

------------------------------//---------------------------------

12/06/2011

Depois da tempestade, vem a bonança!!!!!
Ora, já tinha criado um tópico a descrever a seta-feira (dia 10)... aquele dia a esquecer!
Mas ontem o dia até correu bem... :D comecei por encontrar o meu brinco desaparecido (sem o procurar, encontrei... incrível!!!):D
À tarde fomos fazer as provas (eu, noivo e mãe) e o pai já escolheu o fato. Bem, aqui nem tudo correu bem... :( o saiote que tinha não dá (tentarei arranjar outro!) e o meu vestido estava largo no peito e apertado na cintura, daqui que subisse... mas sem problema. A menina arranja e dia 23 de Julho voltamos todos para fazer a 2.ª prova. Porém, tanto a mãe como o noivo perderam peso. Vejam só como o noivo está giro!!!!! ;)
Eu sinto-me um pouco apreensiva em relativamente ao meu vestido, mas deve ser por ele não estar exactamente no sítio e nervos de noiva, talvez!!!! :S :S
Também tirei foto aos acessórios que já trouxe para casa, para mostrar à cabeleireira (brincos e fio já tinha escolhido). Para o cabelo optei apenas por uns brilhantes que combinam com o vestido. Não levarei bandolete, por causa dos óculos!
Por fim, ainda fomos comprar os sapatos para o pai. Fáceis de encontrar!!! :)
Ah, à noite fizemos os mapas com as indicações da igreja até à quinta, que vamos colocar dentro dos missais!
Comparando com o dia anterior, este foi um sonho!!!! 8>
----------------------------//-----------------------------------
04/06/2011
Já temos as flores para colocar no placard e decidimos que vamos colocar o (SN) no meio das flores.
Também decidimos que vamos oferecer aos padrinhos, para além da lembrança dos casais, uma moldura, que vamos fazer, para colocar duas fotos - a que temos na mesa onde ficam e a do casamento (eles e nós).
----------------------------//-----------------------------------
03/05/2011

Temos o nosso placard quase quase pronto... só nos faltam umas flores brancas artificiais, tipo malmequer, para colocar na parte de baixo... Já andamos à procura, mas ainda não encontramos! :( Demasiado pequenas ou muito grandes, feias ou excessivamente caras...
Mas acho que vamos ter que optar por umas que vimos numa florista; não eram propriamente baratas, mas lá terá que ser!!!

O placard ficou mesmo giro!!!!! Fotos 40, 41 e 42

___________

Quanto aos convites, já os temos praticamente todos entregues... amanhã vão 4 pelo correio, dia 15 vamos entregar mais 4... teremos que fazer muitos quilómetros para os entregar, mas tem outro significado e valerá a pena!!!! Depois sobram-nos mais 5 para entregar muito mais lá para a frente quando estiverem cá!!!
___________

Este fim de semana foi realmente muito especial....
Na sexta-feira iniciamos o CPM... ainda só foi a apresentação, mas parece que vai ser muito interessante... calhou-nos um casal de reformados muito simpáticos!!
No sábado, tivemos o diálogo com o Pároco e posso dizer que foi muito muito especial! Agora a próxima reunião com ele será perto do dia 13 de Agosto, só para vermos todos os pormenores da cerimónia e para nos confessarmos!
E no Domingo resolvemos um problema que tínhamos com uma pessoa que o meu pai convidou por palavra mas que não podia ser convidada por nós!! Nem imaginam como isso nos estava a dar problemas!!! Ufa... finalmente resolvido!
E ontem, segunda-feira e feriado municipal, compramos ums borboletas para a decoração das mesas na quinta, fomos novamente à agência Abreu para ver se estava tudo bem (e estava!!!)... Só não encontramos as flores artificiais! :( mas vamos encontrar!!!
Foi um fim de semana mesmo muito especial e que correu muito bem!!!

-------------------------------//--------------------------------
27/04/2011

Mais novidades...

Já pintamos o arroz (prateado) e terminamos as impressões dos missais (foto 37,38 e 39).

-----------------------------//----------------------------------

26/04/2011

Olá olá...

Finalmente tenho mais novidades para contar!!!!

Aproveitamos as férias da Páscoa das crianças e já encomendamos a roupa para as daminhas de honor e menino das alianças!!! Ficam tão fofos. As meninas vão com vestidas de igual, com um vestido líndissimo(vestido beje com pormenores verdes) e o menino com camisa e corsários beje e gravata verde (semelhante à do noivo). Estava complicado convence-lo a experimentar a roupinha, mas quando a viu ficou todo contente. Ai não... roupa nova... e, como ele diz, gravata do sporting!!!!! :D
Vestimos as 3 crianças por 170 euros... não achamos muito, tendo em conta que numa loja de noivos pediam cerca de 130 euros só para um vestido e sinceramente não era tão bonito como aquele que optamos por comprar!!!
_____________

Este fim de semana andamos a entregar convites... aproveitamos a visita de muita gente de fora que veio passar a Páscoa à aldeia! Pois é, não andamos no compasso, mas quase que pareceu... andamos de casa em casa e sempre às corridas!! Foram três dias desgastantes, mas conseguimos entregar grande parte dos convites... é que agora praticamente só falta entregar às pessoas que moram muito muito longe... alguns deles até vamos enviar pelo correio!
Já recebemos alguns "sim" (poucos!!), alguns que não disseram nada, mas que imaginamos que se transforme em não e entregamos a um familiar que foi muito mal educado. Mas sabem que mais, não estamos nem aí!! Só nos arrependemos de ter lá ter deixado o convite, porque, quase de certeza, o ia queimar. É que até parecia que o convite tinha alguma doença contagiosa... é triste, mas é verdade!!! Há gente que não tem respeito por ninguém!!
Mas olhem, sabem que mais... só faz falta que lá está!!!

Jinhos :)

-------------------------------//--------------------------------
13/04/2011 10:00h

Faltam exactamente 4 meses para o nosso dia mágico... o dia que andamos a preparar com tanto carinho!!
Por esta hora, o noivinho, todo giro, deve estar a terminar a sessão fotográfica antes da cerimónia, eu a acabar de me preparar com um lindo vestido de princesa!
De hoje a 4 meses já não temos mais com que nos preocupar... já fizemos tudo... já passou o stress e todas as preocupações! Estará tudo nas mãos dos outros! Tudo menos o sim... mas isso é fácil... é bom... é fantástico!!

--------------------------//-------------------------------------

11/04/2011

Olá outra vez...

Ena, já não vinha postar há imenso tempo... sinal de que as coisas andavam paraditas! Mas hoje trago muitaaaaaas novidades, com algumas fotos!!

1.º...
Já fizemos os suportes onde colocamos os lápis de cor, lápis de carvão, borracha e afia, para as crianças utilizarem quando se estiverem a divertir com os livros de actividades que já anexei anteriormente. O bom dos suportes é que foram a custo zero... é que já tinhamos as tintas que utilizamos para outros trabalhitos e a madeira foi reaproveitada!!! fizemos o desenho/esquema, o noivinho construiu e eu pintei e decorei...
Fotos 24 e 25

Fazemos uma boa equipa, não?! :D
____________________

2.º......
A nossa mantinha e as almofadas!

A mantinha deu um trabalhão à mamã, mas ficou linda de morrer! Deu muito trabalho, porque a parte da frente são vários retalhos unidos, a parte de trás é toda lisa (pano verde), e é forrada, tipo edredão. Mais... demoramos imenso tempo a organizar os retalhos, para que os que são iguais não ficassem juntos! #o Mas lá conseguimos após muitaaaaas tentativas! :D
Quanto às almofadas, algumas foram compradas, outras feitas em casa! ficaram quase ao mesmo preço das compradas, mas assim tivemos as cores que pretendíamos! :D
A mamã não é costureira, mas parece!!!!!! =D>

Fotos 26, 27 e 28.

Nas fotos 29 e 30, estão os suportes e os livrinhos que ficaram numa mesa para as crianças... claro que não é esta!!!
_______________

3.º......
Já temos lua de mel marcadinha!!!! :D :D :D :D
Quando fomos à exponoivos, ficamos a saber do fim de semana Abreu... é claro que, tal como aconteceu a algumas noivinhas, aproveitamos.... Andávamos sempre no site para não deixar passar este fim de semana.
Já sabíamos o que queríamos... Madeira!!! Eu já lá tinha ido, mas o noivinho não. Como adorei a ilha e não pretendíamos passar oito dias no meio de areia, decidimos mesmo ir para lá. Pois é, preferimos o verde à areia... São gostos!!!
Quando lá chegamos, bem antes de abrir, já tínhamos 20 pessoas à nossa frente e claro que demora mesmo muito muito muito tempo... Então fomos fazer outras coisitas... até almoçamos antes de sermos atendidos!!!
Quando chegou a nossa vez, quase que caímos para o lado. Não é que o hotel que pretendíamos não tinha promoção em Agosto?!!! ai ai...
Mas, ena ena... o que estava na revista estava errado!!! Que bom :D :D :D :D :D
Assim, vamos ficar no hotel onde estive há 5 anos e vamos pagar somente 700 euros (regime a.p.)Tínhamos pensado em chegar aos 1000 euros... asim os 300 que sobram já dá para fazermos as excursões para conhecermos a ilha. É certo que o hotel não é luxuoso, mas não precisamos disso, visto que vamos apenas passar as noites. Já vamos para um hotel excelente na noite de nupcias! E o do Funchal é muito bom... e os pequenos almoços?! que bons... =P~
Não, não vamos a porto santo, preferimos ir, antes da viagem, para uma praia perto da figueira da foz... e o melhor é que não temos que pagar pelo apartamento!!!!
______________

4.º.... As nossas alianças!

Já as tínhamos escolhido e encomendado e pretendíamos ir buscá-las só em Julho, quando já estivéssemos perto da data do casamento, mas não resistimos!!! Tínhamos mesmo que as ter nas nossas mãos... nos nossos dedinhos!!! São tão lindas. No sábado, quando as trouxemos, não me cansei de olhar para elas e de experimentar a minha.
O que acham delas???? fotos 31,32,33 e 34
Na foto 34 está a minha aliança e o anel de noivado que me foi oferecido no dia 14 de Agosto de 2010, depois de já termos escolhido data e marcado quinta!!!!
A ideia era ser exactamente um ano antes do dias do casamento, mas não foi possível...
______________

E agora vejam que querido é o meu noivinho... :X
Na quinta-feira trouxe-me o ramos de flores, que está nas fotos 35 e 36! Assim, sem mais nem menos... 8>
Ele é mesmo querido... de vem em quando faz-me destas surpresas... ou é gomas, ou ramos de flores ou simplesmente uma flor que encontra pelo caminho! Ele sabe que eu valorizo muito este gestos. Para mim, uma flor do campo tem muito mais valor que uma rosa comprada. As rosas ficam mais bonitas no jardim, do que numa jarra... já as flores do campo, cheias de cor, ficam muito bem juntinhas! Eu sou mesmo assim... No início, quando já namorávamos, mas não nos conhecíamos bem, ele, no dia dos namorados, ofereceu-me um ramo de rosas vermelhas! muito romântico, mas para mim, sem grande valor... valeu a intenção!!!! Gostei, mas a escolher, preferia uma simples flor!!! A partir daí começou a trocar as rosas, claro.... ;;)
_________________

Ah, já me ia esquecendo...
Ontem, fomos falar com o Sr. Mário da quinta e já escolhemos os atoalhados - verde e castanho, tal como pretendíamos. Ficam é na posição invertida, mas não faz mal. As cadeiras vão ter um laço castanho.
Também acertamos outros pormenores... a quinta tem e disponibiliza a/as mesa/as para as crianças e oferecem o fogo de artifício no corte do bolo, que vai ser aquele que está no chão e que chamam de chafariz. Para termos o de cortina, tínhamos que ter mais convidados ou ajudar a pagá-lo. Preferimos ficar com o de chafariz! Até gostamos mais desse... =D>
Ficamos a saber que o almoço dos fotógrafos é por conta da quinta e sabemos que provavelmente chegaremos à quinta por volta das 13.30 (o casamento é às 11.30h).
_________________

Depois da saída da quinta ainda fomos apanhar mais algumas flores e pedras que farão parte da decoração das mesas e ainda.... treinar o nosso mix!!!
Foi tão engraçado ensaiar!!! =)) =)) Mas o noivinho já começa aprender as coreografias e a cometer menos erros, mas ainda há muito que treinar!!
Agora imaginem nós, na serra da freita a treinar as coreografias e os carros a passar!!! Devem ter pensado... "Aqueles devem ser malucos!! =)) Mas não nos importamos!
Temos que optar por lugares assim, onde nunguém conhecido nos veja, visto que queremos que seja surpresa!!!

Bem, acho que finalmente é tudo!

Ufa... grande testamento.... tantas tantas novidades!!

Jinhos :)

---------------------------------------------------------------

28/03/2011

Olá noivinhas!

Já temos menino das alianças... #:S estávamos com receio, porque só tínhamos pensado naquela criança... não estávamos a ver outra solução, mas, felizmente, ontem recebemos o telefonema a dizer que podíamos contar com ele! Que bom... :D :D :D
O menino das alianças leva as alianças no ramo...
A outra solução seria levar só as meninas com os cestos das pétalas e as alianças penduradas em cada cesto, mas não era a mesma coisa... seria a segunda opção, mas ficaria desgostosa se assim fosse!
Ainda bem que não tivemos que optar pelo plano B!! #:S

Jinhos

-------------------------------//--------------------------------

25/03/2011

olá outra vez....
Hoje só venho anexar o documento com o missal...
Temos que o mostrar primeiro ao Sr. Padre para ver se está tudo direitinho e se concorda com tudo e depois é fazer impressões! Depois anexo o resultado final!!

Queria anexar o mix para abertura do baile, mas acho que não dá!:(

Jinhos :)

------------------------------//---------------------------------

21/03/2011

Olá a todas...
Bem, hoje a novidade é que já fui à Conservatória levantar a certidão de casamento e já a entreguei na Secretaria da Igreja, juntamente com 75 euros! Não deveria pagar uma importância bem inferior? A Igreja não quer que as pessoas se casem??!! Pois bem, a pagar 75 euros, é normal que muitos noivos se juntem em união de facto ou não se casem pela igreja... :?
Mas tudo bem, é mais uma despesa a juntar às muitas outras... :S
Para além disso, ainda fui às compras para fazer a mantinha para as crianças... vão-se consolar! Uma mantinha bem gira e confortável para brincarem, com almofadas de várias cores!!
É claro que não comprei uma manta... mas sim retalhos de tecido e forro. Assim que estiver pronta coloco a foto para ouvir opiniões e quiçá dar ideias!!
Por hoje é tudo...

Jinhos :)

---------------------------//------------------------------------

17/03/2011

Olá noivinhas...

Hoje trago novidades...
Pois é, fomos pedir a certidão do casamento civil, que ficará pronta a partir de segunda-feira. Mas estava complicado!!! Não é que o noivinho se esqueceu do BI em casa?! Ai que nervos... Faltou ao trabalho por causa disto e depois deixou-o em casa. Lá teve que fazer 25 quilómetros para o ir buscar. ~X( :W
Depois disso, ainda tivemos que resolver qual era o regime de bens que queríamos... principalmente porque estamos a começar a construir casa e esta teve que ficar em meu nome, por causa do terreno ser doação dos meus pais (é que o terreno era RAN e tivemos que dar muitas voltinhas para conseguir construir, mas isto é outra conversa!).
Acabamos por optar pela comunhão de bens adquiridos, por ser o regime em vigor e a "comunhão geral de bens" não resolver o problema. Pelo que disseram, como é uma doação, tenho sempre prioridade sobre o terreno em caso de divórcio e em caso de morte a casa fica para o cônjuge e descendentes (se houver) ou ascendentes (é chato falar nisto, mas tem que se pensar em tudo!). Então para que serve a "comunhão geral de bens"? 8>

Enquanto ele foi a casa, lá consegui encontrar o secretário da igreja (sim, porque como estava fula, não fui com ele a casa!) e já entreguei a inscrição para o CPM e 15 euros (paga!!!) e também já entreguei o documento para dar início ao processo do casamento religioso. Depois é entregar a certidão e 75 euros (paga mais!!!!).

Para aproveitar a manhã, ainda fomos escolher os cânticos da celebração com a Magda (a nossa voz no casamento :D )

Pronto, e hoje foi o que resolvemos.... nada mau!!!
Agora, já que temos leituras escolhidas (fizemos esta tarefa ontem) e cânticos, já podemos iniciar a realização dos missais...

Vejam só, hoje tive direito a gomas do noivinho!!! =P~ Porque terá sido?! :/

-----------------------------//----------------------------------

15/03/2011

Olá noivinhas...

Hoje venho mostrar-lhes os nossos identificadores de mesas/menus.
É um desdobrável, semelhante aos panfletos dos PR´S que nos acompanharam tantas vezes nas caminhadas, por tantos quilómetros...
No interior, escrevi a ementa, e por fora a identificação da mesa, com a fotografia igual à que vai ficar no placard de entrada, e também com a imagem do PR representante da mesa para que as pessoas não tenham qualquer dúvida da mesa. É claro que não podia faltar a nossa frase, já que a escrevemos nos convites, na nossa apresentação de fotos de solteiros, no livro de honra...
Já tinha feito esta tarefa há algum tempo, mas ainda não tinha imprimido. Depois de algumas tentativas para que tudo batesse certo e algumas folhas estragadas, lá dei com o rato...
Acho que a combinação das cores ficou muito bem!!!

Fotos 19 e 20

Ai o placard de entrada... ai, ai...
O bichinho da madeira ainda o anda a atacar! Esperemos que aguente até ao casamento! Ainda faltam 5 meses!! E ainda nos falta a lousa, para que fique prontinho. Assim que esteja OK, anexo a foto...

Ah, coloco também as fotos dos livrinhos de actividades com que as crianças se vão entreter durante o almoço.

São as fotos 21 e 22

Jinhos :)

------------------------------//---------------------------------

14/03/2011

Olá noivinhas...

Sabem, acho que andava a fazer asneira!!!! É que sempre que vinha escrever um tópico no meu cantinho, fazia mais uma subscrição, o que fazia com que o que escrevi em dias diferentes nunca ficasse junto!!! Hoje alterei isso....
Peço desculpa!!

Mas hoje venho cá dar uma grande noticia...

Escolhemos o bolo!!! É semelhante ao que está na foto 18, mas os paus de canela não vão ficar certinhos e as duas partes do bolo vão ficar desalinhadas....
Era mesmo isto que queríamos, porque tem o verde e o castanho e paus de canela (como somos de canelas faz todo o sentido!!!! lol)
Ainda estamos a pensar se compramos os noivinhos ou não....

Também fomos ver as alianças que já tínhamos escolhido e que já estão prontas!Mas ainda não as trouxemos para casa, porque lembramo-nos de uma inscrição :"forever". "para sempre" ocupava muito espaço...
"Para sempre" o amor, a amizade, o carinho, a paciência, a confiança e tudo aquilo que nos une

Também já temos os padrinhos, ou melhor, as testemunhas!!!É que faltava-nos a confirmação de uma, mas agora já temos...
Boa.....

Jinhos :)

--------------------------//------------------------------------

Noivinhas,

Hoje coloco aqui as fotos de algumas coisinhas que já fizemos...

Foto 1 - O livro de honra
2 - O livro de honra - interior
3 - a caneta para escrever no livro
4 - a caneta e o texto...
5 - lembranças adolescentes (rapazes) + saco
6 - lembranças adolescentes (raparigas) + saco
7 - lembranças adultos (casal) + saco
8 - Lembranças adultos
9 - lembranças crianças + saco
10 - envelope e convite
11 - convite
12 - envelope
13 - saquinho para o arroz e pétalas para os convidados
14 - cestinhos para as pétalas (meninas de honor)
15 - cesto para colocar as lembranças
16 - Cesto para colocar as lembranças
17 - Adaptações a colocar no cesto das lembranças das crianças. O cesto é igual ao dos adultos, mas sem o laço.

Assim que tiver mais fotos, coloco...

Jinhos...

--------------------------//-------------------------------------

Olá noivinhas...
Lembrei-me de uma coisa que já fizemos e que não escrevi:
- A reserva no hotel para a noite de núpcias!

Foi o noivinho que lembrou! por isso, quando colocar as fotos, a do vestido tem mesmo que ficar de fora!

Ah, o noivinho hoje começou a fazer o placard para a identificação das mesas,,,

Jinhos

---------------------------//------------------------------------

Agora o que já temos:

- Quinta ( a que queríamos, no dia que escolhemos, mas, para tal, tivemos que marcar com mais de um ano de antecedência. Ufa... que sorte!!)
- Escolhemos o tema - Percursos Pedestres de pequena Rota (Pr´s), já que esta é uma nossa grande paixão!!
- Já reservamos fotógrafo;
- Já reservamos florista;
- Falamos com o Padre;
- Fizemos os convites
- Fizemos as lembranças para crianças, adultos e adolescentes (rapazes e raparigas), todos com o respectivo saquinho em organza. (as dos adultos pensadas durante a caminhada para encontrar uma cache, na qual andamos meios perdidos)!!!!
- Imprimimos os Livros de actividades para as crianças se divertirem na quinta. (Pensamos em contratar os serviços de uma empresa de animação, mas o orçamento era superior às nossas possibilidades. Assim, graças a este fórum, imprimimos uns livrinhos que encontramos cá com umas actividades muito giras);
- Compramos o livro de honra e uma caneta, mas, não satisfeitos, fizemos algumas alterações ao livro, mas, mais tarde, nada satisfeita com o resultado, disse... "não gosto nada disto". Claro está... peguei na organza que compramos para decorar os carros dos noivos e pus-me a forrar o livro! Ficou muito giro...
Por dentro também fizemos alterações, colocamos um texto líndissimo que, obviamente encontramos onde??? aqui no fórum, claro....
E o noivinho, ainda que com o dedo magoado, fez uma caneta espectacular!

O que mais já temos...

- Ah... o filme com as nossas fotos de solteiros.... muito trabalhinho tive, mas valeu a pena!
- A 1.ª dança. Não quisemos somente a valsa. Vimos uns vídeos no youtube, onde os noivos fizeram um mix de várias músicas. Nós adoramos a ideia e fizemos o mesmo - começamos e terminamos com a valsa, mas pelo meio temos pedacinhos de músicas. Muito gira a ideia....

- Já escolhemos as músicas para a entrada no salão ("todas as ruas do amor" - Flor de Lis) e "The Story" para o bolo. São duas músicas que adoramos e que dizem muito sobre nós... para além disso são fortes e muito bonitas. É isso que importa!

- Já temos o protótipo do identificador de mesas/menus. Vamos fazer tipo panfleto, tal como os panfletos dos PR´s. É claro que a Grande Rota (Gr)identifica a mesa dos noivos.

- Já sabemos como vamos fazer o placard com a identificação das mesas;

- Já experimentamos fazer a decoração das mesas e já temos o material. (o florista queria muito dinheirinho para a fazer, por isso vamos meter mãos à obra e fazer nós trabalho... é claro que vamos precisar de mãos extra!!!) - Ficou muito giro!!!

- Já temos os cestos (2) decorados para as lembranças das crianças/adultos/adolescentes. o que leva as lembranças das crianças ficou espectaculaar!!!!

- Já temos os 2 cestos decorados para as pétalas de flores.

- Já fizemos os saquinhos para as pétalas/arroz.

- já experimentamos decorar os carros, mas ainda tenho dúvidas sobre a parte de trás....

- O noivo já escolheu o fato;
- Eu já escolhi o vestido, os sapatos, o colar e os brincos (tudo na xana boutiques). O acessório para o cabelo vai ser feito na mesma loja, a condizer com o vestido.

- Hoje escolhemos as alianças! São lindas!!!!

Ai, ai... o testamento já vai longo e agora já não me lembro mais o que já temos...
Assim que puder ponho as fotos!!!

beijinhos....

--------------------------//-------------------------------------

Olá noivinhas e noivinhos (se houver algum por aqui! hi hi hi...)
Bem, tantas vezes aqui vim parar durante as minhas pesquisas, que acabei por criar também o meu cantinho!
Engraçado como qualquer coisa que pesquisamos nos traz para este fórum, e mais engraçado ainda como acabamos por ficar "viciadas".
É, sem dúvida um fórum que já me esclareceu dúvidas e deu dicas e ideias para o meu dia mágico.

13 de Agosto de 2011

Já não falta muito!!!!!

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
missal.docx55.33 KB
msg_pais_padrinhos.docx12.74 KB
texto_livro_honra.docx12.73 KB
mensagem_de_agradecimento.doc29.5 KB
  • hpim1865.jpg
  • hpim1891.jpg
  • hpim1893.jpg
  • hpim1881.jpg
  • convite1.jpg
  • hpim1884.jpg
  • hpim1889.jpg
  • bolo1.jpg
  • hpim1935.jpg
  • hpim1932.jpg
  • hpim1933.jpg
  • hpim1979.jpg
  • hpim1980.jpg
  • hpim1981.jpg
  • hpim1984.jpg
  • hpim1977.jpg
  • hpim1985.jpg
  • hpim1986.jpg
  • hpim1987.jpg
  • hpim1988.jpg
  • hpim1989.jpg
  • hpim1995.jpg
  • hpim2052.jpg
  • hpim2053.jpg
  • hpim2057.jpg
  • hpim2172.jpg
  • hpim2174.jpg
  • hpim2176.jpg
  • hpim2179.jpg
  • hpim2180.jpg
  • hpim2181.jpg
  • hpim2182.jpg
  • hpim2183.jpg
Quarta, 02/03/2011 - 12:09
Retrato de moicatita
moicatita
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.03.2010 - 22:03

Olá,

Gostei mto do teu cantinho, parabéns, tens coisinhas mto bonitas

Vai mostrando mais coisinhas, fico a aguardar novidades...

Gostei mto das tuas cestas...e a combinaçã das cores é fantástica!

Beijinhos

Tudo de bom

Quarta, 02/03/2011 - 12:10
Retrato de Bela Adormecida
Bela Adormecida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 23.11.2010 - 19:47

Eu amei o teu livro de honra!!! =D>
Parabéns, está fenomenal! Eu diria que foi feito por um fornecedor! :D
Será que me podes explicar como o fizeste?
Queria comprar um livro assim, de forma rectangular, mas não sei onde comprar...
Bjinhos e felicidades ***

Quarta, 02/03/2011 - 12:10
Retrato de RosaT
RosaT
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 02.03.2010 - 16:12

ola.... as tuas coisas estao girissimas... gosto muito da foto com a sombra.... boa ideia....;)

as tua cestas tb estao fantasticas....

um beijinho e muitos parabens

Domingo, 06/03/2011 - 21:49
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigada a todas...
É muito bom ouvir dizer que as nossas coisinhas estão giras e que todo o nosso trabalho valeu a pena!!!

Domingo, 06/03/2011 - 21:57
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Olá matosinhoss...
O meu livro de honra, tal como praticamente todo o material que adquirimos, foi comprado na Olmar, que fica em S. João da Madeira. É uma loja fantástica... tem imensas coisas e a bom preço (por alguma razão é fornecedora de escolas e outras lojas!!!)
Para o fazer foi fácil...
Apenas colei organza verde com motivos, que também encontrei na Olmar. As fitas que estão por fora já vinham com o livro. Apenas as mudei de lugar. Colei a imagem dos convites sobre organza castanha.
No interior colamos folhas iguais às dos convites com a nossa frase,e a identificação. Por cima desta, colamos organza castanha.

Espero ter ajudado...

Jinhos :)

Domingo, 06/03/2011 - 22:01
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigada...
A foto foi tirada quando fizemos um percurso pedestre... por acaso acabamos por a usar. Achamos giro, especialmente porque o tema é percursos pedestres...
As cestas têm as cores do tema... verde da vegetação e castanho da terra!

Jinhos :)

Sexta, 11/03/2011 - 14:55
Retrato de Bela Adormecida
Bela Adormecida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 23.11.2010 - 19:47

Muito obrigada!
Tá espectacular! ;)

Terça, 15/03/2011 - 16:49
Retrato de paula-alex
paula-alex
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 16:38

bom tanta coisa que ja tens....

ate ja me estou a assustar....eu não tenho nem metade e faltam 3 meses...

tou a ver que também escolheste a cor verde...eu também adoro esta cor...

tens coisas muito giras...

e fotos do vestido??ja escolheste?

:*

Terça, 15/03/2011 - 17:37
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Por acaso, o verde não é das minhas cores favoritas... nem por sombras!! Mas é a cor da natureza, por isso tinha mesmo que ser! E acho que começo a gostar dela!!!!
Sim, já escolhi o vestido, mas não posso colocar foto porque o noivinho também costuma andar por estas bandas!!!

Não te assustes, porque as coisas vão-se fazendo. Eu é que, infelizmente estou sem emprego e então vou adiantando... mas também, assim que reservamos a data na quinta começamos logo a fazer as lembranças e os convites, porque sabíamos que íamos ter muito trabalhinho pela frente!!!

Jinhos :)

Terça, 15/03/2011 - 17:43
Retrato de lili_86
lili_86
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 14.04.2010 - 11:02

adorei o teu livro de honra, podes dizer me como o fizes te?

Terça, 15/03/2011 - 17:48
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Vê o que disse em cima a Mmatosinhos...
Também lhe expliquei como fiz...

Jinhos :)

Terça, 15/03/2011 - 18:41
Retrato de alida
alida
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 15.03.2011 - 17:58

oi....tambemvou casar no dia 13 agosto...loool..mas voce ja tem muita mais coisas k eu....eu estou começando...a organizaçao...ja postei a foto do meu convite de casamento...vo postando mais fotos quando chegar a frança...
boa sorte ai na organizaçao
desculpa mas estou a aprender a lidar com este site...pk e o meu primeiro post...abri oj o meu canto...looool

Quarta, 16/03/2011 - 08:55
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Então somos gémeas do dia!!!

Antes de mais, muitos parabéns pelo noivado!!!!
Esta fase de preparativos é maravilhosa!!!!!
Só tenho muitas coisas porque já comecei há muito muito tempo... mas não te preocupes, porque em cinco meses fazem-se muitas coisinhas!
O que já tens que ter mesmo decidido é a quinta, o fotógrafo, o florista, os convites... e pensar nas lembranças, assim como no vestido.
Se as lembranças forem compradas já prontas, ainda tens muito tempo, mas se forem feitas por vocês, como foi no meu caso, então têm mesmo que se despachar!!!!

Jinhos e tudo de bom :)

Quarta, 16/03/2011 - 11:23
Retrato de paula-alex
paula-alex
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 16:38

Susy_Nuno escreveu:
Por acaso, o verde não é das minhas cores favoritas... nem por sombras!! Mas é a cor da natureza, por isso tinha mesmo que ser! E acho que começo a gostar dela!!!!
Sim, já escolhi o vestido, mas não posso colocar foto porque o noivinho também costuma andar por estas bandas!!!

Não te assustes, porque as coisas vão-se fazendo. Eu é que, infelizmente estou sem emprego e então vou adiantando... mas também, assim que reservamos a data na quinta começamos logo a fazer as lembranças e os convites, porque sabíamos que íamos ter muito trabalhinho pela frente!!!

Jinhos :)

eu gosto da conjugação do verde alface e do castanho escuro mas é uma cor que de roupa não me interessa muito...mas gosto daquela conjugação

infelizmente o nosso portugal esta assim, com muito desemprego mas vais ver que vais conseguir arranjar um logo logo...
ainda bem que te adiantaste muito pois assim não andas as pressas com muitas andam (o meu caso :)) )

beijinho e bons preparativos :*

Sexta, 18/03/2011 - 09:14
Retrato de moicatita
moicatita
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.03.2010 - 22:03

Olá Susana,

OLha, parabéns... Estão muito bonitos os livros de actividades e as ementas...

O teu cantinho começa a ganhar cada vez mais forma...

Bjs...

Domingo, 20/03/2011 - 22:17
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigado Moicatita...
É sempre bom ouvir essas palavras...
O livro de actividades tirei aqui do fórum.
Aos poucos vão-se fazendo as coisitas!

Beijinhos :)

Sexta, 25/03/2011 - 15:12
Retrato de Patrícia_H
Patrícia_H
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2010 - 00:03

Tens ideias tão queridas!
Realmente fazer-mos nós as coisinha deve ser mto giro!
Não percebi para que servem ps bonequinhos coloridos que tens numa foto :)

De fato o livro de honra ficou mto giro, fizes-te bem em altera-lo tu!

Dinheiro... dinheiro ou a falta dele! O mal de todos!
Tudo aproveita para meter a mão, começando pela igreja!

Deves ter um feitio parecido com o meu! Se o meu noivo tivesse andado todos esses kms e esquecer-se do BI, acho que o queria ver a muitos 25kms de distância de mim =))

Gosto dos bolos quadrados tambem e desalinhados, tal como vais querer. O mix das nossas danças também ja esta pensado, so valsa nem pensar :) Já agora uma perguntita as folhas das tuas ementas foste tu que as compras-te? Onde? Quanto custaram?
(Bem, era só uma... foram três)

Bixinhos da madeira a roer o placard =)) todos têm direito à vida ;) Não querendo ser repetitiva, o meu tambem é de madeira lol está o sogro encarregue disso, que o fará e pintará!

E vestido? Nem um cheirinho? 8> só para cuscar um 'cadinho!

Com isto tudo: tens um cantinho mto giro e mtooo pessoal!

Mts bjinhos e aparece no meu :)

PS: Deves ter gasto fartura de tinteiros com tto imprimir :))

Sábado, 26/03/2011 - 16:00
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Ri-me imenso a ler o teu comentário!!!1 =)) :)) =)) :))
O que é bom!!! Há ocasiões que é mesmo necessário!

Bem, vou tentar começar pelo principio... :/
Os bonequinhos e as flores são para colocar no cesto onde colocarei as lembranças das crianças. As flores na asa e a menina de um lado e o menino do outro.

Acho que o que me levou a alterar o livro de honra foi o ter vista os livros por estes lados... fiquei com um cadinho de inveja por ver livros tão giros e o meu não ser nada de especial!! :D

Olha que fiquei mesmo mesmo furiosa, furibunda!! mas depois passou...

Quanto ao mix, fiquei apaixonada pela ideia, quando vi exemplos no youtube.

Sim, as folhas das ementas compramos onde compramos quase todo o material. Na Olmar, em São João da Madeira... o cantinho mais perto e completo de nós! Só não me lembro quanto custaram...

Agora estiveste bem! 8} Também têm direito, têm, mas podia ser noutra madeira. Ainda pensávamos que o bondex fosse resolver o problema, mas afinal não! :''(

Quanto ao vestido, não pode ser, porque o noivinho também gosta de cuscar, mas talvez quando vá fazer a primeira prova. Depois digo-lhe que está proibido de vir aqui!!Aliás, já lhe disse, atendendo aos pedidos!!! [(

Os tinteiros? Por agora ainda não comprei, mas também pouco temos imprimido!!!! :S

Obrigada pela visita e pelo comentário! Gostei muito, a sério!!

Ao teu cantinho já fui, mas se calhar não deixei comentário. :/

Jinhos e tudo de bom :)

Segunda, 04/04/2011 - 09:13
Retrato de Kakylipa
Kakylipa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 14.10.2010 - 21:34

Olá noivinha,
As tuas coisas estão muito bonitas,
Parabéns e muitas Felicidades

Segunda, 04/04/2011 - 22:13
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigada pela visita!!!

E tu, já tens cantinho?

Jinhos :)

Sexta, 15/04/2011 - 22:48
Retrato de Noiva ansiosa
Noiva ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 16:58

Já que somos gémeas do dia "C" resolvi ver o teu cantinho e deixa-me que te diga que gostei imenso das cores do teu casamento, nunca tinha visto como o verde e o castanho ficavam tão bem :)

Parabéns , tu e o teu futuro maridão fazem um optimo par de artistas ... as vossas coisinhas (desde o livro de honra até ás lembranças) estão mesmo muito bonitas :D

Eu só ainda não fiz o meu cantinho pk sei que anda aqui muitas pessoas que me conhecem e não queria que vissem as minhas coisinhas antes do nosso dia*

Beijinhos e muitas felicidades neste dias de preparativos :)

Sábado, 16/04/2011 - 16:55
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Olá noivinha ansiosa!!!
Obrigado por teres vindo ao meu cantinho e pelo comentário... É sempre muito bom ouvir opiniões assim!!! Sabe muito bem saber que o nosso esforço valeu a pena!
Pois, inicialmente tínhamos receio das cores não combinarem, mas afinal, são as principais cores da natureza, certo?! Só tinham que ficar bem! Mas admito que foi um rico, que valeu a pena correr...
Também acho que fazemos uma boa equipa!!! Lol... Em algumas coisas dava a ideia e o noivinho executava, como o caso da caneta, que ficou espectacular!Principalmente o pormenor das nossa iniciais (S e N)!!!! Foi uma grande surpresa para mim, já que eu só disse que ficaria muito giro uma caneta em madeira... passadas poucas horas, lá chega ele com a dita cuja!!

Tens razão, há gente cuscos que gostam de vir ver as nossas coisinhas, mas eu acho que no meu caso não se aplica!!! Digo eu...

Ah, como vão os preparativos? Falta-te muita coisa?
Ansiosa? Já não faltam 4 meses...

Jinhos e fica bem :)

Sábado, 16/04/2011 - 20:54
Retrato de Noiva ansiosa
Noiva ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 16:58

As cores ficaram mesmo bem juntas ... e é uma cor que tanto o homem como a mulher gostam :)
Sabes fiquei muito feliz por saber que tu e o teu futuro maridão trabalham em conjunto para um dia tão especial, é que pensava que era so eu e o meu noivo ... vejo tantas raparigas a escolherem as coisas sozinhas e a fazer tudo como elas sonharam mas não como eles sonharam*

Em relação aos meus preparativos , já temos algumas coisinhas adiantadas ... Ontem tivemos na quinta e saimos de lá a desejar que fosse já hj :P
Vai tudo bem só não sabemos é muito bem como vai ser a lua-de-mel mas em principio vamos para itália pois tem um grande significado para nós*

E em relação ao meu nome "Ansiosa" acho que brevemente irá mudar pois com as coisinhas quase feitas vai ser mais "Desejosa" :P

Jinhos e bons preparativos , e vai dando noticias :D

Terça, 19/04/2011 - 15:11
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Olha que eu tenho o misto das duas: ansiosa e desejosa!!!
Ansiosa porque já não faltam 4 meses e ainda há coisinhas para fazer... ainda nem fiz a primeira prova do vestido!!!
E desejosa para que o dia chegue rapidamente... desejosa para que tudo seja como planeamos... desejosa para deixar de ser noiva e passe a ser esposa... desejosa para que o nosso dia seja realmente mágico!!!

Realmente também já ouvi noivinhas a dizer que o noivo não ajuda em nada e a sério que isso me entristece... se é o dia dos dois, têm que ser os dois a prepará-lo, certo?! Se é um sonho dos dois, o dia mágico tem que estar de acordo com os sonhos dos dois...
Não faz sentido ser somente a noiva a preparar. Claro, há sempre aqueles que dizem que não percebem nada destas coisas do casamento... olha, têm que aprender a perceber!!!
Digo-te que se estivesse no lugar de alguma dessas noivas não seguia com o casamento. Se não podem ajudar com os preparativos para o casamento, depois de casados vão ajudar em quê????

Itália... que romântico!!!! Claro que se tem grande significado para vocês, porque não??
Que bom que já têm as coisas adiantadas!!!

Jinhos :)

Terça, 19/04/2011 - 16:13
Retrato de paula-alex
paula-alex
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 16:38

ola susy como prometido aqui estou..

tens as mesmas cores que eu!!!!verde e castanho!!!

adoro a combinação destas duas cores...

bom o teu cantinho esta um maximo adorei tudo o que vi...

excelente ideia o tapete para as crianças brincarem...
adorei as tuas cestas...
as alianças são um maximo e ficam te muito bem!
mas os convites estão super originais!

fico contente de ver tudo tão adiantado e deves ter tido um trabalhão com isto tudo!!!

estas de parabens e vou estar atentas as novidades

beijoca***

é verdade adorei as flores que o teu namorado te deu foi um querido

Terça, 19/04/2011 - 21:22
Retrato de Noiva ansiosa
Noiva ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 16:58

Olha então não és a única, eu também ainda não fiz a primeira prova e tou desejosa por faze-la, quase todos os dias vou ver o vestido na net :P
Ainda faltam umas coisinhas mas há coisas que so podem ser feitas mais perto da data "C"*

Sinceramente nem sei como é que essas noivas conseguem viver os preparativos felizes, eu não conseguia ... muito menos escolher tudo á minha maneira e ao meu gosto ... o meu noivo é que fez as ementas, convites, masrcadores e vai fazer o placard(mas sempre com a minha ajuda) ... é nestes momentos que vemos que somos 1 só :D

Escolhemos itália pk era um sonho dos 2 mesmo antes de nos conhecermos e foi num restaurante italiano que ele me pediu em casamento ;)

Quando fores fazer a primeira prova (se puderes é claro) diz, para ver se a minha também está proxima :)

Quarta, 20/04/2011 - 22:10
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Olá Paula... é verdade, sempre vieste!!! Que bom...
Fiquei tão tão babada com o teu comentário! É tão bom ouvir estas coisas. Assim, se os convidados não apreciarem sempre temos outras pessoas que gostaram! Por isso, o problema é delas e não nosso!!! Lol...

Pois é, temos as mesmas cores e realmente combinam lindamente!
Sabes, a mantinha surgiu, porque queriam 180 euros para fazer a animação infantil (pintura facial e modelagem de balões)... o que para nós não dava. Assim, os gastos rondaram os 50 euros. Poupamos imenso. Claro que não é a mesma coisa mas a finalidade é a mesma... entreter!!!

O meu noivinho costuma dizer que sem trabalho nada feito!!!! E trabalho a dividir por dois e até por três (a minha mãe foi uma grande grande ajuda!!) não custa nada!
E só posso dizer que adoramos fazer todas as coisinhas, mas tenho a impressão que não vamos dizer o mesmo quando tivermos que distribuir as pessoas pelas mesas! lol

Ele é sempre um querido!!!!

Obrigado por teres vindo!!! Jinhos :)

Quarta, 20/04/2011 - 22:16
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Noiva ansiosa...

A mim são essas coisitas que só podemos fazer perto do dia mágico que me preocupam, porque eu detesto deixar as coisas para a última... mas vou ter mesmo que me convencer que tem que ser assim!!!

Realmente só poderia ser Itália!!! e parecem mesmo almas gémeas... um só... mesmo antes de se conhecerem já sonhavam em ir a Itália!!! Que giro...

É claro que assim que fizer a 1.ª prova aviso e coloco fotos também, porque a partir daí o noivinho já não vem cuscar!

Jinhos :)

Quarta, 20/04/2011 - 22:22
Retrato de Noiva ansiosa
Noiva ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 16:58

Pois eu também me incomoda um pouco deixar assim umas coisinhas mesmo para dias antes do nosso dia tão desejado ... mas tem de ser e só temos de manter as coisas organizadas e torna-se tudo mais fácil ;)

Oh ... gostei tanto do que disses-te :D

Quando for a 1ª prova também já posso por umas fotitas*

Jinhos e bom resto de preparativos :)

Quinta, 21/04/2011 - 08:40
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Noiva ansiosa e desejosa...

Pois, tem mesmo que ser... ter tudo organizadinho e deixar só mesmo o necessário para o final!

Só disse aquilo a verdade... pelo que disseste é mesmo assim!

Jinhos :)

Quinta, 21/04/2011 - 10:43
Retrato de MMBM
MMBM
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 sem atrás
Desde: 14.09.2010 - 11:50

Gostei muito das tuas alianças, principalmente de ouro branco... Eu ainda não escolhi nada... No domingo, fui para ir a uma loja da zona mas fiquei a saber que fechou... Fiquei triste, tinha coisas mt giras e a Sr.ª era mt simpática :(

De que marca são as tuas alianças, e já agora que quanto custaram + ou menos, desculpa a inscrição...

Quinta, 21/04/2011 - 14:47
Retrato de paula-alex
paula-alex
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 16:38

ola susy, e tens razão para estar babada pelo teu belo trabalho...
bom realmente poupaste ai muito dinheiro...de 180 para 50 ainda são 130 euros...bolas!!!

fizeste muito bem e digo novamente foi uma ideia genial e adorei...adorei mesmo..

no dia do casamento vais ver que toda a gente vai gostar mas depois há sempre aqueles ranhosos que não gostam disto nem daquilo então não comam basicamente faz isto =; ...o que interessa é estar ao vosso gosto...

vou continuar a acompanhar o teu cantinho visto que nós somos gemeas de cores!!! :))

beijoca***

Terça, 26/04/2011 - 14:51
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigado por passares por aqui e comentares...
Infelizmente as alianças não são de ouro branco!!! A foto deve dar essa ilusão! Realmente queríamos de ouro branco, mas vários ourives disseram-nos que não é aconselhado, uma vez que ficam feias mais rápido que as de ouro amarelo, isto porque as de ouro branco não são realmente de ouro branco. Na verdade, o ouro é todo igual, a liga é de ouro amarelo!!! não sei bem se me fiz entender.
Quando fores escolher as vossas, informem-se bem...
A marca das alianças não sei... não faço ideia!!! Nós compramo-las numa ourivesaria com produção própria. As duas ficaram por 460 e ainda me deram um miminho!!!!

JInhos :)

Terça, 26/04/2011 - 14:57
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Realmente poupamos muito dinheiro... claro que não é a mesma coisa que ter palhaços e modelagem de balões, mas serve!!!!!
Obrigado... espero que as pessoas também gostem e não critiquem muito, a não ser que sejam críticas positivas!!!!!!
Mas, tens razão, há sempre gente que não dá valor a nada e para quem nada está bem feito, mas não quero nem saber...
Nós fazemos tudo com muito carinho e acreditamos que vai haver quem adore as nossas coisinhas...

Jinhos :)

Ah, também vou passar no teu cantinho para ver as novidades!!

Terça, 10/05/2011 - 21:19
Retrato de MartaISCorreia
MartaISCorreia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 13.04.2010 - 09:45

Parabens pelo teu noivado e pelas tuas coisinhas, estao lindas :)

Alem de sermos gemeas de dia tambem somos de lua de mel :)

Tambem vamos para a madeira... em k dia vais? e k hotel escolheste?

Bjs

Quarta, 11/05/2011 - 10:55
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Muito obrigado pela visita e comentário!!!

Que giro!!! Gémeas de dia e lua de mel! Nós só vamos a 17 de Agosto, porque primeiro vamos para a praia cá no Continente, uma vez que não estamos a pensar ir a Porto Santo!!!
Vamos ficar num hotel bem no centro do Funchal... já lá estive uma vez e adorei, especialmente porque é bem acessível! É o Hotel do Carmo.
E vocês vão quando e ficam onde? Quem sabe se não nos encontramos por lá!!!

Jinhos :)

Ah, voi passar no teu cantinho...

Quarta, 11/05/2011 - 22:49
Retrato de MartaISCorreia
MartaISCorreia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 13.04.2010 - 09:45

Eu nao sou muito virada para a praia por essa razao virei mais para a madeira, o meu noivo queria ir para cabo verde, mas ficava muito caro, fica para o ano...

Nos vamos ficar no Hotel Alto Lido, fica a 2km da cidade e vamos no dia 15 à noite...

Somos bem capazes de nos cruzarmos por la :)

Bjs

Sexta, 13/05/2011 - 00:12
Retrato de Noiva ansiosa
Noiva ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 16:58

Olá minha gémea*

Espero que esteja tudo bem ctg e que os preparativos estejam a correr bem e como tu planeas-te, pk hj faltam .... 3 MESES, para o nosso grande dia "C" .... por um lado "Já faltam 3 meses" por outro "Ainda faltam 3 meses" ;)

Muito bons preparativos querida e beijinhos*

p.s ainda não tive a minha 1ª prova do vestido :(

Sábado, 14/05/2011 - 08:52
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Nós também não somos muito adeptos de praia... gostamos mais da montanha!!! Mas uns dias de descanso antes de irmos para a madeira vão saber muito bem! É que lá vamos ter muito que andar... Lol
Já imaginava que fossem para o Alto Lido... normalmente as agências mandam-nos para lá!!! só é pena que esteja longe do centro... dá jeito estar perto do mercado dos lavradores, pingo doce, teleférico!!!! Olha, vão ter que usar transportes!!! Pessoas conhecidas que já estiveram no hotel dizem que é muito bom!!!!

Jinhos :)

Sábado, 14/05/2011 - 09:00
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

É verdade... hoje já nem 3 meses faltam!!!!
Por esta hora lá estaremos nós a aproveitar a cama do hotel...
E é mesmo isso... "só" e "ainda", mas estou certa que passa num instante e de certeza que o último mês vai passar a voar, demasiado rápido... e a semana anterior ao dia mágico???!!! ai ai...
Ainda ontem eu e o noivinho estivemos a falar sobre isso e chegamos à conclusão que essa semana vai ser a doer... muitas muitas tarefas a fazer: prova da roupa,reunião com o pároco, decoração do carro da noiva (o noivo vai a pé!), decoração das mesas da quinta, cabeleireira, organização das mesas e impressões e outras coisitas mais!!!

Quanto à prova do vestido, ontem liguei para a loja e a senhora disse-me que costuma ser apenas 15 dias antes, mas que se passar por lá e o vestido lá estiver posso experimentar!!! Fiquei triste :(
Queria vesti-lo outra vez em breve...

Muita calma e bons preparativos!!! :D

Jinhos :)

Sábado, 14/05/2011 - 13:25
Retrato de luna28
luna28
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2008 - 14:21

Olá, quero dar-te os parabens pelas tuas coisitas que estão lindas!
Adorei o suporte dos lápis, estão fantásticos! São em madeira?

Eu também ando anciosa por voltar a vestir o meu lindo vestido que já não o vejo desde novembro.

Passa no meu cantinho e comenta as minhas coisitas!

Sábado, 14/05/2011 - 18:23
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Obrigado pela visita e comentário!!!
Sim, os suportes são de madeira... mais uma tarefa do carpinteiro de serviço!!! lol

Ena, desde Novembro???? Eu escolhi o meu em Fevereiro e já ando ansiosa!!!!!

Passarei por lá de certeza!!!

Jinhos :)

Segunda, 30/05/2011 - 19:59
Retrato de Susana Heleno
Susana Heleno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.10.2009 - 14:37

Muitos parabens tens um cantinho lindissimo...és tu k andas a fazer as tuas coisas?estao um maximo,e perfeitas!Tens muito jeito...trabalhas em alguma coisa especial k tenha haver com este tipo de actividades?beijinhos e continuaçao de bons preparativos!

Terça, 31/05/2011 - 13:08
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Muito obrigado pela visita e comentário! :D
Estou babada! lol :D :D =P~
Sim, sou eu e o noivinho!!! Por acaso até trabalhamos... eu sou Educadora de infância e o Nuno é carpinteiro, daí que tenhamos posto mãos à obra e feito as nossas coisinhas! Com alguma imaginação e muita muita paciência lá conseguimos estes trabalhitos. Mas olha que acho que podia estar melhor... pelo que tenho visto noutros cantinhos, as nossas coisitas coitaditas, mas o facto de terem sido feitas por nós, acaba por ter um significado especial!

Continuação de bons preparativos também para ti!! :D

Jinhos e tudo de bom :H

Sábado, 04/06/2011 - 19:30
Retrato de Nemesis
Nemesis
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 12.08.2009 - 19:45

Ola ;)

Antes de mais parabens pelas tuas coisinhas :) Tudo mt bonito!!! Recentemente também descobri o prazer dos percursos pedestres com um grupo de Cucujaes 8oliveira azemeis). para ja apenas fiz 1 Pr :P Acho o tema super original! E o placard a condizer!!

As alianças: Lindas!!!!! ;;)

Beijinhos e continuação bons preparativos! Ja falta pouco! :H

Sábado, 04/06/2011 - 22:04
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Muito obrigado pela tua visita e comentário!!!
É sempre maravilhoso ouvir palavras assim! :D

Pois, é pelo primeiro que se começa...não tarda nada vais ter uma mão cheia de PR´s feitos...
Olha, na maioria dos percursos pedestres fomos só os dois, isto porque as pessoas que conhecemos ficam assustadas quando falamos em percursos de 15, 19 Km!... um pouco arriscado fazê-lo sozinhos, sabemos, especialmente porque na maioria deles há falha de rede!! Felizmente até agora tudo correu bem e não foi necessário recorrer ao telemóvel inútil! lol... mesmo quando andamos perdidos no meio do monte!
Até agora já fizemos 16 Pr´s e uma pequena parte da GR28 (ao todo são 90 km!)e por ser um paixão que começamos aquando do nosso namoro, achamos que seria o tema ideal!!!

É verdade, já falta pouco... cada vez menos!! e o teu dia mágico mais próximo está!
Como vão os preparativos? Tudo encaminhado?

Jinhos e tudo de bom :D

Ah, vou passar no teu cantinho...

Segunda, 06/06/2011 - 00:36
Retrato de Nemesis
Nemesis
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 12.08.2009 - 19:45

Ola ;)

Pois é o numero de Km assusta um pouco!!!! Eu comecei com um de 12km! :D acho k nada mau para a 1ª vez! mas, agora com os preparativos do casamento e com o calor, vou ficar por aqui! mas quero participar em mais! Acho que renova a mente :D

Bem, faz-lo sozinha (sem ser em grupos grandes) ñ me parece pk sou mt desorientada =)) perco-me facilmente e entrava em choque se me perdesse e sem telemovel lol ;P

Acho o vosso tema 100% a vossa cara!

Vou continuar a acompanhar o teu cantinho!

Mt parabens por tudo :D

Beijinhos :H

Segunda, 06/06/2011 - 17:20
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

És uma querida... obrigado!

Pois, esse também é um problema meu... a desorientação!!! Já o noivinho é bem orientado, felizmente!!!!
Quando nos perdemos tivemos que subir um monte, diria eu, com 80% de inclinação talvez.... por teimosia minha! O Nuno queria continuar a andar em plano eternamente e para o lado oposto do devido! Felizmente eu estava certa...
Agora rimo-nos da situação! Mas na altura...ai que medo!!! :SS

O cantinho agora anda bem parado... hoje ia buscar os vestidos das princesas, mas não estavam exactamente iguais. Olha, o Senhor lá teve que os levar de novo, mas já os deverei ter no dia 20. É por estas e por outras que gosto de fazer as coisas com antecedência!

Entretanto arranjei mais uma tarefa para o noivinho... molduras para oferecer aos pais e padrinhos! Li a ideia num post deste fórum e achei que seria bonito oferecer mais uma lembrança a estes convidados... muito especiais!!!Vão ter a lembrança igual aos restantes adultos e mais uma bem especial!!! Quando estiver pronta mostro...

Ah, 12 km para começar é óptimo!!maravilhoso!!! Há muitos percursos em Oliveira?Acho que terá que ser o nosso próximo destino! oliveira e Sever do Vouga... :D

Jinhos :)

Terça, 07/06/2011 - 00:11
Retrato de Nemesis
Nemesis
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 12.08.2009 - 19:45

Ola ;)

Acho a ideia excelente de dar uma lembrancinha diferente! ;) no nosso caso ñ o vamos fazer... temos um orçamento e queremos seguir +/- esse orçamento. Para alem das lembrancinhas que vamos dar, vamos dar tambem a foto que tiramos com eles! Acho k está bom assim :P temos mesmo k nos seguir pelo orçamento... :S é chato mas tem k ser :P

Pois, eu se nao faço as coisas com antecedencia... da-me uma coisinha ma lol :P E acho k realmente mais vale assim!

Vais ver que qt menos tempo faltar para o grnd dia, masi novidades começas a ter ;)

O nosso 1º percurso foi feito na nazaré. Chamava-se: "entre a terra e o mar". Foi feito em famalicão (da nazaré) depois dos 12 km fomos ate Sao Martinho do Porto! Tenho fotos no meu facebook [email protected]

a paisagem fabulosa! Agora ñ sei quais as actividades que o grupo Andar CC esta a preparar, mas com o casorio... vou ficar por aqui e depois quem sabe ;)

http://www.andar.cc/index.php?option=com_content&v...

Ai, no que toca a orientação... sou mesmo zero á esquerda lol :p essa inclinação de 80%.... :O credo!!!!! de morte lol =))
Beijinhos :H

Quarta, 08/06/2011 - 15:46
Retrato de Susy_Nuno
Susy_Nuno
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.02.2011 - 18:58

Pois é, isto dos orçamentos é uma dor de cabeça... o nosso também está bem definido, mas como as molduras vão ficar praticamente a custo zero, podemos fazê-las! É que o noivinho vai construí-las no trabalho. O papel fotográfico já temos e temos mesmo que gastar os tinteiros para fotografia antes que sequem! Só temos mesmo que comprar o vidro e possivelmente com 5 euros já fazemos a festa! :D No entanto, a moldura irá incompleta... de um lado leva a foto do Gr28 e do outro será para colocar a foto do casamento... E nem precisaremos de caixinha para a colocar... a própria moldura será a caixa (pelo menos é essa a ideia!!! :/ !!!)
Mas neste momento andamos mais preocupados com o orçamento da nossa casa... preços exorbitantes!!!!
E

Esse PR parece super interessante!!! Tenho que investigar isso... lol

Pois é, mas eu acho que mais perto do grande dia acho que as maiores novidades serão: ainda falta fazer isto e isto e ainda isto... organizar as mesas, ai que nervos :SS ~X( e por aí fora...

Jinhos :)