O meu cantinho Cristina & Fred 07-08-2010 | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

O meu cantinho Cristina & Fred 07-08-2010

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 21/04/2010 - 15:08
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

O meu cantinho Cristina & Fred 07-08-2010

Olá a todas as noivinhas!

Depois de ter visto o cantinho de muitas de vós, decidi criar o meu.

A nossa história começou no dia 31 de Dezembro de 2004.
Eu estava de serviço enquanto bombeira voluntária na passagem de ano quando fomos chamados para uma ocorrência onde vi pela primeira vez o meu menino.
Reparei nele mal cheguei. Já estava algo "alcoolizado", como a maioria dos presentes, mas chamou-me a atenção mesmo assim.
Pareceu-me ser alguém muito alegre e divertido, mas como estava ali em trabalho, não pude aprofundar...
O caso ocorreu numa festa de amigos nossos, pelo que, no dia seguinte, quando nos encontrámos todos para tomar um cafezinho, voltei a vê-lo.Soube então que ele também era bombeiro na mesma corporação do que eu, mas como eu era uma aquisição recente naquele quartel,ainda não nos tínhamos encontrado.

Houve de imediato uma grande empatia entre nós os dois. Conversámos a tarde toda, mas após aquele dia, não nos voltámos a ver senão uns 15 dias mais tarde, numa formação.

Esta permitiu-nos conhecermo-nos melhor e aumentar o nosso interesse um pelo outro.

Nunca dissemos directamente um ao outro o que sentíamos, mas a troca de olhares e o jogo de palavras revelava tudo isso. Até porque toda a gente se apercebeu antes mesmo de haver alguma coisa entre nós... :P

Mas algo me impedia de avançar...Eu sou alguns anos mais velha do que ele e não me sentia à vontade com isso, o que era para mim um verdadeiro obstáculo. Sem contar com o facto de que tinha saído há alguns meses atrás de uma relacionamento que me tinha deixado muito magoada.

No entanto, com o seu carinho e maneira de ser incrível, acabei por deitar abaixo as últimas barreiras no dia 25 de Fevereiro de 2005...dia em que trocámos o nosso primeiro beijo...

O que era para mim, na altura, algo que iria apenas ser passageiro, transformou-se num namoro que dura desde então.

Namoramos há 5 anos, vivemos juntos há um pouco mais de 2 anos, e temos um filho lindo de 2 anos. Falta apenas agora selar o nosso amor com o nosso casamento, que irá realizar-se no dia 7 de Agosto de 2010, em São Jorge,no distrito de Leiria.

Claro que nem tudo foi sempre um mar de rosas... Eu tenho um feitio especial (o facto de ser do signo carneiro não ajuda muito... ;) ), e a nossa diferença de temperamento cria, por vezes, grandes divergências, mas com calma e uma forte dose de paciência, lá conseguimos resolver tudo! :P

Sei que me ama e faria tudo por mim, prova disso está ele ter deixado tudo para me acompanhar durante uma ano, quando fui trabalhar para o estrangeiro; ter realizado o meu sonho de ser mãe, e outras muitas situações que me fizerem crer que, afinal, nem todos os homens são iguais e que alguns merecem que se lute por eles.

A diferença de idade, 7 anos, foi bem aceite na nossa família, até porque na dele são vários os casos semelhantes!

No entanto, outras pessoas disseram muito mal e outras são contra este camamento... Mas com elas posso eu, pois o que importa é que nos amamos, temos um filho lindo que nos preenche totalmente e estamos ansiosos para que chegue o nosso grande dia.
------------------------------------------------------------------
Pois é, o grande dia...

Já não sei para onde me virar e ainda tenho tanto por fazer!

Teimei em fazer eu mesma os convites... resultado: estou super atrasada na entrega dos mesmos que ainda ando a fazer!

O facto de trabalhar longe e ir só aos fins de semana a casa não ajuda muito. Sim , é verdade, esqueci-me de referir...sou professora contratada e estou em Lisboa a dar aulas. Só vejo os meus meninos 2 dias por semana, morrendo de saudades nos outros 5 dias!

Estou a tentar fazer tudo sozinha, até porque se poupa muito assim, mas sobretudo porque sou muito picuinhas e queria dar um toque pessoal às minha coisinhas...Manias!

Já escolhi o meu vestido, isto é, escolheram por mim amigas e familiares, que decidiram que aquele era o que me ficava melhor. Agora só tenho de perder uns quilos para entrar nele! 8|
A gravidez só me fez engordar 22 quilos...Faltam-me ainda 5 ou 6 quilos para voltar quase ao normal...

O vestido foi comprado na Penhalta, em Lisboa. Anexo aqui a fotografia tal como está no catálogo, mas o meu levará uma faixa com pedras por baixo do peito, o que lhe dará outro brilho, pois, sem ela, morria um pouco. O vestido só chega em Junho, assim que faça as provas, colocarei aqui as fotografias actualizadas.

Tenho também os brindes das senhoras, suportes de mala, e estou à espera dos brindes para os homens, que derevão chegar a meio de Maio. São Servidores de vinho, como eles lhes chamam.

Ambos irão em saquinhos de organza. Os das senhoras serão cinzentos, os dos homens, pretos, e todos terão uma etiqueta prateada com os agradecimentos.

O penteado está também mais ou menos escolhido, sendo o cabelo solto com ondulações o meu preferido.

Quanto ao ramo, será parecido com o que está na foto mas as flores serão orquídeas fúchias e estarão entrelaçadas com arame prateado com pérolas ou pedras cristal.

Na nossa zona, é tradição oferecer também os "bolos de casamento", massa parecida com as dos folares mas em forma de ferradura. Para eles, comprei uns rolos de tecido em cinza prateado e outros em preto com fios prateado, os quais cortei e a minha sogrinha coseu para transformar em sacas. Não tenho de momento fotografias mas coloco-as assim que as tenha.

A quinta será a Quinta da Boubã, em Pataias, e a cerimónia terá lugar na capela de São de Jorge.

Quanto à decoração, será em tons de preto, branco e prata.Se alguma de vós tiver ideias ou fotografias para me ajudar, agradecia que mas mandassem.

Apesar de tudo isto, ainda me falta arranjar fotógrafo, alianças,sapatos... Tenho preferência para uns que vi na Aldo, mas prefiro esperar que venham mais modelos.

Bem, já vai longo o texto... Vou parar por aqui e esperar ter mais novidades para vos mostrar e contar.

beijinhos a todas!
***************************************************

Cá estou eu novamente!

Consegui tirar um foto razoável dos meus convites. São muito simples, o envelope é em tons de preto brilhante com as nossas iniciais e o convite, cor de prata, com um texto simples e também com as nossas iniciais, sendo os dois ornamentados por 2 pedrinhas cor cristal.

Sendo eu a fazê-los, não tinha tempo para fazer coisas muito elaboradas pelo que se calhar pequei pela simplicidade a mais...

Mas o meu lema é mesmo este, simplicidade... Tenho visto tanto exagero que estou a tentar não fazer o mesmo.

Beijinhos!
****************************************************

Olá meninas!

Encontrei finalmente um fotógrafo! Custou, mas foi! #:S

Também já comprei os meus sapatos! Não foram a minha primeira escolha, mas eram os que me ficavam melhor. Eu sei que são um bocadinho altos de mais, mas pareceram-me ser confortáveis e ficavam tão bem... :P Esperemos que não me magoem os pés...

Agora, vou dedicar-me ao porta-alianças. Vou tentar fazê-lo eu mesma. Quero-o em tons de prata, se alguém tiver ideias, esteja à vontade para partilhar! Preciso de sugestões!

Também vou começar a pensar no placard. Gostava de algo parecido com um espanta espíritos...

Se tiver tempo, ainda vou tentar escolher as alianças este fim de semana. Gosto muito da linha Romantis, mas não tenho noção dos preços. Espero que não sejam um exagero...

Já sabem, aceito sugestões para placards e porta-alianças!

Beijinhos!!

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
vestido179.91 KB
  • suportes mala
  • bouquet.jpg
  • penteado.png
  • convite.jpg
  • dscf6245.jpg
  • dscf6246.jpg
Quarta, 21/04/2010 - 15:37
Retrato de Rosalia Ferreira
Rosalia Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 20.04.2010 - 11:08

Olá Cristina, é só para dizer que tive a ler a tua mensagem e que tens uma história muito linda...., cheia de esforço e dedicação...Parabéns e muitas felicidades...

Bjinhos****

Quarta, 21/04/2010 - 15:54
Retrato de silvia mota
silvia mota
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2009 - 16:23

ola!
bonita historia de amor senhores bombeiros.
tive a ler a tua historia toda e gostei muito, principalmente da parte em que dizes que com os invejosos sim porque so podem ser invejosos podes bem porque tu tens uma familia bonita e feliz e esta prestes a ficar ainda mais completa com o vosso dia a chegar.

parabens pelo cantinho.
o vestido e lindissimo, o penteado tambem!!!

muitas felicidades e sorte nos preparativos tem calma que vai ficar tudo pronto a tempo vais ver.

quando puderes passa no meu cantinho!
fico a tua espera

bj

http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-meu-can...

Quarta, 21/04/2010 - 15:58
Retrato de PatyF
PatyF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.09.2009 - 10:56

Oiiii ;)
Como não podia deixar de ser, venho "cuscar" o teu cantinho :P
A tua história de amor é muito linda, reflecte o amor que eu acredito...
Como referiste na minha história, também me identifico um pouco na tua :)
Há sempre pessoas que nos deixam tristes com algumas atitudes, principalmente quando são pesssoas por quem temos tanto carinho..
Não sei se é o teu caso, mas no meu, houve pessoas que me desiludiram, pois não é por eu viver junto que sou menos merecedora dum casamento..pelo menos não me sinto....
A tua história transmite muita força de vontade e admiro-te por isso..
Quanto à diferença de idades, penso k é uma coisa que hoje em dia ninguém dá valor a isso e ainda bem, porque não vejo qualquer entrave a isso..7 anos tb não é mt..os meus padrinhos de casamento tb têm essa diferença e não se nota nada ;)
Pelos vistos está longe dos teus amores (coisa que a mim me faz obstaculo, já k para o ano quero concorrer A faculdade, mas não me quero separar enm do homem, nem de casa), e principalmente do etu filhote :(
Vida de professor não deve ser nada fácil em vários aspectos :S
Espero, no entanto, k te preencha em outros ;)
O genero de penteado k gostas é tb o que eu gosto :)
Casas 2 semanas antes de mim e pelos vistos tb tens muitas coisinhas a tratar, tal como eu #:S
Espero k tudo corra pelo melhor, e já sabes, no que eu puder ajudar, dispõe:)
Beijinho grande >:D<

Quarta, 21/04/2010 - 15:57
Retrato de MARTA.S
MARTA.S
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 14.04.2010 - 17:51

PARABENS PELA TUA HISTORIA DE AMOR.
ONDE COMPRAS T OS TEUS BRINDES??? :)

Quarta, 21/04/2010 - 16:07
Retrato de Heloo
Heloo
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 2 sem atrás
Desde: 11.05.2009 - 09:54

Olá noivinha!

Antes de mais, parabéns pela garra, determinação e dedicação, pelo que li, não foi fácil chegar aqui, e não é fácil manter a "união".. Mas não podemos agradar a "gregos e troianos"! Continua a lutar pelos teus sonhos e objectivos...vale sempre a pena!

Bem, o teu vestido é lindo, adoro decotes de "barco", acho que dão uma elegancia ao bosto... lindo mesmo!
O teu ramo também é lindo, então se vais optar pelas orquídias, ainda mais lindo fica!

As lembranças originais.. fazes bem em oferecer algo útil! As minhas também são úteis, para comer!! :))

Espero que os preparativos corram muito bem e que tenhas um dia lindo!!! :)

Espreita o meu cantinho, o meu dia está quase quase aí!! :SS

Beijo grande*** :*

Pinxepe & Pinxesa
8 de Maio de 2010

Espreitem as nossas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/aqui-estao-minhas-...

Madrinha de Carina e Fabio

Quarta, 21/04/2010 - 16:17
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Obrigada pelas tuas palavras. :)

O esforço é pequeno quando temos alguém que o merece e se dedica, desta forma, à sua família, como é o caso do Fred.

Digamos que sou uma sortuda e acertei em cheio no homem perfeito para mim. ;)

Beijinhos!

Quarta, 21/04/2010 - 16:25
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Obrigada pela tua mensagem.

Palavras amigas são sempre agradáveis de se ouvir. :*

A calma neste momento está a desaparecer! Quanto mais o tempo passa, mais fico atrapalhada! Vejo tanto por fazer que o nervoso miudinho já não me larga!

Mas quando vejo os cantinhos das nossas noivinhas, fico mais tranquila pois parece que tudo se resolve quando pensamos que estamos à beira de um esgotamento! :)

Vou tentar ser mais positiva e procurar ver as coisas com mais calma.

Obrigada uma vez mais,

vou a seguir cuscar o teu cantinho!

beijinhos!

Quarta, 21/04/2010 - 16:38
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Pois é, fiquei com inveja dos vossos cantinhos e tentei fazer o meu. :P

A nossa história tem ainda muito para dizer, mas não vale a pena falar em tristezas. Quem não tiver bem, olha, que se mude! Quem fala de nós e não quer o nosso bem, não fará falta na nossa vida pelo que tento desligar dessa gentinha.
A única coisa que conta hoje, é que estamos bem, somos felizes e não devemos nada a ninguém. :)

Quando falei na idade, não explicitei que era eu a mais velha. Daí haver umas boquinhas travessas...e eu estar reticente no início da nossa relação. Mas tudo isso já superei, no entanto, custa por vezes dizer a nossa idade, ele breve 28 e eu, 34... Lá está o "breve 28" para não dizer que ainda tem 27... :P

Já cusquei o teu cantino e continuarei a espreitar, não vá lá eu encontrar alguma ideia que te possa rouber! ;)

As tuas coisas são muito bonitas, espero conseguir ter as minhas assim...

Obrigada pela tua simpatia,

se te puder ajudar também, é só dizeres.

Beijinhos! :*

Quarta, 21/04/2010 - 16:46
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Comprei os meus brindes via internet. Ficaram-me bem mais baratos do que nas lojas especializadas. O das senhoras ficou-me à volta de 1,80€/ 1,90€ com IVA e transporte incluídos. O dos homens, a 1,05€ com tudo incluído também, quando nas lojas me ficava a 2,30€, exactamente o mesmo... Grande diferença!

Manda-me o teu mail que eu envio-te o site.
O meu é [email protected]

Beijinhos!

Quarta, 21/04/2010 - 17:03
Retrato de SuLe
SuLe
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 16.01.2010 - 21:37

Olá Cristina

Adorei a tua história parece aquelas histórias que a gente pensa que so acontecem nos filmes...

Olha em relação aos teus brindes também tava a pensar oferecer as senhoras o que tu vais oferecer só que nos sites que tenho visto são todos por volta dos 3 € será que me podias facultar o site de onde os compras-te?

beijinhos
e continuação de bons preparativos

SuLe

Quarta, 21/04/2010 - 17:42
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Agradeço as tuas palavras e os bons comentários!

Já conhecia o teu cantinho...Um pouco antes de criar o meu, andei a cuscar o teu! :P
As tuas coisas são muito bonitas e o vestido é lindíssimo.

Os teus convites são parecidos com o que eu queria fazer com os meus, mas acabei por desistir, como sou eu a fazê-los davam muito trabalho, acabei por simplificar.

Quanto aos brindes, queria algo útil e que não fosse muito visto nos casamentos. Espero que agrade aos convidados!

Pois é, o teu dia está muito próximo! Eu anseio pelo meu e ao mesmo tempo receio-o!

Espero que corra tudo muito bem e que o teu grande dia corresponda às tuas expectativas!

Não deixes de pôr as fotos do casamento, é bom ver os preparativos mas é ainda melhor ver tudo no seu elemento! :)

Muitas felicidades e um beijinho grande!

Quarta, 21/04/2010 - 17:51
Retrato de cris76
cris76
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2010 - 03:41

Obrigada pela tua mensagem.

Encontrei os brindes na net, num site de brindes publicitários.

Têm 2 sites: outletbrindes.com ou brindouro.com

Marta, deixo o nome aqui também para ti. Estava com algum receio de dar o nome dos sites mas como vejo que muitos o fazem, não deve haver problema algum.

Têm muita variedade e no primeiro site costumam até ter promoções quando têm poucos produtos em stock.

Espero que ajude.

Beijinhos!

Quarta, 21/04/2010 - 21:40
Retrato de susurro
susurro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 11.12.2009 - 18:28

Adorei os teus convites, como conseguiram fazer as iniciais no papel?! Mandaram imprimir fora ou foi mesmo trabalho manual?!!E a pedra dá um toque muito bonito.

Felicidades

Quinta, 22/04/2010 - 01:33
Retrato de DaniAna6
DaniAna6
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:56

Olá!!!
Parabéns pelo noivado ;)
Passei pelo teu cantinho para ver como andam os teus preparativos :D
O vestido é mt bonito ;) Tb já escolhi o meu, mas não o ponho aqui por causa do noivinho :P
Passa no meu cantinho e deixa-me o teu e-mail que eu envio-to. Fiz assim com várias noivinhas. Assim, tb me podes dar a tua opinião :)

Fico à espera da tua visita no meu cantinho :D

Beijocas :*

******* :X Amor Vincit Omnia :X ******29-08-2010******

O nosso cantinho: http://onossocasamento.pt/forum/preparando-grande-dia

Gémeas: Nexandra e Vânia-Lila; Madrinha: Sally; Afilhada: TelmaPaz; Coafilhada: marina_mm; Timadre: p_lucinha.

Sexta, 18/06/2010 - 10:56
Retrato de ilha94
ilha94
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 10:10

Olà,

Acho que ainda não tinha visto o teu cantinho...

Adoro o penteado também vou fazer algo do genero. O convite é muito elegante !!! ;)
Os sapatos lindissimossssssssssss !!!
Tens um cantinho muito querido.

JINHOS

Domingo, 04/07/2010 - 15:44
Retrato de kathota
kathota
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 25.08.2009 - 00:23

gostei muito da tua historia e deu para ver que temos bastantes coisas em comum para alem do dia de casamento... por exemplo eu tambem sou de signo carneiro!

olha os teus convites estao simples mas lindissimos... nao digas que pecaste pela simplicidade, porque acho-os mesmo lindos! o teu vestido tambem é muito bonito...

o nosso dia esta quase aí já só falta um mesito, por isso desejo-te uma boa continuaçao dos preparativos

bjinhos