2 respostas [Última]
sandritasilva
Retrato de sandritasilva
Offline
Desde: 11.07.2011
método contraceptivo
Sábado, 17/12/2016 - 01:57

Olá a todos!

Venho pedir ajuda...

Peço-vos por favor, que partilhem contigo o método contraceptivo que utilizam.

Eu tomo a pílula, à vários anos, mas não consigo confiar... tenho muito medo de uma gravidez, dai, eu usar pílula e preservativo.

.......

No fundo o meu medo é complicado... como vocês vencem isto? Ajudem-me partilhando as vossas "convicções" !!

.............

O meu principal medo que me leva a não confiar na pílula é:

por exemplo: - eu tomar a pílula certinha sempre, por exemplo até hoje, hoje ter relações, e amanha acontecer algo e precisar tomar uma medicação com corte o efeito da pílula.
Fico a correr riscos porque se tenho relações ontem, e hoje tomo medicação que interfere, os espermatozóides ficam vivos ate 72h, e se ficam dentro de mim a risco, logo, muito medo..!!

Como ultrapassam isto vocês ???!


sfestas
Retrato de sfestas
Offline
Desde: 13.10.2012
A pílula é segura se a toma
Sábado, 22/04/2017 - 14:36

A pílula é segura se a toma for efectuada corretamente.
Se tomar algum medicamento que corte o efeito só terá de se precaver com preservativo durante a toma do mesmo e nos dias seguintes.
Tem de perder esse medo que a atormenta.

SFestas ~

eva_mesquita_201
Retrato de eva_mesquita_201
Offline
Desde: 03.11.2016
Olà Sandra, entendo
Domingo, 23/04/2017 - 16:54

Olà Sandra, entendo perfeitamente estas duvidas,é sempre bom tambem falar com a/o sua/seu ginecologista ou planeamento familiar, no entanto deixo aqui o meu testemunho/opiniao, como simples profissional de saude, mas nao medico.
A pilula, mesmo tomada direitinha, e com muita falta de sorte sim pode falhar, por exemplo:
- diarreia
- vomitos
- toma continuada de anti-inflamatorios, protectores gastricos, antibioticos, ansioliticos/anti-depressores entre outros

Tudo isto efectivamente pode alterar a absorçao da pilula ou a sua eficacia.

Existem outros metodos de contraceçao praticos e duradouros, existem imensos:
- DIU de cobre (nao hormonal) ou DIU hormonal, mas para mim o grande problema, é que o Dispositivo IntraUterino, pode causar hemorragias grandes que levam à reduçao de Ferro no sangue E E E mesmo se td corre bem, caso se desloque da sua posiçao no utero, mesmo com visitar regulares no medico, Existe o risco de gravidez (conheço 3 casos de pessoas, uma teve mesmo de abortar);
- No meu caso, comecei a reparar com a fatiga do trabalho ou mudança de rotina, e apesar do alarme no meu telemoveltds os dias à mesma hora, eu esquecia-me de vez em quando. O que eu fiz, porque me dou mt bem com a minha pilula, pedi à minha gineco. se seria possivel colocar um implante subdermico. é um implante hormonal que se poe de baixo da pele com uma injecçao, normalmente na parte interna do braço de nao dominancia, e vai libertanto hormonas continuamente durante 3 anos ou mais, e se desejar, retira-se antes. Claro que isto contorna tds os problemas de diarreia, vomitos etc, mas nao de interaçao com outros medicamentos, sempre dizem ao medicos que estamos a tomar contraceptivos hormonais para saber se interage ou ou nao.
Nos centros de saude, nas consultas de planeamento familiar, o implante é comparticipado a 100%, au contrario por exemplo da minha antiga pilula, 8eur/mes.
Espero ter ajudado.

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.