Marta e Carlos ... 7/7/12 o meu dia já lá vai.... e aqui ficam a história e as fotos e VIDEOS [Actualização] | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Marta e Carlos ... 7/7/12 o meu dia já lá vai.... e aqui ficam a história e as fotos e VIDEOS [Actualização]

49 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 04/08/2012 - 18:17
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Marta e Carlos ... 7/7/12 o meu dia já lá vai.... e aqui ficam a história e as fotos e VIDEOS [Actualização]

Ola noivinhas... como promentido aqui está o meu relato detalhado do meu dia especial que ja foi há quase um mês...

Escolhemos o dia 7 de Julho de 2012 para eternizarmos num “sim, aceito” e numa troca de alianças o nosso amor. Convidamos alguns familiares mais próximos para testemunhar esse nosso momento. Como a nossa carteira está mais cheia de ar que de notas, tivemos de optar por um casamento low cost, muito em voga nesta crise diga-se de passagem. Para o tornar mais low-cost possível sabíamos que teriamos de fazer sacrifícios, escolher com cuidado e fazer muita coisinha nós próprios – um casamento do-it-yourself no fim das contas.

Apesar da ideia de ter de cortar em muita coisa e limitar muitas mais nos levar a pensar que o casamento não seria tal e qual o nosso sonho, que iriamos abdicar de glamour e diversão… o que aconteceu foi exactamente o oposto. Conseguimos casar na praia como sempre sonhamos, os nossos fotógrafos amadores foram uns grandes profissionais (coisa que podem ver pelo resultado das fotos), os convidados alinharam nas brincadeiras, divertiram-se e partilharam com muita alegria e animação este nosso dia, tivemos surpresas fantásticas e até direito a um fogo-de-artifício, oferta da casa, de cortar a respiração no corte do bolo, e um dueto de djs que arrasaram na escolha de músicas que muitos elogios receberam de todos os convidados.
No final, compensou o trabalho e dedicação, as noites mal dormidas e os dias num corrupio constante a tratar de todos os pormenores. O stress de estar a terminar a licenciatura (a qual terminei com um sucesso tal que entrei no mestrado em primeiro na lista de colocados) de trabalhar em part-time para conseguir uns trocos e ainda organizar todo o casamento, foi completamente compensado e recompensado com este dia maravilhoso que irá ficar para sempre gravado na memória e nestas lindíssimas fotos do Tiago Moraes Photography (fazendo já a publicidade :D )

Mas começando do princípio.

No dia 6 cheguei do Minho a Lisboa. Fiz as comprinhas para a casa, a minha mãe fez o favor de me ajudar a dar-lhe uma limpeza geral porque durante a semana o senhor Carlos e o pai tinham sujado a casa toda com as suas obras de manutenção e restauração e instalação de electrodomésticos. Enfim, a casa estava numa imundice e se não fosse a minha mãe a dar-lhe uma limpeza enquanto eu tratava das coisas do casamento, ia ter uma noite de núpcias em limpezas :S Obrigado mãe! Ufa! A véspera foi um dia daqueles… mas que loucura… Ir levar as hortências a florista, ir fazer compras, arrumar a casa, terminar os últimos pormenores do casamento, levar tudo ao restaurante (e ficamos uma hora e meia presos no tráfico para passar a ponte Vasco da Gama :S) montar as coisas no seu devido lugar, ir buscar os ramos, voltar a casa para decorar o quarto para a noite de núpcias, e ir para a casa duma família amiga onde eu e os meus familiares ficamos hospedados por essa noite… Para terem uma ideia foi ir e vir entre Amadora, Montijo e Alhandra… no final do dia estava mesmo estourada e só queria dormir, mas com tanta coisa na cabeça que só consegui foi descansar os olhos porque o cérebro continuou a mil à hora…

Na manhã seguinte acordamos pelas 8 horas para tomar um banho, tomar um bom pequeno almoço, pegar nas malas e ir para o Montijo onde tínhamos o hotel onde os meus convidados ficaram nessa noite do casamento e onde eu me arranjei para o meu grande dia. Antes de ir ao hotel, tive de dar um saltinho no restaurante para uns retoques finais e umas ultimas indicações sobre os sparklers e a decoração na praia. Fiquei um pouco apreensiva porque a tenda nem estava ainda montada, mas um senhor, chefe da equipa tranquilizou-me dizendo que tudo estaria em ordem para a hora marcada. E esteve!

Pelo meio-dia já tínhamos feito o check-in no hotel, deixado lá as malas e estávamos na cabeleireira. Como eramos 5 pessoas, 3 senhoras para lavar e secar e eu e a minha irmã para maquilhar e pentear, e era apenas uma cabeleireira e uma maquilhadora, tivemos de fazer à vez, enquanto as 3 senhoras se arranjavam, eu, a minha irmã e os senhores almoçávamos e depois trocamos.
Eram umas três e qualquer coisa, quase quatro quando saímos da cabeleireira para o hotel para nos vestirmos. Depois de toda a gente vestida a rigor. E a fotos da praxe tiradas na entrada do hotel com pais, irmaos e avós… lá fomos para a quinta. A esta altura recebo uma mensagem do Carlos a dizer que as senhoras da conservatória não tinham chegado. Faltavam 15 minutos para as 5 por isso não achei preocupante. Quando cheguei ao restaurante, eram 5 horas em ponto, as senhoras continuavam desaparecidas em combate e lá estive cerca de 10 minutos a cozer dentro do carro à espera delas. Finalmente apareceram e lá se posicionaram.
Devo dizer-vos que não tive muito tempo pra reparar nos pormenores de toda a decoração da praia porque estava mais preocupada com a parte da minha entrada a cantar. Mas depois quando voltamos a tenda para tirar umas fotos com os fotógrafos deu para ver como estava mesmo lindo.

Quanto a entrada: Tinha falado no dia anterior com o músico para que ele montasse coluna e mesa de som com micro na parte da praia mas estava com receio que não tivessem conseguido. Mas conseguiram. Tirando a parte do micro sem fio. Teve de ser um com fio que atrapalhava um pouco mas o meu querido pai esteve todo o tempo a segurar numa ponta para o desviar dos meus pés para não cair. A entrada correu muito bem pelos elogios que recebi, mas acima de tudo pela reacção do noivo que deixou escapar uma lagrima no canto do olho. Foi lindo ve-lo tao emocionado com a minha SURPRESA! :D O senhor do restaurante também fez questão de mais tarde me dizer que foi dos momentos mais emotivos que já tinha visto, a mulher dele mais tarde disse-me que ele ate tinha chorado Xd E depois estes homens dizem que são o sexo mais forte… ahahahah… vá, as avozinhas também choraram todas por isso estão quites :D

A cerimonia correu como devia correr… aquela lenga.lenga de sempre de casamento civil, que realmente é bastante burocrático para um casamento, que deve ser mais sobre amor e partilha que propriamente contrato e deveres e números de contribuinte e mais não sei quantos dados pessoais dos noivos, pais e testemunhas que elas debitam para lá… Enfim, religioso não era opção para nós portanto, foi o que foi. Um percalço na cerimónia, pois há sempre percalços, foi a troca das alianças. O meu irmão é que levou o porta-alianças, mas como ninguém lhe disse como devia fazer, em vez de deixar-nos tirar as alianças nós pois eu já tinha colocado de forma a ser o Carlos a pegar primeiro e depois eu, pegou ele nelas e deu-mas na mão. Assim ficaram misturadas e como temos os dedos de medidas muito parecidas, ele é apenas um numero abaixo do meu, so mesmo lendo os nomes la dentro, e com aquele sol não dava para andar a fazer figurinhas tristes a tentar espreitar no anel o nome portanto, dei ao Carlos a primeira que me veio aos dedos que era a dele, logo, ele colocou-me a aliança dele que dizia Marta, e eu dei-lhe a minha que dizia Carlos. Só reparamos na troca depois ao jantar quando ele retirou a aliança a dizer que estava um pouco larga. Ups! Xd Sempre deu para umas risadas … e fica uma historia gira para contar mais tarde…
No final da assinatura do contrato pelas partes interessadas e testemunhas escolhidas (eu sei, mas é basicamente esta a linguagem das senhoras da conservatória.. ugh) lá nos preparamos para a enxurrada de pétalas de flores e algumas bolinhas de sabão… Tenho fotos girissimas deste momento… Depois vieram os beijinhos de todos e as felicidades…

Seguiu-se o cocktail. Eu lembro-me de ter bebido sumo de laranja e comido um folhado qualquer… o resto do tempo foi a tirar fotos e mais fotos… tiramos fotos com os convidados, umas sérias outras mais engraçadas com uns acessórios que eu fiz, fotos só os dois na parte do jardim, fotos na praia, fotos na piscina, fotos nos carros… fotos e mais fotos… já estava exausta e cheia de fome, mas valeu a pena o tempo que ficamos a tirar fotos… ficaram lindíssimas.. tenho um álbum lindíssimo de fotos para guardar para sempre… um trabalho profissional de um casal de amadores que recomendo mesmo – Tiago Moraes Photography

O jantar correu muito bem. A escolha de musicas foi muito elogiada, entre o meu adorado Michael Buble e musicas dos anos 80, todos ficaram deliciados, tanto com o bacalhau como com o acompanhamento musical :D Entre o bacalhau e o lombinho nós escapamos para a praia com os fotógrafos para umas fotos ao por do sol… também tiramos umas fotos num descapotável vermelho daqueles que “quem me dera!!!”. O dono do automóvel, que desconhecíamos, deixou-nos tirar as fotos e tao animado que estava que ate dava indicações para as fotos… “agora o noivo da um beijinho, agora a noiva olha para ele…” uma cromice :D Tambem aproveitamos os barquinhos que estavam ali ao lado para umas fotos que mais parecem de uma sessão de trash the dress 
Voltamos para o salao para continuar o banquete que os convidados já estavam a ficar impacientes pelo próximo prato. Depois do lombinho abriu-se o buffet de doces, frutas queijos e enchidos… um pouco de tudo para todos os gostos… a mesa estava linda, e sei disso pelas fotos que tenho dela porque por lá só pairei uma vez para provar a mousse e uns bolinhos…

Decidi que então era a altura ideal para mais uma surpresa ao noivo. Quando todos se sentaram a terminar a sobremesa, colocamos a pequena apresentação de fotos de pequenos e de fotos de noivado… mais uma vez o noivinho deixou escorrer uma lagrima… estava muito sensível o homem :D foi lindo…

Depois abrimos a pista de dança com a nossa valsa mal ensaiada… mas para ninguém notar, a meio da dança pedi ao dj que mandasse os pais dos noivos juntarem-se a dança e quando terminou a valsa convidar os restantes convidados… por isso, a dançar sozinhos ficamos nem 2 minutos para ninguém reparar nos pés esquerdos do noivo … va, ele até se portou bem… apesar de não termos conseguido fazer o mix que tinha planeado, mas casamento é isso mesmo, fazer sacrifícios e moldarmo-nos um ao outro, e lá tive na ultima semana de alterar o meu mix por uma valsa simples com umas voltinhas bonitas para ficarem todos maravilhados com o meu vestido a dar ao redor Xd… acho que resultou como manobra de distracção e o noivinho saiu sem acusações do júri …

Como a malta ficou meio acanhada para ir para a pista de dança o Dj veio pedir-me para colocar um Pimba para animar a malta que era quase toda de uma faixa etária que gosta de Quim Barreiros.. lá tive de ceder “for the greater good” e a festa animou com a panela de pressão… Num momento da dança decidiram fazer uma rodinha a volta dos noivos e assim do nada irem todos contra nós num “Moche aos noivos!”… naquela confusão, tanto eu como o Carlos nos sentimos a ser apalpados… agora os culpados ainda não foram descobertos lol

Quando a malta acalmou com a musica do Dj, que já agora canta mesmo lindamente, deram sinal de que já se podia ir para a piscina cortar o bolo. A praxe do corte do bolo é bastante engraçada no Moinho da Praia. O chefe de cerimonia deixa-nos cortar uma fatia que depois temos de dar um ao outro a comer, depois ao mesmo tempo e depois é ele que nos coloca um pedaço entre nós e temos de o devorar sem ajuda das mãos, ou seja, um beijo todo babado de chantili e bolo Xd… depois vem o brinde com mais trocas e baldrocas, ora ele me da a mim ora eu dou a ele, ora bebemos do mesmo copo… é uma festa…. depois começa o fogo de artificio… que tínhamos combinado apenas com 3 foguetes, mas o senhor da quinta foi generoso e deu.nos um espectáculo lindíssimo de fogo preso… a acompanhar os foguetes estiveram os sparklers que animaram os convidados que tiveram no inicio dificuldades em acende-los mas a piada ate foi mesmo essa de tentar manter o fosforo aceso com o ventinho que estava para acender o sparkler :D…

Depois de todos terem a sua fatia e beberem o seu champagne voltamos para dentro que estava bem fresquinho. Era tempo de dar o bouquet. Sim, dar, porque decidi que não o iria lançar aos solteiros mas dar a minha mae como agradecimento por todo o trabalho que teve e a ajuda que me deu. Cantei Eu sei de Sara Tavares e no final fiz um pequeno discurso de agradecimento a minha mae. Entretanto a mãe de duas solteiras da festa veio dizer-me que não tinha jeito nenhum porque ela queria saber qual era o casamento a seguir e por isso já tinha pedido um ramo improvisado aos senhores do restaurante que muito prontamente lhe arranjaram umas flores presas com papel de alumínio. E lá tive de atirar o ramo aos solteiros… e de todas as 4 meninas e 2 meninos, quem apanhou o ramo foi o meu irmão Daniel de 10 anos que deu um salto enorme todo contente  mas que como é um gentleman, ofereceu o ramo à prima do Carlos que estava ao lado dele, como estava de branco já tava pronta para o casamento lol… sim, a tal prima sempre foi de branco, um vestido curto com um cinto vermelho, sapatos e pochete vermelhas… sempre não se destacava demasiado, mesmo assim ainda ouvi piadas de “oh marta não sabia que tinha sido convidado a dois casamentos, é que eu tou a contar duas noivas nesta sala”… enfim… ela que não diga que não avisaram…

As pessoas a esta altura começaram a dispersar um pouco, estavam cansadas e já era tempo de dar o dia por terminado. Entregamos as lembrancinhas que todos pareceram gostar apesar de ninguém me ter dito ate agora nada sobre isso… e tiramos as fotos de grupo finais para a despedida. Depois dos beijinhos finais, cada família foi pelo seu caminho…

Eu, o Carlos e os pais dele ficamos para fazer as contas com o senhor do restaurante e seguimos viagem para casa… E apesar de cansadíssimos, ainda arranjamos forças não sei onde para partilhar uns morangos, uns chocolates e muito amor e carinhos ;)
A nossa lua de mel, assim como o casamento, teve de ser low cost, e por isso ficamo-nos por Portugal, que tem mesmo muita coisa linda para ver. Recomendo a viagem às Berlengas. Quem diria que Portugal tinha um paraíso a 15km da costa de Peniche?! ´Também fomos à Feira Medieval em Óbidos, trajados a rigor, onde nos divertimos imenso. Foram duas semanas de muitos passeios a descobrir o nosso belo país e muitos bons momentos de namoro, que continuam mesmo depois do regresso à realidade do trabalho e das lides de casa…

Este mês de casada tem sido maravilhoso. Desejo a todas as noivinhas que por cá passam tanta felicidade como eu e o meu marido lindo temos vivido. É fantástico estar casada com aquele que eu amo. E sabe muito bem ter quem nos aqueça os pés à noite :D

Deixo as fotos do casamento e lua de mel...

(actualização) Vou deixar tb o link do video da minha entrada... a cantar o can't help falling in love... espero que gostem :D

http://www.youtube.com/watch?v=_5a7Wfl0zkY

e ainda o link do video a cantar Eu sei de Sara Tavares

http://www.youtube.com/watch?v=jiDDwNIMWbM

Beijinhos a todas e obrigada por me acompanharem :D

***************************************************

Agradecimentos aos Fornecedores

- Restaurante Moinho da Praia
- Vestidus
- Tiago Moraes Photography
- Mauro (músico)
- Vanessa Marques (convites)
- LigasSeduction (liga)
- Rainha das Camélias (florista)
- Florência (cabeleireira)
- Montijo Tryp Hotel (onde me arranjei)

penso que é tudo...

  • dsc_0021_no_logo.jpg
  • dcs0023.jpg
  • dcs0060.jpg
  • dcs0071.jpg
  • dcs0100.jpg
  • dcs0104.jpg
  • dcs0105.jpg
  • dcs0112.jpg
  • dcs0113.jpg
  • dcs0009.jpg
  • dcs0047.jpg
  • dcs0014.jpg
  • dcs0110.jpg
  • dcs0047.jpg
  • dcs0036.jpg
  • dcs0038.jpg
  • dcs0167.jpg
  • dcs0171.jpg
  • dcs0177.jpg
  • cerimonia_1_a.jpg
  • dcs0072.jpg
  • dcs0073.jpg
  • dcs0114.jpg
  • jardim_a.jpg
  • jardim_b.jpg
  • jardim.jpg
  • praia__e.jpg
  • por_do_sol_2.jpg
  • praia_b.jpg
  • dcs0235.jpg
  • dcs0218.jpg
  • dcs0250.jpg
  • dcs0084.jpg
  • dcs0057.jpg
  • dcs0044.jpg
  • dcs0017.jpg
  • dcs0023.jpg
  • fogos_a.jpg
  • brinde_a.jpg
  • beijo_brinde_a.jpg
  • dcs0048.jpg
  • dcs0050.jpg
  • dcs0029.jpg
Sábado, 04/08/2012 - 20:19
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

Olá

Como é bom juntares-te ao grupo das casadinhas :)

Já vi que tiveste um dia de princesa, vês como todo o esforço, noites mal dormidas e o stress que uma noiva passa (e os outros não compreendem) compensou :D

Estive a ver as tuas fotos e muitos parabéns as tuas coisinhas estavam lindas ;) o teu vestido parecia de uma princesa grega super fluído e o ramo estava lindo ;) e o teu noivo naquele salto lol demais.

Muitos bjs e felicidades ;)

Sábado, 04/08/2012 - 21:10
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

E não esperaria eu de ti uma outra descrição...
Transparece alegria, amor e felicidade... Transparece e deixa antever um futuro efectivamente muito feliz...

Que assim seja :) Estavam ambos lindos bem como todo o resultado dos vossos preparativos :)

Beijinhos e já agora parabéns :) Todo o mérito e esforço foi recompensado... :)

Sábado, 04/08/2012 - 21:32
Retrato de AWH - Art With Heart
AWH - Art With Heart
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 11.07.2011 - 20:53

que coisinhas tão linda, tudo muito bem descriminado
parabéns linda
e muitas felicidades

Sábado, 04/08/2012 - 23:45
Retrato de Ana Caldas
Ana Caldas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2012 - 18:23

Ai ai.... tudo tão lindo :) As fotos tão maravilhosas. Muitas felicidades e pela descrição e fotos dá pra ver que foi um dia magnifico. Voces os 2 são muito fotogenicos e ve-se a vossa felicidade a milhas...

Domingo, 05/08/2012 - 12:28
Retrato de Vera LPS
Vera LPS
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 20.05.2012 - 12:13

Pela descrição e pelas fotos, parece ter sido um dia lindo e realmente muito feliz :D

O casamento foi low-cost, mas em nada se pareceu com isso!
O que é preciso é bom gosto, com pouco se faz muito e vocês conseguiram ;)
Ficou tudo muito bonito :D

Espero que a vossa vida como casal seja tão feliz como demonstram estar nas fotos 8>

Felicidades aos noivos =D>

Domingo, 05/08/2012 - 13:22
Retrato de ana isa simoes
ana isa simoes
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.03.2012 - 22:39

Olá!
Parabéns pelo casamento!
As vossas fotos estão lindíssimas! Mesmo!
Beijinhos

Domingo, 05/08/2012 - 23:00
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada a todas!!!

O dia foi mesmo lindissimo e cheio de alegria...

Esqueci de mencionar o pequeno percalço de haver uma falha electrica numas luzes durante o jantar... estranahamente nao foram todas, só duas que ficaram para lá a piscar.... mas depois do problema resolvido mais ninguem pensou nisso nem comentaram... ou seja, no final de contas ninguem se sentiu muito incomodado e se sentiu esqueceu depressa xD

Adorei tudo e as fotos ficaram realmente magnificas... claro que umas se destacam pela originalidade que ja tinhamos conhecido nos fotografos quando fizemos a sessao de noivado :D vou ver se deixo aqui umas fotos tambem...

Aniger - é com muito orgulho que me junto ao grupinho das casadas :) estava a ver que nunca mais chegava, mas que ano de sofrimento até chegar o melhor dia de sempre que sim, valeu todos os stresses que ninguem compreende mas que é impossivel uma noiva que se preze escapar... O carlos é já conhecido pelo homem dos saltos xD ja na sessao de noivado tinhamos uma foto dele a saltar com o guarda-chuva vermelho, e no casamento nao podia faltar tambem o salto para o bouquet xD

Sofia - Obrigada pelos desejos de felicidades... daqui vai em retorno todos esses desejos também :D vais ver que quando for a tua vez de fazer a descrição do teu dia nao faltara alegria, amor e felicidade :D

bijubitas - obrigada... levou tempo e muito trabalho mas tudo ficou feito e encaixou muito bem com a decoração do restaurante... adorei a experiencia... quem sabe ainda começo o meu negocio de coisinhas de casamento xD

Ana Caldas - obrigada, olha que eu sou daquelas pessoas que foge quando ve maquinas fotograficas ao pé... mas felizmente os fotografos sao animados e originais e é impossivel resistir a lá dar o sorrisinho a camara... muito menos quando estava tudo tao lindo e eu estava mesmo muito feliz...

Vera - fazer um casamento low-cost é mesmo um desafio mas no final de contas é mesmo o bom gosto e a originalidade que conta... e como dizes e muito bem com pouco se faz muito e coisas lindissimas se houver dedicação... se tivesse tempo faria muito mais, mas com o tempo que tive e o dinheiro disponivel considero que o resultado foi muito bom, modestia a parte :D

Ana Isa Simoes - ja somos duas a achar que as fotos ficaram lindas :D ainda me babo toda a ve-las... e ando a tratar de uma apresentação das fotos de casamento e lua de mel para mostrar aos nossos familiares emigrantes que chegaram agora este mês e nao estiveram presentes...e é mesmo dificil fazer uma escolha entre tantas fotos giras :D

Gotinha - obrigada pelos parabens e pela ideia, mas ja tratei disso... ainda sei dar uns toques com movie maker e powerpoint :D e com tanta familia que nao foi vou precisar mesmo de uma coisa gira para mostrar a todos para que ninguem se sinta excluido

Mais uma vez obrigada a todas :D

Felicidades as noivas e as minhas gémeas casadas :D

Segunda, 06/08/2012 - 09:10
Retrato de -Rakel-
-Rakel-
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 11:09

Olá Marta :) muitos PARABÉNSSSS pelo vosso casamento :) nota-se perfeitamente nas fotos que estavam super felizes.. como já disseram vocês irradiam felicidade :D
Tal como tu também estou a fazer um casamento lowcost e por vezes é preciso fazer alguma ginástica mas o resultado compensa e teu casamento fantástico é prova disso :)

Beijinhooo

Segunda, 06/08/2012 - 13:56
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Muito muito obrigada pelos teus votos de felicidade dirigidos à minha pessoa >:D<
Quando for a minha vez, e espero que nessa altura, ainda que desaparecida, venhas cá espreitar, será por certo tal como dizes... :)

Beijinhos Beijinhos

Segunda, 06/08/2012 - 16:46
Retrato de Ligas Seduction By FR
Ligas Seduction...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 03.01.2009 - 12:38

Parabéns e muitas felicidades... Estavam uns verdadeiros princesa e príncipe... Felicidades... Beijocas

Segunda, 06/08/2012 - 21:53
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Muito obrigada :D

É verdade que um casamento lowcost é um desafio enorme.... esticamos esticamos e fazemos figas para que não arrebente :S é que quando se trata de dinheiro nao é brincadeira nenhuma, muito menos quando se está a iniciar uma vida a dois.... no meu caso ainda pior seria se nao conseguissemos ficar no orçamento porque só ele trabalha, e nao queriamos estar a depender dos outros nem ficar a dever nada... felizmente conseguimos manter-nos no orçamento de 2500 euros. E nem precisamos de ir buscar o dinheiro das prendas de casamento que agora sao o nosso pé-de-meia que da sempre jeito naqueles imprevistos da vida que sao bem chatos... e normalmente caros...

Desejo-te muita boa sorte com os teus calculos... se fores cuidadosa em todos os gastos que fazes, pedires muitos orçamentos para fazeres boas escolhas, tentares fazer coisas tu mesma para reduzir custos, e deixares tudo anotado para que nao falhe nada vais ver que um casamento low cost é possível :D Ja ouvi muitas noivas a dizer que nao conseguiam porque os seus sonhos eram de um casamento extravagante ou diferente demais para conseguir coisas a bom preço... mas quando se quer e trabalhamos para isso, tudo se consegue... pelo menos é o que eu acho... e foi o que fiz e consegui :D e de certeza que nao sou a unica noiva a conseguir ter o seu casamento de sonho sem ter de se endividar... ;)

Força e felicidades :D

Segunda, 06/08/2012 - 22:23
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Vou tentar estar por ca o maximo que posso para te acompanhar... ainda nao tenho net por casa mas devo meter em inicios de setembro...

vou agora de ferias para o minho estar com a minha familia e mostrar as fotos do casamento aos meus tios de frança... depois vou a viseu, terra da mae do carlos, para mostrar aos familiares dele que tb sao emigrantes por essa europa fora e estao por ca para as festas de agosto... Em meados do mês estou de volta, por isso nao estranhes se ficar off esta semanita :D

Ainda tens um longo percurso em frente... se bem que o tempo passa a correr... quando menos esperares é o teu grande dia :D e estaras vestidinha de noiva com um sorriso enorme a dizer o "sim" ao teu carlitos :D

Muitas felicidades

Beijocas

Segunda, 06/08/2012 - 22:25
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada pelos desejos e pelo elogio... a verdade é que nos sentiamos mesmmo que nem principe e princesa :D foi um dia magnifico...

Obrigada pela liga que o noivinho adorou ;)

Beijinhos

Segunda, 06/08/2012 - 23:08
Retrato de -Rakel-
-Rakel-
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 11:09

Não precisas de agradecer :)

Tens toda a razão.. um casamento lowcost é mesmo um desafio mas no fim vale muito a penaa :)
E temos muita coisa em comum, o tema mar e a praia :X

Também concordo contigo, entrar numa vida a 2 com dívidas ou sem umas poupanças para algum imprevisto é um grande erro ;) por isso optamos por um casamento pequeno :)
Confesso que esta nossa escolha teve influencia por causa do local que escolhemos para a nossa lua-de-mel, foi a nossa extravagancia :)
Se quisessemos até poderiamos ter feito um casamento maior mas não quisemos gastar as nossas poupanças que um dia poderão fazer muita falta, esperemos que não :) mas é sempre um descanso ;)
O nosso budget é de 2000€ para tudo o que envolva a palavra "casamento" :P e isso também inclui o preço do processo na conservatória :) pelos nossos calculos nem vamos chegar a esse valor :D o que é excelente :)

Tal como tu também me vou mudar :) e por causa disso vou ter de me despedir dos meus dois empregos, nesta altura que corre é uma verdadeira loucura :)) mas o amor faz destas coisas :P

Beijinhooo

Terça, 07/08/2012 - 03:11
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Vim aqui deixar um grande beijinho de felicidades a ti e ao teu marido :D Já te disse o que tinha a dizer sobre o teu casamento porque tenho a sorte de te conhecer por outros meios.
Estavas linda .... para mim és uma noiva completa, adorei tudo desde o cabelo aos pés :D
Casamento low cost? Onde? Foi um casamento simples e muito bonito isso sim. Com imagens fantásticas. O dinheiro não paga uma coisa muito importante: o amor e a união que é notória entre ti e o carlos, e entre vocês e a vossa família :D
que sejam muito felizes querida ... e não fujas daqui :P

Beijinhos
Joana_b

Terça, 07/08/2012 - 13:53
Retrato de sofia almada
sofia almada
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 30.03.2011 - 11:22

Muitos parabéns e felicidades!!
Estava td mto bonito!

Quinta, 09/08/2012 - 12:47
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Desejo-te a maior das felicidades e muita sorte que tambem ajuda :D

Eu estive em part-time aé abril e depois tive de rescindir contrato para poder concentrar-me nas aulas e casamento. Agora estou a procura de algo por Lisboa... queria na minha area mas vamos ver. Se até setembro nao arranjar nada vou para onde antes estava, Primark. Sempre é dinheirinho a entrar e é isso que precisamos agora, porque do resto que importa nao nos falta nada... ha amor e felicidade que chegue e sobre la por casa :D

Eu tinha um orçamento como o teu e consegui, por isso nao é nenhum mostro de 4 cabeças... vais conseguir de certeza... e se ficares a baixo do orçamento, mais fica para a lua de mel :D

Tudo de bom e do melhor para vocês :D

Beijinhos

Quinta, 09/08/2012 - 13:03
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Os beijinhos e felicidades sao devolvidos em dobro :D

Foi lowcost sem o sentido negativo que as vezes colocamos nisso... ser barato nao é ser foleiro.... ha que ter bom gosto... que é algo que nós temos de certeza :D

As imagens valeram por tudo... ainda nao deixei de ouvir elogios... ontem foi a familia materna que viu as fotos e adoraram... e claro que a foto mais famosa é a do salto do noivo xD

Vou mesmo tentar ficar por ca... por ti e outras noivinhas que me foram muito preciosas até agora que se tornaram grandes companheiras nesta jornada toda... :D e como estiveram para mim estou ca para todas voces :D

Beijocas

Quinta, 09/08/2012 - 13:03
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Muito obrigada :D Beijinhos

Quinta, 09/08/2012 - 13:51
Retrato de -Rakel-
-Rakel-
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 11:09

Obrigadaaa :)

Vais ver que vais conseguir algo na tua área ;) temos é de ser muito positivas e tudo se consegue :) também tenho um trabalhinho na minha área, apenas 3 horas por dia mas sempre dá experiência ;)

Trabalhaste na Primark? Que giro :) eu também trabalho numa loja, comecei para pagar a faculdade e por lá fiquei :P

Tens razão, não é nenhum monstro de 4 cabeças mas temos de estar sempre a fazer contas e ver todas as alternativas, mas compensa :)

Também te desejo as maiores felicidadess e que sejas muito felizzz junto do teu maridinho :D

Beijinhooo grande

Sábado, 11/08/2012 - 16:32
Retrato de Laureta
Laureta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 26.06.2011 - 22:40

Oláaaaaaa :)

Fico muito feliz por saber que o teu dia correu como planeaste :)

Muitas felicidades :)

Bjs

Domingo, 12/08/2012 - 15:01
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Obrigado querida :) é tão bom ter-me cruzado contigo nesta caminhada ... és sempre uma querida comigo, trago-te no coração :D

Lowcost não tem de ser foleiro nem negativo ... e basta olhar para o teu casameto que parece que custou muito mais do que na realidade deve vos ter custado. Foi um dia lindo, cheio de detalhes lindos!
As fotos estão lindas vão ficar com recordações maravilhosas para toda a vida :)

Ainda bem que tentas ficar por cá :) eu espero ir recebendo novidades tuas e visitas tuas :)

Beijinhos
Joana_b

Domingo, 12/08/2012 - 20:20
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Rakel, nao tens nada de agradecer.... e se precisares de alguma dica é só dizer ;) sabes que nós noivinhas e casadinhas de fresco estamos por cá é mesmo para ajudar outras noivinhas como tu :D

Laureta, é muito bom ouvir de ti... bem-vinda de volta :) obrigada pelas felicidades... da minha parte vao outras, em dobro :D

Joana, sabes que o sentimento é reciproco... mesmo :D... e sou apenas um exemplo de como lowcost pode ser algo tao bonito como um casamento de milhoes... o importante é conseguir realizar o nosso sonho sem levar dividas para o casamento :D

Beijocas às três

Domingo, 12/08/2012 - 20:57
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

marta e carlos escreveu:

Joana, sabes que o sentimento é reciproco... mesmo :D... e sou apenas um exemplo de como lowcost pode ser algo tao bonito como um casamento de milhoes... o importante é conseguir realizar o nosso sonho sem levar dividas para o casamento :D
Beijocas às três

Pois é o importante é mesmo isso, realizar o nosso sonho. E o meu parece que nunca mais chega lol e vou começar a contagem decrescente em breve ... muito em breve :P

Beijinhos
Joana_b

Domingo, 12/08/2012 - 22:15
Retrato de -Rakel-
-Rakel-
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 11:09

Obrigadaa és muito querida :)

Beijinhooo

Terça, 14/08/2012 - 00:37
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Não desesperes que não falta assim tanto quanto isso.... também eu pensava que com um ano tinha todo o tempo do mundo... e depois no ultimo mês é que andei no corre-corre com muito a fazer à ultima da hora...

Mas nao te preocupes... tens visto muitas coisas, tens inspirações lindas e um gosto fantastico... tenho a certeza que ficará tudo maravilhoso :D

Beijinhos

Terça, 14/08/2012 - 00:37
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

-Rakel- escreveu:
Obrigadaa és muito querida :)

Beijinhooo

Idem" :) Beijocas

Terça, 14/08/2012 - 03:04
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

marta e carlos escreveu:

Mas nao te preocupes... tens visto muitas coisas, tens inspirações lindas e um gosto fantastico... tenho a certeza que ficará tudo maravilhoso :D

Beijinhos

opah obrigado querida >:D< >:D< >:D< é tão bom sentir este apoio todo!

Beijinhos
Joana_b

Terça, 14/08/2012 - 15:16
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

Marta, espero k nao me leves a mal, mas nao li td.. um dia com tempo leio :)

Agora vi as fotos e dá para perceber k foi um casamnto maravilhoso:) muito original, feliz, emotivo.... lindo memso...
parabens:)

Terça, 14/08/2012 - 22:33
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

LCunha escreveu:
Marta, espero k nao me leves a mal, mas nao li td.. um dia com tempo leio :)

Agora vi as fotos e dá para perceber k foi um casamnto maravilhoso:) muito original, feliz, emotivo.... lindo memso...
parabens:)

Ola, nao ha problema nenhum.. eu sei que o relato é grande xD foi um dia comprido :D e sim, foi mesmo maravilhoso... muito obrigada :)
Beijinhos

Sábado, 01/09/2012 - 02:10
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Estás mais que desculpada :)
Sei que é por uma excelente causa e eu confesso-te que nós mesmos, eu em particular, também pouco tempo tive para o fórum... Começam os muitos convites falados à familia que está no estrangeiro. Agosto é o mês dos emigrantes, não foi tudo bom, mas foi um mês feliz!.. :)
Para nós e para vocês :) Pelo menos eu acredito nisso :)

Daqui a 2 dias, já só faltam 11 meses ;) Mês a mês, bem devagar, o tempo vai passando ;)

Beijinhos Beijinhos

Sábado, 01/09/2012 - 09:46
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

Marta

Acho que já tinha comentado as tuas fotos. Se não comentei, deixa-me dizer-te que estavas linda e que as fotos estão fantásticas. Estive a ver os teus vídeos e só tenho a dizer-te que és uma corajosa entrar a cantar e sem verter uma lágrima. Eu não me consegui conter ao ver o vídeo. Muito emocionante!!!! Cantas maravilhosamente bem.

Parabéns!!!

beijinhos ;)

Quarta, 05/09/2012 - 23:05
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Pois... estes dias tem sido mesmo em cheio... nao páro... agora voltei ao Norte... a minha irma esta a passar uma fase complicada no casamento e estou aqui a apoia-la no que precisar... e o Carlos tb queria passar umas ferias na casa dos sogros xD acho que ele gosta muito daqui que nos mimam mais do que num hotel :D é sempre bom estar em familia... principalmente quando nao sei quando terei uma nova oportunidade de estar com eles.

Beijocas

Quarta, 05/09/2012 - 23:09
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada! :D

Felizmente já tinha cantado varias vezes em publico e imensas para o noivinho... e meti na cabeça que nao podia arruinar a maquilhagem, isso ajudou a estancar as lagrimas... alem disso, acho que tava tao contente que nao havia lugar nem para lagrimas de emoção.. essas ficaram guardadas para a altura de dar o ramo a minha mãe... porque é sempre dificil deixar aqueles que amamos... a vida nova é fantastica, mas a familia que sempre esteve a um braço de mim agora está a quilometros, e a saudade vem sempre... felizmente tenho tido oportunidades de a matar, como agora que estou a passar uns dias na casa dos meus pais antes de voltar à realidade e ao remoinho de estudo e trabalho :S

Obrigada novamente pelos elogios ;D

Beijinhos

Sábado, 08/09/2012 - 16:38
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Espero que tenham sido uns dias em grande >:D<
Que tenham dado para matar todas as saudades da família, que eu acredito que sejam sempre muitas, para serem muito mimados e mimarem!..
Os meus infelizmente já acabaram mas para o ano, haverão mais... E já casada :D

Beijinhos Beijinhos

Terça, 11/09/2012 - 20:11
Retrato de Laureta
Laureta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 26.06.2011 - 22:40

Momento lindooooo :) Muitos parabéns :)

Bjs

Terça, 11/09/2012 - 22:32
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Os dias em casa dos meus pais são sempre muito bons... tirando a parte da minha irmã estar num momento mais negativo do casamento dela... está em casa dos meus pais, a recuperar duma depressao que o marido nao compreende e só piora com pressões e a dizer que é tudo "fitas"... enfim... eu nunca a vi com uma auto-estima tão negativa como durante estes ultimos tempos... esta semana foi para tentar anima-la, faze-la sentir-se linda e poderosa, apesar do marido dizer que ela é gorda e feia, o que é completamente mentira... a minha irmã é uma gata e só nao acredita porque anda de olhos vendados... como o meu cunhado é um ciumento controlador arranjou este metodo de a fazer sentir lixo para nao lhe dar ideias de querer outro homem, no final de contas, ela nao o quer é a ele... pelo menos não esta versao controladora... ai ai... é triste um namoro de 4 anos, casamento de 3 anos chegar a este ponto... o divorcio já foi colocado na mesa mas logo retirado... vamos ver como as coisas avançam... ele agora diz-se arrependido e que faz tudo para a ter de volta, mas ela ainda está mt fragilizada pelo que passou e precisa é de espaço e descanso... acho que os dias lá ajudaram para ela desanuviar um pouco, mas nao foi suficiente... tenho pena de nao poder estar lá mais tempo, mas tb tenho a minha vidinha de casada, a minha casa, e as aulas que estao quase a começar...

Falando em aulas... saí em 1ºríssimo lugar nas colocações, já me fui matricular e mal posso esperar para começar o semestre... nunca me dei muito bem com férias de 3 meses... 2 já chega... até que já comecei a adiantar leitura deste semestre xD O Carlos diz que sou uma tola, mas que ainda bem porque quer é que eu tenha muito sucesso no mestrado :D
Quanto a emprego... vamos vendo... enviei uns currículos a livrarias e estou a aguardar respostas... depois tb tenho uma situação daquelas de ter uma amiga que tem um amigo que conhece uma pessoa que pode ser que me consiga alguma coisa na área... a ver vamos! vou fazer figas!

Também estou a fazer figas para conseguir a bolsa de estudos e a ajuda da pota 65 jovem.. As candidaturas vao abrir este mês e já tenho todos os documentos prontinhos para enviar logo no dia 25 tudo... se tivéssemos essa ajuda já dava para respirar melhor.. é que estes meses têm sido mesmo apertadinhos que o dinheiro infelimente nao é assim tao elastico como este Governo pensa... é uma tristeza os cortes que se tem visto... o carlos que recebia bem acima do salario minimo agora com tantos descontos até recebe menos que os 475e... enfim...

E chega de coisas tristes por hoje... que tu tens é de estar em alta com o teu dia quase quase à porta... olha que 10 meses passam a voar... força nesses preparativos

Beijocas

Terça, 11/09/2012 - 22:35
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada :D

é sempre um prazer ter comentarios teus :) e ainda mais quando eu bem sei como já casada é dificil por cá passar... muito obrigadaaaa ;)

Beijocas

Quarta, 12/09/2012 - 19:47
Retrato de Laureta
Laureta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 26.06.2011 - 22:40

marta e carlos escreveu:
Obrigada :D

é sempre um prazer ter comentarios teus :) e ainda mais quando eu bem sei como já casada é dificil por cá passar... muito obrigadaaaa ;)

Beijocas

Oláaa :)

Não tens nada que agradecer, é um prazer :)

È dificil mesmo, parece que agora perdi o meu tempo de pausa lol é tanta coisa....em fim...

Agora aonde com a cabeça num outro assunto ;) depois te conto hahaha

Bjs

Segunda, 17/09/2012 - 09:47
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Fico à espera das novidades... beijinhos

Quinta, 08/11/2012 - 17:16
Retrato de Noiva
Noiva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 13:17

Muitas Felicidades:D

Quinta, 20/12/2012 - 00:40
Retrato de AN129
AN129
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.12.2012 - 18:44

ola marta muitos parabéns o texto esta muito lindo.gostava de te fazer algumas perguntas sobre o moinho do samouco, qualidade da comida,quantidade, preço... podes dar-me o teu mail? obrigada pela atenção. :)

Domingo, 10/03/2013 - 18:18
Retrato de anarcoimbra
anarcoimbra
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 26.11.2012 - 23:31

Olá...vi as tuas fotos e estavas linda, decoração muito bonita....Podes dizer-me onde compras-te as "mascaras" , chapeus,bigodes em papel...ultima foto...beijinhos

Sexta, 29/03/2013 - 01:33
Retrato de Sara2013
Sara2013
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 27.06.2012 - 18:37

Olá! Desde já os meus parabéns pelo casamento tão bem conseguido - Quando somos nós a fazer as coisas, elas têm sempre um significado maior, por isso adoro casamentos low cost (como o meu será).
Vou levar hortenses ao meu casamento, e a florista estava com duvidas se elas murchariam, eu pensava que não fosse um problema porque também me vou casar ao fim da tarde, mas a florista ainda assim pensa que podem murchar, e sugeriu-me levar umas desidratadas. Como se aguentaram as tuas ?
Obrigada

Segunda, 01/04/2013 - 22:58
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

Sara2013 escreveu:
Olá! Desde já os meus parabéns pelo casamento tão bem conseguido - Quando somos nós a fazer as coisas, elas têm sempre um significado maior, por isso adoro casamentos low cost (como o meu será).
Vou levar hortenses ao meu casamento, e a florista estava com duvidas se elas murchariam, eu pensava que não fosse um problema porque também me vou casar ao fim da tarde, mas a florista ainda assim pensa que podem murchar, e sugeriu-me levar umas desidratadas. Como se aguentaram as tuas ?
Obrigada

Olá, desculpa intrometer-me na conversa, mas eu levei hortênsias no meu bouquet e a verdade é que murcharam um pouco. Estava muito calor e as hortênsias desidratam com facilidade, contudo o meu bouquet não ficou feio e ficou bem nas fotos, porque tinha outras flores. Convém no fim da cerimónia, na altura dos aperitivos, colocá-lo um pouco em água, para estar mais fresco na altura das fotos.

Terça, 02/04/2013 - 11:11
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Bellyta escreveu:
Sara2013 escreveu:
Olá! Desde já os meus parabéns pelo casamento tão bem conseguido - Quando somos nós a fazer as coisas, elas têm sempre um significado maior, por isso adoro casamentos low cost (como o meu será).
Vou levar hortenses ao meu casamento, e a florista estava com duvidas se elas murchariam, eu pensava que não fosse um problema porque também me vou casar ao fim da tarde, mas a florista ainda assim pensa que podem murchar, e sugeriu-me levar umas desidratadas. Como se aguentaram as tuas ?
Obrigada

Olá, desculpa intrometer-me na conversa, mas eu levei hortênsias no meu bouquet e a verdade é que murcharam um pouco. Estava muito calor e as hortênsias desidratam com facilidade, contudo o meu bouquet não ficou feio e ficou bem nas fotos, porque tinha outras flores. Convém no fim da cerimónia, na altura dos aperitivos, colocá-lo um pouco em água, para estar mais fresco na altura das fotos.

Sara e Bellyta

Desculpa a demora na resposta Sara, mas tneho andado muito ocupada com estudos e trabalho e o maridinho xD

As hortensias são flores de agua. precisam de muita agua. As minhas aguaentaram.se frescas porque até a cerimonia o ramo esteve na agua e depois durante o jantar voltou para o balde para manter.se fresca para as fotos que pudessemos tirar mais tarde. Ja a pequenita flor que o meu marido levou na lapela não aguentou nada, quando cheguei a beira dele para a cerimonia ja estava murcha, so a rosa é que ficou direitinha.

Depois quando mandei conservar o ramo o resultado foi horrivel. as rosas ficaram abertas e com a cor branca intacta, ja as hortencias pareciam palha enrrugada e com cor meio acastanhada. deitei os ramos fora. foi uma pena...

Por isso, para usar no casamento, são flores lindissimas, mas tens de ter mais cuidado com elas que com outras flores mais resistentes...

As minhas foram umas sobreviventes porque trouxe-as num balde com agua de famalicao até lisboa na vespera do casamento, ficaram na florista o resto do dia ate ao final da tarde quando fui buscar o ramo ja feito e ainda mantiveram-se frescas ate ao dia seguinte, sendo que o casamento foi as 5 horas. Mas porque mantive-as sempre com agua e na sombra para o sol nao comer a cor aul linda...

deixo as fotos da flor de lapela que tava meio murcha e do meu ramo bem fresquinho e bem azul

Beijinhos

Anexos da mensagem: 
  • dcs0074.jpg
  • dcs0075.jpg
Quarta, 08/05/2013 - 23:14
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Minha Martinha...
Eu acho que não tinha visto o teu vídeo ainda... e Mais uma vez... chorei.. de mt emoção por lembrar do teu dia, dos teus preparativos, de tudo!!
Desejo-te toda a felicidade do mundo, minha querida!!!
beijos

Quinta, 09/05/2013 - 10:28
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Olá minha querida... Obrigada pela tua amizade e pelo teu carinho. Foi realmente um momento muito emocionante para mim e para o noivinho... Ele não conseguiu evitar a lagriminha no canto do olho :)
Foi tudo tão mágico... e 10 meses depois continua a ser mágico e marvilhoso... O Carlos é uma enorme benção na minha vida. Sempre muito carinhoso, preocupado e romântico :) deixa-me toda babada...

Os meus desejos para ti são reciprocos. As maiores felicidades para ti...

Beijinhos!