hora nos convites | O Nosso Casamento

Fórum geral

hora nos convites

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 18/06/2015 - 19:37
Retrato de daniabastos
daniabastos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 23:42

hora nos convites

Ola meninas,

venho aqui com uma duvida que sei que já foi discutida outras vezes mas gostava da vossa opinião pois não sei bem o que fazer..

Pois bem o meu casamento será na quinta pelo civil, e soube a pouco que os senhores do registo que vão as quintas fazer os casamentos gostam que as pessoas sejam bastante pontuais, o que faz sentido..

A minha duvida era só se por este motivo devia de dar um espacinho de tempo nem que fosse 15 ou 20 minutos da hora que marco com os convidados e o registo para tambem caso haja algum atraso poderem as pessoas ainda virem a tempo do inicio da cerimónia.. Não sei se alguem já se encontrou na mesma duvida mas qualquer opinião é benvinda.. Obrigada

Quinta, 18/06/2015 - 19:44
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

O padre que me vai casar é contra atrasos na cerimônia, ele também nos deu a ideia de pormos o casamento como sendo meia hora antes para parecer que a noiva se atrasou, mas por experiência própria no casamento da minha irmã rima, quem quer estar a horas está lá.

Quinta, 18/06/2015 - 21:34
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Olá. Eu sou da opinião que a hora do convite deve coincidir com a hora da cerimónia.
Opá agora fizeste-me lembrar uma história de um casamento em que eu estive(era pelo civil numa quinta). A noiva atrasou-se e a senhora do registo ficou mesmo zangada, chegando a dizer que tinha outro casamento a seguir e ia chegar muito atrasada, por isso esperava apenas mais 5min e ia embora!!! Entretanto a noiva chegou mas no final ainda ouviu um "teve sorte, eu estive mesmo para me ir embora". :))
Mas eu acho que deve constar no convite a hora certa. Se achas que pode haver grandes atrasos, é uma questão de pedires às pessoas para não se atrasarem quando estiveres a entregar o convite.

Sexta, 19/06/2015 - 09:34
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Eu tenho de ser sincera... Na altura em que eu e o meu marido casamos, no convite constava uma hora que não era a real. O casamento era às 15h30 e nós demos como hora de referência as 15h.

Em primeiro lugar, porque íamos receber grande parte dos nossos convidados em casa e logo à partida, teria de existir margem de manobra quer para nós, quer para quem ia estar presente. (Se constasse no convite as 15h30, mesmo fazendo a referência de que, antes iria ter lugar uma recepção em casa e que convinha que todos fossem pontuais, provavelmente, quando chegasse à igreja, o Pe. já lá não estava já que pontual era ele!)
Em segundo lugar, casamos na Póvoa de Varzim e o meu marido é de Guimarães, por isso e para prevenir que chegassem pessoas em cima da hora ou para prevenir que, por algum motivo - algum problema na viagem por exemplo - houvessem atrasos, demos esse "tempinho extra".
Em terceiro lugar, e por último, enquanto noiva, e já que as portas da igreja onde casei, se fecharam aquando da minha entrada - e eu tinha conhecimento disso - detestaria que fossem abertas vezes sem conta para entrarem os "atrasados". A cerimónia, para mim o ponto alto de qualquer celebração do género, seria interrompida, interrompida e interrompida e apesar disso não fazer com que ela perdesse o sentido, a verdade é que seria incómodo. (E acho que não só para mim.)

Além de tudo isto e apesar de não ter sido a principal base da nossa decisão, como dá para perceber, o facto da hora não corresponder à real, no convite, foi também um conselho de diversos dos profissionais que colaboraram connosco e para nós, no dia do nosso casamento. Pessoas com, certamente, na altura pelo menos, mais experiência que a nossa e que, provavelmente, já assistiram a tudo!..

Penso, que convidado algum ficará incomodado com tal circunstância e tendo em conta que a vossa cerimónia será civil, eu provavelmente optaria por colocar, de facto, uma pequena margem de tempo para que toda a gente tivesse oportunidade de chegar a horas.
Imaginemos que os portões da quinta/espaço se fecham e que alguém chega em cima da hora marcada, por algum problema que tenha tido no percurso? Profissional algum é obrigado a deixar entrar quem quer que seja sem ter uma confirmação de que aquelas pessoas "pertencem ali". São vocês que, a casar, vão resolver algo do género se tal acontecer?..

Sexta, 19/06/2015 - 19:57
Retrato de daniabastos
daniabastos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 23:42

Muito obrigada por todas as vossas opiniões, de fato estou a considerar dar uma pequena margem.. também porque vai haver na quinta uma pequena recepção para os convidados com uns pequenos aperitivos e também antes da cerimonia e gostava que as pessoas também disfrutassem disso. mas também só um bocadinho para nao deixar as pessoas à seca :P

Mais uma vez muito obrigada :)

Domingo, 21/06/2015 - 22:29
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Da minha parte, não tens nada que agradecer! :)
Sempre que precisares, dispõe!