Help: O que fazer com o DJ? | O Nosso Casamento

Música e Animação

Help: O que fazer com o DJ?

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 12/12/2013 - 14:01
Retrato de Filipa85
Filipa85
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 08.09.2013 - 21:35

Help: O que fazer com o DJ?

.

Quinta, 12/12/2013 - 14:45
Retrato de Snowbride
Snowbride
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2013 - 21:27

Olá querida Filipa,
Não será melhor então contratar alguém um pouco mais caro mas de quem tenhas referências....
Eu nunca encontrei ninguém por 160€, isso é mesmo uma pechincha. Se tu ligas à musica e queres que os teus convidados se divirtam, não queiras então contratar alguém tão às cegas só porque é barato!
É a minha opinião! ;)
Beijinho e boa sorte

Quinta, 12/12/2013 - 19:16
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 dias atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Cara noiva,

A decisão de optar por um DJ, apesar de acertada, não deve ser encarada como o "remédio contra todos os fiascos".
Muito menos deve escolher o DJ em função do valor que cobra. Há bons DJ's a praticar preços acessíveis à maioria e maus DJ's que cobram balúrdios só porque são bons vendedores da banha da cobra.
Lamentavelmente, nos dias que correm o DJ é cada vez mais encarado como "o fulano que troca CD's", ou pior ainda, o individuo que faz uma "brilhante" playlist, que introduz no Traktor ou no Virtual DJ e se limita a pôr a rolar a música, sem qualquer preocupação em saber se as suas escolhas estão de acordo com o tipo de ambiente pretendido.
Por incrivel que pareça, já vi desses pseudo-DJ's a usar um "Magalhães" e umas colunas caseiras (daquelas das aparelhagens lá de casa ou, pior ainda, daquelas de computador que debitam "milhares" de wats, que afinal quase não chegam às "dezenas".
Mesmo obedecendo cegamente às escolhas dos noivos, o momento de as passar tem de ser o certo, ou a festa é um fiasco.
Se pretende um DJ, procure um VERDADEIRO profissional.
Cuidado com a nova vaga de cantores/DJ, músicos/DJ, ilusionistas/DJ, palhaços/DJ, bailarinos(as)/DJ, etc.
Um DJ verdadeiramente profissional, sabe escolher a musica mais adequada a cada momento, tendo como base as preferências musicais dos noivos.
Um DJ verdadeiramente profissional, sabe quais os momentos mais adequados para fazer tocar as músicas preferidas e seleccionadas pelos noivos.
Um DJ verdadeiramente profissional, tem a capacidade para observar os convidados e interpretar correctamente os sinais e as posturas corporais, em função da música que está a tocar e orientar o seu trabalho de forma a maximizar a diversão na pista de dança.
Um DJ verdadeiramente profissional é apenas DJ. Mais nada.
Se para si é importante ou mesmo fundamental uma selecção criteriosa de música para cada momento e o acesso a uma vasta discografia, então procure um bom profissional.
Contráriamente ao que possa pensar, não lhe ficará caro e terá a garantia de sucesso na sua festa.
Tenha, porém, em mente que um DJ profissional lhe irá custar um valor a partir de 500,00 euros. Valores mais baixos, são directamente proporcionais à qualidade do serviço e ao tipo de equipamento com que se apresentam.
Se dedicar algum tempo de pesquisa aqui no fórum, encontra inúmeros relatos na primeira pessoa, de noivas que tiveram más experiências, devido às escolhas baratas.
Se o seu interesse em ter um DJ se prende apenas com a possibilidade de seleccionar todos os exitos sertanejos do momento, além dos hits do Quim Barreiros, do José Malhoa e da Bandalusa, então o mais barato que encontrar é provavelmente a escolha acertada, desde que lhe garanta que aparece no dia do seu casamento e lhe prometa que leva material profissional. (há por aí quem cobre 50,00 euros por evento - anunciado no facebook - e ainda ofereça balões às criancinhas)
De qualquer modo, pense bem.
É mais fácil do que imagina, ter a festa estragada com uma escolha baseada em valores baixos.
Boas escolhas e, já agora, Bom Natal.

JCF

Terça, 24/12/2013 - 13:21
Retrato de kaxu
kaxu
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 24.12.2013 - 13:10

Olá Filipa!
Antes de mais, parabéns pela escolha do dia, o meu será no mesmo dia! :)
Partilho da tua frustração, abri todos os fornecedores de música existentes neste site para o distrito de Coimbra. Após filtrar todos os que cumprem os nossos requisitos (que não são muitos) e que têm informação suficiente para que possam ser candidatos, deparei-me apenas com 6 páginas abertas de empresas com informação muito vaga...

Também ainda não temos animação, mas tá complicado!
Boa sorte!