Help!!!! Dúvidas e mais dúvidas!!! Opiniões precisam-se! | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Help!!!! Dúvidas e mais dúvidas!!! Opiniões precisam-se!

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 15/12/2014 - 19:15
Retrato de cponte
cponte
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 17.03.2014 - 17:15

Help!!!! Dúvidas e mais dúvidas!!! Opiniões precisam-se!

Olá noivinhas!!! Ando super, mas super indecisa sobre alguns pormenores do casamento! Preciso das vossas opiniões...

A primeira imagem que vos mostro é um vestido que é bastante parecido ao meu. Já está comprado e guardado na loja! Não olho mais para outros vestidos porque se não dou em doida!

Acontece que eu não gosto de vestidos cai-cai. Estava pensando fazer uma manguinha para o vestido como vêm na segunda imagem, mas também pus a hipótese de mandar fazer um casaquinho no mesmo tecido do vestido, que é em tule, um tecido bastante fraquinho para fazer um casaquinho né? Será que dá para fazer com este tecido? Mostro exemplos em baixo das duas coisas. Que acham que ficará melhor? Como quero usar véu, pensei ainda em usá-lo durante a cerimónia religiosa e depois tirá-lo e por o casaquinho. Que me dizem?

Outra questão em que estou muito na dúvida é sobre o comprimento do véu: curto ou comprido?

Penteado: semi-solto ou coque? Não queria ficar com os ombros e costas muito destapados por isso pus a hipótese de ser semi-solto, mas gosto bastante do penteado que mostro na 4ª e 5ª imagem.

E por fim, usar ou não acessórios no cabelo? Uso óculos e vou ter mesmo que os levar no casamento. Gosto do tipo de acessório que vêm na ultima imagem, mas será que vai ficar bem com os óculos e com os imensos brilhantes que o vestido já tem? E com o véu?

Desculpem o tamanho do tópico, mas tinha mesmo que desabafar esta questões que me têm tirado sono.

Sejam sinceras, por favor. Beijinhos.

  • 001.jpg
  • 002.jpg
  • 003.jpg
  • 004.jpg
  • 005.jpg
  • 006.jpg
Segunda, 15/12/2014 - 22:08
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Ora bem:

Não gostas de vestidos caicai, mas gostas do teu? Ou não gostas mesmo e por isso tens de acrescentar mesmo mangas?
No meu caso, nunca achei piada a vestidos cai-cai, mas adorei o meu. :) Sempre disse que ia acrescentar mangas mas depois quando o experimentei desisti logo da ideia. :)
Mas usei um casaquinho, sim. Experimentei os de tule e os de renda. Optei pelo de renda, pois o tele dava a impressão de eu ser ainda mais branca do que sou. =P Mas não te enganes: ambos protegem a pele do frio. :) Eu casei em Maio e acho que tanto um como o outro (ambos de mangas compridos) teriam servido.

Usei cabelo solto, mas isto porque não gosto de me ver de cabelo apanhado. :)
Também uso óculos mas naquele dia fui de lentes de contacto. :)

Quanto ao véu, fizeste-me lembrar a mim mesma. Já tinha o vestido e cada vez que ia à loja optava por um véu diferente: afinal quero curto! Ai, é melhor longo! Ok, vou pôr um médio! Quero um liso! Não, renda! Simples! Ou duplo?

Optei por um liso (embora adorasse um que tinha a renda igual à do vestido, mas como já levava um casaquinho de renda igual à renda do vestido, ia ser muita coisa igual), só uma camada (duplo achei muito volumoso) e longo. Mas mandei cortar para ficar só um pouco maior que a cauda do vestido.

Na igreja usei o casaco e o véu. Tive medo de ter frio por estar tanto tempo parada e também achei que ia mais composta para a igreja, sem ter os ombros à mostra. Depois nas fotos a dois mantive o casaco e o véu. Nas fotos com os convidados na quinta já fiquei só com o casaco. :) Durante a refeição mantive o casaco, mas para a primeira dança fiquei apenas com o vestido cai-cai. :)

Eu usei um travessão no cabelo, para prender umas madeixas e o véu, mas sou discreta. :)

Terça, 16/12/2014 - 00:00
Retrato de cponte
cponte
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 17.03.2014 - 17:15

Olá Teresa! Agradeço-te de coração por me teres respondido! Muito obrigada mesmo! :)

Em relação ao vestido, eu gosto dele assim como ele é, mas sinto mesmo a falta de qualquer coisa que me cubra os ombros. E depois ponho-me a pensar que se não tiver um apoio, vou levar toda a noite a puxar o vestido para cima. Comprei-o já mesmo com a ideia de acrescentar as mangas. Aliás, eu sempre pus a hipótese de comprar cai-cai e depois acrescentar umas alças fininhas e um casaquinho, mas lá na loja a minha família achou que as manguinhas eram o suficiente. Pormenor: eu só vesti o vestido uma vez. Desde aquele dia que não lhe pus mais a vista em cima e só vou voltar a vê-lo em março ou abril, quando o levar à costureira. Acho que essa inquietação toda também se deve a este fato :/

Gostava de ter a oportunidade como tiveste de poder experimentar os casaquinhos, mas na loja onde comprei o vestido têm os véus e já é muito bom! O casaquinho é uma coisa que terei que falar com a costureira. E isso de imaginar como vai ficar é que me está a custar bastante, porque não estou mesmo a ver como vai ficar. A manguinha é uma opção, mas o meu casamento é em maio também, e acho, tal como tu, que vou sentir frio.

Em relação aos óculos, terá mesmo que ser porque faço alergia às lentes de contacto :( E como já os uso há muitos anos, também não quero estar muito diferente naquele dia :) Quanto a isso nem coloco outra hipótese. Agora, será que uma bandolete com brilhantes vai ser demais? Óculos; véu; brincos; bandolete... humm, não sei...

O véu, acho que terei que fazer como fizeste: experimentar vários! :D E depois logo vejo o que fica melhor.

Mais uma vez agradeço-te muito por me teres respondido.
Beijinhos!

Terça, 16/12/2014 - 00:11
Retrato de cponte
cponte
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 17.03.2014 - 17:15

A imagem do vestido está um pouco desfocada, não dá bem para ver como é, mas tem brilhantes e lantejoulas e uns bordadinhos prateados. Daí a minha dúvida em relação à bandolete...

Outra questão que não mencionei é que sou de São Miguel. As opções aqui são bem reduzidas. Acessórios de noiva é um pesadelo para se encontrar. Há cerca de um mês foram os sapatos. Saltos baixos só por encomenda. A semana passada foi a langerie. É incrível mas quem é gordinha não se veste nesta terra. Hoje foi a liga. Queria que visses o que encontrei por cá... é para desanimar mesmo :(

Terça, 16/12/2014 - 11:21
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Em relação ao andares a puxar o vestido para cima, depende da maneira como ele é feito. :) Eu não ia usar cai-cai pois não posso usar soutiens caicai devido ao silicone que eles trazem e ao qual eu sou alérgica. Quando disse isto na loja, numa disseram-me "Ai, mas soutiens sem silicone arranja facilmente" (mentira) e naquela em que comprei o vestido "Deram-me a hipótese de colocar umas copas no vestido e assim não usar soutien. Acabei por encontrar um soutien caicai sem silicone, mas no dia de casamento acabei por não o usar. O vestido fica tão moldado ao corpo que aquilo não sobe nem desce. O meu tinha uns elásticos dentro do próprio vestido e quando apertados, o vestido já não saia dali. :)

Para ser sincera contigo, eu não levaria apenas umas manguinhas ou umas tiras. No nosso dia, não choveu e até esteve um sol bonito, mas na altura das fotografias levantou-se um ventinho gelado e ainda bem que eu tinha o casaco. Não precisas de nada muito grosso, mas uma simples camada de tecido a tapar os braços já dá outro conforto. :) E eu como casei de sabrinas e sem collants estava com receio que os pés arrefecessem na missa e que começasse a sentir muito frio. :)

Uma ideia que te posso dar é ires a uma loja de noivas que tenha o estilo de vestido que compraste e onde possas experimentar diferentes casaquinhos. :) Ou vai ao site da Pronoivas e vê o tipo de casaquinhos que eles têm, assim pode dar-te uma ideia. :)
http://www.pronovias.pt/acessorios-noiva/colecao-c...
http://www.pronovias.pt/vestidos-noiva-2014/coleca...
http://www.pronovias.pt/vestidos-noiva-2014/coleca...
http://www.pronovias.pt/vestidos-noiva-2014/coleca...

Deixo-te aqui o meu vestido:
http://andolaporfora.blogspot.pt/2014/06/little-de...
Eu bastante excesso de peso, mas confesso que gostei muito do vestido e do bolero (chamo-lhe casaquinho, mas na verdade é um bolero)

Eu também o escolhi em Dezembro (mas numa semana fui vesti-lo 3 vezes para ter a certeza =P), depois fiz uma prova em Fevereiro para começarem os arranjos, e a outra já foi no final de Abril. E pronto. :)

Percebo bem a questão dos óculos. Eu também teria casado de óculos se já não tivesse usado lentes e até tivesse gostado de me ver.:)

A bandolete depende: eu já cheguei a usar bandolete no dia a dia com óculos, e houve quem me dissesse que não gosta de ver os dois acessórios juntos, pois fica pesado. Porque não optas por um travessão, ou uns brincos mais tcharan?
Os meus acessórios foram estes, bastante discretos admito :) Mas eu não gosto assim muito de brilho. :) Também os podes ver no blog.

Mas o dia é teu e tu tens de ir como te sentes bem. :D

Terça, 16/12/2014 - 13:34
Retrato de cponte
cponte
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 17.03.2014 - 17:15

Olá Teresa.

Dei uma vista de olhos ao teu blog e tenho que te dizer que o teu vestido era lindíssimo. O bolero (obrigada por me teres ensinado o nome correto ;) ) ficou muito bem no conjunto. O véu comprido, adorei. Até o bouquet, o penteado... estavas lindíssima. Parabéns!

Quanto ao meu vestido. Sim, tem um elástico enorme que se aperta debaixo do peito antes de apertar o resto do vestido. Se calhar este apoio será suficiente.

Estou bastante inclinada para o bolero. Tenho é que falar lá na loja como vamos fazer. Se elas conseguem encomendar um que eu goste, ou se conseguem pelo menos o tecido igual ao do vestido. Acho que sim, pelas fotos da pronoivas que me mandaste, que vou optar pelo bolero, sem as tais manguinhas. Talvez coloque uma alcinha fininha, mas terei que ver quando o experimentar novamente.

Quando ao penteado, eu também uso bandoletes no dia-a-dia, uma vez por outra. Nunca ninguém me disse que ficava mal, ou pesado, mas eu própria tenho essa noção. Se usar, terá que ser uma coisa bastante simples e levinha.

Estou muito mais descansada, sabes? :) Tenho falado sobre estes assuntos com algumas amigas e familiares, mas não é a mesma coisa que falar com alguém de fora.

Estou indecisa sobre uma outra questão e gostava de poder contar com a tua opinião, se estiveres disponível para me orientares :) mas não queria estar a partilhar aqui as fotos. Posso mandar-tas por mensagem privada aqui no site?

Muito obrigada pela ajuda.
Beijinhos

Terça, 16/12/2014 - 13:45
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Claro, estás à vontade. :) No meu caso, como fui variando de peso durante o noivado (ora emagrecia, ora engordava) a costureira cada vez que eu experimentava o vestido, mudava os colchetes dos elásticos de sítio, para que os elásticos ficassem sempre bem justinhos para o vestido não mexer nem apertar. :)

Se não conseguires mandar via mensagem privada, podes tentar mandar e-mail para o e-mail do blog ([email protected] :)).

Sábado, 03/01/2015 - 21:44
Retrato de catgs
catgs
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 06.01.2014 - 13:36

Ola!! Eu acho o teu vestido mto mto bonito!! :) Pessoalmente prefiro um vestido cai cai mas se te sentes mais confortável com as alças acho k é isso k deves fazer... Afinal devemos estar o mais confortáveis possível no nosso grande dia :p Gostei principalmente dos dois últimos penteados e tb tenho ideia de levar algum acessório no cabelo... mas o meu conselho é experimentares o acessório com os óculos e vestido. Se achares k fica demais podes sempre optar por um acessório mais reduzido como este exemplo que te deixo. Não sei se gostas mas como fica mais atrás é possível que já não aches que fica "demasiado"... Espero ter ajudado ;)

Anexos da mensagem: 
  • penteado.jpg
Domingo, 04/01/2015 - 21:57
Retrato de cponte
cponte
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 17.03.2014 - 17:15

Olá!! Obrigada pelas tuas dicas. Entretanto já pensei muito no assunto e em vez das alças vou mandar fazer um bolero no mesmo tecido do vestido. Quanto ao penteado... ainda não me decidi, mas agora estou mais inclinada para o cabelo solto e com um acessório mais pequeno atrás só. Ontem estive a experimentar numa loja de bijuteria vários acessórios de cabelo e gostei dos mais pequenos que se colocam só atrás. As bandoletes/fitas não ficam bem com os óculos.

Beijinhos e mais uma vez, obrigada ;)