De volta :) | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

De volta :)

157 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 16/12/2011 - 11:18
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

De volta :)

Está atualizado da mais recente para a mais antiga!
___________________________________________________

15-09-2012

Olá minhas queridas noivinhas do meu coração! Estou de volta após um longo período de ausência!

Em primeiro lugar peço desculpa por não estar atenta aos vossos preparativos mas às vezes a vida troca-nos as voltas e pronto! O que importa é que estou cá novamente!

Como algumas de vocês sabem estive a organizar o casamento relâmpago do meu irmão mais velho e batizado dos meus sobrinhos maravilhosos à distância mas acabou por correr tudo bem! Foi um casamento simples e bonito. Fiz o melhor que pude por isso sinto me feliz!

Em relação ao meu casamento, vou fazer umas alterações por questões financeiras mas tenho fé de que tudo vai ser lindo na mesma!

Logo que tenha novidades mais concretas venho aqui contar-vos. Em princípio ainda hoje terei.

Em princípio iremos mudar uma ou duas cores por questões estratégicas, os convites também devem ser mudados, etc...

Principais novidades: já tenho a igreja marcada e o DJ contratado :)

Beijinhos grandes!

P.s. Depois deixo-vos fotos das coisinhas do casamento do meu mano!

---------------------------------------------------

03 de Fevereiro de 2012

Resolvi organizar aqui o meu espaço para colocar as ideias em ordem e dar-vos a conhecer algumas novidades/dúvidas quanto aos convites principalmente.

QUINTA0
"Solar do Paço" - Tebosa, Braga

DECORAÇÃO DAS MESAS:
Atoalhados azul "tiffany" por cima e toalha beje/casatanha dourada por baixo;
Castiçal com velas azuis tiffany ou douradas;
Flores brancas/champanhe

TEMA:
"Músicas da nossa vida"
A nossa amizade e amor foi crescendo fim de semana a fim de semana a cantar karaoke por isso para nós faz todo o sentido...

AS CORES:
Bege/champanhe, castanho/dourado e azul "tiffany" (entre o verde água e o turquesa)

MARCADORES DE MESA:
O suporte em princípio vai ser em fimo, com notas musicais em tons dourados e azul tiffany!

O marcador em si vai ser nome de uma música em cada mesa e uma frase da respetiva letra!

CONVITES:
- Envelope com papel crinkle champanhe, sizoflor azul e uma clave de sol (sugestão de uma noivinha que faz convites muito bonitos e em conta!

EMENTAS:
Estou a pensar se vou usar as que fazem na quinta ou não, tenho de estar com eles pessoalmente para saber de que género são para não destoar com o resto, senão se calhar tento fazê-las eu.
___________________________________________________

Uma música que adoro e que não pode faltar no meu casamento:
"Can't take my eyes off you" não me sai da cabeça!

http://www.youtube.com/watch?v=NBOQc3L1t1A

___________________________________________________

Criei um blogue para a preparação do casamento. (tem estado um pouco parado de momento)

O endereço é: http://mywishescomingtrue.blogspot.com/

Um beijinho e continuação de bons preparativos!
___________________________________________________

O pedido de casamento!!!

Também não foi o típico pedido!!! Houve duas fases, a do primeiro pedido sem anel e a com anel!!!

A primeira parte! Lol!!! Preparem-se!!!

Andava o meu noivo pelo facebook, quando se lembrou que queria mudar o nosso estado civil lá pois achava que "numa relação" era pouco (pois era mais sério do que isso) e "casado" também não éramos.

Não é que ele me diz que vai por "noivo"? Eu disse lhe logo: "vais colocar isso e num minuto e vão começar a chover comentários" e assim foi, lol...

Mal ele mudou de estado, passado uns segundos tinha prai 10 comentários a dar os parabéns!

Entretanto uma das minhas melhores amigas liga-me a perguntar se era verdade, bla, bla, e eu disse-lhe que não tinha havido um pedido oficial!

Ela pediu para colocar o telemóvel em alta voz e disse-lhe: "Se queres pedir a minha amiga em casamento tem de ser de joelhos e em condições"...

Passado um pouco desliguei e ali estava ele, de joelhos, e fez a pergunta que todas nós esperamos ouvir: "queres casar comigo?"

O anel veio depois, uns dias antes de irmos para o continente no Natal.
Ele ia-me fazer uma surpresa e oferecer-me no dia 24 mas como reparou que eu quando passava em ourivesarias abrandava, acabou por comprá-lo à minha frente e quando chegamos a casa, ajoelhou-se novamente e pediu-me em casamento outra vez!

Pronto, mais uma vez não foi o típico mas foi da nossa forma e foi especial à mesma!

___________________________________________________

O que mais admiro no meu noivo!

Uma coisa que admiro muito é ele acreditar no amor para a vida inteira e quase toda a família dele ser estável assim...

Eu sou a quarta de cinco filhos de pais divorciados mas que sempre se deram bem e nunca houve guerras para podermos estar uns com os outros.

Apesar disso, estive desde os 14 anos até aos 29 (feitos em Agosto) sem ver o meu pai.

Ele acompanhou-me e fez comigo a viagem que sonhei desde adolescente para ir ver o meu pai ao Brasil mesmo tendo pânico de andar de avião!

Foi uma das muitas provas de amor que me deu!

Há dois anos, tive gripe A, cá na Madeira e não me deixavam viajar para passar o natal com a minha família. Ele podia ter ido ter com a dele, mas não foi! Ficou do meu lado!!

Muitas outras situações de saúde, perdas, etc..

Muita gente diz que em 3 e tal anos já vivemos mais situações difíceis do que casais que estão juntos há uma vida!

Deve ser por isso que o nosso amor cresceu tanto, somos tão fortes e felizes! :)
__________________________________________________

3 de Janeiro de 2012

Continuação da nossa história!! "O ajuntamento"!

Há uns tempos vi um tópico sobre namoros longos versus curtos e diferenças de idade...

Penso que isso é muito relativo!!! Já tinha namorado antes bastante tempo e nunca sonhei em casar, até cheguei a viver junto também mas não havia a felicidade que há agora. Não era o tal...

Também estava calejada de traições e de dar 2as e 3as oportunidades!!! Enfim... O que importa é o agora!!!

No meu caso actual, ao fim de praticamente um mês começamos a morar juntos. Não foi premeditado, apenas aconteceu. Uma das melhores amigas do meu noivo veio dar aulas para a Madeira e, como já estávamos em Abril, não conseguia arranjar casa perto da escola dela ou uma de onde houvesse transporte para se deslocar. Como eu e o meu noivo já passávamos a maior parte do tempo juntos, eu fui viver para a casa onde o meu noivo estava e ela ficou no meu quarto :) e foi assim!!! LOL...

Oficialmente só fomos viver juntos em Setembro, para a nossa família e mesmo assim... LOL... mas também íamos estar a ter mais despesas separados por isso... Entre alugar dois quartos em casas diferentes ficava mais em conta alugar uma casa os dois!

No início foi uma luta, não posso dizer que foi o típico mar de rosas!! Somos muito diferentes um do outro e teve de haver cedências de parte a parte... Mas penso que o nosso amor é lindo por causa disso!

Eu sou a típica desorganizada e ele organizado ao máximo, eu romântica, ele racional... Eu não sei dizer NÃO e ele sabe fazê-lo nas alturas certas...

É assim, os opostos atraem-se... Claro que temos coisas em comum! Apesar de crescermos de forma diferente, temos valores semelhantes!

__________________________________________________

A nossa história (para as meninas novas têm de ter paciência para ler! LOL)

Bem, conheci o meu noivo no dia 3 de Novembro de 2007…. Para melhor perceberem a nossa história vou recuar um pouco.
Em Setembro, um colega que tinha estudado na mesma universidade que eu, ligou a uma amiga minha a dizer que um amigo dele vinha para a Madeira trabalhar. Pediu – lhe que ela o fosse buscar ao aeroporto e que o ajudasse a arranjar casa.
Como essa minha amiga não tem carro cá, pediu me a mim e claro que fui. Foi então que conheci um rapaz, ajudei-o e fiz uma grande amizade. Não, ainda não era o meu noivo!!
No dia 3 de Novembro, esse meu amigo pediu-me que fosse a casa dele fazer um jantar para uns amigos. Assim fiz. Éramos umas quinze pessoas. E entre elas estava o meu noivo! A primeira impressão que tive dele não foi das melhores e já vou explicar porquê!!!
As pessoas começaram a comer e ele disse: “o arroz de marisco está muito bom mas… tenho um amigo de Viana que faz um melhor!” Bem… pensei para mim “Olha-me este, vem comer à pala e ainda põe defeitos nas coisas!” (Hoje sei que ele é mesmo muito sincero com tudo e com todos e não foi por mal que o disse…)
Escusado será dizer que o achei arrogante e nariz empinado… Entretanto a minha amiga que era para ir ao aeroporto passou a noite a dizer: “O Carlos quer te papar, o Carlos quer de papar…” e eu “nem penses, claro que não, nós não temos nada a ver um com o outro…”
Eu tinha saído de uma relação há pouco tempo e não precisava de homens para nada… Estava ali para aproveitar o momento, curtir o tempo de solteira e pronto… Mas estava muito em baixo…
Estavam a ser tempos difíceis, além de ter saído de uma relação violenta e abusiva falhada, a minha irmã estava grávida e com cancro de mama. Eu, sem poder fazer nada, sofria à distância… Estava a tomar antidepressivos mas eram muito fortes, ficava muito sedada e meia volta não os tomava e alimentava-me a iogurtes… Pronto… não estava numa fase boa…
Durante um mês, dois, quase não nos vimos. Eu estava cada vez mais próxima do meu amigo que fui buscar ao aeroporto, até cheguei a pensar que gostava dele e a dizer lhe mas que podia ser de não ter cá mais ninguém assim próximo…
Morava com uma amiga minha e um dia parece que tive um “pressentimento” e perguntei – lhe: “olha, se tu gostasses do M… dizias-me, não dizias?” E ela disse que sim…
Passaram – se umas semanas e o Carlos foi ao Funchal e eu fui ter com ele… Descobri nesse dia que a minha amiga e o meu amigo tinham ido ao cinema sozinhos e não me tinham dito nada… Fiquei desiludida… e “decidi” ter um ataque de pânico, comecei a ficar sem ar, nervosa, a tremer toda, enfim…. O Carlos, muito calmo, conversou comigo por horas, conseguiu acalmar-me e convencer-me a comer e a ir tomar a medicação…
A partir desse dia tornamo-nos muito amigos. Eramos um grupo grande e unido, saíamos todos juntos e um dia a minha amiga admitiu-me que gostava do M. e eu desejei-lhes as maiores felicidades e segui o meu caminho.
Nessas saídas íamos muitas vezes ao Karaoke e tanto o Carlos como eu gostávamos muito de cantar. Começamos a cantar juntos, ora era Silence 4, Frank Sinatra ora a Cinderela do Carlos Paião e na parte que dizia: “Cinderla, eu gosto de ti…” ele pegava na minha mão e sorria mas, tanto eu como ele, parecíamos não perceber o que se passava… Tempos depois descobrimos que havia amigos nossos que pensavam que andávamos juntos mas isso ainda estava longe de acontecer…
Meses depois, tinha saído da escola e um aluno meu tinha levado o Ratatui para vermos em videoteca e pedi-lho emprestado para gravar. Estava no supermercado, a deslizar pelos corredores quando me lembrei de ligar ao Carlos a perguntar se estava com muito trabalho e se não queria ver o Ratatui comigo. Ele disse que estava livre (embora depois admitisse que tinha uma carrada de testes para corrigir) e lá fui eu ter a casa dele… Ele fez o jantar… Foi aí que descobri algo sobre ele que de cada vez que me lembro me desato a rir!!!
Como muito organizado que é, o menino Carlos, comprava tudo no supermercado contadinho. Já que morava sozinho e não era pessoa de desperdiçar comida, comprava tudo, tudo contado, mediante os dias da semana… Por exemplo, 4 bifes de vaca, 4 de porco, 4 fatias de fiambre, 4 de queijo… lol…
E descobri isto como?? Claro que como ele morava num sítio que só tinha um supermercado pequeno, não tinha carro e foi apanhado de “surpresa” com o meu “auto-convite” para ir lá a casa, desenrascou-se e cozinhou 2 hamburguers pequenos e arroz de salsichas, porque era tudo o que tinha em casa! Lol!! Mas tenho a dizer que estava muito bom!!
O jantar correu normalmente, a conversar, depois seguiu-se o filme e, no fim, o Carlos perguntou-me se não queria ficar a dormir em casa dele já que já era tarde para eu me ir embora sozinha. Não vi nenhum mal nisso. Ele deu me um pijama dele, deitou-se no sofá (que não abria) na sala e cedeu-me o quarto dele para dormir. Naquele momento, eu pensei que não tinha jeito nenhum estar numa cama de casal grande e ele lá deitado, desconfortável e disse-lhe que podia dormir na cama comigo. Ele sempre me tinha respeitado, sido meu amigo... Ele assim fez… Deitou-se ao meu lado, conversamos durante horas a fio, até que surgiu um beijo!!! Continuamos a conversar até darmo-nos conta do despertador tocar para nos levantarmos….
Passou-se quase uma semana assim, eu ia a casa tomar banho, mudava de roupa, ia dar aulas, no fim ia ter com ele, jantávamos juntos, ficava na casa dele e no dia seguinte tudo se repetia…. Estávamos a dois dias de ir para o continente para interrupção da páscoa até que lhe perguntei afinal o que se passava e o que eramos! Ele então respondeu: “é assim, se quiseres que continuemos amigos, somos amigos, se quiseres ser minha namorada, és minha namorada”… Fiquei pensativa e disse-lhe que o melhor era decidirmos quando voltássemos de férias porque aquilo poderia ter acontecido pois estava frágil e estávamos longe da nossa família. Ele consentiu.
No dia seguinte (14 de Março de 2008), encontramo-nos e eu disse-lhe que queria falar seriamente com ele, mas deixei passar o jantar, deitamo-nos e ele já estava a ficar nervoso, pensava que eu ia “acabar” com “tudo” o que existia…. Mas não, de repente perguntei-lhe: “Queres namorar comigo?”, ele disse que sim!!!
No dia seguinte fomos de férias, eu para Braga e ele para Castelo Branco…
Como romântica incontornável que sou, passado uns dias, combinei com uma amiga dele tudo, meti-me numa camioneta e fiz 5 horas de viagem para lhe fazer uma surpresa… Ele não estava nada à espera!!!
O mal, foi depois, ele já tinha dito em casa que namorava, eu tinha ido ter à Covilhã e ele não podia ficar eternamente lá quando estava de férias e dai a nem uma semana voltava pra Madeira. Até que me disse: bem, só resta uma solução, vais ter que conhecer os meus pais e ficas lá… até porque se sabem que estiveste cá e não os foste conhecer vão ficar chateados… Fiquei em choque, então namorávamos há uma semana e ia conhecer os pais dele e ficar lá a dormir?? Só podia estar maluco… Mas isso aconteceu mesmo e fui muito bem recebida!!!
O nosso namoro é cheio de peripécias, momentos menos bons que ultrapassamos juntos e que nos tornou mais fortes! Somos muito diferentes em algumas coisas, como ele ser organizado e eu ser desorganizada!! Foi uma batalha para chegar ao equilíbrio!!! Fomos morar juntos um mês depois de começarmos a namorar e até hoje… Mas noutro dia conto essa parte da história se tiverem paciência para ler!!!!
O que importa é que sou uma mulher muito feliz ao lado dele!
Beijinhos e desculpem o testamento.

___________________________________________________

Foto: 1 ate à 11 quinta Solar do Paço, Exterior e Interior;

Cores, inspiração e wedding book (feito pela minha madrinha de fórum "Fairymoments"

Mesas decoradas em com toalha castanha (que há em bege também igual) e dourado.

Marcador da mesa dos noivos;

Convites (o escolhido deve ser o do meio)
___________________________________________________

  • exterior 1
  • exterior_rustico.jpg
  • exterior_ao_anoitecer.jpg
  • vista_do_espaco.jpg
  • o_solar_de_noite.jpg
  • salao1.jpg
  • salao_interior.jpg
  • salao_de_copo_de_agua.jpg
  • exterior_de_lado_moderna.jpg
  • exterior_moderna.jpg
  • decoracao.jpg
  • azu_tiffany.png
  • azul_e_castanho.jpg
  • wedding_book.jpg
  • dsc_0035.jpg
  • marcador_de_mesa_noivos.png
  • experiencia_convites.jpg
  • digitalizar0001.jpg
Sexta, 16/12/2011 - 11:38
Retrato de Pekenina2011
Pekenina2011
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 12:32

Eu tive paciencia para ler tudo ate ao fimmmm :) ate porque adoro histórias de amor ;)

Adorei ler cada palavrinha da tua história...tens aí uma bela história para recordar ;)
Qt menos se espera o amor aparece, e está bem mais perto do q uma pessoa possa imaginar...

Continua a ser feliz...

Bjinhos...

Sexta, 16/12/2011 - 12:26
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Obrigada :)

é verdade, o amor está mesmo onde menos se espera!!!

vou agora ler o teu cantinho :)

beijinhos e qlq coisa que precises estou aqui!

Sexta, 16/12/2011 - 12:37
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

...

Sexta, 16/12/2011 - 12:38
Retrato de Pekenina2011
Pekenina2011
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 12:32

O q precisares e no q poder ajudar estarei aki tb ;)

O amor tem destas coisas e ainda bem... e n vale a pena mesmo fugir dele, pk ele vem atrás..;)

Jinhos

Sexta, 16/12/2011 - 14:14
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

A vossa história é tão fofinha que fiquei logo colada!
Espero por mais novidades lool

Beijinhos

Sexta, 16/12/2011 - 14:53
Retrato de CR_JC
CR_JC
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 14.11.2011 - 16:37

Olá!

Bem, valeu a pena o grande texto que escreveste, a tua história é magnifica, adorei cada palavra que disseste

A história de um amor belo e sincero que vale a pena ser contada, PARABENS!

Um beijinho e conto ver novidades em breve...

:)

Sexta, 16/12/2011 - 15:46
Retrato de Frau Oliveira
Frau Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 29.09.2011 - 13:48

Adorei a vossa história :D

E identifico-m com ela naquela parte em k a tua "amiga" se "meteu" com o outro rapaz... A mim tb me aconteceu o mesmo duas vezes, com a mesma rapariga! :O Mas ainda bem k ela me fez isso porque senão, não teria conhecido o meu noivo, ou pelo menos, não estaria com ele neste momento... :)

Bem, diverte-te com os preparativos pro vosso casamento :D

Beijinhos*****

Sexta, 16/12/2011 - 16:53
Retrato de magica
magica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 25.01.2010 - 14:27

A história é muito linda :)
Adoro histórias de amor, romances. PARABÉNS e espero ver esse resto de história em breve ;)

Continuação de bons preparativos

Sexta, 16/12/2011 - 18:41
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Obrigada a todas as meninas que comentaram o meu pequeno cantinho!

magica, espero pelo teu!!!

beijinhos

Sexta, 16/12/2011 - 19:35
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Li tudinho :D e vou ler sempre tudinho o que colocares aqui heheheh
Mas que bela primeira impressão do noivinho rapariga!! Os vossos amigos aperceberam-se antes de voces de tudo o que se passava ... que lindo :D
Tens uma história muito linda para recordar, e espero que assim continue.

Beijinhos, se precisares de alguma coisa podes contar comigo.

Segunda, 19/12/2011 - 10:12
Retrato de magica
magica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 25.01.2010 - 14:27

Olá Flyawayhome :)

olha eu não sei como colocar cantinhos :s mas podes ensinar-me e eu darei início ao "projecto".

Muito obrigada!

beijinhos

Segunda, 19/12/2011 - 13:46
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

vais até ao cimo da página e do lado direito por baixo de onde tens os vários fóruns diz: "criar tópico", clicas lá e fazes como se escrevesses uma mensagem normal. Convém no assunto escreveres do tipo cantinho da magica ou assim.

Depois vai te perguntar em que forum queres e deves clicar no "as nossas coisinhas" e já fica. Assim que estiveres na página correta, para nos dares a conhecer qual é copias o link de cima na barra, escreves uma mensagem e colas lá...

Para depois editares a tua mensagem para ires acrescentando coisas em cima do lado esquerdo vai aparecer editar, clicas lá e é só acrescentar...

Espero me ter feito entender...

Beijinhos grandes

Terça, 27/12/2011 - 20:36
Retrato de Ana_Fonseca
Ana_Fonseca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 30.11.2008 - 16:47

Olá >:D<

Bem, eu li a tua história mm até ao fim e que linda história de AMOR :D

Quando menos esperamos, o homem da nossa vida aparece e melhor, está mesmo ao nosso lado e nós nem damos por isso! Comigo foi a mesma coisa, ele ao meu lado e eu nem dei por nada, só algum tempo depois (mas tb tinha razões para não lhe ligar). Mas a verdade é q nunca pensei q pudesse ter nada com ele e hoje em dia somos super felizes :D

Espero q a vossa história continue assim..Linda e cheia de momentos felizes!! Desejo a maior felicidade!

Mtos beijinhos

Sexta, 30/12/2011 - 18:02
Retrato de T.Sofia
T.Sofia
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 10 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 10:35

Li a tua historia toda e adorei :)

Muito bonita :D

Muitas felicidades

Sábado, 31/12/2011 - 01:36
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Ha coisas que estao escritas :)
E parece que depois de um desgosto, o amor é sempre o melhor remedio (tamem passei por alguns momentos dificeis antes do meu principe).. E as coisas ficam escritas, bem escritas e resultam lindamente :)

Espero que voltes em breve para nos contar o resto da historia pois a minha paciencia nao acabou :)

É caso para dizer: o amor acontece :)

Aproveito para te desejar um Bom Ano de 2012 :)

Volta depressa :D

Beijinhos

Terça, 03/01/2012 - 01:27
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Olá!!!

venho aqui rápido para agradecer a todas que comentaram o meu cantinho enquanto estive ausente!!!!

Amanha (mais logo, digo) volto com novidades!!!

bEijinhos a todas eeeeeeeeee ééééééééééééééé já pró ANO :p

Terça, 03/01/2012 - 12:34
Retrato de Jéssica Melhado Davanso
Jéssica Melhado...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 21.12.2011 - 12:49

parabens ... linda historia !

Felicidades a vocês !

Terça, 03/01/2012 - 15:59
Retrato de Jéssica Melhado Davanso
Jéssica Melhado...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 21.12.2011 - 12:49

Lindo pedido !
parabens ...

Terça, 03/01/2012 - 17:36
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Vou ter sempre paciência para ler o teu cantinho :D

Eu e o noivinho já vivemos quase juntos durante um ano, quando ambos andávamos na faculdade. Entretanto a faculdade acabou, voltamos para a casa dos nossos pais e foi a maior dor que pudemos dar um ao outro. Estávamos tão habituados a estar juntos, a fazer a nossa rotina e de repente somos um casal de namorados que só se vê aqueles pequenos momentinhos durante o dia. Agora que finalmente comprámos a nossa casinha e vamos casar, tudo faz sentido novamente :D

Também me tenho debatido entre o que eu gosto e o que a minha mãe gosta. A opinião dela é importante para mim, mas mais importante é ela estar comigo no meu dia. Apanhei um grande susto à uns meses atrás com ela. Ela esteve doente e não sabíamos o que ela tinha no peito … isto pouco depois de perder a minha avó vitima de cancro. Digamos que foi um 2011 um pouco negro.

Querida fico ansiosa pelas fotos e para conhecer a quinta. Se quiseres passa no meu cantinho que organizei novamente para o início deste ano de preparativos :D

Beijinhos

Terça, 03/01/2012 - 18:06
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

Loool eu também tive o pedido sem anel várias vezes até, porque o rapaz às vezes lembra-se de me perguntar pela milésima vez se quero casar com ele, por isso já tive o pedido de todas as formas e feitios lol agora só falta o pedido com anel lool continuo a espera!
Quanto a tua mãe, realmente és tu que casas e acho bem que imponhas a tua vontade mas sempre com cuidado e cuidado com as cedências... cedes uma, duas, três... e pronto cedes todas!
Aguardo as fotos ;)

Beijinhos

Terça, 03/01/2012 - 22:11
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Para ler as actualizaçoes que fizeste :)
Continuo a achar a vossa historia encantadora e adorei a tua amiga a dizer que ou é em condiçoes ou nao :D
Alem disso concordo quando dizes que o tempo é uma questao muito relativa num casal..
Conheço casais que namoraram 10 anos, casaram e separaram-se.. Assim como conheço casais que namoraram nem 2, casaram e continuam felizes.. É apenas o destino :)

Quanto à tua mae.. Nessas situaçoes é sempre preferivel a cautela - o melhor conselho que me deram foi "comunica decisoes e nao hipoteses" - apesar de continuarem a chover criticas a cada escolha que fazemos (e agora chovem menos porque deixei de partilhar o assunto ca em casa), as coisas seguem a nossa linha de orientaçao e nao a linha de orientaçao de alguem, ainda que sejam nossos pais..
Devem ter em mente que o casamento é um projecto a dois e se fosse para ser ao gosto dos outros tinha de ser referendado ;)

Beijinhos

Quarta, 04/01/2012 - 19:13
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

sinto-me triste por as vezes falar assim da minha mãe, ela é boa pessoa, mas é teimosa... Ainda há pouco falei com ela e está de cama com dores de coluna, costuma ter crises muito fortes e como teimosa que é, diz que está com dores piores do que as do parto e não quer ir ao médico...

Eu, fico cá na Madeira com o coração nas mãos... A verdade é que sou a penúltima dos 5 filhos mas parece que quando há um problema recorrem sempre a mim!!! Eu não me importo, o que gosto mais na vida é de ajudar os outros mas às vezes fico sem energia... sem força...

Neste momento estou de atestado médico em casa e nem disse a ninguém que estava doente... Eu sou assim, não gosto que fiquem preocupados comigo, principalmente à distância...

Mas pronto... Sei o que é estar na ansiedade de estar a espera de um resultado mas felizmente, pelo que percebi, com a tua mãe correu tudo bem... Temos de ter fé!!

beijinhos

Quarta, 04/01/2012 - 19:14
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Olá meninas :)obrigada pelos comentários!!!

Quarta, 04/01/2012 - 19:17
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Tens razão em relação às cedências...

Já passei por muito por ceder à vontade dos outros e por não pensar em mim...

À custa disso SÓ engordei 28 kgs num ano... A sofrer para dentro... mas já passou... fico triste é de querer ter força para me sentir bem comigo própria outra vez... Mas hei de ter!

As minhas amigas dizem que a minha vida dava um belo filme... ou vários...

enfim...

Agora tenho de pensar em mim e no meu noivinho e fazer as coisas ao nosso gosto!!!

Obrigada pelas palavras!

bjs

Quarta, 04/01/2012 - 19:20
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

realmente esse conselho deve ser o melhor para mim também...

Adorei como colocas as coisas: "é um projecto a dois e se fosse para ser ao gosto dos outros tinha de ser referendado"

Gosto da tua determinação!

Vou lutar para ter as coisas ao nosso gosto e para "comunicar decisões, não hipóteses"!!

Beijos

Quarta, 04/01/2012 - 19:41
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

flyawayhome escreveu:
Tens razão em relação às cedências...

Já passei por muito por ceder à vontade dos outros e por não pensar em mim...

À custa disso SÓ engordei 28 kgs num ano... A sofrer para dentro... mas já passou... fico triste é de querer ter força para me sentir bem comigo própria outra vez... Mas hei de ter!

As minhas amigas dizem que a minha vida dava um belo filme... ou vários...

enfim...

Agora tenho de pensar em mim e no meu noivinho e fazer as coisas ao nosso gosto!!!

Obrigada pelas palavras!

bjs

Então começa a contrariar isso com o teu próprio casamento.
Custa um pouquinho, mas contrariando aos poucos e definindo as coisas como vossas e o vosso dia vais conseguir, de inicio pode ser um pouco confuso, mas mais vale assim e chegares ao dia olhares e sentires feliz por ser o casamento ao vosso gosto que viveres o resto da vida a ver fotos e pensar, não devia ter cedido aqui, não devia de ter cedido ali... Ou olhares e veres que não foi o casamento que vocês sonharam...
Ás vezes as mães não tiveram o casamento de sonho delas e querem pegar no casamento de sonho delas e fazer nas filhas... Esquecem-se que assim estão a fazer que também a filha não tenha o casamento de sonho...

Beijinhos e muita força

Quarta, 04/01/2012 - 20:03
Retrato de BeraCastro
BeraCastro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 09.12.2011 - 16:18

Antes de mais , muitas felicidades , e muita força para essa mae chata :P
Espero que corra tudo bem . qualquer coisa ja sabes que podes pedir-me , se poder ajudar. assim que tiver fotos aqui no pc ponho no meu cantinho para veres :)
Beijinho *

Quarta, 04/01/2012 - 23:01
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

flyawayhome escreveu:
realmente esse conselho deve ser o melhor para mim também...

Adorei como colocas as coisas: "é um projecto a dois e se fosse para ser ao gosto dos outros tinha de ser referendado"

Gosto da tua determinação!

Vou lutar para ter as coisas ao nosso gosto e para "comunicar decisões, não hipóteses"!!

Beijos

Foi uma determinaçao que custou um bocadinho a ganhar ;)

Na minha opiniao, devemos tentar ser consensuais sim, escolhendo coisas que agradem aos convidados, oferecendo no fundo o melhor do melhor que conseguimos..
Mas nao devemos perder de vista que é impossivel agradar a gregos e troianos..
Por isso comecemos por nos agradar a nos que quem nos quiser ver felizes, apenas felizes, vai gostar das coisas da maneira que nos as construirmos :)

Boa Sorte e se precisares de mais alguns conselhos - tou ca eu :D

Quarta, 04/01/2012 - 23:58
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Não te sintas assim ... temos dias. Eu costumo dizer que a relação com a minha mãe tem altos e baixos, como qualquer outra relação :D temos as duas personalidades muito fortes e chocamos em muita coisa.

Mas e contigo o que se passa? espero que nada de grave!

Beijinhos

Quinta, 05/01/2012 - 00:54
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

não é nada de especial. Estou um uma faringite do pior pelo que não posso ir pra escola cheia de dores e febre "gritar" com os miudos :P

O medico achou melhor eu ficar em casa porque sou doente crónica e se tenho recaídas ainda é pior.

À conta de não querer faltar no ano passado de uma faringite passei a pneumonia e depois fiquei 3 semanas em casa.

Agora já estou a tomar os antibióticos e assim e segunda feira já devo estar completamente bem!

Beijinhos

Quinta, 05/01/2012 - 11:55
Retrato de CR_JC
CR_JC
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 14.11.2011 - 16:37

:H Ola querida,

desejo-te as melhoras bem rapidas, vê se ficas boa depressa sim? :D

um beijinho* :*

Quinta, 05/01/2012 - 13:43
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

flyawayhome escreveu:
não é nada de especial. Estou um uma faringite do pior pelo que não posso ir pra escola cheia de dores e febre "gritar" com os miudos :P

O medico achou melhor eu ficar em casa porque sou doente crónica e se tenho recaídas ainda é pior.

À conta de não querer faltar no ano passado de uma faringite passei a pneumonia e depois fiquei 3 semanas em casa.

Agora já estou a tomar os antibióticos e assim e segunda feira já devo estar completamente bem!

Beijinhos

Fico mais descansada em perceber que está tudo bem, dentro do possivel claro :D

Beijinhos

Quinta, 05/01/2012 - 14:43
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

pela preocupação! vou ficar bem num instante :)

beijocas

Quinta, 05/01/2012 - 20:09
Retrato de Dreaming_girl
Dreaming_girl
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 17.06.2009 - 12:52

Eu cá li a historia até ao fim e .... ADOREI!!!!
sim senhor!!!!

A tua quinta é o máximo, gostei mto!!!
o pedido... ai ai o face! trama-nos sempre :) essa tua amiga é q foi uma patroa! oh ye!!!!!

Bem vida ao 17.08.2013 ;)

o nosso dia :)

Quinta, 05/01/2012 - 21:19
Retrato de Skwee
Skwee
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 h atrás
Desde: 03.01.2011 - 21:47

Adorei a tua historia! Espectaculo! :P

Beijinhos e muita felicidade nos preparativos a dois - e atencao as cedencias...gostei da frase que aqui li de comunicar decisoes, e nao hipoteses...tenho que comecar a aplicar isso ao meu casamento tambem, porque a minha mae tambem anda convencida que ha-de decidir tudinho a vontade dela e se nao queremos faz birrinha...enfim...

E as melhoras!! :)

Quinta, 05/01/2012 - 21:38
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

:) aguardo pelo teu cantinho!!
beijinhos

Sexta, 06/01/2012 - 00:52
Retrato de Jéssica Melhado Davanso
Jéssica Melhado...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 21.12.2011 - 12:49

Olá ...
A quinta onde vais casar é tudo muito lindo ...

parabéns !!!

Sexta, 06/01/2012 - 10:22
Retrato de sophie carvalho
sophie carvalho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 07.09.2010 - 13:58

obrigada pelo teu comentario no meu cantinho :) e digo-te que deves mesmo arriscar num vestido destes ;)

Sexta, 06/01/2012 - 10:24
Retrato de sophie carvalho
sophie carvalho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 07.09.2010 - 13:58

obrigada pelo teu comentario no meu cantinho :) e digo-te que deves mesmo arriscar num vestido destes ;)

Sexta, 06/01/2012 - 12:29
Retrato de Andreia Firmino
Andreia Firmino
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 06.06.2010 - 13:33

A tua história é tão gira =D> desde já os parabéns :D

Começamos a namorar no mesmo dia :p 14/03/2008 hehehehh que giro ^^ ai ai o amor :X

Quanto às tuas coisinhas, não conheço a quinta mas é simplesmente lindíssima :D adorei mesmo e o anel 8>

Fico à espera de mais coisinhas :D

Beijinhooo :*

Sexta, 06/01/2012 - 13:19
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

Lool
Muito bem o solar do Paço :D
Passo lá muitas vezes... é mesmo um sitio lindo! Era uma das nossas opções mas nem chegamos a lá ir :D
Beijinhos muito grande

Sexta, 06/01/2012 - 13:54
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

porquê é que não chegaste a lá ir?? bjs

Sábado, 07/01/2012 - 18:27
Retrato de cristina mariano
cristina mariano
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 31.08.2009 - 18:26

linda muitos parabens por tudo, pela tua historia, pelo teu noivado, pela tua coragem, pelas tuas coisinhas lindas e bom gosto (tambem adoro esse tom de azul) continua a lutar por seres feliz

Sábado, 07/01/2012 - 22:02
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

flyawayhome escreveu:
porquê é que não chegaste a lá ir?? bjs

Porque por ordem de preferência tínhamos outras quintas primeiro ;)
Vimos a nossa e pronto já nem quisemos ver mais nenhuma depois disso :D

Beijinhos

Domingo, 08/01/2012 - 15:03
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Estive a espreitar as imagens do vosso espaço de recepçao e deixa-me que te diga que é lindissimo :)

Quanto ao tema vou deixar uma listinha com varias musicas de amor que eu espero que vos ajudem nas escolhas que precisam de fazer..

Espero tambem que consigam por em pratica as ideias que tem para decoraçao :)

Beijinhos

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
lista_de_musicas_provisorias.doc30 KB
Domingo, 08/01/2012 - 15:27
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

obrigada pela lista de músicas! vão ajudar muito de certeza!

quanto às cores, também espero conseguir concretizar o que idealizamos, nem que seja à nossa maneira!

fico feliz que tenhas gostado do espaço, nós apaixonamo-nos por ele :)

e então, chegaste a ir à exponoivos? correu bem? ouvi dizer que foi muito produtivo para alguns noivos e noivas!

beijocas grandes e obrigada por tudo mais uma vez!

Domingo, 08/01/2012 - 23:56
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Minha querida nao tens nada que agradecer >:D<

A Exponoivos para mim é so neste fim de semana, que é ca no Porto :)
Mas fui o ano passado e confesso que em comparaçao com o Braganoivos plo mesmo a ediçao deste ano, quem fica melhor na fotografia é mesmo a Braganoivos..
Mas bem, vou espreitar e logo logo dou o meu parecer :D

Realmente o espaço foi uma boa escolha e tenho a certeza que em relaçao às cores, tudo se vai resolver :)

Beijinhos

Terça, 10/01/2012 - 22:59
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

E gostava de dizer-te algo que te pudesse confortar que nao soasse a oco, a corrente..

Mas como nao me ocorre nada de momento passo so para te deixar um beijinho e um abraço..
Com a esperança firme de que as coisas melhorem nos proximos dias..

Beijinhos

Quarta, 11/01/2012 - 00:11
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Essa situação da avó do noivinho é lamentável mesmo … mas olha com a minha avó foi igual. Uma pessoa cheia de vida de um momento para o outro é levada por um cancro! A vida é assim, injusta!

Vi as tuas coisinhas e tens muito bom gosto querida :D

Espero que ires hibernar dê para organizares as ideias. Mas se precisares liga a minha janelinha e escreve escreve escreve ;) terei sempre uma palavrinha para ti!

Beijinhos e força para esses problemas que a vida nos anda a dar! Dá um chuto no cu deles >:)

Quinta, 12/01/2012 - 16:05
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

Olá querida!
Vamos lá manter a calma, os cenários são negros, mas se vires bem sempre foram...
Tudo se faz, tudo de arranja, teremos é que fazer cedências maiores, sacrifícios mais duros, mas tudo se consegue ;)
Quanto as coisas menos favoráveis... Minha querida elas sempre acontecem... Claro que agora temos sempre a tendência a comparar e achamos que tudo nos acontece na pior altura...
Também já tivemos os nossos contratempos, mas com o tempo tudo se resolve e respira fundo ainda tens um ano e qualquer coisa pela frente!
Vai correr tudo bem!

Beijinhos