[Feedback] Mexico Catalonia Royal Tulum | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

[Feedback] Mexico Catalonia Royal Tulum

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 12/06/2012 - 14:11
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 dia atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

[Feedback] Mexico Catalonia Royal Tulum

Vou de viagem para este hotel em Setembro, e gostaria de saber opiniões de varias coisas de quem já esteve no hotel recentemente ou não...

Muito obrigado

Sexta, 06/07/2012 - 14:14
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Olá Rain988,

Estive nesse hotel nas férias da Páscoa deste ano e adorámos.
A praia do hotel foi sem dúvida a mais bonita que encontrámos no México.
A comida tem uma excelente qualidade para os padrões habituais em hotéis com regime de TI.
Sinceramente superou muito as minhas expectativas e acho que foi uma excelente escolha.
Acresce o facto de o hotel estar muito bem situado o que permite visitar vários sítios giríssimos, muito próximos, a preços bastante acessíveis, simplesmente apanhando o colectivo à saída do Hotel.
Se puder ajudar em alguma questão concreta é só dizer.

Terça, 10/07/2012 - 08:50
Retrato de DaveMatos
DaveMatos
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 10.02.2012 - 13:04

Olá smsc,

Como tb vou para este hotel em setembro decidi dar uma espreitadela neste tópico.
Já tinha a ideia que o hotel realmente está bem situado.. Podes-me dizer quais os locais que visitaste através do colectivo e se valeu a pena ?
Obrigado.

Terça, 10/07/2012 - 09:23
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 dia atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

smsc obrigado pela resposta.

Tens alguma foto desse coletivo para ver como é?

Os restaurantes a noite não é preciso marcar? O buffer é bem servido?

Terça, 10/07/2012 - 11:31
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Olá DaveMatos,

De colectivo, ou seja, por nossa conta e risco, fomos à praia de Akumal. A viagem terá demorado cerca de 10 minutos com paragens pelo meio.
É uma praia mesmo muito bonita e lá podes alugar equipamento de snorkeling ou levar o teu. Basta nadares um bocadinho e encontras tartarugas gigantes, vês peixes e corais. Vale mesmo a pena, sobretudo pelas tartarugas. Nós cometemos o erro de marcar para um dos dias seguintes uma excursão nos supostos melhores spots de snorkeling da zona. Foi uma verdadeira desilusão. Na praia de Akumal vimos corais e peixes muito mais bonitos. Acabámos por achar que não a aproveitámos verdadeiramente porque é mesmo muito bonita.
Fomos também a Playa del Carmen e ao Cenote Azul, nada turístico, a escassos 5 minutos do hotel, bonito e deserto. Para mim os cenotes só têm um problema: os peixes pequeninos que não te largam. Se não te fizer confusão vais adorar com certeza.
Poderíamos também ter ido a Xcaret e a Tulum, por exemplo, que ficavam também pertíssimo. Não o fizemos porque já tínhamos estado no México e não quisemos repetir.
Há excussões que partem do Hotel e que não fazem mais do que te levar de autocarro a Xcaret, por exemplo, e são muito mais caras do que ires de colectivo e comprares o bilhete.

Quanto à localização do Hotel para mim é perfeita porque não estás na confusão de Playa del Carmen, mas estás perto de tudo.

Espero ter ajudado.

Terça, 10/07/2012 - 11:44
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Olá Rain988,

Não tenho nenhuma fotografia do Colectivo, mas se pesquisares no Google Imagens "Colectivo México" verás fotos.
Não podes reservar os restaurantes à noite. Os lugares vão sendo ocupados por ordem de chegada. Salvo erro os restaurantes abrem às 18:30.
Vale a pena experimentarem todos, mas sem dúvida que os melhores são o Tapas, num cenário verdadeiramente idílico e onde vale a pena ir ainda com alguma luz natural, e o Centenário (mexicano).
O buffet do almoço é bem servido. Não é enorme, como noutros hotéis, mas tem uma qualidade muito razoável. Tens grelhados, massas, tortilhas, pratos prontos, sopas, saladas, frutas, etc.
O buffet da noite é muito pouco procurado, tendo em conta que há uma boa oferta de restaurantes. É mais pequeno e com menos variedade.
Não percam os sumos naturais que são servidos numa palhota na praia, feitos no momento com frutas frescas.

Espero ter ajudado.

Terça, 10/07/2012 - 13:54
Retrato de DaveMatos
DaveMatos
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 10.02.2012 - 13:04

Olá novamente :)

Em primeiro lugar obrigado pela resposta. Infelizmente não encontro muitos reports deste hotel, por isso acabas por ser uma ajuda bem preciosa !

Se não te importares tenho algumas dúvidas que gostaria que me esclarecesses, se puderes:

- É verdade que a maioria dos hóspedes são italianos e americanos ?

- Aconselhas algum edifício em especial ? Pergunto pk li que, por exemplo, os quartos do rés-do-chão acabam por ter pouca luz natural.

- XCaret irá ser uma das nossas excursões a realizar. Valeu a pena visitar ?

- Há algum conselho/dica que aches importante divulgar ?

Cumprimentos,

Dave

Terça, 10/07/2012 - 14:32
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Olá novamente DaveMatos,

Estou às ordens para ajudar. Aliás, sei o quão importantes estas dicas foram também na minha viagem e é com todo o prazer as retribuo.
É verdade que a grande maioria dos hóspedes são italianos. Também é verdade que há uma animação no hotel direccionada para eles (Vera Club). No entanto, contrariamente ao que li, não eram desagradáveis para os outros hóspedes, simplesmente os ignoravam se não fossem italianos. No entanto, se tu próprio tomares a iniciativa de participar nas animações eles não se opõe. Eu e o meu marido nunca participamos em animações e agradecemos que não nos interpelem, por isso não nos importámos absolutamente nada.
O hotel tem, salvo erro, 6 edifícios, que se agrupam 2 a 2, um de cada lado.
Os 1 e 2 estão mais próximos da recepção. Os 5 e 6 estão mais próximos da praia e da piscina e os 3 e 4 estão no meio.
A grande desvantagem dos 5 e 6 é o facto de à noite, penso que duas noites por semana, haver festa na piscina até às 3 da manhã e ouve-se no quarto ... se não quiserem participar na festa, como foi o nosso caso, é desagradável. Mas tem a vantagem de estar perto da praia e da piscina.
Os 1 e 2, na minha opinião, ficam demasiado longe da praia e da piscina e, além disso, também ficam próximos da zona dos espectáculos à noite e, por isso, próximos do barulho. Seriam sem dúvida a minha última opção.
Os 3 e 4 são os mais equilibrados.
Nós pedimos para ficar nestes mas ficámos no 5. Tirando o barulho, acabou por ser uma boa opção. Tendo em conta que passamos a maior parte do tempo na praia e na piscina é sempre bom ter o quarto por perto.
Nós também pedimos para ficar num piso superior e ficámos no R/c... Aliás, como vês, eles tem muito em consideração os nossos pedidos ... Enfim.
A varanda está, de facto, tapada com vegetação, mas nada de grave. Aliás, até sabe bem o fresco do quarto. Nunca tive de acender a luz durante o dia. Passamos tão pouco tempo do quarto durante o dia que acaba por não ser relevante.
Xcaret é uma das atracções mais populares. Para mim só tem o defeito de ser artificial. Mas acho que devem aproveitar. Confesso que não a repetiria, mas sou só eu porque todas as pessoas falam maravilhas do parque.
Conselhos importantes ... não gastem dinheiro a fazer uma excussão de snorkeling. O melhor que fizemos a este nível foi em Akumal, que nos custou só a viagem de Colectivo.
Não deixem de ir a Tulum e também acho que vale a pena Tchitchen itza.
Agora aquele que é para mim o melhor conselho no que respeita a compras: Caso vão a Tchitchen itza não gastem dinheiro a comprar souvenirs em Playa del Carmen (como nós fizemos). Em Tchitchen itza é tudo a menos de metade do preço. Compensa verdadeiramente.

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer.

Terça, 10/07/2012 - 20:04
Retrato de DaveMatos
DaveMatos
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 10.02.2012 - 13:04

Uma vez mais obrigado pela disponibilidade !

Eu e a minha esposa tambem não temos a intenção de participar activamente nas actividades criadas pelos animadores por isso o facto de eles não nos abordarem são boas notícias :)
Pois, era bom realmente conseguir um quarto nos edificios 3 ou 4 (vou tentar a minha sorte, embora sem muita esperança).
Além de Xcaret, que outras excursões realizaram ? Nós estamos "inclinados" para Sian Kaan, Xcaret, Tulum e Isla Contoy. Chitchen Itza ficou fora dos planos porque seria muito desgastante (tenho a impressão que levaremos uma "sova" em Sian Kaan).
Fizeram alguma refeição fora do hotel? (dizem que é obrigatório comer num restaurante típico mexicano).
Os empregados são por norma atenciosos ou fazem-se à gorjeta ?
Se precisar de comer alguma coisa, por exemplo, depois das 23h, é possível?

Desculpa o inquérito.

Cumprimentos

Quarta, 11/07/2012 - 11:58
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Bom dia DaveMatos,

Fico contente por poder ajudar.
Nós fomos a Tulum e a Xel-ha (na primeira estadia no México), a Chitchen Itza (não é tão cansativo como pensávamos - a viagem terá durado umas duas horas e meia, no máximo e no regresso nadámos num cenote brutal e fomos a Valladolid). Também pensámos em não ir a Chitchen Itza por causa disso, mas afinal de contas é uma das 7 maravilhas do mundo e já era a nossa segunda presença no México). Depois fizemos a tal péssima excussão de snorkeling pelos "recifes de coral".
Por nossa conta fomos a Akumal (imperdível por ser tão perto do hotel e pela experiência de nadar com as tartarugas), ao cenote azul e a Playa del Carmen (2 vezes).
Fora do Hotel fizemos apenas a refeição da excusão em Chitchen Itza. Sou muito cuidadosa com a comida e a higiene quando estou nestes destinos. Mas confesso que tive vontade quando estive em Playa del Carmen.
Eu e o meu marido não temos o hábito de dar gorjetas, desde logo porque nunca andamos com dinheiro connosco no hotel, e nunca fomos mal tratados por isso. Mas há imensa gente a dar e eles gostam, claro.
Quanto à alimentação fora de horas, se a memória não me falha, além dos restaurantes, tens uma palhota ao lado da piscina com pizzas, hambúrgueres, nachos, tortilhas, saladas, burritos, etc. Mas esse bar fecha à noite. Por isso, depois de os restaurantes fecharem, tens o room service que funciona 24 horas por dia e que está incluído no TI (estou quase certa).

Espero ter ajudado ;)

Quarta, 25/07/2012 - 14:03
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 dia atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

Obrigado por toda a informação... Sabe me dizer se o mini bar no quarto está incluido no "TI" Tudo incluido?

Terça, 28/08/2012 - 09:14
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Peço desculpa por só responder agora mas estive de férias.
Não tem de agradecer.
Sim, os consumos do mini bar estão incluídos no TI, segundo me recordo.

Terça, 28/08/2012 - 10:09
Retrato de Rain988
Rain988
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 dia atrás
Desde: 05.10.2011 - 12:35

Mais uma vez obrigado..

Apenas mais uma questão se puder claro, para almoçar e jantar temos que ir sempre de calças de ganga?? eles são "picuinhas" nisso?

Terça, 28/08/2012 - 10:42
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

Colectivo Playa del Carmen Foto
deixo tambem um foto de um dos Ferrie que nos leva a Cozumel é uma das excursões que recomendo :) !

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • paquito_playa_del_carmen_2008.jpg
  • ferrie_cozumel.jpg
Quarta, 29/08/2012 - 11:32
Retrato de smsc
smsc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2008 - 17:00

Olá Rain988,

Confesso que não me recordo com certeza.
Sei que para o almoço não era necessário, de forma nenhuma. Aliás, o almoço é buffet, que fica precisamente em frente à praia e ao lado da piscina e os hospedes tomavam as refeições até de bikini ou calções de banho.
Quanto ao jantar admito que os homens tivessem de ir de calças.

Se puder esclarecer em mais alguma coisa estou às ordens ;)