Era uma vez... em Àfrica. | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Era uma vez... em Àfrica.

95 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/03/2012 - 19:47
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Era uma vez... em Àfrica.

Começou tudo em Outubro de 2010.
Comecei a trabalhar como Relações Públicas numa discoteca em Lisboa e ele era da minha equipa.
A nossa criatividade e desejo de agarrar nas rédeas foi o que nos aproximou.
Resolvemos organizar uma festa de inspiração Studio 54 e os sms e telefonemas de trabalho começaram timidamente. Organizámos os dois a festa e foi uma bomba!
Todas as sextas lá nos encontrávamos na discoteca e fazíamos companhia um ao outro à porta a receber as pessoas. Rapidamente a amizade surgiu e às tantas, era impossível não notar que passávamos literalmente dia e noite agarrados ao telefone, um com o outro.

Em Dezembro, dia 16, foi o primeiro beijo. Fora das vistas de todos os colegas. Escondemos até à Passagem de Ano, aí desistimos, porque acho que já sabíamos que não era algo passageiro.

Dia 25 de Dezembro, estava eu rodeada de amigos e colegas, recebo um sms "queres namorar comigo?", Achei delicioso, corei, olhei para ele e não conseguia parar de rir. Aos anos que não lia aquilo, só faltaram os quadradinhos do sim, não e talvez.

A partir daí, nunca estivemos mais de dois dias sem nos vermos, até há pouco tempo, quando o Hugo foi trabalhar para o estrangeiro. E ainda agora, mesmo a milhares de km de distância, temos o skype ligado o dia todo, mesmo quando estamos a trabalhar, mesmo sem falar. Estamos ali, juntos, como se estivéssemos a trabalhar na mesma secretária.

O primeiro pedido de casamento... não me lembro bem. LOL. Volta meia volta "Queres ser a avó dos meus netos?", "Queres casar comigo?". E eu, nada, ria-me. Até que um dia, marcamos a data e pronto!
Até chegar a esta data, foi uma confusão de incertezas!! Queríamos 4 de Outubro, véspera de feriado, dia de S. Francisco de Assis, o meu santo e o santo protector dos animais, a nossa paixão. Põe feriado, tira feriado, bahhhh, mas o nosso querido governo acabou por acabar de vez com ele. Lá passámos para 6 contra a minha vontade. Por mim mantínhamos o 4. LOL. E agora, 19 de Julho de 2013, para dar tempo ao Hugo de solidificar o emprego novo e não ter que precisar já este ano de grandes férias.

E o mais engraçado é que a cada dia que passa, menos o dia do casamento é importante. Para nós, estamos casados desde o primeiro dia, e cada dia que estamos juntos e dizemos ou mostramos o quanto gostamos um do outro, é uma nova celebração.

************************************************

Ora, ainda não temos quase nada definido mas:

Tema:
África Colonial, visto as nossas famílias serem de Moçambique e Angola e Àfrica do Sul.
Daremos relevância ao passado e às nossas famílias, que nos encaminharam a ser como somos, com apontamentos pessoais de peças nossas, fotografias antigas de família, etc.

Paleta: Preto, branco, tons terra, amarelos, laranjas.

Igreja:
Provavelmente a igreja de Santos-o-Velho, onde a minha avó casou e a minha mãe foi baptizada.

Gostava que a minha ida e das madrinhas para a igreja fosse de eléctrico, que pára mesmo à porta da igreja. Acho que seria brutal!

O Hugo vai chegar com os padrinhos numa VW Pão de Forma, e será nela que partimos todos juntos para a recepção, logo a fazer a festa.

Espaço:
Plaza Ribeiro Telles (Catering Morgadio Real, nem poderia ser outro. São TOP)

Convites:
Pistas de Rally Paper. No convite só diremos onde é a cerimónia. Na cerimónia teremos o resto das pistas. Ou convites tipo calendário.

Quadro e marcadores: Uma árvore seca em que os convidados são as folhas que pendem de cada galho, cada galho é um familiar ou parentesco. (p.e.: Avós, Pais, Primos, etc) Cada mesa representaria um galho de modo a que a árvore também lembrasse uma árvore genealógica.

e por agora, é tudo!

************************************************
Igreja: Tem um pátio enorme em frente. Enquanto o noivo recebe os convidados haverá uma banheira antiga (se encontrar) cheia de águas e minis. (com os cumprimentos da noiva eheheh). Pode ser que ainda possa beber uma antes de entrar.

Música na igreja: Quarteto de cordas. A entrada será um arranjo de uma música significativa. À saìda gostava que fosse um arranjo de uma música conhecida de dança, como o Ready to Go, do Martin Solveig ou o Without You, do David Guetta. http://www.youtube.com/watch?v=3W6dgmIrucc

Música na Recepção da festa: Playlist feita por mim só com músicas alegres começando nos anos 50 até à música rock/pop alternativo de agora.

Bartender a fazer cocktails coloridos à chegada dos convidados à PRT.

Adorava ter uma amostra de Big Band durante o jantar e depois para o início do baile, mas.... estou a sonhar alto já. LOL. Vamos ver.

************************************************

Ainda não vos disse os nossos planos para a lua de mel.
Queremos fazer uma road trip pela costa italiana.
Aquele país é tão LIIINDO que o problema vai ser escolher que parte da costa fazer! LOL.
Estou inclinada para a Costa Almafi (Napoles, Positano, Capri), mesmo no Sul.

*************************************************

Abertura da época da caça ao fotógrafo!

Opções na mesa:
1 - Matilde Berk
2 - Sem Asa
3 - Cardeli
4 - Carlos Portugal
5 - Pedro Corrêa da Silva
6 - Photus
7 - Fábio Azanha

e nem vejo mais fotógrafos... há tantos, começa a baralhar!

**************************************************

Não tinha nada para fazer e deu-me para pensar no nome das mesas. Cidades, animais, momentos da relação... nééé.. achei uns impessoais e outros muito lamechas. Resolvi nomear as mesas segundo os convidados que lá estão sentados. Ainda não tenho todos porque ainda nem sentei os convidados do Hugo,isso vai ter que ser ele, mas ficam aqui algumas das que já escolhi: Mesa da Fiona e do Kiwi, Mesa da Mana, Mesa do Mano, Mesa da Avó Nanda, Mesa da Avó Mimi, Mesa da D. São "cabelo de Caniche", Mesa do GTUL, Mesa dos Primos, Mesa dos Pestinhas, etc etc etc.

***************************************************

O convite começa a formar-se.
Como casamos a um dia de semana convém enviar os convites no final deste ano, máximo Janeiro de 2013.
A Sofia MC está a fazer testes para o nosso convite e está a ficar o máximo!!!! Só vos digo!! A rapariga dá-lhe bem!!
É exactamente do formato que escolhemos e estamos a fazer um design completamente original, só nosso, de raiz.
Obrigada Sofia!! E obrigada pela paciência!! :)

***************************************************

Já temos fotógrafo!!
É um amigo meu de infância, que nos vai fazer um preço fantástico (MESMO) e que aconselho!!
Apanha muito bem os momentos e faz um trabalho óptimo de tratamento de imagem.
Nós é que vamos montar o álbum final, com a ajuda dele, o que nos dá uma liberdade brutal e garante na mesma a qualidade!
E o melhor... conscientemente low cost!

Deixo os contactos dele:
André Gonçalves
Mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/agfotografia
Site: (ainda em construção) http://www.andregoncalves.net/

***************************************************
8.Maio.2012

O convite, parte 2....
Tenho andado a pensar no convite (que teve de ser posto em stand by à espera que o D.Hugo chegue das Arábias).... e tenho tido um bad feeling... :?

Como sabem, a querida Sofia estava a fazer umas experiências comigo, ainda muito iniciais, é certo. (Não posso ainda formar uma ideia se ficará ou não como quero). Houve outra pessoa que também tentou ajudar mas.. não clicou. Mas tenho medo que não fique bem, ainda por cima o formato é estranho.... sei lá eu se consigo imprimir e montar aquilo de forma a que não fique "forçado"...estou com um bocado de receio.
Imaginem se, depois do trabalho todo, as coisas não ficam como imagino, porque não dá ou não funciona... qq coisa.... o que é que eu faço???
Como me conheço, ia ficar mega frustrada e a pensar "Dani, lá resolveste inventar e deu caca novamente".

É vdd, acho o meu convite super original, adoro-o. Mas também gosto de meter o dedo em tudo e tenho muito jeito para arts and crafts, era capaz de fazer eu um convite nas calmas. A minha primeira opção foi no género da última foto (outras cores) que pus agora e ia ser eu mesma a fazer tudo.

Será que devia baixar o nível e fazer uma coisa mais segura??

***************************************************

10.Maio.2012

Já temos um belíssimo esboço de como vai ser a música na Igreja.
Os artistas escolhidos foram o String Quartet Solution (www.quartetodecordas.com). São muito bons, têm um repertório imenso e alinham nas minhas versões :D Tive uma sorte descumunal, porque eles já tocavam quase todas as músicas que sugeri!!

Ora então, cá estão as minhas músicas escolhidinhas a dedo, e começamos bem!! LOL:

**Entrada do Noivo: Ele queria o Eye of The Tiger, já o convenci que não é boa ideia, muito menos andar de luvas de boxe.. E graças a Deus a Carla, do quarteto apoia-me. LOL >:D<

**Entrada da Noiva: Uma das mais belas músicas de sempre, até foi o Hugo (sem saber) que deu a ideia e acho que vai funcionar muito bem: Louis Armstrong - Wondeful World. http://www.youtube.com/watch?v=yy2DjQHQ1mo - arrepio-me sempre a ouvir isto. Espero bem não chegar ao altar com a maquilhagem nas bochechas! LOLOLOL

**Aleluia: Leonard Cohen - Halleluja. http://www.youtube.com/watch?v=pQ6fwTLuI9s

**Ofertório: Fauré - Pavane. http://www.youtube.com/watch?v=O2Wg3BMx-Rg

**Comunhão: Bach - Cello Suite n.1, Prelude. http://www.youtube.com/watch?v=S6yuR8efotI

**Assinaturas: Pachelbel - Canon. http://www.youtube.com/watch?v=r7RsqGaaPos
ou
Lakmé - Flower Duet. http://www.youtube.com/watch?v=MF5zwu_8B-s

**Saída dos Noivos: David Guetta - Without You (se conseguirem encontrar as partituras..) http://www.youtube.com/watch?v=ppb-0UX1nbE&feature...

Entretanto lembrei-me que de vez em quando há música antes do Salmo, ou entre as leituras, já não me recordo. Tenho esta para esse efeito: Debussy - Claire de Lune. http://www.youtube.com/watch?v=TFqpxpzLON4 .. Sim, é da saga mais lamechas do mundo, :& odeio a trilogia, põe-me deprimida, mas esta música é maravilhosa!!

Gostaram??? :D

***************************************************

:X As nossas escolhas finais:

Cerimónia Religiosa: Igreja de Santos-o-Velho: http://paroquiasfpaula.com/santos.swf

Festarola: Plaza Ribeiro Telles: http://www.plazaribeirotelles.com/PresentationLaye...

Fotógrafo: André Gonçalves Fotografia: http://www.facebook.com/agf.page | [email protected]

Música na Igreja: String Quartet Solutions: Carla Wyburn(+351) 96 345 1990 | [email protected] | www.quartetodecordas.com

************************** :H *************************

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
monograma_zebra3.pdf875.96 KB
monograma_zebra2.pdf869.66 KB
  • HugoDaniSushiChica.jpg
  • convite_calendario.jpg
  • igreja_electrico.jpeg
  • paodeforma.jpg
  • exemploquadrolugares.jpg
  • plazart.jpg
  • plazart2.jpg
  • prt1.jpg
  • prt4.jpg
  • prt5.jpg
  • prt6.jpg
  • prt7.jpg
  • prt3.jpg
  • coctails.jpg
  • convite.jpg
Sexta, 09/03/2012 - 20:21
Retrato de MiaA
MiaA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 18.02.2011 - 20:16

Muitos parabéns Daniela!! Uma linda história de amor :)

Acho o tema super interessante e as cores também lindas, dá pra uma imensidão de soluções....
Ainda tens bastante tempo, mas já estás bem adiantada, uma mulher organizada! ;)

Qualquer ajuda que precises, conta comigo!

Boa sorte ;) beijinhos

Sexta, 09/03/2012 - 20:30
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Obrigada Mia!!

Acabei de por isto "em papel" com o Hugo no Skype, LOL.
Estava na dúvida sobre o tema, mas dá realmente para fazer coisas muito giras! E ele gostou muito.
Estava a sentir-me muito atrasada.
Agora sim, já podemos começar a tratar de tudo!
Beijinho e se precisares diz, esta cabeça fervilha com ideias.

Sexta, 09/03/2012 - 20:49
Retrato de miss_butterfly
miss_butterfly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 04.01.2012 - 10:10

Parabéns Daniela!
Acredito que tudo vá correr bem!
Adorei a história e adorei principalmente ouvir que a sua grande paixão são os animais :)
Pois, a minha também :) Nunca pensei nessa data, mas achei lindissimo ter pensado nisso! Qualquer data serve, pois acredito que terá um dia magnifico, e que poderá ter os animais consigo a celebrarem esse grande momento.

Infelizmente no meu isso não vai acontecer, porque os meus gatinhos não iriam gostar muito! :/

Felicidades!

Sexta, 09/03/2012 - 21:06
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Somos os 2 loucos por animais.
Quando fui a casa do hugo pela primeira vez e vi 3 cães, 6 gatos, um papagaio e peixes, depois de ter atravessado o carro na IC19 para apanhar um cão, pronto, apanhou-me de vez.

Se me deixarem, lá estarão os bichos todos! pelo menos as nossas 2 pimpolhas, a Sushi e a Chica.

Sexta, 09/03/2012 - 21:14
Retrato de kariina
kariina
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 09.03.2012 - 14:11

Prazer Daniela!adorei a tua história hehehe preparativos estao núm. Bellísimo caminho,mta originalidade,por coecidencia o meu noivo é de Angola ,e estamos aki a trab,mas vamos casar Em Portugal :) bjss

Sexta, 09/03/2012 - 22:57
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

que giro!!
pois, organizar à distância é muito complicado, mas ainda dá mais gozo no final.
felicidades!!

Sexta, 09/03/2012 - 23:57
Retrato de SofiaMC
SofiaMC
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 2 sem atrás
Desde: 20.11.2007 - 00:37

Sempre se decidiram pelas Colonias ;) muito bem, é diferente e sempre dá para homenagear a familia.
De resto gosto de todas as vossas ideias.
O electrico penso que a carris aluga para eventos, já vi uma vez umas fotos de um casamento que foram de electrico e o copo de agua até foi no museu da carris.

Bjos

Sofia

Sábado, 10/03/2012 - 00:11
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Sim!!! Obrigada :)
O Hugo gostou muito da ideia e acho que é uma bonita homenagem às nossas origens.
A minha ideia é mesmo surpreender o senhor do eléctrico e entrar-lhe pelo eléctrico a dentro 1 ou 2 paragens antes de Santos. As fotos ficam muito mais giras se o eléctrico estiver com gente e vai ser uma paródia!!

Sábado, 10/03/2012 - 00:59
Retrato de steffy
steffy
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2010 - 10:19

Uma ideia muito gira essa do eletrico, vai ficar altamente.
Muitos parabéns pelo casório e pela paixão pelos animais :D
As minhas tb não vão poder estar presentes, ia ser stressante para elas e só de pensar que vamos ficar 2 semanas longe delas... :( :( sei que ficam bem entregues com a minha sogra com quém já estãoacostumadas , mas... já sei que quando voltarmos a Mia vais estar amuada por ter ficado tanto tempo sozinha...

Bons preparativos

Sábado, 10/03/2012 - 04:47
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Obrigada steffy!!
Ficarão bem entregues de certeza, mas já sabes que depois tens que lhes fazer as vontades todas a+i durante uma semana para ela se esquecerem. LOL.
As donas da casa.
Boa finalização para ti, já está quase!! Força aí e não te deixes afectar pelo nervosismo.. you're the queen. hihihihi

Sábado, 10/03/2012 - 08:33
Retrato de Pomar de Sonhos
Pomar de Sonhos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 22.05.2009 - 14:59

Olá Daniela,
Fantástica a tua história! Tal como o tema... AMEI!!!! Sou africana e a minha família também! Tenho uma sala totalmente decorada ao estilo africano lol

Tens imensas hipóteses para decorar o teu casamento e todos os artigos que precisas para ter um dia espectacular!

Se precisares de ajuda diz.

Visita o meu espaço na net.

Beijinhos

Sábado, 10/03/2012 - 10:00
Retrato de Heart shaped petals
Heart shaped petals
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 21.01.2012 - 23:06

Olá Daniela!Adorei a ideia da arvore e a carrinha é o maximo.Não sei se a foto de perfil é o seu vestido, se for é lindissimo.Se quiser optar por um bouquet em tecido e brilhantes visite o meu blog.
Felicidades

Sábado, 10/03/2012 - 12:41
Retrato de Kii.ka
Kii.ka
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 22.11.2010 - 22:58

Já está tudo a andar :P Parabéns! Vai ser um dia magnífico, as tuas ideias são brutais! :)

Sábado, 10/03/2012 - 14:11
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Obrigada a todas!
:)
A minha foto não são dois corações encarnados???
LOL
Se for um vestido acho que é o vestido que eu quero. Quando chegar a nova colecção vou experimenta-lo outra vez. Mas a mamã e a sogrita não gostaram muito. Agora na próxima vez vou sozinha para evitar ser muito influenciada.

Sábado, 10/03/2012 - 19:42
Retrato de Pomar de Sonhos
Pomar de Sonhos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 22.05.2009 - 14:59

Deixei-lhe MP.

Sábado, 10/03/2012 - 22:43
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Ja estou a gostar deste cantinho :D

Parece que transpira energia :)

Acho a inspiraçao optima, as ideias e o sonhar alto fantastico e bem começo ja por ter expectativas altas :D
Tenho a certeza e por este inicio que sera memoravel ;) Espero acompanha-lo :D

Estou por ca ;) Se precisares de alguma coisa, dispoe :)

Beijinhos

Domingo, 11/03/2012 - 14:16
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 16 h atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Em primeiro lugar, adorei a vossa história!!! Quando deste por isso já estavas na "teia" dele e ele na tua ;)

O tema é fantástico e a palete de cores também!!! Com as tuas ideias fabulosas, será um dia memorável de certeza!!!

Já estou a imaginar a cara do motorista do eléctrico... Lol!! Vai ser um "must"

Adoro a ideia das minis na banheira e da carrinha VW pão de forma! São espectaculares!!!

Adorei simplesmente tudo que tens pensado! Como gostava de ser como tu! Organizada, decidida e com ideias maravilhosas!!!

Se quiseres passa no meu cantinho e comenta!!! E se quiseres dar ideias elas serão muito bem vindas!!! ;)

beijinhos e qualquer coisa que precises estou aqui ;)

Segunda, 12/03/2012 - 18:28
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Olá miúdas!!!
Começam a vir ideias, começa-me a dar a pica toda!!
Acabei de ter outra ideia que me resolve a marcação de lugares e as lembranças!!!! Em vez de pendurar folhas nas árvores, podia pendurar bonecos? Epa, acabou de me surgir, quando estava a ler. Bonecos representativos dos convidados! Ahahahahah! E que eles levavam para casa como recordação.
No outro dia fiz um coração em "peluche", tipo almofada, preguei-lhe uns botões com letras, etc.. para mandar para o Hugo pelo nosso aniversário, até ficou bem giro! (perdeu-se pelo caminho ... :S) Acho que conseguia fazer um boneco para cada um, tenho imenso tempo e mãozinhas não me faltam! Mais personalizado não há!!! LOL.
Será que vão pensar que são bonecos de voodoo ou coisa que os valha??? eheheheheh?
O que acham?

Quarta, 14/03/2012 - 21:55
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Amor no trabalho :D também cai nesse esquema ;) sabe tao bem!
E o pedido … super original :D queres ser a avó dos meus netos! Ri tanto aqui sozinha a ler essa frase querida. Vocês estão como eu e o Duarte … casados de coração desde sempe!
O teu tema é muito bonito e a palete de cores complementa-o bem! As tuas ideias estão todas muito giras :D a lua de mel nem digo nada … é a minha viagem de sonho!
Vou continuar por aqui :D

Beijinhos
Joana_b

Quinta, 15/03/2012 - 10:37
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Obrigada Joanita!!
:)

Já agora, o que achaste da ideia dos marcadores serem ao mesmo tempo as lembranças?
beijinho

Quinta, 15/03/2012 - 14:13
Retrato de Pomar de Sonhos
Pomar de Sonhos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 22.05.2009 - 14:59

E já pensou fazer umas argolas de guardanapo que sirvam de oferta a cada convidado?

Podia colocar-se na ponta uma aplicação relacionada com o tema.

Quinta, 15/03/2012 - 14:48
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Daniela Carmo Simoes escreveu:
Obrigada Joanita!!
:)

Já agora, o que achaste da ideia dos marcadores serem ao mesmo tempo as lembranças?
beijinho

isso chama-se matar dois coelhos numa só cajadada :D acho que ficava bem ;) a dica das argolas dos guardanapos tambem é boa :D

beijinhos
joana_b

Quinta, 15/03/2012 - 15:34
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Sim sim, também achei interessante.

Pomar de sonhos, vi que tinha deixado uma nota a dizer que tinha enviado MP, mas não recebi nada. Era para mim?
Pode enviar-me algumas fotos de amostras e valores, por favor? Obrigada.

Sábado, 17/03/2012 - 12:13
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Eu se fosse convidada acharia que eram bonecos de vodoo :D
Brincadeirinha claro :D

Acho a ideia genial ;)

Beijinhos

Domingo, 18/03/2012 - 00:20
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

ahahahahah!!
Mesmo!! Ainda por cima com o tema África...
Agora vou por as coisas um bocado on hold. A minha mãe acabou hoje um curso que andava a tirar e regressou em força... não tenho paciência.
Já queria voltar ao tema Vintage (que larguei aí há uns 3 meses), eu sei que é com a melhor das intenções, mas ela desgasta-me. Há alturas em que chego a ter aversão ao casamento.
Reservamos a quinta no fim de Abril e tratamos do que estiver relacionado com ela. Depois parto para a igreja e aí por diante.

Novidades: Despedi-me do meu emprego a full time, passo a part-time em Abril, o que me vai dar muito mais cabeça e tempo durante o dia para me organizar. Sinceramente tenho tido pouca cabeça...

E... acho que vou tentar começar a trabalhar em algo relacionado com casamentos... estou com muita vontade. Começo a pensar a sério sobre o assunto. Ainda por cima a minha melhor amiga também ficou desempregada, parece que se está a gerar uma conjuntura que, no fundo, vai ser benéfica para nós.

Bom fim de semana ladies!!

Domingo, 18/03/2012 - 10:54
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Como eu percebo o que é ter pais assim 8|
Pode ate nem ser com má intençao (quanto aos meus nao é com boa, concerteza) mas é desesperante!..
Espero que deem a volta por cima ;)

Quanto à organizaçao de eventos, eu pessoalmente acho que devem ter duas caracteristicas fundamentais para irem pa frente: competitividade a nivel de preços e alguma coisa que manifestamente vos destaque ;)
Sao ingredientes para o sucesso. Plo menos eu acho :)

Beijinhos e bom fim de semana :)

Domingo, 18/03/2012 - 12:21
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Daniela Carmo Simoes escreveu:

Novidades: Despedi-me do meu emprego a full time, passo a part-time em Abril, o que me vai dar muito mais cabeça e tempo durante o dia para me organizar. Sinceramente tenho tido pouca cabeça...

E... acho que vou tentar começar a trabalhar em algo relacionado com casamentos... estou com muita vontade. Começo a pensar a sério sobre o assunto. Ainda por cima a minha melhor amiga também ficou desempregada, parece que se está a gerar uma conjuntura que, no fundo, vai ser benéfica para nós.

isso para mim é o sonho de uma vida :) sou fascinada pela organização de eventos, principalmente casamentos, dai ter criado o blog. o curso de marketing não me permitiu aprofundar muito por isso uma amiga passou-me a pós graduação dela toda para o pc :D

votos de muito sucesso de isso for para a frente. o mais importante é o fator diferenciação e claro, competititvidade!

beijinhos
joana_b

Quarta, 21/03/2012 - 17:29
Retrato de melissa duarte
melissa duarte
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 20.02.2012 - 14:28

http://ohchicmychic.webnode.pt/
Outro site para te inspirares.
Beijinhos e boa sorte

Quarta, 21/03/2012 - 19:08
Retrato de Laureta
Laureta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 26.06.2011 - 22:40

Oláaa :)

Muitos parabéns pelo noivado.

Achei a tua historia muito bonita, e melhor ainda quando tdo começa em África. Eu sou Angolana, e tenho muitas saudadessssssss :(

Em relação as tuas escolhas, a ideia da o eléctrico é brutalllll :D

No que diz respeito a musica, gosto mais do Without You, do David Guetta :)

Bjs

Sexta, 23/03/2012 - 17:34
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Obrigada!!
Gostei muito do site!

Quanto ao eléctrico, ainda bem!! A minha mãe e o meu irmão não acharam piada nenhuma, lol. Mas quero mesmo, acho que vai ser super divertido!!!

Sexta, 23/03/2012 - 21:19
Retrato de PatríciaCrespo
PatríciaCrespo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 03.01.2011 - 16:55

Adorei o teu cantinho!!!
Parabéns pela organização e pelo vosso amor! :-)
Há-de ser um casamento memorável!
Um dia mais tarde um dos convidados irá dizer aos netos " Há muitos anos atrás fui a um casamento em que a noiva chegou de elétrico!" "Elétrico avô? Que é isso?!?" eh eh eh

Beijinhos*

Segunda, 02/04/2012 - 16:39
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

hihihihihi!!!
Quarta feira vamos ao espaço começar a por os pontos nos "I's".
E não é que a nova colecção da Area tem imensa coisa de inspiração africana??
Veio mesmo a calhar!!

Sábado, 07/04/2012 - 01:25
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Espero que continues com essa sorte querida Daniela ;)
Vai dar um jeitao aposto a inspiraçao africana :D

Beijinhos

Terça, 10/04/2012 - 18:18
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Ando um bocado desaparecida, mas é por uma boa causa. O Hugo esteve cá uns dias (voltou hoje para Ryadh) e mudei de emprego!
Já fui à igreja e ao espaço, mas ainda falta tanto tempo que não vale a pena estar já a começar a fazer nada. A data está reservada para nós, começamos a sinalizar as coisas mais perto do Verão.
Agora acho que vou checkar fotógrafos, tenho aqui uma lista jeitosa para sondar.
Beijinhos noivitas!!

Sábado, 14/04/2012 - 12:53
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Temos mudanças? O novo emprego corre bem?

Boas pesquisas quanto aos fotografos Daniela :)

Beijinhos

Sábado, 14/04/2012 - 13:22
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Ola Sofia!!

Adoro o novo emprego, a empresa é óptima, os colegas também.
Estou muito contente.
Já ando a tratar do convite e do fotógrafo, mas parece que a fotografia vai sair mais cara do que estava à espera.
Já há algum tempo que andava a guardar links de várias coisas e esta semana comecei a pedir orçamentos para fotografia e video.. autch! Tive uma pontaria desgraçada. Anda tudo entre os 1300 e 2000€.
Mas acho que é uma das coisas mais importantes, porque fica para a vida toda e quero que seja o mais perfeito possível.
Já tenho reunião marcada com a Matilde Berk, Cardeli, Photus e queria ver se marcava com o Sem Asa e com o Carlos Portugal.
O que mais que pode acontecer é ter que fazer um video pseudo-caseiro para compensar os gastos na fotografia. Como tenho muitos amigos que trabalham em televisão, no video arranjo algo mais em conta.
Para a semana já quero ter apenas 2 ou 3 escolhas para depois decidir em Maio com o Hugo.

Já marquei reunião também com o String Quartet Solution para a música na igreja. Estou a pensar juntá-los com alguns membros da Tuna da faculdade onde andei, porque também queria guitarra e voz e neste campo acho que vou ficar abaixo do orçamento :D.

Para o mês que vem já reservamos a quinta e começamos com o processo religioso do casamento, para ficar despachado.

No Verão só quero saber de festivais e solinho! eheheheh

beijinhoo

Sofia Lo escreveu:
Temos mudanças? O novo emprego corre bem?

Boas pesquisas quanto aos fotografos Daniela :)

Beijinhos

Sábado, 14/04/2012 - 16:14
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Daniela Carmo Simoes escreveu:

Adoro o novo emprego, a empresa é óptima, os colegas também.
Estou muito contente.

É bom saber que estás a adaptar-te bem a esta nova mudança na tua vida ;) acho que eu e o noivinho estamos a precisar de algo do genero mas as coisas não estão muito seguras para nos andarmos a "mover" em outros terrenos!.

Daniela Carmo Simoes escreveu:
Já ando a tratar do convite e do fotógrafo, mas parece que a fotografia vai sair mais cara do que estava à espera.
Já há algum tempo que andava a guardar links de várias coisas e esta semana comecei a pedir orçamentos para fotografia e video.. autch! Tive uma pontaria desgraçada. Anda tudo entre os 1300 e 2000€. Mas acho que é uma das coisas mais importantes, porque fica para a vida toda e quero que seja o mais perfeito possível.

Pois é ... até dói saber os preços destas coisas :s mas enfim, concordo a 100% com o que dizes ... é o que fica do nosso dia, é o que toda a gente vai recorda. isso e a quinta :D

Na igreja só posso andar com o processo em outubro, que é quando me deixam marcar :(

Beijinhos
Joana_b

Sábado, 14/04/2012 - 18:53
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Fico contente pla mudança estar a ser positiva entao :)

Nisso de fotografia, a questao é sempre complicada e dá pano para mangas.
Eu por exemplo estava disposta a ir ate aos 2 mil euros. E recebi orçamentos de 7 mil.
O importante na escolha, julgo eu e na minha humilde opiniao, é que se tinha consciencia de que efectivamente sao as recordaçoes palpaveis que ficam do dia.. Mas claro que se pudermos aliar isso a um preço agradavel melhor ;) Alem disso deve ser uma pessoa com quem sintam empatia.. É alguem que vai andar atras de voces o dia inteiro. Quanto mais à vontade estiverem para fazer piadas e graçolas, melhor ;)
E ha preços para todos os gostos ;) E tambem ha gostos para todo o tipo de fotografias ;)
Ja ouvi falar de alguns desses nomes, mas nao me atrevi a perguntar preços porque devem ser pequenas fortunas :D

Mas explica-me uma coisa, vais contratar fotografo e videografo em separado?

E vais tratar do processo religioso? Estas a falar da marcaçao de igreja é isso?

Beijinhos

Domingo, 15/04/2012 - 00:14
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Pois, dá realmente pano para mangas...
A questão de contratar em separado será para reduzir custos. Eu dou mais importância às fotos que ao video, e como tenho amigos que fazem video a um preço excelente, caso gaste muito em fotografia, vou recorrer aos amigos para o video.
Destes todos o que me pediu mais num orçamento indicativo pediu cerca de 2300€ só para fotos. 7000€ JESUS!! Nenhum deles pediu tanto (falta o azanha e o sem asas responder, mas sei que os sem asa não são caros).

O meu orçamento são de 2000€, mas o do Hugo é de 1500€. Vou tentar respeitar o do Hugo, até para me controlar um bocado, mas por exemplo, hoje fui à primeira reunião, com a Photus. Não são nada caros e gostei muito. Têm um apurado sentido estético, tanto nas fotos como no tratamento digital e apresentação dos álbuns. Gostei muito das raparigas que nos receberam e percebi que não têm limites, por exemplo, no número de fotos e páginas do álbum a entregar, o que é muito bom.
Para teres uma ideia o pacote base deles é um álbum de tamanho 25x25 de cerca de 20 páginas, com 2 fotógrafos e ainda dão mais 2 albuns para os pais e nem chega a 1000€. As sessões de fotografia de namoro e trash the dress ficam a 145€. Acho muito bons preços para o serviço que fazem.
Fiquei agradavelmente surpreendida.

Tenho um amigo meu fotógrafo que me faz a um preço estupidamente barato, nem tinha coragem de lhe pagar tão pouco, mas não faz os álbuns, tinha que ser eu a mandar fazer. Mas a questão é que nestas coisas de "vida ou morte" em que não há hipótese de repetir, não gosto de misturar amizade com trabalho e ia ficar de rastos se o resultado não fosse o desejado. Vi poucas fotos dele, ele tem jeito, mas preciso ver mais. Qualquer coisa peço-lhe a ele as sessões fotográficas à parte, caso as façamos. Queria imenso fazer o Trash The Dress.

Quanto à igreja, eu sei que é muito cedo, mas insisti com o padre para por uma notinha na agenda dele para reservar a minha data, porque quero mesmo casar naquela igreja e não quero correr o risco de, por qualquer motivo, ela vir a não estar disponível.

kiss

Quarta, 18/04/2012 - 02:01
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Convite!!
here we goooooooo!

Quarta, 18/04/2012 - 11:35
Retrato de SofiaMC
SofiaMC
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 2 sem atrás
Desde: 20.11.2007 - 00:37

Obrigada eu :)

Bjos

Sofia

Quarta, 18/04/2012 - 18:18
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Daniela Carmo Simoes escreveu:
Pois, dá realmente pano para mangas...
A questão de contratar em separado será para reduzir custos. Eu dou mais importância às fotos que ao video, e como tenho amigos que fazem video a um preço excelente, caso gaste muito em fotografia, vou recorrer aos amigos para o video.
Destes todos o que me pediu mais num orçamento indicativo pediu cerca de 2300€ só para fotos. 7000€ JESUS!! Nenhum deles pediu tanto (falta o azanha e o sem asas responder, mas sei que os sem asa não são caros).

O meu orçamento são de 2000€, mas o do Hugo é de 1500€. Vou tentar respeitar o do Hugo, até para me controlar um bocado, mas por exemplo, hoje fui à primeira reunião, com a Photus. Não são nada caros e gostei muito. Têm um apurado sentido estético, tanto nas fotos como no tratamento digital e apresentação dos álbuns. Gostei muito das raparigas que nos receberam e percebi que não têm limites, por exemplo, no número de fotos e páginas do álbum a entregar, o que é muito bom.
Para teres uma ideia o pacote base deles é um álbum de tamanho 25x25 de cerca de 20 páginas, com 2 fotógrafos e ainda dão mais 2 albuns para os pais e nem chega a 1000€. As sessões de fotografia de namoro e trash the dress ficam a 145€. Acho muito bons preços para o serviço que fazem.
Fiquei agradavelmente surpreendida.

Tenho um amigo meu fotógrafo que me faz a um preço estupidamente barato, nem tinha coragem de lhe pagar tão pouco, mas não faz os álbuns, tinha que ser eu a mandar fazer. Mas a questão é que nestas coisas de "vida ou morte" em que não há hipótese de repetir, não gosto de misturar amizade com trabalho e ia ficar de rastos se o resultado não fosse o desejado. Vi poucas fotos dele, ele tem jeito, mas preciso ver mais. Qualquer coisa peço-lhe a ele as sessões fotográficas à parte, caso as façamos. Queria imenso fazer o Trash The Dress.

Quanto à igreja, eu sei que é muito cedo, mas insisti com o padre para por uma notinha na agenda dele para reservar a minha data, porque quero mesmo casar naquela igreja e não quero correr o risco de, por qualquer motivo, ela vir a não estar disponível.

kiss

Eu não tinha orçamentos para nada porque não sabia quanto eram os serviços. comecei a procurar aqui no fórum e fui tendo uma noção. o meu fotografo foi o primeiro e único para o qual pedi orçamento. fez-me uma atenção e quando alterei o contrato ainda me fez outra atenção. não me arrependo nada. mas não queria gastar mais de 100€ / 1500€

Eu bem insisti com o padre ... mas ele nem agenda tem!

Beijinhos
joana_b

Sexta, 20/04/2012 - 10:20
Retrato de flyawayhome
flyawayhome
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 16 h atrás
Desde: 22.10.2011 - 17:36

Já vi que andas às voltas com os fotógrafos e assim... Eu também não gosto muito de misturar negócios com amizades porque nunca se sabe :)
Tinha pensado em pedir a um amigo meu para por musica e karaoke no meu casamento mas acho que é melhor não... Por muito que lhe pague há sempre aquela coisa do "favor" e prefiro contratar alguém...

Gostei da ideia dos nomes da mesa! Fica personalizado e único!!!

Se quiseres passa no meu cantinho... tem andado parado e nem tenho tido ideias :P

beijinhos e tudo de bom!

Sexta, 20/04/2012 - 11:46
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Beijinho Edu!

Agora vou ter que parar um pouco. Tenho tido imenso trabalho e já se sabe que horários não existem...
Ontem estive com os Sem Asa, fotógrafos (adorei) e com o String Quartet Solution, para a música da cerimónia (adoreeeeiiii).
Vou passar no teu cantinho.
kiss

Sábado, 21/04/2012 - 13:07
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

então querida como andam as coisas?

Gostei de saber que estás entregue á Sofia MC ela tem coisas lindas e é uma fornecedora recomendada pelo meu blog ;)

Tambem ando a pensar nos meus ... uma mistura de muitas inspirações, vai nascer um bebe único :D

beijinhos
joana_b

Segunda, 23/04/2012 - 14:26
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Esta semana estou parada. O trabalho novo anda a exigir muito e estou muito entusiasmada.

Já chegou a nova colecção da Pronovias, vou lá brevemente ver se há algum que supere o que tinha escolhido, espero em Maio já sinalizar o vestido para poder riscar a primeira checklist à séria!! Tinha marcado ir lá dia 23, mas como o Hugo chega dia 8 quero ver se vou antes. Já lá têm a minha lista para ver se têm todos disponíveis para experimentar quando lá for. Há lá 2 ou 3 que me apaixonaram..

Depois quero ver o convite!!! Vai ficar o máximo, de certeza.

Terça, 24/04/2012 - 14:39
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Meninas,
daqui a poucos dias vou finalizar (espero) a questão do vestido.
Já tinha visto um que tinha adorado, mas a minha mãe não gostou nada e como adiámos o casamento resolvi esperar pela nova colecção para ver se haveria outro que me apaixonasse e que a minha mãe gostasse mais.
A colecção 2013 da Pronovias já chegou e apresentam vestidos lindos!!!
Deixo-vos aqui os que seleccionei para experimentar na próxima visita.
Os dois primeiros da colecção passada e o primeiro foi o que tinha gostado. Os restantes são os novos!
Gostam?

Anexos da mensagem: 
  • vestido_primor.jpg
  • vestido_jaspe.jpg
  • vestido_daifa.jpg
  • vestido_dalia.jpg
  • vestido_delta.jpg
  • vestido_dogma.jpg
  • vestido_galveston.jpg
  • vestido_gamo.jpg
Quarta, 25/04/2012 - 16:27
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Bem, a unica experiencia que tenho com contratos em separado de fotografo e videografo foi quando me deram um orçamento de 4 mil euros so para a primeira parte. O que quer dizer que se a segunda lhe chegasse sequer a metade teriamos 6 mil euros investido em fotografia, coisa que para nos era absurda e incomportavel.
Nao gosto de classificar nenhum profissional como abusador nos preços que pratica porque acho sempre que isso depende de quanto temos no bolso para gastar.
O nosso orçamento para tudo era de 2 mil euros e conseguimos mantermo-nos abaixo disso com a qualidade e a empatia que esperavamos.

Questoe tecnicas em fotografia nao sao connosco. Queriamos apenas e essencialmente uma pessoa com quem nos sentissemos a vontade e que manifestamente nao nos obrigue a fazer pose por muito tempo senao damos em malucos!

Tal como tu, tambem prefiro deixar trabalho e amizade separadas e exactamente plo mesmo motivo.
Velha maxima: amigos amigos, negocios à parte.

Quanto aos nomes das mesas, mantemos a originalidade a a irreverencia por isso, gosto ;)

E quanto aos vestidos..
Bem acho que se ja foste experimentar, entao sabes o que te favorece e o que nao o faz.
Por isso presumo que as escolhas residam nessa base e que é mesmo so escolher e acertar no "tal" :)

Beijinhos

Quarta, 25/04/2012 - 22:53
Retrato de Daniela Carmo Simoes
Daniela Carmo Simoes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2011 - 13:26

Pois, nós nisso temos sorte. O video vai ser feito e editado por uma equipa de um amigo nosso que é camera-man. :D
Espero não me vir a arrepender. Digo sempre isso e depois acabo por não o cumprir a 100%.
Até hoje só uma vez correu mal... espero que se mantenha assim!

Agora andamos a ver os fatos para o Hugo, mas eu não percebo nada de marcas de fatos de homem... só sei que odeio aqueles brilhos. Queremos um fato clássico, de 2 botões, com as golas estreitas, tipo vintage. É basicamente o que está na moda agora. Mas nada de preto. Azul ou cinzento.
O Hugo andou a ver mas só encontrou de 1000€ para cima, mas o nosso topo era 1000€. Achava que com 600/900€ já comprava alguma coisa que não reluzisse!!
Epa, mas não quero uma treta de fato da Giovanni Gali. Já que lhe vamos comprar um fato, quero uma coisa boa e que dure sem se deformar.
Ele nunca usa fato, até hoje ao pé de mim só usou 1 vez para a inauguração de uma discoteca. Já lhe disse que vai ter que passar a usar mais, LOL, já agora, que tenha um em condições...

Olha eu com vestido todo XPTO e ele com um fatito que se nota que é medíocre... :|

Quarta, 25/04/2012 - 23:45
Retrato de JessyG
JessyG
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.04.2012 - 20:05

Olá Daniela!

Sou nova aqui no forum e nunca deixei nenhum comentário, mas gostei tanto do teu cantinho que tive vontade de o fazer!
Também sou noiva de 2013 (ainda não deixei post no tópico das noivas de 2013, mas vou já fazê-lo!) e um dos espaços que está na minha lista é a Plaza Ribeiro Telles. Podes dizer-me como é que funciona em termos de ementas e preços? Ainda não marquei visita, mas será uma a considerar, de certeza.
Ah e quando dizes que estás atrasada nos preparativos... nós ainda não temos nada, aliás a 1ª quinta que visitámos foi hoje!

bjinh