Emprego na área? Eu quero! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Emprego na área? Eu quero!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 22/05/2014 - 16:55
Retrato de LauraDias
LauraDias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2014 - 16:39

Emprego na área? Eu quero!

Olá!

O meu nome é Laura e tenho 23 anos. Sou licenciada e estou desempregada há 6 meses. Como tal, decidi tentar dar um novo rumo à minha vida e tentar perseguir outros sonhos.

E sei que isto pode soar um pouco estranho, mas desde pequena que tenho o sonho de poder um dia vir a ter a minha própria casa de noivas. No entanto, para tal acontecer, preciso de experiência e preciso de ficar a conhecer tudo o que há para conhecer sobre este ramo da indústria, que serve para fazer tantos casais felizes.

Sendo assim, encontrei este site e, não sendo propriamente eu uma noiva (apesar de sonhar com isso um dia!), gostaria de saber se alguém sabe qual a melhor maneira para começar a escalada deste meu sonho. Presumo que primeiro teria de ter experiência de trabalho nalguma loja que venda vestidos. Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja que esteja a pedir pessoal na Zona de Lisboa, (preferencialmente Oeiras, Carcavelos ou no centro de Lisboa) e se basta simplesmente ir lá e entregar o currículo, na esperança que seja chamada.

Sei que é uma pergunta um pouco estranha e nada dentro do contexto deste website, mas estou somente a tentar perseguir um sonho que sempre esteve presente, especialmente nesta altura de crise que enfrentamos, em que o emprego e oportunidades são tão escassos.

Obrigada desde já e peço desculpa por este post comprido!

A melhor sorte para todos,
Laura

Quinta, 22/05/2014 - 19:28
Retrato de Loanda
Loanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 15.05.2014 - 18:20

Olá Laura, acho que pra começar você podia prestar assessoria de noivas. Faça cartões de visita descrevendo suas qualidades, associe-se a buffets e fornecedores de itens de casamentos.
Seja paciente e faça seu nome ser conhecido.

Tudo de melhor e muito sucesso.

Loanda

Sexta, 23/05/2014 - 12:37
Retrato de LauraDias
LauraDias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2014 - 16:39

Olá Loanda! Obrigada pela resposta!

Quando falas em assessoria de noiva, falas de quê especificamente? (Desculpa se seria um pouco óbvio, mas estou mesmo fora da minha zona de conforto)

Obrigada!

Quinta, 05/06/2014 - 16:55
Retrato de RitaTC
RitaTC
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.09.2013 - 10:25

Olá Laura!

Ainda há uns dias, quando andava nas provas do vestido/compra de acessórios, etc, vi que uma das lojas de noiva naquela zona Avenida da Liberdade/ Baixa (Rua da Prata, etc etc) tinha um aviso na porta a pedir empregadas.
Infelizmente, não retive qual era a loja (e também não sei se ainda estão à procura de pessoas), mas caso tenha essa possibilidade e ainda não o tenha feito, pode sempre fazer esse percurso das lojas de noivas da zona do centro de Lisboa.

Boa sorte nesse projecto!