Emagrecer de forma saudavel - Testemunhos / Dicas | O Nosso Casamento

Fórum geral

Emagrecer de forma saudavel - Testemunhos / Dicas

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 21/01/2014 - 23:05
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

Emagrecer de forma saudavel - Testemunhos / Dicas

Boas,

Gostava de emagrecer cerca de 15 kg, em cerca de 8 meses.

Acham possivel?

Alguem conseguiu?

Dicas?

Como conseguir manter a "dieta"?

Quarta, 22/01/2014 - 01:59
Retrato de Raquel Bragança
Raquel Bragança
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 30.06.2012 - 11:06

Através de alimentação depende da diferença que há entre os teus hábitos alimentares e o que será a dieta. Quanto mais diferente mais probabilidade de perderes peso. Ou seja, se já comes de forma saudável, passares a comer mais saudável vais perder só algum peso, o resto terá de ser com exercício e se calhar até suplementos. Se comes de forma desregrada, sem horários, muitos doces, fritos, etc, se passares a comer de forma saudável e te empenhares nisso vais perder peso decerteza.

Eu comia de forma normal, tentava ser saudável mas não deixava de comer nada que me apetecesse, fosse um bolo, batatas fritas, quando me apetecesse, o que vale é que nunca fui de doces nem chocolates. O meu pior erro sempre foi o jantar muito tarde, chegava a ser àmeia noite e pratos pesados, assados de carne e batatas, às vezes até fritos! Quando era adolescente pesava 49 kg, era esquelética. Aos 32 estava a pesar quase 59 com 1,65. Não estava sequer gorda mas havia gordura que queria perder. Decidi que o meu objectivo era os 55. Não é muito, mas faria a diferença. E a verdade é que 4kg e as pessoas notam que perdi peso. O meu grande problema é que perco peso primeiro na cara e como tenho um nariz comprido... Se não fosse isso teria continuado a perder peso através da alimentação, mas cheguei aos 55 e o meu noivo diz que estou com a cara encovada por isso decidi não ser tão rigorosa na dieta, assim consigo manter mas não engordar.

A dieta não me foi prescrita por nenhum médico, é somente o meu testemunho.

A base da minha dieta foi perceber o que me fazia inchar após as refeições, pois era o meu grande problema. Identificado que era os hidratos de carbono, cortei quase a 100% batata, arroz, massa, pão e bolos da minha alimentação. Passei a comer cereais que pouca gente conehce. Bulgur e quinoa sãoóptimos para acompanhamento e com poucos hidratos e poucas calorias. Millet é bom para fazer puré em substituição da batata. O pão... bem esse, não há nada que substitua e como de vez em quando de manhã (mas só agora na fase de manter, na fase de perder não.)

Cortados os hidratos principais, aumentei o consumo de vegetais, fruta e leguminosas. Fruta de preferência de manhã e ao longo do dia. Nunca depois da refeição, mas pode ser antes. Evitar frutas doces como uvas. Banana nunca depois do lanche. Além disso passei a comer praticamente só peixe e se queria comer carne seria frango ou perú. Deixar de comer coisas processadas (tudo o que não se encontra em forma natural na natureza, a massa não cresce em àrvores, as pizzas não nascem da terra, a farinha não cai do céu)

Inclui na minha alimentação suplementos naturais, nomeadamente sementes de chia (em sumos, iogurtes, overnight oats, saladas...) e sementes de linhaça (sopa, saladas, iogurtes, batidos). Ambas regulam os intestinos e causam enfartamento, pelo que se come menos. Há em portugal, ou nos supermercados ou nas lojas tipo celeiro. Sementes de linhaça é preferível comprar em semente e usar o moinho em casa para moer o suficiente para uns dias, assim mantém os óleos da semente.
Bebidas somente água ou sumos naturais e leite magro, mesmo compal tem imenso açúcar. Bebidas gaseificadas são um veneno. Nos homens até afecta a quantidade de espermatozóides :O Dito ao meu noivo por um urologista. Chá e café sem açúcar, se não estiveres habituada pode ser gradual, mas o objectivo é sem açúcar.

Resumindo, nada de batata, arroz, massa e pão. Doces e fritos NEM PENSAR! Aumentar vegetais e fruta. Deixar a carne e comer peixe. Frango e perú pode ser. NADA de comida processada. Adicionar chia e linhaça à alimentação. Chocolate negro faz bem, pode comer, mas não exagere. Queijo magro, queijo fresco e requeijão ok, os restantes só uma vez por semana. Nada de enchidos. Se não conseguir pode comer fiambre de aves. Mais uma vez, não exagere. A chave é moderação.

Exemplo de refeições de um dia:

Pequeno-almoço Overnight oats com chia (aveia) OU sumo/batido de fruta com água e não leite e uma chávena de café, requeijão/ queijo fresco OU meia dúzia de amêndoas ou nozes. Não pode é comer tudo num pequeno almoço.

meio da manhã - um iogurte natural sem açúcar. Pode misturar fruta ou frutos secos. Pode e deve misturar uma colher de sementes de linhaça. Pode misturar uma colher de mel mas só de vez em quando.

Almoço - sopa e ou salada verde e ou de tomate (toda a que quiser, mas evitar cenoura), peixe grelhado, assado ou cozido. Peixe só temperado com limão, sal, especiariase ervas aromáticas. Pode ser peito de frango ou perú grelhado.

Meio do dia - o mesmo que meio da manhã. Pode também comer requeijão ou queijo fresco. A partir daqui não pode comer banana, abacate, uvas)

jantar - (cuidado com as horas)
sopa, sopa, sopa, ou salada e peixe. Evitar a carne.

Se tiver fome antes de deitar pode beber uma caneca de leite MAGRO.

..............

Sopa: nada de batata, arroz ou massa, mesmo nada. Cenoura também de evitar, é muito doce.

Legumes que são bons para dieta na sopa: nabo, courgette, pepino, alho francês, cebola, tomate. Acrescentar uma colheres de sopa de linhaça em pó (moída em casa) por cada dose de sopa na panela.

Eu na primeira semana perdi 2 kg só em água retida. Agora cheguei aos 55 e aligeirei a dieta porque daqui para baixo já só se ia notar na cara, pois o ventre está liso, não tenho pneus e as ancas são herança de família. Mesmo assim continuo com os mesmos hábitos, simplesmente, reintroduzi a carne vermelha (raramente) e pão, mas só ao pequeno almoço e dia sim, dia não, não. Agora resta-me tonificar o corpo com exercício de pesos e aeróbica.

O meu noivo tem de perder 12kg, já perdeu 7, ganhou 1 no natal, agora tem de perder mais 6. Mas ele não é nada rigoroso com a dieta, ao almoço não consigo controlar o que ele come, pois come sempre no trabalho. :( e não pratica desporto nenhum.

Se custou? Fome não passei, mas gosto muito de assados e massas, batata, pão e sim, isso custou, não por ter fome, que não tinha, mas porque não podia comer disso.

Ufa, acho que é tudo! Boa sorte e vai dando notícias!

Quarta, 22/01/2014 - 02:01
Retrato de Raquel Bragança
Raquel Bragança
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 30.06.2012 - 11:06

Um testamento tão grande e esqueci-me de dizer que se queres perder 15 kg em 8 meses tens de aliar o exercício aeróbico, quantas mais vezes por semana melhor. Aulas de step, localizada, etc.

Se tiveres problemas hormonais, dieta e exerício não vão fazer nada, nesses caso terás de seguir os conselhos de um médico. FORÇA!

Quarta, 22/01/2014 - 17:08
Retrato de danizinha1991
danizinha1991
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 24.09.2013 - 11:14

ola...eu tenho andado a seguir a dieta dos 31 dias de agata roquette e emagreci quase 4 quilos em duas semana, nao passo fome e ate tou a gostar...
comprei o livro dela e la conta a história de vida dela e ela diz que emagreceu 22 quilos em 5 meses..

Segunda, 27/01/2014 - 21:04
Retrato de AndiePi
AndiePi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 04.01.2014 - 15:52

Se quiseres, manda-me o teu email por msg privada e envio-te uma dieta...custa um bocadinho ao inicio, mas é perfeitamente exequivel ,saudavel e perdes bastante peso... :) foi a dieta que fiz a uns tempos e cheguei a perder 2 a 3 akilos numa semana no inicio..,

Sexta, 31/01/2014 - 00:03
Retrato de DanielaCG
DanielaCG
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 12:37

Ola noivinha,

Olha eu acho bem possível, e preciso é força de vontade :)

Olha não seu se já ouviu falar da dieta Easy Slim, eu estou fã...em cerca de 2 meses e pouco perdi 6.5kg de forma saudável, sem o aparecimento de flacidez nem celulite :p

Consiste, no inicio, numa dieta com bastante proteína (que e essencial para o musculo) e depois dá-se a reintrodução dos hidratos de carbono de forma gradual, e numa ultima fase o ensino de uma alimentação saudável...a isto juntando a realização de algum exercício :P

Fica o link se quiser saber mais: http://www.dietaeasyslim.com/

Espero ter ajudado :)

Terça, 11/02/2014 - 12:46
Retrato de Jessica Teixeira
Jessica Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 31.01.2014 - 14:19

muito exercícion uma alimentação equilibrada (mas não passes fome), muito chá também ajuda!
e acima de tudo muita força de vontade para resistir aos snacks que fazem mal (mas que são deliciosos) :)

Terça, 17/03/2015 - 16:48
Retrato de maben78
maben78
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 17.03.2015 - 16:40

Ola sandra, eu acho q e possível sim. eu tive uma bebe o ano passado e engordei uns quilinhos, so q a dieta não e coisa q eu consiga manter então tive de pedir uma ajudinha.
fui a medica de família q me aconselhou uns comprimidos, o obesimed forte. basicamente fico com menos fome, tomo antes do almoço e do jantar e já la vao 11kg desde janeiro. eu sei q o principal e força de vontade, (resoluções de ano novo kkkkk)mas pra alem disso a única coisa q fiz foi reduzir os doces e beber mais agua.
Acho q vais conseguir também :)beijinhos
MB

Quinta, 19/03/2015 - 15:34
Retrato de carisilva
carisilva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 19.03.2015 - 14:08

Recomendo dieta easy slim e aulas de zumba 2x por semana :)
Assim entre Agosto e Dezembro de 2013 perdi 13 quilos que ainda não recuperei :)
A dieta easy slim é acompanha por nutricionistas em várias farmácias. é bastante acessível (8eur por consulta, 1x por semana), eu fui acompanhada na farmácia do Norte Shopping.
Aulas de zumba são espectaculares, muito divertidas, e queimam muito :) Agora em qualquer associação ou ginasio há aulas de zumba. Normalmente não ha inscrições nem mensalidades... paga-se 3eur por aula, se vais pagas, se não vais não pagas, não há compromisso.

Quinta, 15/10/2015 - 14:11
Retrato de Kenode
Kenode
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 15.10.2015 - 14:09

Olá, vejam este artigo sobre emagrecimento, ele fala sobre os 6 erros mais cometidos por quem quer emagrecer!
http://www.roteirodesaude.com/os-6-erros-mais-come...

Terça, 03/11/2015 - 12:06
Retrato de Ines Godinho Antunes
Ines Godinho Antunes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 20.07.2014 - 19:31

Ola!
Eu perdi mais de 12kg em cerca de 5 meses! Basicamente teve a ver com mudar os meus habitos alimentares. Sempre tive um metabolismo rapido e nunca tive problemas em manter o meu peso ideal, mesmo comendo de tudo. Até ao dia que um acidente me levou a cama durabte 9 meses...e as massas, os molhos, o queijo, os fritos e os docinhos me fizeram engordar 13kg!
Perceber que ha opções mt mais saudaveis ao que comia ajudou imenso: pão de cennteio, de sementes ou integral em vez do pão branco, massa integral, aveia, trigo integral e granola com.iogurte ou bebida de soja (q nunca tinha provado e adoro), o millet, a quinoa, a batata doce de todas as maneiras e feitios...
Comer sopa antes do prato faz com q a fome seja menor! Beber pelo menos 1L de água...(o drenante é o meu melhor amigo!!), chá de rooibos ou chá dos 3 anos ou de cavalinha são ótimos...

Claro q implica força de vontade mas, na minha opinião, vale a pena n só pelo peso mas pela saúde!!

Quarta, 24/08/2016 - 00:43
Retrato de Alefrs
Alefrs
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 24.08.2016 - 00:37

Bom emagrecer de forma 100% exata não será possivel porcauso que o organismo de uma pessoa é diferente do organismo de outra pessoa. Mais tem como emagrecer de forma facil veja no blog sobre a dieta da proteina http://emagrecergr.com.br/o-que-e-dieta-da-protein...

Segunda, 19/09/2016 - 16:34
Retrato de TiagoLobo
TiagoLobo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 08.09.2016 - 23:01

Envie email que desenvolvo um plano para si

[email protected]

Sexta, 21/10/2016 - 18:09
Retrato de vinedinz
vinedinz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 21.10.2016 - 18:06

http://www.saudeparavida.com.br/inibidor-apetite-n...

veja como inibir o apetite de forma natural dessa forma comendo menos você irá emagrecer

Segunda, 20/08/2018 - 09:00
Retrato de CatarinaRe
CatarinaRe
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás
Desde: 08.08.2018 - 10:47

sandritasilva escreveu:
Boas,

Gostava de emagrecer cerca de 15 kg, em cerca de 8 meses.

Acham possivel?

Alguem conseguiu?

Dicas?

Como conseguir manter a "dieta"?


Eu espero que você faça isso ;)

Sexta, 29/07/2022 - 12:05
Retrato de Anna Fill
Anna Fill
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 8 meses atrás
Desde: 25.07.2022 - 15:10

Tentei muitas coisas: diferentes métodos para perder peso, maratonas e treinos, meios para queimar gordura e ativar o metabolismo. A única coisa que me ajudou a perder peso sem prejudicar a saúde é Guavital +. Quando soube dele, reagi com desconfiança... Afinal, tentei tantas coisas e não obtive resultado. Mas neste caso, estudei a composição e resolvi experimentar! E agora estou muito feliz por ter decidido dar este passo!

Eu finalmente disse adeus aos quilos extras! Meu corpo ficou mais firme, esbelto e a pele é elástica! Desde a primeira semana fica mais fácil controlar a fome, você pode reduzir as porções, o corpo fica saturado mais rápido. No total, perdi 17 kg e agora posso dizer que nunca me senti tão bem!

Sexta, 29/07/2022 - 12:05
Retrato de Anna Fill
Anna Fill
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 8 meses atrás
Desde: 25.07.2022 - 15:10

Tentei muitas coisas: diferentes métodos para perder peso, maratonas e treinos, meios para queimar gordura e ativar o metabolismo. A única coisa que me ajudou a perder peso sem prejudicar a saúde é Guavital +. Quando soube dele, reagi com desconfiança... Afinal, tentei tantas coisas e não obtive resultado. Mas neste caso, estudei a composição e resolvi experimentar! E agora estou muito feliz por ter decidido dar este passo!

Eu finalmente disse adeus aos quilos extras! Meu corpo ficou mais firme, esbelto e a pele é elástica! Desde a primeira semana fica mais fácil controlar a fome, você pode reduzir as porções, o corpo fica saturado mais rápido. No total, perdi 17 kg e agora posso dizer que nunca me senti tão bem!