Dúvidas sobre vestido de noiva: será que veio mesmo novo, do fabricante? | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Dúvidas sobre vestido de noiva: será que veio mesmo novo, do fabricante?

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 10/07/2015 - 15:08
Retrato de MSD
MSD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 10.07.2015 - 14:44

Dúvidas sobre vestido de noiva: será que veio mesmo novo, do fabricante?

Olá a todas!

Optei por criar este tópico porque talvez outras noivas já tenham passado pela mesma situação ou comprovar as minhas dúvidas.

No início deste ano fui a uma loja experimentar vestidos, todos eles bastante grandes para mim (mas elas apertam com alfinetes para vermos o efeito), e lá me decidi pelo meu preferido. Na altura reparei que estava descosido (não rasgado) mas a vendedora assegurou-me que não tinha mal, já que o meu viria novo da fábrica e que aquele era o de exposição. Nessa altura, tiram-me as medidas, de forma a pedirem o tamanho mais adequado.

Quando fui à 1ª prova, o vestido era enorme, tinha imenso tecido a mais, pelo que nem reconheci nele o que tinha experimentado (eu visto 36, aquele parecia um 40/42). Asseguraram-me que era normal, pois era melhor ter tecido a mais do que a menos, e que os arranjos ficaram perfeitos. Mas não percebi para que me tiraram as medidas, então...

Contudo, o que mais estranhei foi o facto de aquele estar descosido exactamente no mesmo sítio que o outro. Quando perguntei, disseram-me que era assim, mas na foto do meu vestido no site da marca parece ter aquela parte cosida.

Apesar de se terem comprometido a arranjar tudo, o meu receio é que não fique bem, já que terão de cortar imenso tecido que vinha a mais. E no tipo de vestido que é, não sei até que ponto podem cortar muito.

Estou a rezar para que esteja perfeito e não tenha de me aborrecer, sobretudo porque já paguei um pouco mais de metade do valor global e caso tivesse de arranjar outra solução, estou já a pouco tempo do meu casamento.

Eu confio muito nas pessoas mas desde essa prova que estou angustiada e desgostosa, porque gosto que me digam a verdade. E quando falamos do nosso vestido de sonho ninguém se quer senti assim, pois não? Queremos é estar felizes. Quando me perguntam pelo vestido até me custa sorrir... Se me disserem: este é o loja e custa X, um novo custa Y, o que é que prefere? Aí tudo bem, fica à minha escolha. Dizerem-nos que é novo sem o ser, para impingirem um que está lá na loja, que acaba sempre por se danificar porque muito cuidado que se tenha, não me parece justo. Até porque estas lojas sabem bem a expectativa que as noivas criam em torno do seu vestido e não são peças baratas nem vulgares.

Se alguém já tiver tido o mesmo problema, agradeço que me contactem, nem que seja por mensagem privada, para ficar mais descansada :(

Muito obrigada! E muitas felicidades para vocês que me leiam :)

Sábado, 11/07/2015 - 11:46
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Eu não tive esse problema, porque veio com as minhas medidas exatas sem precisar de nenhum ajuste, a não ser no peito porque fica grande aí, descentrando o decote. Mas eu acho que muitas d as lojas fazem isso com vestidos de coleções anteriores, porque os querem despachar, só que algumas dizem ao cliente e fazem um desconto... Outras pelos vistos não dizem.

Segunda, 13/07/2015 - 14:06
Retrato de MSD
MSD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 10.07.2015 - 14:44

Pois, era exactamente isso que eu esperava que acontecesse, que ficassem bem mais próximo das medidas que tiramos. Obrigada pelo teu feedback!