Dúvida :( | O Nosso Casamento

Fórum geral

Dúvida :(

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 02/07/2015 - 12:14
Retrato de Jessica Pina
Jessica Pina
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 02.07.2015 - 12:02

Dúvida :(

Oi lindas.

Ainda não sou propriamente noiva ainda ( não houve pedido apesar de já pensarmos muito nisso). Sou estudante e antes de casar queria acabar o meu curso e só depois dar esse grande passo. O meu namorado já trabalha, mas não queria casar logo mal acabasse o curso porque não quero que seja só ele a suportar as despesas. Falamos muito em casar, muito mesmo. No entanto em vários fóruns vi que só começam a preparar este grande dia cerca de um ano antes, e eu já ando cheia de ideias e assim. Acham ridículo pensar nestas coisas, quando pretende casar apenas em 2019? (só termino o curso em Junho de 2017)Ás vezes penso que é bom, mas outras vezes, fico desanimada com o que leio. Tenho uma amiga que começou agora a organizar para Agosto de 2016 e na igreja já está cheio e quintas também :( Que acham? É muito cedo? As ideias prendem-se apenas pelo tema, forma dos convites, etc :s são só ideias :( É demasiado cedo?
Beijinhos a todas **

Quinta, 02/07/2015 - 13:58
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Olá Olá... :)

Querida, sonhar e imaginar podes sempre.. Até mesmo quando não se tem namorado ainda... :P

Mas começar a tratar não, pois nem os fornecedores saberão os preços que irão praticar na altura... E além do mais, se das o sinal numa quinta e ela entra em falência? Não vale a pena arriscar... E por norma as quintas fazem obras todos os anos, por isso daqui por 4 anos, muita coisa pode acontecer num espaço.
Na igreja, só te deixam marcar quando têm a agenda do próximo ano...

Mas la ta, podes ir imaginando como queres as coisas, o que gostas.. essas coisinhas... :) e há coisas de modas, tipo a largada de balões... Pode já não se usar daqui por 4 anos...

No caso da tua amiga, é normal agosto estar cheio, pois os emigrantes quando vêm a Portugal no ano anterior ou 2 anos antes, agendam tudo para esse mês...

E não te esqueças que podes não conseguir acabar o curso em 2017, podes optar por começar a trabalhar antes e fazer o curso em part-time, podes querer ir para fora trabalhar, há tantas hipoteses... Mas nada de impede te sonhar e idealizar como gostarias que fosse... :)

Boa sorte para esta nova etapa... :) :)

Quinta, 02/07/2015 - 18:51
Retrato de Jessica Pina
Jessica Pina
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 02.07.2015 - 12:02

Obrigado pelo ânimo :)
A verdade é que apenas tenho ideias e nem sequer me passou pela cabeça marcar o que quer que fosse. Apenas idealizo as coisas, o tema, as cores, a entrada na igreja, coisas assim. A verdade é que o meu curso vai ser terminado em 2017,já sou trabalhadora estudante e tenho muito boas notas, só por alguma infelicidade é que não terminarei nesse ano. Fiz muitas escolhas erradas na minha vida, porque supostamente devia terminar este ano, mas pronto, não adianta pensar no passado.
O meu namorado é emigrante, por isso é certo que irei emigrar.
Ás vezes penso que ando maluca por já pensar nestas coisas :s

Beijinhos **

Sexta, 03/07/2015 - 00:22
Retrato de traxex
traxex
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2015 - 21:11

Pensar nunca fez mal a ninguém. Só não percas tempo desnecessário, acaba mas é o curso e depois tens muito tempo para pensar mais ainda e organizar :-)

Sexta, 21/08/2015 - 19:50
Retrato de Ana14C
Ana14C
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 16.11.2011 - 14:30

Olá!

Como te compreendo! Eu e o meu jeitoso já namoramos há 9 anos e uns mesitos, e por isso mesmo, também já falamos várias vezes sobre o assunto. Ele até já me chegou a pedir em casamento de joelho no chão e flor em punho (lol), mas como eu também só acabo mestrado agora, ainda não reunimos as condições necessárias para tomar esse grande passo.

Ele trabalha, é certo, mas também me custa que seja ele a suportar tudo. Além disso, queremos, antes de casar, arranjar um ninho :) e claro, juntar dinheiro - contando com a minha parte!

Mesmo que ainda falte bastante tempo, ir vendo, consultando e idealizando não tem problema algum. Falo por mim, claro. Independentemente de saber que só me casarei daqui a 2 ou 3 anos, também já começo a querer ver e ter umas ideias sobre o assunto.

Keep in touch!
Beijinho :D