Dubai | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Dubai

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 26/02/2013 - 14:52
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Dubai

Ola a todas em Junho vou ao Dubai de ferias, alguem que ja tenha ido quer partilhar informacao???

Ja tenho o voo e o hotel, foi prenda de anos :)

E ha alguem que va????

Bjinhos

Quarta, 27/02/2013 - 11:43
Retrato de Tania A.Ferreira
Tania A.Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.04.2012 - 17:44

Ola,

Eu estive no Dubai de férias no verão de 2011 e gostei muito. Estive 14 dias e deu para aproveitar e conhecer bem. Fiquei em frente ao burj al arab. Em que altura vais?

Qualquer dúvida, dispoe.

Beijinhos

Quinta, 28/02/2013 - 10:00
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Obrigada pela resposta. Vou em junho e vou ficar 7 dias na zona da Marina, perto da Palmeira.

Se puderes informar sobre excursoes, sitios de interesse,fotos, etc agradecia-te ! :)

Conta tudo :)

Bjinhos

Domingo, 03/03/2013 - 18:15
Retrato de vanessa_francisco
vanessa_francisco
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2009 - 19:51

Os teus tópicos perseguem-me LOL :P

Ora bem, a menina em cima pode dar-te mais conselhos que eu que só fiquei 4 dias no esplendoroso Dubai!
Foram 4 dias tão maravilhosos que tencionamos repetir!

Ora bem nós ficamos 2noites no Burj Al Arab e 2 no Atlantis the Palm.
Quanto a excursões que recomendo são:

Safari no Deserto - em que andas de jipe pelas dunas, vai a um acampamento de camelos, andas de camelo e depois tens um jantar com dança do ventre. Podes comprar umas lembranças lindas e fazer tatuagem de henna.

Tour pela cidade - vais ao museu do dubai,passas pelo Burj (vista da praia), andas de barquito e vais aos mercados tradicionais e um pequeno shooping.

Passeio de balão quente ao amanhecer - andas num balão de ar quente ao inicio de dia. Lindo, maravilhoso!!! :)

Eu só fiz estes mas se para quem não fica nestes hotéis recomendo completamente que faças reserva num dos restaurantes do Hotel Burj para que possas ver o hotel por dentro (que é maravilhoso) e os restaurante lindos. Há um que tem um aquário e que jantas ao lado, divinal!).
Também recomendo uma visita do Atlantis (passas lá na tour pela cidade mas só para veres o exterior). Aproveita e vai visitar o interior pois tem os Lost Chambers que são uns aquários enormes, lindos maravilhosos!! Também tens um parque aquático nesse hotel que podes ir se quiseres.
Os shoopings também são muito falados, não cheguei a ir.
Depois vou-te mandar por MP as excursões todas que a Abreu me facultou ok?
Vais adorar de certeza o dubai :)
beijito

Segunda, 04/03/2013 - 09:29
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Fico contente por me ajudares :)
Na verdade este destino surgiu pk, so tinhamos uma semana de ferias em Junho e precisamos de um destino de ferias onde nao houvesse risco de chuva :) Entao resolvemos fazer Dubai e Maldivas. Mas dp estivemos a ver que em Junho ha um risco enorme de chuvas nas Maldivas :( logo metemos de lado a hipotese das Maldivas… :(

Decidimos ficar so pelo Dubai, e em Outubro logo vemos onde vamos 

O hotel que marquei fica na Dubai Marina e novo, abriu em Dezembro de 2012.

Como vou estar uma semana pensei em fazer :

Abu Dhabi
Parque aquatico no hotel Atlantis
Subir ao Burj Khalifa
Conhecer os shopping’s
Souks, museu, Deira, Creek, etc
Excursao no deserto

Acho que vou ter uma semana mto mto ocupada :)

Adorava a fazer a excursao no balao ( e um sonho meu) mas se calhar vou deixar para fazer quando for a Capadocia na Turquia :)

E tu ? para ondes estas a pensar ir de ferias ?? Sera que te posso ajudar ?? :)

Obrigada e bjinhos

Segunda, 04/03/2013 - 12:26
Retrato de Tania A.Ferreira
Tania A.Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.04.2012 - 17:44

Olá Mali,

Como prometido, aqui vai o meu testemunho. Eu fiquei 14 dias no Dubai, voei com a Emirates através de Londres, em junho de 2011. Ficámos no maravilhoso hotel Madinat Jumeirah, sem duvida o melhor hotel em que alguma vez ja fiquei. Espectacular. Ficámos em meia pensão e ainda bem, uma vez que no hotel era tudo mto caro, além de que a meia pensão nos permitia ir jantar a todos os restaurantes do complexo, bem como ao hotel jumeirah ( o da onda) que fica mesmo ao lado.

Apanhei muito muito calor, nunca menos de 40 graus durante o dia. E à noite...faz pouca diferença. Tudo é bem climatizado no dubai, desde algumas ruas, a paragens de bus, shoppings, etc. Andas completamente à vontade pq a taxa de criminalidade lá é praticamente nula. É muito muito seguro. Como esivemos muitos dias, deu tempo para muita coisa. Mas de facto, o que eu te aconselho é ires a um dos shoppings, recomendo o dubai mall, aproveitares de seguida para ires à torre khalifa que é mesmo ao lado e assistires à dança das aguas mesmo à saída do dubai mall e em frente à khalifa que ocorre sempre às 18 horas. Aconselho te, nas saídas do hotel, a teres alguma prudência com as roupas... Eles são muito respeitadores, mas pede se alguma contenção nos decotes e nas mini saias - a evitar. Podes tirar uma tarde para essa saída, aproveitar mesmo para almoçares no shopping-tens muita escolha e acaba por ser diferente ( e bem mais em conta). Recomendo também o fim de tarde e noite de safari, vale bem a pena. Titas fotos lindas :)

Aproveitei outra tarde para ir conhecer a parte mais antiga da cidade...o gold souk, creek souk. Fomos de taxi e depois apanhámos o barquito, abra, como faz a maioria dos locais. Quisemos experimentar. Ja me tinham alertado que nos souks, as pessoas sao algo chatas, querem vender tudo e por vezes querem levar s turistas para apartamentos onde há muita contrafaccao, etc. Como nos tinham dito para ir na aventura e nao ter receio, la gomos. Fomos abordados na rua e la seguimos os vendedores para um apartamento cheio de material contrafaccionado. Correu tudo bem, fizemos umas boas compras e regateamos muito. O segredo é mesmo negociar e acabas por trazer as coisas por menos de metade. Foi uma aventura mesmo. Mas tenho um amigo que mora no dubai e ja me tinha falado nisto...se não, nem sequer entrava na casa. Acabámos por ir a duas ou três casas, mas só num é que fizemos compras. Eles depois acabam por ser muito persistentes, típico do povo árabe, mas so compras se quiseres. Mais uma vez, recomendo prudência nas roupas, sobretudo nesta saída. Não é preciso nada de especial, apenas nao ir de mini saia e com grandes decotes...se tiveres uns calções pelo joelho ou uma t shirt serve perfeitamente...

Fomos ainda a abu dhabi, mas sinceramente não valeu muito a pena... Quer dizer, antes de chegar a abu dhabi, parámos numa mesquita, a terceira maior do mundo, penso eu, e adorei. Linda linda, linda! Foi uma experiência única e recomendo vivamente... Cheguei e tive de vestir uma burca ( lavada e bem cheirosa) durante a permanecia no local. É obrigatório. Mas eles têm aquilo mt bem organizado... A mesquita é enorme, linda e vale mt. pena. Depois, seguimos para abu dhabi e sinceramente foi tempo perdido. Nao gostei e nao recomendo.. Mas se tiveres oportunidade, visita a mesquita.

Passámos ainda um dia no parque aquático do hotel jumeirah, mesmo ao lado do nosso. Penso que nao vale a pena desperdiçares um dia ali nem do atlantis. Tens melhor no Algarve :) Ah, e fomos ainda uma tarde à ilha a palmeira, ao atlantis, vimos os aquários, etc.

Qualquer dúvida, dispõe.

Beijinhos

Segunda, 04/03/2013 - 12:48
Retrato de Tania A.Ferreira
Tania A.Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.04.2012 - 17:44

Se calhar alonguei-me demais :/

Beijinhos

Segunda, 04/03/2013 - 14:22
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Obrigada pela resposta e pela tua disponibilidade :) Gostei muito da tua descricao :)

Eu ja estou a espera de em Junho apanhar 40C ou mais!!!

Tambem ja tinha ouvido falar que o Dubai e super seguro! Podes dizer qual foi a operadora no Dubai com quem fizeste as excuroes?

So faltam algumas fotos tuas :)

Bjinhos

Segunda, 04/03/2013 - 15:50
Retrato de vanessa_francisco
vanessa_francisco
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2009 - 19:51

Posso ajudar pouco mas ajudo! :P

Ora bem aqui vão as excursões:

EXCURSÕES E VISITAS OPCIONAIS
Excursões e visitas opcionais a reservar localmente:

DESERT SAFARI – Meio-dia c/ BBQ (Das 15h00 às 22h00) | Partidas Diárias
Após hora e meia de passeio em 4X4 ao longo do deserto e pare no monte mais alto para ver a magia do pôr-do-sol. À chegada ao acampamento, possibilidade de dar um passeio de camelo. Depois desfrute de um jantar beduíno, acompanhado pela ritmada dança do ventre. No final regresso ao hotel.

DUBAI CITY TOUR – Meio-dia (15h00 às 19h00 excepto Sextas–feiras e Ramadão que passa das 09h00 às 13h00) | Partidas Diárias
Este Tour permite-lhe conhecer o antigo e o moderno Dubai. Partida pela manhã em direcção do “World Trade Center” – um dos edifícios mais altos do Médio Oriente. Chegando à zona antiga da cidade, Bastákia, onde ainda se podem ver as antigas casas com minaretes. Perto, visita do Museu do Dubai no Forte de Al Fahidi e descida até ao mercado. Travessia de lancha do estuário até à área dos mercados de especiarias e do ouro. Visita dos mercados (souks) e regresso ao hotel.

SHARJAH CITY TOUR – Meio-dia (Das 9h00 ás 13h00) | Partidas às Quartas-feiras e Sábados
O Emirato de Sarjah está localizado a 15 minutos de distância do Dubai. O Tour inicia-se no «Cultural Roundabout» (circuito cultural), um dos locais de maior beleza dos Emiratos, ao longo da linha da praia, passando pelo palácio do governador. Avistam-se numerosos barcos “dhows” no estuário, bem como o mercado (souk) Al Majarra com a sua cúpula dourada. Continuação pelo novo souk de linhas arquitectónicas tipicamente árabes, com paragem para compras.
Em frente ao mercado encontra-se a majestosa Mesquita do Rei Faisal, a maior dos Emiratos e o Monumento às Pérolas, símbolo da Federação.

SHOPPING TOUR – Meio-dia (das 15h00 às 19h00) | Partidas às Segundas-feiras
Tour dedicado às compras. Visita aos principais centros comerciais como:
Bur Juman, Al Ghurair e Deira City Center. A rua Al Fahidi, para compras de tudo que é electrónico; o souk naïf, para têxteis, o mercado do ouro, com belas peças artesanais deste metal.

EAST COAST TOUR – Dia inteiro (Das 09h00 às 17h30) | Partidas às Segundas-feiras
Saída em direcção à zona agrícola de Dahid, até chegar às montanhas Hajar, para visitar um mercado onde se pode adquirir o artesanato local a preços muito competitivos. De Masafi, a viagem através de desfiladeiros com formações milenares. À chegada ao Oceano Índico faz-se uma pequena visita ao território Omani. Em Dibba, visita do Mercado do Peixe. Continuando ao longo da costa,passa-se por pequenas aldeias piscatórias, até à Mesquita de Bidaya, a mais antiga dos Emiratos, continuando para Khor Fakkan, um dos locais mais populares para a prática de mergulho. Almoço e tempo livre para repouso na praia e um refrescante mergulho. De regresso passamos pela cidade costeira de Fujeirah.

DHOW DINNER CRUISE – Cerca de 2 horas com jantar (Das 20h30 às 22h30) | Partidas diárias
Desfrute de um memorável passeio de “dowh” (embarcação típica), a bordo.
Onde será servido um jantar buffet com pratos continentais e orientais
(incluídas bebidas não alcoólicas). Vislumbre Dubai à noite, numa atmosfera envolvida pela típica música árabe.

PASSEIO EM BALÃO – (Das 04h00 às 09h30) | Partidas diárias
Nevegue pelo deserto em Balão de Ar Quente com as fantásticas paisagens das Montanhas de Hajjar a este e o "horizonte do séc XXI" dos arranha céus do Dubai a oeste. Tudo contrastando com o azul intenso dos céus do deserto.

BATEAUX DUBAI DINNER CRUISE – Cerca de 2h30 com jantar (Das 20h30 às 23h00) | Partidas diárias
Desfrute de um memorável passeio de Barco, a bordo.
Onde será servido um jantar buffet com pratos continentais e orientais
(incluídas bebidas não alcoólicas). Vislumbre Dubai à noite, numa atmosfera envolvida pela típica música árabe.

DUBAI AND THE FUTURE – Meio Dia (Das 09h00 às 13h00) | Partidas aos Domingos
Esta é o mais recente Tour do Dubai, onde se vislumbra a mais desenvolvida cidade do planeta: "O Dubai do Futuro"
Visitamos as sedes de alguns projectos sem paralelo: A "Palm Tree Jumeirah", considerada a 8ª Maravilha do Mundo. A grande "Marina do Dubai", o maior projecto do Mundo de desenvolvimento litoral. E finalmente os "Emirates Hills" - Fantástica zona residencial do Dubai.
Podemos ver "maquetes" destes ambiciosos projectos arquitectónicos, e modelos protótipos de alojamento no futuro.

ABU DHABI CITY TOUR – Dia inteiro com almoço (Das 09h00 às 17h00) | Partidas às Quartas-feiras
A uma hora do Dubai, uma excelente oportunidade de conhecer a capital dos Emiratos Arabes Unidos - Abu Dhabi.
A caminho passe por pelo porto de Jebel Ali, o maior porto construído pelo homem. Paragem no Mercado de Tapetes, onde poderá aproveitar a magnífica qualidade dos tapetes desta zona do mundo a preços muito vantajosos.
Almoço buffet num dos melhores restaurantes de Abu Dhabi. Continuação da visita no "Souk Antigo", onde para além de excelentes compras, poderá admirar toda a zona costeira do Emirato.
Finalmente terminamos a visita ao, estaleiro típico na construção dos famosos "Dhows" - Embarcação típica.

HATTA TOUR – Dia inteiro com almoço (Das 09h00 às 17h00) | Partidas às Quartas-feiras e aos Domingos
Saída em direcção às montanhas com uma paragem memorável para um mergulho memorável na piscinas naturais de água turquesa.
Atravesse os vales de verdura luxuriante entre as montanhas de Hajar. Continue para a antiga fortaleza de Hatta, construída pelos portugueses no séc XVI. Almoço no Hatta Fort Hotel.Aproveite o único resort de montanha no Dubai.

NOTAS:
Não se recomendam visitas às Sextas-Feiras, pois nestes dias da semana tudo se encontra encerrado (Dia de orações)

Os Safaris de 4X4 implicam condução em terrenos acidentados, pelo que não se aceitam passageiros com menos de 3 ou mais de 65 anos, ou mulheres grávidas.

Segunda, 04/03/2013 - 21:35
Retrato de Tania A.Ferreira
Tania A.Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.04.2012 - 17:44

Olá Mali,

Sinceramente já não me lembro qual era o operador turístico... Mas quando lá chegares, vão te apresentar várias soluções :)

Mas, por exemplo, a ida aos shoppings não compensa nada fazeres com operador. À porta do hotel, terás, certamente, muita oferta de táxis. Mas o melhor shopping é mesmo o Dubai mall...

Ah, esqueci me de te recomendar o Ferrari world, isto caso tenhas tempo ( ou não aguentes os 40 e tal graus na praia ), eheh! Eu não fui, mas fiquei com pena de não ter ido...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.19618221...

Podes ver aqui algumas fotos.

Terça, 05/03/2013 - 11:01
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Nao consigo ver as tuas fotos :(

Eu tb fui informada pelo hotel, que tem um servico gratuito para levar a algumas determinadas zonas e shoppings, bem como a um hotel que pertence ao mesmo grupo. :)

O Ferrari World e perto de Abu Dhabi, nao e??? Vou pesquisar

Tenho a sensacao que uma semana vai ser pouco :( nao vou aproveitar praia, se andar de um lado para o outro...

Obrigada pelas dicas

Bjinhos

Terça, 05/03/2013 - 11:02
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Vou imprimir vai-me ser mto util :)

Terça, 05/03/2013 - 15:30
Retrato de vanessa_francisco
vanessa_francisco
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2009 - 19:51

De nada Mali.
Vais ver que tens tempo para tudo, tens é de aproveitar bem!!:)
Bjitos e vou dando noticias para te pedir também ideias!:P

Terça, 05/03/2013 - 17:27
Retrato de Tania A.Ferreira
Tania A.Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.04.2012 - 17:44

Olá,

De nada, qualquer duvda diz. O ferrari world é a caminho de abu dhabi, entre o dubai e abu dhabi, nao é longe.

Com uma semana nao deves conseguir vertudo, mas tentarentabilizaro tempo da melhor maneira. Sair nas horas de maior calor, por exemplo... Mas nao descartes a praia... Agua àquela temperatura nao é facil de encontrar...:)

Beijinhos

Quarta, 13/03/2013 - 10:29
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Nao te esquecas das fotos :)

Bjinhos

Sexta, 29/03/2013 - 18:17
Retrato de _MoReNinHa_
_MoReNinHa_
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 15.03.2012 - 23:17

Olá!
Vou quase todos os anos a Dubai!

Aconselho te a conheceres ou fazeres uma refeição no burj al arab ou burj khalifa.

Dubai mall e um centro comercial enorme c Cafe Armani, o aquário , ski e fora do centro consegues ver o hotel Armani e o hotel burj khalifa e apanha taxi ou aproveitas o autocarro do hotel que é gratuito. Restaurantes nandos tgi fridays .

Nao sei se vais ficar no jumeirah caso nao podes ir conhecer tem muitos restaurantes e ja abriram lá centros comerciais perto.

Ha outro centro comercial mall of emirates lá perto tinha o hard rock se n estou enganada.

Podes fazer Safari, o dhrow crise n aconselho a comida nao é grande coisa e foi 140 euros.

Abu dhabi ainda fica longe de Dubai mas tem uma Mesquita linda e isso.

Segunda, 08/04/2013 - 21:45
Retrato de vanessa_francisco
vanessa_francisco
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 29.01.2009 - 19:51

Depois de uma semaninha no Dubai aqui vai mais umas sugestões do que podes ver.
P.S - Compra as excrusoes diretamente no hotel que fica mmmmmmuuuiito mais barato!!
Passei no teu hotel por fora, és mesmo ao lado do Sofitel, em frente ao Hilton. nao tinha mesmo ideia! Por fora nao tem nada a ver do que tinha imaginado!!:) A zona está em obras mas o ambiente da Marina é por si só bastante agradável!

Entao a minha viagem foi assim:

Dia 1

Passeamos a pé pela cidade e fomos ao Shopping Dubai Mall.
Depois fomos á praça de alimentação e comi um dos melhores gelados da minha vida!!!! Robins and Baskins! Recomendo!!!!!!!!!!
Na praça de alimentação tem uma parte exterior com o genero de cascata muito relaxante. fomos para lá almoçar e descansar os pés!Come-se barato lá!
Depois fomos andar pelo shopping e vimos um aquário gigante que lá tem.
No Dubai Mall tem tb uma pista de gelo.
Mais umas voltitas e saimos para ver a torre do Burj Kalifa. Enorme, linda e com os lagos dá outro encanto!
O espectaculo das aguas dançantes pelos vistos dá a cada meia hora. Vimos um mas como era de dia nao tinha luzes.
Tiramos umas fotos e regressamos de metro para casa.
Aqui foi emocionante pois fomos multados uma vez que há carruagens do metro que não se pode entrar. Há umas só para senhoras e crianças e umas para deficientes!!!LOL!

Dia 2

fomos numa tour a Abu Dhabi (pick up 9.30). Foi muito giro. A viagem é longa (cerca de 1h) e ainda deu para dormir no bus.
Fomos á 3º maior Mesquita do mundo Sheikh Zayed Grand Mosque muito linda mesmo. Lá as mulheres tem de usar uma abaya (roupa preta que eles nos emprestam, se quiseres comprar são 50AED).
Lá fomos nós visitar. Se os homem levarem calções tambem tem de vestir uma alva branca. Tira-se os sapatinhos á porta e bora lá entrar na grande mesquita maravilhosa :)
Depois fomos visitar uns mercados e uns muses e a seguir almoçar a um restaurante tipico Arabe!
O Almoço está incluido no valor da tour (240AED/pessoa) mas só inclui almoço bufet e agua á refeição. As sobremesas ou outras bebidas pagas á parte!

Dia 3

Á tarde fomos fazer o Safari Tour (250AED/pessoa) . Pick-up time at 2.30-3.00. Lá fomos nós fazer uma tour que já tinhamos feito, mas como as companhias são diferentes há pequenas diferenças.
Divertimo-nos muito. Atenção que os jipes do safari são para 6 pessoas, logo se quiserem ficar juntinhos metam-se logo a ir a tras ou entao nos bancos do meio. Nós fomos separados desta vez, nao é tao romantico porque nao podemos falar muito mas o meu marido foi no jipe á frente e adorou! Disse que era mais fixe á frente!!
Fomos até ao deserto, andamos nas dunas de jipe e depois fomos ver um acampamento de camelos!
Levaram-nos até ao acampamento onde iamos jantar (tudo incluido) e andamos de camelo aqui. NEste acampamento podes fumar sisha (desta vez nao fumamos) , fazer tatuagem henna (pedes a tradicional) e vestir vestes tipicas!
Depois jantas e vês um show de uma menina a dançar e depois um homem a fazer uma dança tipica.

Dia 4

fomos ao Wild Waldi (parque aquatico á beira do Burj Al Arabe). Compramos o bilhete á porta (225AED/pessoa) , é carote mas valeu a pena!! Divertimo-nos imenso!
Chegamos ao hotel ás 16h30 e fomos ao SPA fazer uma coupless massage com jacuzzi.
Depois arranjamo-nos e pois tinhamos marcado um jantar num barco no rio (down cruise Dubai) que recomendo que é lindo!!!
São 250AED/pessoa e inclui 2 horas num jantar buffet no barco tipico.
Ainda tens animação ao vivo!!girissimo!

Dia 5

Pequeno almoço tomado e preparamos a mudança de hotel. Fomos para o Rixos the Palm.
Este é um hotel muito bonito mas mais para familias com crianças e não um hotel para relaxar e pouco romantico. Tem sempre animação na praia e piscina!
Aqui limitamo-nos a estar na praia e na piscina onde almoçavamos. Á noite fomos jantar ao restaurante rotativo do Hyatt Regency Hotel. Fizemos a reserva no Meliã Hotel com antecedencia. O restaurante era lonje até dizer chega!!! Vale a pena ir que as vistas são lindas! O jantar é buffet e ficou-nos por cerca de 700AED para os 2! Não é caro para o que foi!! O inconviniente é que o restaurante é muitoooooooo frio pelo que convem ir devidamente agasalhado!!!!

Dia 6

Acordamos e fomos para a piscina! Passamos lá o dia todo, e no quarto que tinha uma varanda com esperguiçadeiras. Jantamos no Restaurante Atmosphere no Burj Kalifa.
Neste restaurante o preço minimo por pessoa são 500AED. as vistas do 122ºandar eram lindas.

Dia 7

Viemos emborinha!!!!!!

P.S - Claro que se fosse a primeira vez tinha ainda ido fazer a City tour, ia ao Atlantis e ao Burj e andar de balao! tens tempo para tudo :)

beijitos

Quinta, 16/01/2014 - 11:27
Retrato de Ana Dina
Ana Dina
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 semana atrás
Desde: 01.12.2013 - 17:47

ola meninas ...
sabem me dizer por alto, quanto e que custou a viagem hotel e gastos???

Quinta, 30/01/2014 - 15:54
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

Dubai só ?

Já que pensam ir para a zona tentem conhecer ,mais :)

A maneira mais eficaz de potencializar os prazeres de uma viagem a Dubai(que não é um País como muita gente pensa) é fazer um planeamento adequado. Para garantir sossego, nada melhor do que conhecer antecipadamente um pouco deste destino turístico,sua geografia, história, cultura, costumes (atenção ás manifestações de afecto em PUBLICO,são desaconselhadas, etc;etc.

Dubai é um dos sete Emirados que compõe os Emirados Árabes Unidos. Este território pequenino é situado na Península Arábica e faz fronteira com Arábia Saudita e Oman. Banhado pelo Golfo Pérsico e o Golfo de Oman, o país é uma federação que foi constituída em 02 de dezembro de 1971 sob o comando do falecido líder político Sheikh Zayed Al Nahyan.

Em árabe” emirado” significa principado e ” emir” refere-se a príncipe, portanto os sete principados com muito para conhecer são:

Abu Dhabi
Dubai
Sharjah
Ajman
Umm al-Qaiwain
Ra’s al-Khaimah
Fujeirah

Perfil dos Emirados Árabes:

Nome Oficial do país: Emirados Árabes Unidos (EAU) ou Dawlat al Imarat al Arabiyya al Muttahidah
Capital: Abu Dhabi
Presidente: Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, Governante de Abu Dhabi
Vice-presidente e Primeiro Ministro: Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Soberano de Dubai
Dia Nacional: 2 de dezembro. Sendo que os Emirados Árabes Unidos foram formados em 1971, adquirindo independência do Reino Unido.
Fuso horário: GMT+4
Moeda: Dirham dos Emirados Árabes Unidos (Dhs ou AED)
Câmbio: um dólar americano equivale a 3,68 Dhs
Idioma : O Árabe é oficial, mas no dia-a-dia e nos negócios o inglês é que predomina.
Religião : Islamismo
Código telefónico :+ 971
Clima: Verão com altas temperaturas, cerca 46°C entre os meses de Junho ao final de Agosto,atenção portanto a quem lá vai nestas alturas e apesar de ser tudo ou quase tudo climatizado entre as 11 e as 17 é muito difícil andar na rua. Clima ensolarado quase o ano todo. Já o inverno é muito agradável com temperatura entre 14°C a 23°C. Chuva é algo de muito raro.
Eletricidade : 220/240 Volts. As tomadas são de 3 pinos atenção levar carregador ou adaptador.
População: Cerca de 8,2 milhões (2010). A população nativa é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia (Índia, Paquistão e Afeganistão) e das Filipinas, os quais representam a mão de obra popular barata. Além disso também muitos europeus imigraram para lá em busca de melhores condições sociais e desempenham funções muito bem remuneradas,também existem muitos árabes de diversas regiões.
HORÁRIO COMERCIAL: Os fins de semana são de sextas e sábados,atenção que lá inicia-se a semana ao domingo.

Esperamos ter ajudado ;)

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Segunda, 10/02/2014 - 11:31
Retrato de Jessica Teixeira
Jessica Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 31.01.2014 - 14:19

ainda nao tinha visto ninguem a ir de lua de mel para o dubai!
é difierente. espero que tenhas feito bom proveito ;)

Segunda, 10/02/2014 - 11:57
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Ola Ana e Jessica ;)

Ana paguei 1700-1800 euros num hotel de 4 estrelas que aconselho o hotel Ocean View, gerencia portuguesa ;). Fiquei 8 dias certos, fui em Junho mas nao aconselho... Estava um calor infernal :(. Fui a Abu Dhabi, ferrari World, etc
Jessica nao fui em lua de mel... essa ainda nao a tive. Fui de ferias com uns amigos e adorei :)

Terça, 11/02/2014 - 01:06
Retrato de Jessica Teixeira
Jessica Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 31.01.2014 - 14:19

ir de ferias para lá é ainda melhor. significa que ainda vai hazer outra grande viagem para breve: a lua de mel ;)
este ano vou a nova iorque e fazer uma pequena viagem pelos estados vizinhos. p o ano logo s vê o q a lua de mel me reserva!
dp duvido que sobre cachet para fzr viagens grandes nos proximos 10 anos :S

Terça, 11/02/2014 - 10:18
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Ola Jessica ;)Nao sei se vou ter lua de mel, por isso é que aproveito estas viagens como se fossem lua de mel ;)
Tb ja estive em New york e nesse ano fiz: New York+ Miami+ Orlando+ Key West. dp no ano a seguir fiz: LA+San Diego+Tijuana+ Las Vegas e Polinesia Francesa ;) Se precisares de dicas para os states diz ;) Olha eu vou agora para as Mauricias, por acaso ja foste? ;)

Terça, 20/05/2014 - 12:51
Retrato de TOTIL
TOTIL
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 20.05.2014 - 12:02

Bom dia Mali,

Por teres ficado num hotel com gerência portuguesa facilitou no que diz respeito à comunicação? Ou a única possibilidade era à mesma o inglês?